Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Esse gajo acho que passou pelo Gil. Que tenha sorte na sua nova função.

Passou sim, quando saiu do Benfica.

O Diogo Viana foi novamente para o Venlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm um plantel razoável mas estão muito dependentes daquilo em que os reforços se vão tornar. Vejo aí muitos nomes susceptíveis de não darem em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claramente. Receio que se repita uma época como a passada a nível de plantel, com um onze decente mas sem opções no banco. A grande melhoria está na baliza, não sendo eu um dos que embandeiravam em arco o Peiser reconheço que é infinitamente melhor que o Nereu, ou seja, é um guarda-redes de Primeira Liga.

O grande ponto de interrogação está nos brasileiros que vieram para o meio-campo. A princípio uma linha média com Coelho, Morais e Diogo Gomes pode aguentar, mas é preciso que o Diogo Melo ou o tal Paraíba apareçam a certa altura, tendo em conta que o Morais já não caminha para novo e o Gomes tem óbvios problemas em aguentar o ritmo durante 90 minutos semana sim, semana sim.

No ataque o Diogo Valente é um jogador bem diferente do João Ribeiro, mas é um ala razoável para um clube com os objectivos da Académica, portanto espero que não desiluda e faça uma época regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claramente. Receio que se repita uma época como a passada a nível de plantel, com um onze decente mas sem opções no banco. A grande melhoria está na baliza, não sendo eu um dos que embandeiravam em arco o Peiser reconheço que é infinitamente melhor que o Nereu, ou seja, é um guarda-redes

O grande ponto de interrogação está nos brasileiros que vieram para o meio-campo. A princípio uma linha média com Coelho, Morais e Diogo Gomes pode aguentar, mas é preciso que o Diogo Melo ou o tal Paraíba apareçam a certa altura, tendo em conta que o Morais já não caminha para novo e o Gomes tem óbvios problemas em aguentar o ritmo durante 90 minutos semana sim, semana sim.

No ataque o Diogo Valente é um jogador bem diferente do João Ribeiro, mas é um ala razoável para um clube com os objectivos da Académica, portanto espero que não desiluda e faça uma época regular.

Fix'd

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Pedro, espero que não seja o último dos jogadores a sentir a mística da Briosa.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.academica-oaf.pt/

Logo a primeira notícia.

"Enrique Javier Carreño Salvago, avançado, tem 23 anos e chega a Coimbra proveniente dos espanhóis do Sevilha. O jogador, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas com a Briosa, sempre representou o clube andaluz, tendo chegado à quinzena de golos pela equipa B dos espanhóis.

Carreño chega agora à Académica na sua primeira aventura fora de Espanha e, ao site oficial da Briosa, mostrou-se feliz por ter assinado contrato com os "estudantes".

"Estou muito contente por estar na Académica e quero aproveitar esta oportunidade com golos. Espero que a Académica consiga alcançar os seus objectivos e vou ajudar o clube.", começou por dizer.

Enrique Carreño, que vai vestir a camisola 9 da Briosa, comentou ainda as suas expectativas para a nova temporada e deixou uma mensagem aos adeptos da Académica, a quem pediu muito apoio para a nova temporada.

"Espero que apoiem a equipa porque vamos dar tudo em campo pois estou seguro que todos juntos vamos alcançar algo de bom", salientou."

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Emídio vem para o Porto. Li noutro sítio que vai custar menos de 500m €, que é a cláusula dele.

Perep, Lip, etc, sabem de algo?

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto fez uma boa compra, pena essa claúsula mas pronto.

Não quero para cá Addy's, quero é alguém a título definitivo. Em último caso, se n encontrarmos ninguém então pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Direcção quer segurar Sissoko

Por Miguel Mendes

Médio, de 18 anos, tem proposta para renovar; FC Porto atento à evolução do costa-marfinense.

A Académica já apresentou uma proposta de renovação a Sissoko. O médio ofensivo, de 18 anos, tem sido uma das surpresas durante os primeiros dias de trabalho em Coimbra, tendo, para já, apresentado qualidades que convenceram Jorge Costa.

Depois de uma passagem pelo Tourizense, na última época, os estudantes depositam muitas esperanças no costa-marfinense para o futuro.

O processo ainda se encontra numa fase negocial, é certo, mas poderá evoluir nos próximos dias, tendo em conta que Sissoko tem apenas mais um ano de contrato com a Briosa.

Certo é que o médio ofensivo, apesar de estar perto da sua estreia na Liga, já despertou as atenções de alguns clubes, nomeadamente o FC Porto, que segue atentamente o seu percurso desde a temporada passada.

Ai crl larguem-nos a pila :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza o Peiser, a defesa com Pedrinho, Berger, Orlando e Pedro Costa (não sei o valor do Addy), Nuno Coelho atrás de Hugo Morais/Diogo Melo/Diogo Gomes (dois destes) e ataque com Sougou, Diogo Valente e Éder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está nada de especial.... :(

Está equivalente à da época passada.

Fidalgo brilha na serra

RICARDO SOUSA

Na época passada Miguel Fidalgo teve uma fantástica média de 87 minutos por cada golo marcado, mas ontem nem foi preciso tanto. Frente ao Setúbal, o avançado madeirense, aos 38 minutos, já tinha decidido o duelo entre estudantes e sadinos, favorável aos primeiros, com dois tentos de grande qualidade, com natural destaque para o segundo, que deixou Diego sem qualquer tipo de reacção. O avançado madeirense, habituado aos ares da serra - ou não tivesse ele passado vários anos na Choupana a representar o Nacional -, provou por que razão a Briosa o quis manter para 2010/2011.

Se de um lado Jorge Costa apresentou um onze muito próximo daquele que deverá evoluir já a 15 de Agosto com o Benfica - com três reforços incluídos -, Manuel Fernandes ainda andará em fase de testes e isso foi bem claro ao longo da partida, sobretudo no primeiro tempo, em que os conimbricenses foram claramente superiores, com um futebol bem mais atractivo e envolvente.

Só no decorrer da partida, o treinador da equipa do Bonfim lançou os "pesos pesados" José Pedro e Hugo Leal (têm tudo para ser titulares esta época), mas foram os estudantes que voltaram a facturar logo após o intervalo. O veloz Laionel recebeu um passe de Júnior Paraíba e atirou para o fundo das redes de Getúlio Vargas, marcando assim ao emblema que representou há dois anos e confirmando um triunfo tão justo como esclarecedor.

Jailson tenta novamente a sorte na Liga portuguesa

O Setúbal apresentou uma novidade no jogo de ontem. Não é um reforço, mas pode vir a ser se convencer Manuel Fernandes. Jailson vai cumprir um período experimental e frente à Académica foi utilizado no segundo tempo. O avançado brasileiro, de 29 anos, já passou pelo Braga, em 2007/08, contando ainda com passagens por clubes como Santa Cruz, Sport Recife, Corinthians, Coritiba e Rubin Kazan. Azarado esteve Neca, que saiu lesionado numa coxa.

Académica 3 | Setúbal 0

Estádio Mun. Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro Tiago Gonçalves (Castelo Branco)

Treinador Jorge Costa

Peiser; Pedrinho, Amoreirinha, Orlando (cap.) e Grilo; Nuno Coelho, Diogo Gomes e Diogo Melo; Sougou, Miguel Fidaldo e Diogo Valente.

Jogaram ainda: Barroca, Laionel, Pedro Costa, Berger, Luiz Nunes, Hélder Cabral, Pape Sow, Júnio Paraíba, Hugo Morais, Bischoff, Carreño, Ricardo, Amessan e Sissoko

Treinador Manuel Fernandes

Diego; Brigues, Ricardo Silva (cap.), Anderson do Ó e Miguelito; François; Regula, Neca e Bruno Gallo; Henrique e Pimenta.

Jogaram ainda: José Pedro, Getúlio Vargas, Moisés, Jailson, Ricardo Dâmaso, Zeca, Miguel e Hugo Leal

Ao intervalo 2-0

Golos | Miguel Fidalgo (32' e 38') e Laionel (49')

@ OJogo

O Fidalgo até já bisa, que mago este Jorge Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Opah ele lá me vai calando (apesar de eu n o ter ainda criticado) :mrgreen:

O plantel no ataque está bem ao contrário da época passada, pelo que me parece, tens o Fidalgo, Éder e Carreño que são jogadores de área, em teoria, e o Sissoko que pode dar um bom Segundo Avançado.

Os médios é que me preocupam, e a defesa, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Nuno Piloto rescinde com o Iraklis

AVENTURA DUROU APENAS UMA ÉPOCA

O futebolista Nuno Piloto rescindiu por mútuo acordo com o Iraklis da Grécia, com quem tinha um vínculo laboral até 2012, devido à grande instabilidade do clube.

"O fator principal da rescisão foi a grande indefinição do clube, quer a nível financeiro, quer legal e administrativo", justificou à Lusa o ex-médio da Académica.

Agora, Nuno Piloto, de 28 anos, é um jogador livre e aguarda propostas, quer do futebol nacional, quer do estrangeiro.

"Sou um jogador livre e aberto a propostas, no entanto, agora vou jogar pelo seguro. Espero um bom projeto e que as condições sejam boas", concluiu o jogador, recém chegado da Grécia, cuja aventura durou apenas uma época, com uma longa lesão pelo meio.

in record.pt

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...