Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Foram 9, mas podiam ter sido 15. Não gosto da displicência que apresentamos às vezes. O Tomás Castro joga enormidades, o Afonso Alcario é bom e ainda que o Viegas voltou!

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses 9-0 Talaíde. 

Foram 9, mais 4 anulados e ainda 3/4 oportunidades escandalosas falhadas... Já tínhamos corrigido este problema e hoje voltou em força, mas é natural, muitos destes atletas ainda estão no primeiro ano de sénior e temos de os manter com os pés bem assentes na terra. 

Grande estreia do Afonso Alcário com um hat-trick. Tomás Castro não engana. 

O Jojó esteve mais fraquinho que o habitual e o João Santos também. Realçar também o regresso do Viegas, a estreia do Afonso na baliza e a presença dos grandes Vicente Lucas e Manuel Andrade no camarote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 5 horas:

Belenenses 9-0 Talaíde. 

Foram 9, mais 4 anulados e ainda 3/4 oportunidades escandalosas falhadas... Já tínhamos corrigido este problema e hoje voltou em força, mas é natural, muitos destes atletas ainda estão no primeiro ano de sénior e temos de os manter com os pés bem assentes na terra. 

Grande estreia do Afonso Alcário com um hat-trick. Tomás Castro não engana. 

O Jojó esteve mais fraquinho que o habitual e o João Santos também. Realçar também o regresso do Viegas, a estreia do Afonso na baliza e a presença dos grandes Vicente Lucas e Manuel Andrade no camarote.

Afonso quê? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

Afonso Nunes

Bem me parecia. Quando estagiei no Belenenses em Juvenis esse miúdo tinha acabado de chegar do Estoril. Gostava muito de o ver na baliza, mas sempre houve algum celeuma se iria chegar ao futebol sénior porque não era muito alto. Fico feliz pela estreia dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

Afonso Nunes

Foi meu colega de turma no secundário e era do meu grupo de amigos, é muito bom e engraçado vê-lo na baliza do Belém.

Citação de FabioK, há 43 minutos:

Bem me parecia. Quando estagiei no Belenenses em Juvenis esse miúdo tinha acabado de chegar do Estoril. Gostava muito de o ver na baliza, mas sempre houve algum celeuma se iria chegar ao futebol sénior porque não era muito alto. Fico feliz pela estreia dele. 

Depois teve na ADO e o ano passado nos juniores do Aves. Já tem um currículo engraçado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Foi meu colega de turma no secundário e era do meu grupo de amigos, é muito bom e engraçado vê-lo na baliza do Belém.

Depois teve na ADO e o ano passado nos juniores do Aves. Já tem um currículo engraçado

Acho imensa piada a isso, apesar de ser um pouco estranho.O Brazão e o Rodriguez dos juniores e que têm jogado pela equipa principal também temos vários amigos em comum e o Serra é dos melhores amigos de uma das minhas melhores amigas, é engraçado veres pessoal que conheces jogar pela tua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram hoje apresentadas algumas iniciativas para o Centenário do Clube, destaco:

-Um filme-documentário sobre a história do Belenenses, realizado por Luís Galvão Teles em colaboração com Walter Salles e com o apoio da RTP2 e BolaTv;

-Um livro com a biografia das 100 figuras de maior relevo na história do nosso clube;

-Música do centenário, da autoria de João Cabeleira e Rui Pregal da Cunha;

-Um selo comemorativo;

-Uma exposição itinerante por todo o país;

-Um congresso de núcleos e filiais do Belenenses no estádio do Restelo;

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Que raio, pensei que tivesse estado no belenenses desde entao. Tem andado a passear então 

Compartilhar este post

Link para o post

Amavita 2-7 Belenenses.

Entrámos a perder pela primeira vez na época em jogos oficiais, muito por culpa da atitude inicial e da estratégia do Amavita que surpreendeu com uma linha defensiva muito subida. Depois, a diferença na qualidade e preparação física das duas equipas tratou de virar rapidamente o resultado.

Destaque para os quatro golos do João Santos e o golo do Afonso Alcário, mais uma vez saído do banco.

Ah, e os mais de 400 Belenenses presentes no Monte da Galega! Próximo jogo é domingo as 16h, em casa... Dia 6 de Janeiro vamos à Reboleira, já começo a sentir o nervosinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Que vitória saborosa! Porém, jogo de m*rda. A culpa é do Nuno, por lhes dizer para insistirem SEMPRE na mesma m*rda de jogada que, pasme-se, nunca resultou. Valeu pelo golo soberbo (incrível, mesmo) do Castro. O Belas tem uma equipa organizada, mas do mais porco que já vi. O treinador deles é mais um dos aziados clássicos. Coitado.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 6 minutos:

Que vitória saborosa! Porém, jogo de m*rda. A culpa é do Nuno, por lhes dizer para insistirem SEMPRE na mesma m*rda de jogada que, pasme-se, nunca resultou. Valeu pelo golo soberbo (incrível, mesmo) do Castro. O Belas tem uma equipa organizada, mas do mais porco que já vi. O treinador deles é mais um dos aziados clássicos. Coitado.

Concordo totalmente, o Belas vinha com a lição bem estudada e nós insistimos sempre na mesma jogada... E o Nuno demorou imenso tempo a mexer na equipa! O Belas mal se viu a ganhar ativou o modo porta-aviões, já vi equipas a fazer mais anti-jogo, mas eles levaram à letra o conceito de autocarro, eram os 11 jogadores no seu meio campo (isto quando não era dentro de área mesmo).

Grande apoio fora de campo que ajudou e muito à reviravolta, grande atitude final da equipa, uns verdadeiros 15 minutos à Belenenses! Agora a atitude inicial... Dois jogos seguidos a entrar a perder indicam que esta pausa vem numa boa altura. Agora todos à Reboleira dia 6 de Janeiro!

PS - @nopla, foste ao futsal antes? Pareceu-me ver te lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

para quem foi ver o jogo na Amavita na jornada anterior , como e que vces sofreram 2 golos daquela equipa? sao muito fracos , hje frente ao meu clube Estrela , tiveram so 1 ocasiao digna de golo , tirando isso , n fizeram mais nenhum remate com perigo , e pareceu-me serem uma equipa +- batida de velhos , alguns deles.

hje podia-mos ter ganho por 4\5 a vontade n fosse a ineficacia dos nossos jogadores , e ainda falhamos um penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 17 horas:

Concordo totalmente, o Belas vinha com a lição bem estudada e nós insistimos sempre na mesma jogada... E o Nuno demorou imenso tempo a mexer na equipa! O Belas mal se viu a ganhar ativou o modo porta-aviões, já vi equipas a fazer mais anti-jogo, mas eles levaram à letra o conceito de autocarro, eram os 11 jogadores no seu meio campo (isto quando não era dentro de área mesmo).

Grande apoio fora de campo que ajudou e muito à reviravolta, grande atitude final da equipa, uns verdadeiros 15 minutos à Belenenses! Agora a atitude inicial... Dois jogos seguidos a entrar a perder indicam que esta pausa vem numa boa altura. Agora todos à Reboleira dia 6 de Janeiro!

PS - @nopla, foste ao futsal antes? Pareceu-me ver te lá. 

Era, era! Podias ter-me vindo falar. Sou um tipo porreiro que te como patologia bem portuguesa dizer c*rlhadas à balda quando estou a ver o Belém, tirando isso, até sou tranquilo. Só não te fui falar porque não sei quem és!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 39 minutos:

Era, era! Podias ter-me vindo falar. Sou um tipo porreiro que te como patologia bem portuguesa dizer c*rlhadas à balda quando estou a ver o Belém, tirando isso, até sou tranquilo. Só não te fui falar porque não sei quem és!

Também só sei quem és à custa do artigo no Público, para a próxima digo qualquer coisa!

Tive pena do problema que houve com a Fúria no Futsal, a nossa bancada até estava bem composta (ainda que muito longe dos anos dourados), o apoio deles podia ter ajudado e muito a minimizar as diferenças entre as equipas. Assim, fomos abafados pela Brigada 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, Em 16/12/2018 at 20:58:

para quem foi ver o jogo na Amavita na jornada anterior , como e que vces sofreram 2 golos daquela equipa? sao muito fracos , hje frente ao meu clube Estrela , tiveram so 1 ocasiao digna de golo , tirando isso , n fizeram mais nenhum remate com perigo , e pareceu-me serem uma equipa +- batida de velhos , alguns deles.

hje podia-mos ter ganho por 4\5 a vontade n fosse a ineficacia dos nossos jogadores , e ainda falhamos um penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dialectus, o Amavita marcou primeiro num contra-ataque, semelhante ao deste último jogo contra o Belas. O segundo golo foi num canto em que o Afonso (GR) também não ficou muito bem na fotografia, o jogador do Amavita antecipou-se e marcou... Que me lembre foram as únicas duas oportunidades que tiveram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 20/12/2018 at 08:39:

@Dialectus, o Amavita marcou primeiro num contra-ataque, semelhante ao deste último jogo contra o Belas. O segundo golo foi num canto em que o Afonso (GR) também não ficou muito bem na fotografia, o jogador do Amavita antecipou-se e marcou... Que me lembre foram as únicas duas oportunidades que tiveram. 

Achei o GR o ponto mais fraco de toda a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Achei o GR o ponto mais fraco de toda a equipa

O Afonso? Acho que não transmite muita segurança... Tem 3 jogos, 3 golos sofridos, sendo que os adversários devem ter feito no máximo uns 5 remates à baliza. Gosto mais do Foles, que foi o titular inicialmente, não sei porque é que mudámos.

Hoje foi anunciado o André Bicho (GR), veio do Tires.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta 1 semana para o Estrela-Belenenses! 

Ando há quase seis meses há espera disto. Espero que seja uma grande festa do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo_CFB o Jogo online tem uma reportagem sobre as modalidades do Belenenses (não sei se na versão papel de hoje também tem), tenho ideia que és assinante. Consegues pôr aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convencido que o Estrela - Belenenses terá a maior assistência que já vi no José Gomes, e olhem que eu já levo muitas centenas de jogos. Arriscar-me-ia a dizer que estive em quase todos dos últimos 20 anos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...