Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Verdade, verdade. Depois havia outro jogador que parecia ter alguma qualidade - não me recordo do nome -, mas, de resto, a equipa pareceu fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a equipa é fraquita, mas defensivamente consegue limpar tudo, com menos ou mais dificuldades. O Miguel Rosa desapontou, o Rui Varela foi um desastre e gostei muito do Duarte Machado.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebemos e vencemos o Vizela por 2-0 num péssimo jogo de futebol. Entrámos bem a dominar, marcámos o golo e deixámo-nos encostar. O Coelhone defendeu um penalty e fez mais uma ou duas defesas muito boas :prayer: . Jogámos pessimamente, falhámos ocasiões ecandalosas e só se safou o Duarte Machado e o Coelho. De salientar ainda o bom golo do Camará.

Terrível arbitragem do João Ferreira.

BELÉM ATÉ MORRER!

Compartilhar este post

Link para o post

Deprimente, é a única palavra que encontro para descrever a actuação da equipa hoje.

A Naval passou o jogo a defender, mas nem disso precisavam. Não fizemos uma(!!!!!) única jogada pelo chão, o nosso futebol foi sistematicamente o pontapé para a frente na procura de alguém que metesse a cabeça, não houve uma boa jogada, a jogar com mais um o passe para o lado e o chuto para a frente imperaram, mau, muito mau mesmo. Tivemos uma ou duas ocasiões de golo que foram escandalosamente falhadas pelo Camará. Tivemos para aí 90% de posse de bola que foi mais do que mal gerida. Ninguém jogou bem, horrendo jogo de futebol.

Hoje fiquei mesmo triste, por ver o MEU clube a afundar-se desta maneira, com jogadores sem um pingo de dignidade, sem o mínimo estofo para envergarem uma camisola tão pesada, sem o mínimo de qualidade, sem nenhuma mostra de atitude, sem nada. Por tudo isto, por serem a "cara" de um clube histórico, por serem os profissionais que defendem as cores do MEU clube, por receberem para o fazer, não lhes admito esta falta gritante de atitude, de vontade, de crer e de procura de tudo o resto. Como sócio, adepto e apaixonado, custa-me muito ver o MEU Belém que tantas alegrias me deu e que ainda mais transtorno me causou, ser vulgarizado, rebaixado e humilhado. Não quero cá jogadores destes. Exijo respeito pelo Belenenses. É com uma tristeza ainda maior que digo, que se continuarmos assim, iremos descer cada vez mais. Mesmo com a imensa falta de qualidade, pelo menos HONREM a camisola que vestem, não deixem que as camisolas que vestem, sejam apenas uma peça do equipamento...

Eu quero acreditar na mudança. BELÉM ATÉ MORRER!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vieram cá jogar em juniores, e excepto contra o Benfica, nunca tinha visto uma equipa que movimentasse adeptos, sem ser amigos e familiares dos jogadores, como o Belenenenses movimentou. Estavam lá uns velhos com o seu cachecol do Belenenses. Fazem falta à Primeira Liga!

Compartilhar este post

Link para o post
Belenenses cede Fredy ao Libolo por uma época

O internacional Sub-21 português Fredy vai representar o Libolo, de Angola, durante um ano. O extremo, que esteve lesionado vários meses, vai ser emprestado pelo Belenenses e, durante a cedência, os angolanos poderão adquirir o seu passe em definitivo. O último jogo de Fredy será com o Arouca, na 13ª jornada. Noutro âmbito a Direcção do Belenenses ficou sem o "vice" Gouveia da Veiga, que pediu a sua demissão do elenco liderado por António Soares por motivos pessoais. Nos próximos dias será encontrado um substituto.

@ojogo

Recuso-me a acreditar. Espero que seja mais uma notícia inventada, é que se assim não for... é mau de mais. É assim que vão destruindo o Belenenses...Mais que triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 2-1 ao Santa Clara, podiam ter sido mais.

A primeira parte foi PÉSSIMA, pontapé para a frente, imensos passes falhados, não havia ligação de jogo e simplesmente não tinhamos meio-campo. É exactamente sobre isso que me quero alongar, NUNCA, em mais de 12 anos a ver futebol vi algo como hoje, as falhas de posicionamento, a falta de linhas de passe, a passividade gritante a defender, os inúmero passes falhados e as falhas de comunicação foram assustadoras, muito mesmo, ao nível da distrital. Com isto resta dizer que durante 45 minutos não tivemos meio-campo, os jogadores do Santa Clara passavam por ali a seu belo prazer. As nossas jogadas passaram pelos momentos "sobe Algés" da defesa e a fé nos atacantes(que estiveram muito mal).

A segunda parte foi bem diferente, aposto que durante o intervalo o Mota bazou e foi lá um treinador dar indicações. A bola já corria, houve um maior acerto nos passes, criámos mais oportunidades e o meio-campo resolveu sair de férias e ir lá fazer uma perninha. Não concretizámos metade das ocasiões que criámos, 90% por azelhice dos jogadores e 10% por azar. O primeiro golo foi esquisito e o segundo foi uma grande jogada.

Destaques pela positiva: o inevitável Miguel Rosa, jogou, fez jogar, claramente um jogador MUITO acima da média. Esteve nos dois golos. Duarte Machado, podem rir-se do que vou dizer, mas na minha opinião ele só não tem lugar nos 3 grandes e talvez no Braga, joga muito, fantástico a defender e nas compensações, muito bom a atacar e a procurar espaços, 5 estrelas. Resta-me falar também do Koukou que deu outra dinâmica à equipa, só para o Zé dos Bonés é que ele não é titular indiscutível.

Destaques pela negativa: Victor Silva, que mau, que péssimo, que horrível! Falhou passes atrás de passes, nunca estava bem posicionado, não cumpria o seu papel a defender, atacava mal, enfim... Maranhão, que jogador terrível :lol: . O Camará hoje esteve francamente mal, falhou uma de baliza aberta...

Quanto ao Santa Clara, são muito fraquinhos. Dão muitos espaços a defender e atacam sem a mínima organização, tenho ideia de que no ano passado estavam muito mais fortes. O golo foi inventado, uma vez que não existiu penalty nenhum. Não faço ideia como é que estão(estavam) em 4ºlugar. Ah de referir que o megafone da claque é extremamente irritante :mrgreen: . Hugo :compinchas:

Por último, quero dizer que estou fartinho do futebol pré-histórico do Mota. Queremos ganhar, toca a meter 50 avançados, estamos a ganhar, toca a meter 50 defesas. Além do mais estou farto de jogadores cubanos...só charutos para a frente.

BELÉM ATÉ MORRER!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vamos contratar o N'Jock que rescindiu com o Moreirense. Gosto bastante, se continuar como a época passada que fez no Arouca, por mim é bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatámos 0-0 em mais uma tarde de péssimo futebol no Restelo.

As nossas falhas na finalização são gritantes, ou os jogadores não rematam quando o podem perfeitamente fazer, ou rematam muito mal. Assim não há equipa que resista.

Jogámos mal, só se safou o Miguel, o Pedro Ribeiro, o Zazá e o Coelho. Tenho de falar em especial deste último. O Coelho fez uma das melhores defesas que eu me lembro de ver no Restelo, isto num dos 3 remates que o Covilhã fez à baliza, fantástico. :prayer: Todos os outros foram terríveis, especialmente o André Pires, que horror. Não era o Braga que o queria? Levem-no!

De salientar ainda a mentalidade tacanha e sem ideias da equipa, as diversas pessoas do Covilhã que estavam presentes no Restelo e a péssima arbitragem.

Estou farto de vir do Restelo sempre chateado. Quero uma alegria de vez em quando.

BELÉM ATÉ MORRER!

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses com troféus penhorados e pedido de insolvência

Depois de um jogador ter pedido insolvência da SAD do Belenenses por uma dívida de cerca de dez mil euros, os troféus do emblema do Restelo foram penhorados.

«A penhora foi sobre a sala de troféus devido a umas obras efetuadas no Restelo», explicou ao jornal Record o vice-presidente do clube Luís Bettencourt.

Ontem estiveram no estádio do Restelo três oficiais de justiça que penhoraram os troféus do clube que tem agora «até segunda-feira para responder», esclareceu, ainda, o referido dirigente, que confirmou que o caso já está entregue aos advogados.

Recorde-se que há poucos dias o jogador de futsal Formiga pediu a insolvência da SAD por uma dívida de cerca de dez mil euros.

@ http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=48315

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que no jogo com o Atlético tivemos para não jogar porque nos queriam penhorar os equipamentos... :lol:

Enfim, já não há palavras. O clube está pelas ruas da amargura e nem sei como é que nos vamos safar. O nojo que me mete as pessoas que destruíram o meu clube, é indiscritível.

Presidente quer resolver situação "rapidamente"

O presidente do Belenenses disse esta sexta-feira que a recente penhora efetuada por uma empresa à sala de troféus do clube "é apenas uma forma de pressão" e que espera resolver a situação "o mais rapidamente possível".

Em declarações à agência Lusa, António Soares revelou que a dívida em causa já tem algum tempo e diz respeito a uma obra de reconstrução do balneário do campo número dois do Estádio do Restelo.

De resto, o presidente dos "azuis" adiantou que "esta não é a primeira vez que a sala de troféus é penhorada", uma vez que o mesmo já se passou com uma empresa de transportes, relativamente a uma dívida que entretanto já foi liquidada.

A penhora à sala, que contém milhares de troféus, distribuídos por dois andares, é considerada por António Soares "apenas como uma forma de pressão, para que a dívida seja liquidada", mas o presidente tem esperança de que o acordo seja alcançado em breve.

"Esta tem sido a nossa vida nos últimos anos. O caso está entregue aos nossos advogados e vamos chegar a acordo o mais rapidamente possível", afirmou.

O mesmo desfecho é desejado por António Soares relativamente ao ex-jogador de futsal Formiga, que avançou com um pedido de insolvência do clube, por alegado incumprimento salarial.

Este é um processo, "à semelhança de muitos outros", que está entregue ao departamento jurídico e que o presidente do clube do Restelo espera que seja resolvido em breve, pois "à medida que o tempo passa, as coisas vão tornando-se mais difíceis".

@record

Compartilhar este post

Link para o post
Beira-Mar: Ex-belenense Abel Camará reforça o ataque

Abel Camará, avançado do Belenenses e com trajecto nas selecções jovens de Portugal, acerta amanhã contrato com o Beira-Mar. O princípio de acordo já existe e aponta para uma ligação de quatro épocas e meia, mas as partes optaram por não divulgar pormenores, tão-pouco por consumar qualquer negociação, até porque o avançado ainda joga hoje pelo Belenenses - se José Mota optar por utilizar o atacante que sabe que irá perder.

O potencial do jovem de 22 anos é apreciado pela SAD do Beira-Mar, que tem vindo a apostar numa política de recrutamento de jovens, reforçando o plantel com elementos capazes de perspectivar e potenciar o investimento no futuro. Camará, autor de quatro golos na II Liga pelo Belenenses, encaixa nesse perfil e junta-se a Cássio e Edson Sitta entre as caras novas no período intermédio de transferências deste Inverno.

Segundo as contas avançadas por Rui Bento, falta apenas a chegada de mais um reforço para que o Beira-Mar dê por encerrado o plantel. A opção Edinho (Málaga) está, porém, descartada e as negociações estão agora centradas num médio de ataque que actue como segundo avançado ou mesmo pelas alas.

Rui Miguel (ex-Krasnodar) deixou de ser hipótese por ter optado por rumar ao Astra, da Roménia

@ojogo

Só espero ou que seja invenção ou que haja dinheiro envolvido. Se não, mais um dos nossos melhores jogadores a ir embora a custo zero...

Abel :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Record fala em 60 mil. E também se fala no André Pires.

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor primeira parte da época, valeu a vitória por 2-0 sobre o Penafiel.

Entrámos logo a ganhar quando aos 4 minutos após, preparem-se, assistência do RUI VARELA (!!!!!!), o Miguel Rosa marca. Depois estivemos o resto do tempo em cima deles até que o arbitro aos 20 e tal minutos expulsa o Waldir, expulsão ridícula e sem sentido. A expulsão não nos condicionou o jogo, pelo contrário, ainda jogámos melhor. Durante a primeira parte houve imensas jogadas de entendimento no ataque, em que o RUI VARELA (!!!!) funcionava como pivô. Dizer que aos 39 minutos é expulso um jogador do Penafiel.

Na 2ª parte até entrámos bem, mas o nível começou a cair e o Penafiel teve por cima durante uns 15 minutos. Tudo mudou quando entrou o Victor Lemos. Na primeira jogada que faz, finta dois e sofre penalty que o próprio acaba por converter. O resto do jogo foi gerir.

Os destaques vão para o Miguel Rosa que é simplesmente de outro campeonato, é genial. Para o Victor Lemos, que TEM de ser titular, tem mais qualidade naqueles pés do que os outros 9, excelente jogador. Agora pasmem-se, o meu último destaque vai para... o RUI VARELA (!!!!) que ganhou imensas bolas de cabeça, teve um remate perigoso, fez uma assistência e ganhou algumas faltas. Nunca pensei viver o suficiente para dizer bem do Rui Varela. De certeza que a sopa dele teve um suplemento especial.

Horrível arbitragem, mas desta vez para os dois lados. Qualquer toquezinho era falta, havia cartões a pedido e os auxiliares era terríveis.

4 jogos sem sofrer golos. 2 vitórias seguidas. Estamos no bom caminho, não podemos vacilar.

BELÉM ATÉ MORRER!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã jogamos fora contra o Aves. Espero que o facto de não sofrermos golos e virmos de duas vitórias seguidas sirva como boost. Um empate já não era mau.

Btw o Mota agora anda a testar o Losango com o Miguel Rosa ao lado do Varela...bem, vamos lá ver no que isto dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Rescisão amigável

O Belenenses acertou, esta terça-feira, a rescisão de contrato com o treinador da equipa de futebol, José Mota, tendo ambas as partes acertado a desvinculação de forma amigável, disse à agência Lusa o presidente do clube do Restelo.

"Houve um sentimento de parte a parte que esta era a melhor solução. O jogo na Vila das Aves [derrota por 3-1] tinha um determinado significado e por algumas razões, mas também por decisões de arbitragem, as coisas não correram como gostaríamos e, como tal, decidimos que o melhor era cada um seguir o seu caminho", afirmou António Soares.

O presidente do clube do Restelo adiantou que o contrato que ligava o técnico aos "azuis" até 2013 foi rescindido de forma "amigável" e que "do ponto de vista financeiro os interesses do Belenenses foram salvaguardados".

António Soares quer resolver a questão da sucessão "o mais rapidamente possível" e garantiu que já tem "alguns nomes na cabeça", todos eles portugueses.

Contudo, o líder assume que será muito difícil que o novo treinador esteja no banco já no domingo, frente ao Portimonense.

Depois de ter assumido o cargo em Novembro de 2010, José Mota, de 47 anos, deixa a equipa no 11.º lugar da Liga de Honra, a apenas três pontos do penúltimo classificado, União da Madeira, e a subida de divisão está praticamente colocada de parte.

"A partir do momento em que deixámos fugir as equipas da frente, as coisas complicaram-se. A equipa vinha de bons resultados e o jogo da Vila das Aves tinha um determinado significado. Neste momento, vamos lutar pela vitória e dignificar o nome do clube jogo a jogo", concluiu António Soares.

A administração da SAD do Belenenses encontra-se reunida neste momento, de forma a encontrar uma solução interna para orientar a equipa até à chegada do novo treinador.

@abola

Segundo me disseram e li, fomos roubados Domingo. De qualquer das formas deviamos ter pontuado. Enfim.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

O Norton de Matos tenho ideia que será o treinador da equipa B do Benfica.

Penso que será o Bruno Maruta a assumir a equipa B do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha qualquer coisa sobre isso no Record ou na a bola.

O treinador será o Norton de Matos e o Maruta será o manager/director-desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...