Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Usar imagens do estádio do Restelo e do banco de fundação era perfeitamente escusável por parte da Sport Tv na promoção da sociedade desportiva que participa na primeira liga... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

Usar imagens do estádio do Restelo e do banco de fundação era perfeitamente escusável por parte da Sport Tv na promoção da sociedade desportiva que participa na primeira liga... 

querias que filmassem o que ent?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 3 horas:

querias que filmassem o que ent?

Apenas o estádio do Jamor

Compartilhar este post

Link para o post

O Belenenses comunicou a saída do Tiago Gonçalves (Júnior) para o Génova. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E a bronca com a Sporttv? Esses gajos são mesmo provocadores.

Noutros quinhentos, tenho estado atento à formação da equipa de futsal e parece-me jeitosa. Em Andebol fomos buscar agora uma truta velha, o que até foi bom.

Ah e o Ivan Lins já é sócio do clube ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

E a bronca com a Sporttv? Esses gajos são mesmo provocadores.

Noutros quinhentos, tenho estado atento à formação da equipa de futsal e parece-me jeitosa. Em Andebol fomos buscar agora uma truta velha, o que até foi bom.

Ah e o Ivan Lins já é sócio do clube ❤️ 

Tinham dito algures que os brasileiros eram jogada de empresário (e tem ar disso), mas pelas estatísticas e vídeos parecem ótimos reforços! Espero que este sim seja o ano 1 do regresso dos conquistadores do futsal.

A equipa de andebol também parece estar fixe, só não gosto da conversa dos emprestados do Benfica, mas também ainda não estão confirmados... 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já deram de caras com o “Belenenses o polígrafo” sobre os Rapazes da Praia? Já deu para me rir um pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a RTP transmitiu a mini-série "Ruth - Peróla do índico", sobre o Eusébio. Também há vários momentos alusivos ao Belenenses, a mostrar a nossa força à época. A cena com a crianças vestidas com a camisola Pepe é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 10 horas:

Pepe 😞

A sua história também merecia um filme, de forma a alcançar mais pessoas. Foi um dos primeiros grandes jogadores portugueses, com uma estreia épica contra o Benfica e com um futuro brilhante até à morte trágica, que causou imensa tristeza em Lisboa, onde milhares de pessoas participaram no cortejo funerário. E depois ainda há a história da "amiga" do Porto que deu origem à tradição entre CFB e FCP... Uma história muito interessante, sem dúvida. No final do ano passado foi lançada uma biografia da sua vida, aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 8 horas:

A sua história também merecia um filme, de forma a alcançar mais pessoas. Foi um dos primeiros grandes jogadores portugueses, com uma estreia épica contra o Benfica e com um futuro brilhante até à morte trágica, que causou imensa tristeza em Lisboa, onde milhares de pessoas participaram no cortejo funerário. E depois ainda há a história da "amiga" do Porto que deu origem à tradição entre CFB e FCP... Uma história muito interessante, sem dúvida. No final do ano passado foi lançada uma biografia da sua vida, aconselho.

bold 1: Diria mais, foi o primeiro herói do futebol tuga

bold 2: 15 minutos à Belenenses

bold 3: tenho de a encontrar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hawkeye, há 28 minutos:

bold 1: Diria mais, foi o primeiro herói do futebol tuga

bold 2: 15 minutos à Belenenses

bold 3: tenho de a encontrar

Exatamente. A biografia esteve à venda na loja azul quando saiu, não sei se ainda estará.

Falando do campeonato, na primeira jornada recebemos ADCEO e depois vamos a Camarate. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 15 minutos:

Calharam na série do Catujalense ?

Não, nós estamos na série 2. Águias Musgueira, Algés, Belenenses, Bobadelense, Cacém, Camarate, Cascais, Olivais e Moscavide, ADCEO, Estoril B, Fontainhas, Linda Velha, Mem Martins, Oeiras, Porto Salvo e St António Lisboa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda será o primeiro treino da equipa. Como na época passada, aberto aos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos a ser humilhados por todos os lados. Record, A Bola, FPF, Canal 11 (aka FPF) and so on. A forma como se denigre assim um emblema centenário e, muito pior, a forma como a Direcção se esvai em comunicados que não surtem efeito prático rigorosamente nenhum, é inadmissível.

Quanto a esse programa: bom, bom. Resta saber quem são as lendas do Real...

Btw, tenho de ir pagar as cotas do meu pai também. Eles não fazem aqueles pacotes (que andaram a fazer) de "mantenha o número de sócio" e não pague os 200€ de cotas em atraso? ahah @O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de nopla, há 57 minutos:

Andamos a ser humilhados por todos os lados. Record, A Bola, FPF, Canal 11 (aka FPF) and so on. A forma como se denigre assim um emblema centenário e, muito pior, a forma como a Direcção se esvai em comunicados que não surtem efeito prático rigorosamente nenhum, é inadmissível.

Quanto a esse programa: bom, bom. Resta saber quem são as lendas do Real...

Btw, tenho de ir pagar as cotas do meu pai também. Eles não fazem aqueles pacotes (que andaram a fazer) de "mantenha o número de sócio" e não pague os 200€ de cotas em atraso? ahah @O Pastel

É uma questão muito delicada... Eu passo-me completamente com isso, mas a realidade é que não podemos abrir guerra com todos. A FPF pela questão institucional é impossível de atacar, A Bola ainda tem sido quem nos tem aberto mais as portas, já o Record podemos atacar à vontade, a ligação à Codecity é mais que evidente. Sinceramente, já nem sei o que resulta, tu já estiveste dentro dos jornais deves saber como aquilo funciona melhor que eu, mas a ideia que passa é que todo este trabalho "secundário" é feito por pessoal que se está a cagar. As redações foram avisadas por carta, já houve comunicados a informar que o Belenenses não autorizava a utilização do nome, já houve comunicados pós situações concretas... Ao menos, a Sport TV e o Record, pelos comunicados parece-me que foram colocados como cúmplices na queixa-crime por desobediência qualificada.

Quanto ao segundo bold, não sei, eu gostava que eles fizessem uma campanha de angariação e recuperação de sócios a sério e não as tímidas ações habituais. Aliás, foi isso mesmo que disse ao VP responsável... Sei que perto de 800 sócios novos até ao fim do ano é difícil, mas é o que falta para os 10 mil e merecia um esforço. O melhor a fazer deve ser ligar para a secretaria a perguntar. Também ando a chatear a cabeça ao meu pai para se fazer sócio novamente (deixou de ser quando as piscinas fecharam) e dava jeito um empurrãozito do clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Empatamos 0-0 com o Peniche no primeiro jogo de preparação. Não estive lá, mas segundo dizem entramos bem e dominamos a primeira parte, a segunda foi mais repartida, mas nos minutos iniciais ainda tivemos duas bolas ao ferro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos por 3-0 o Samora Correia. 2 golos do João Santos e 1 do Miguel Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o Salgueiros tem mais tempo de preparação que nós, começa na próxima semana o campeonato e aposta para subir ao Campeonato de Portugal, mas mesmo assim achei que fizemos um jogo muito fraco. Na segunda parte então, com a chuva quebramos completamente e tivemos sorte por ter sido apenas por um golo. 

Dos reforços, nenhum encheu propriamente as medidas, mas gostei do lateral direito. Achei o Botas meio perdido em campo, que falta a magia de um Tomás Castro e que o Varges deixava o lado esquerdo muito exposto (eu gosto mais dele a extremo que a lateral). Vamos ver, há muito por onde melhorar.

Também ficaram alguns jogadores na bancada como o Alex e o Viegas, que estava mesmo a minha frente 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano ainda não vi nada, mas mal joguem em Lisboa outra ver vou ver. 

Fala-me mais da equipa. Quem serão os presumíveis titulares?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...