Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de O Pastel, há 1 minuto:

1º reforço oficializado - João Oliveira, avançado ex-Amora

@Black Hawk o que tens a dizer?

É um bom avançado, inteligente e não é tosco nenhum, mas é capaz de ser curto para uma equipa que quer subir à Segunda Liga.

Mas pronto, numa equipa que ataque mais do que o Amora talvez encontre o seu meio natural, que isto no ano passado foi tão mau que se calhar nem o Suárez marcava...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 08/06/2026 at 09:55:

(Substack) Perdidos entre o que queremos ser e o que ainda não somos

Também eu resolvi escrever uma (longa) reflexão sobre o que sinto em relação a este mandato do Patrick e aos desafios que se avizinham e que teimamos em ignorar. Falta muito debate dentro do Belenenses.

O que antecipam para o futuro? @Jamarcus @nopla @Descartes @Diogo_CFB @T3chnick

Não sei. Tenho bastante de medo de quem pode (ou não) aparecer como candidato a presidente. E tenho medo de desmotivação dos adeptos. Três anos seguidos na Liga 3 é dose. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 horas:

Morgado fica.

Fico feliz, é bom jogador. Hoje anunciámos o David Herrera, ex-Atlético.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Fico feliz, é bom jogador. Hoje anunciámos o David Herrera, ex-Atlético.

E o Valter Zacarias, ex-Paredes e Yongin FC...

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente, os exames médicos começam hoje por isso têm de se apressar a anunciar os restantes reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser como aqueles arautos da desgraça do grupo Sou Belenenses, mas, o certo, é que não estou muito entusiasmado com a construção do plantel. As carências mantêm-se lá. Se não sacamos um ponta de lança com golo, mais vale resignarmo-nos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 10 minutos:

Não quero ser como aqueles arautos da desgraça do grupo Sou Belenenses, mas, o certo, é que não estou muito entusiasmado com a construção do plantel. As carências mantêm-se lá. Se não sacamos um ponta de lança com golo, mais vale resignarmo-nos.

Eu percebo e partilho do sentimento, mas depois penso que todos colocamos as culpas da "não subida" no Zorro. Em condições normais, acho que o plantel da época passada foi de longe o melhor dos 3 anos de Liga 3, por isso, aceito que nesta fase estejamos a construir profundidade, desde que, como dizes, consigamos garantir que as carências mais do que identificadas são resolvidas!

Pelo menos, 3 posições essenciais: um lateral direito, um extremo à semelhança do Clé (acho que ter um agitador é mesmo a receita do sucesso como seu viu connosco em 22/23 e com a Académica no ano passado) e um ponta de lança que garanta golos - o João Oliveira pode ser interessante, se bem servido; o Ricardo Fevereiro que acabámos de apresentar vem de duas épocas com muitos golos, ainda que num contexto mais fraco (tenho esperança que possa dar uma de Ruben Araújo). Vamos ver! O Patrick se quiser sonhar com a reeleição tem de apostar forte...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já apresentámos as primeiras entradas para o futebol feminino: Amélia Silva (ex-Benfica, vem de lesão prolongada) e Gabi Tavares (ex-Amora).

Compartilhar este post

Link para o post

Cometi a loucura de comprar uma camisola da época 88/89, em que vencemos a Taça de Portugal. Nunca tinha visto (nem imaginava encontrar) uma à venda. É linda!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 06/07/2026 at 09:29:

Cometi a loucura de comprar uma camisola da época 88/89, em que vencemos a Taça de Portugal. Nunca tinha visto (nem imaginava encontrar) uma à venda. É linda!

Amava ter uma! Onde encontraste e quanto custou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 5 horas:

Amava ter uma! Onde encontraste e quanto custou?

Encontrei na Vinted, um tipo que tem várias camisolas do Belenenses à venda.

Fechámos em 420€, foi um abuso, mas perdi a cabeça quando a vi. Conferi todos os detalhes e é mesmo genuína, número 9 do Chico Faria e está em ótimo estado. Dada a raridade, acho que não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Machado foi vendido a um clube da Ucrânia. Parece-me uma boa saída para ele e para o clube, pois não lhe antevejo um potencial assim tão significativo.

Na minha lógica, é este o sentido da equipa B, está mais uma época da sua atividade "paga", mas obviamente não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Passe 1919 estará disponível a partir de 21 de julho com uma redução significativa de preços: 50€ para a Bancada Central (Superior) e 20€ para a Bancada Geral (Inferior).

Os detentores de Passe têm igualmente direito a 50% de desconto na compra de um bilhete de acompanhante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 25 minutos:

O Passe 1919 estará disponível a partir de 21 de julho com uma redução significativa de preços: 50€ para a Bancada Central (Superior) e 20€ para a Bancada Geral (Inferior).

Os detentores de Passe têm igualmente direito a 50% de desconto na compra de um bilhete de acompanhante.

O ano passado não foi 95€ para a superior? E ainda tivemos uns quantos jogos no Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 28 minutos:

O ano passado não foi 95€ para a superior? E ainda tivemos uns quantos jogos no Jamor.

Sim, era 90€ para a Central Superior e 55€ para a Lateral Superior (que foi a que comprei, precisamente por essa questão do Jamor). Agora deixa de haver distinção, parece-me uma boa política! É preciso que os preços individuais também acompanhem esta evolução.

De qualquer forma, este ano também teremos uma fase fora do Restelo, creio. Há The Weeknd em Setembro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 minutos:

Sim, era 90€ para a Central Superior e 55€ para a Lateral Superior (que foi a que comprei, precisamente por essa questão do Jamor). Agora deixa de haver distinção, parece-me uma boa política! É preciso que os preços individuais também acompanhem esta evolução.

De qualquer forma, este ano também teremos uma fase fora do Restelo, creio. Há The Weeknd em Setembro.

Acho que vou ser arrastado para isso pela esposa. A contribuir para levar com mais umas semanas nas cadeiras péssimas do Jamor...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos jogar com o Benfica na 6ª feira, 24 de julho. Ainda não é oficial, mas provavelmente será à porta fechada. 

Se for um esquema para que possam ter adeptos na 1ª jornada fico muito lixado em alinharmos nisso... Lembra o tempo do outro senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...