Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM10] The world is yours

Publicações recomendadas

Aguero e Argentina em grande!

Pena o 3º lugar

Aguero foi mesmo fantástico!

Com a conclusão do Mundial, Tony rumou a Portugal e dai Paola e Ribeiro rumaram consigo para a Alemanha...Ai, Tony encontrou o Capo Carlo Rizzi...Carlo havia fugido de Itália após a morte do Don e juntamente com Ribeiro iria agora trabalhar com Tony...Quer isto dizer que Tony é o novo Don? Ainda é cedo....

Relativamente ao destino, Tony fez, desportivamente, o seguinte trajecto:

Caminho.png

Na Alemanha o destino foi Wolfsburg, cidade que tem a sede da Volkswagen! Como é de imaginar, o novo clube de Tony é...O VfL Wolfsburg:

961.png

Apesar de só agora ter chegado à Alemanha, a verdade é que o Wolfsburg me contactou logo após a minha demissão com o Falkirk! A proposta inicial era de um contracto de 4 anos, eu optei por assinar por 2 anos:

TonyMontana-4-4.png

Chegado ás instalações do clube, o presidente foi o primeiro a dar-me as boas vindas:

TonyMontana-5-6.png

Quase de imediato, fui informado de duas noticias relativas à vertente financeira do clube:

TonyMontana-10-1.png

TonyMontana-11-1.png

Ora bem, agora olhando para o Wolfsburg em termos desportivos...Vamos ver os momentos marcantes da história do clube:

VfLWolfsburg-3.png

O clube já conta com uma vitória no Campeonato Alemão, há 5 anos! Há 3 foi finalista da Liga Europa...Isto mostra que o passado recente foi positivo, no entanto as últimas épocas têm sido decrescentes como já irão ver. Destaco o facto de o clube nunca ter vencido uma Taça da Alemanha...Algo que encararei como prioritário durante estes dois anos!

Vamos então ver o desempenho na Liga nestas duas últimas épocas:

VfLWolfsburg-4.png

Vem a piorar a equipa...cabe a mim contrariar isso.

E para já ficamos por aqui...Próximo post, uma olhada ao futebol Alemão em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Wolfsburg é uma boa equipa de se treinar. Fui feliz por essas bandas:celebracao:

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Paola :prayer: " Pois...segurança...ok!" O desdém... :lol:

Esse mundial...empatar com o Brasil foi óptimo ficar pelo caminho é que pronto...e Argentina :prayer: :prayer:

De resto gostei da nova equipa...tem vindo a piorar nos ultimos anos portanto lá vais tu ser o salvador :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se não sais de carrinho do clube.... :mrgreen:

Boa sorte e faz o que tens feito ate agora torna este clube grande!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Aguero.. 30 golos é muita fruta... Agora segue-se o Wolfs que não tem estado bem mas os jogadores até ficam a jogar em bico.. quer dizer, em mais alta forma com a Paola ali ao teu lado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Wolfsburg

:D

Thanks!

Wolfsburg é uma boa equipa de se treinar. Fui feliz por essas bandas:celebracao:

Boa sorte

Espero também ser :mrgreen:

Boa Sorte no Wolfsburg :compinchas:

Thanks!

Paola :prayer: " Pois...segurança...ok!" O desdém... :lol:

Esse mundial...empatar com o Brasil foi óptimo ficar pelo caminho é que pronto...e Argentina :prayer: :prayer:

De resto gostei da nova equipa...tem vindo a piorar nos ultimos anos portanto lá vais tu ser o salvador :lolada:

Por acaso o Mundial soube a pouco soube :facepalm:

Vê se não sais de carrinho do clube.... :mrgreen:

Boa sorte e faz o que tens feito ate agora torna este clube grande!

Força!

Thanks! Se saisse num Scirocco não era mau :lolada:

Aguero.. 30 golos é muita fruta... Agora segue-se o Wolfs que não tem estado bem mas os jogadores até ficam a jogar em bico.. quer dizer, em mais alta forma com a Paola ali ao teu lado :heart:

Foram 10 golos...Ainda assim imenso para uma competição tão curta como o Mundial!

Ora bem...Vamos dar uma olhadela ao futebol Alemão! Vamos começar por olhar para os últimos vencedores, desde 2009:

1DivisoAlem.png

Como se pode ver, não há uma equipa que domine verdadeiramente...O que mostra que o campeonato é sempre muito equilibrado todos os anos!

A Liga tem 18 equipas, sendo que as 3 primeiras classificadas disputam a Liga dos Campeões, e do 4º ao 6º lugar disputam a Liga Europa. E são os lugares europeus que nos interessam!

Vamos então conhecer as equipas que irão disputar connosco o campeonato, a ordem de apresentação é a previsão de imprensa atribuída a cada equipa:

915.png FC Bayern Munique - O Bayern Munique, campeão em título, parte para esta temporada com enormes ambições, principalmente no panorama Europeu...A equipa tem um plantel muito forte que das 3 entradas que registou, Gatagov e Rivera merecem todo o destaque pois são jovens com um talento incrível! A meu é de facto a equipa alemã mais forte da actualidade. Ah, o treinador dá pelo nome de...Jorge Jesus e Hulk, Robben e Kadlec são as grandes figuras!

879226.png TSG 1899 Hoffenheim - Apontarem esta equipa para 2ª classificada é uma enorme surpresa para mim...É certo que tem um plantel bastante equilibrado mas apesar do 4º lugar alcançado a época passada, não me parece que tenham capacidade para melhorar essa façanha. O treinador é Ralf Ragnick.

920.png FC Schalke 04 - Ofensivamente o Schalke tem um potencial tremendo, mas na zona mais recuada revela poucas alternativas de qualidade em caso de baixa dos titulares...Será uma equipa a ter em conta ainda que não tenha contratado ninguém de grande nomeada. O treinador é Felix Magath.

960.png VfB Stuttgart - O Estugarda é um adversário de enorme valor....capaz do melhor e do pior! Tem jogadores de enorme qualidade em todos os sectores e penso que terá uma palavra a dizer ao longo do campeonato. O treinador é o histórico do clube, Krasimir Balakov e Marcus Berg é a grande contratação da época!

901.png Bayer 04 Leverkusen - O Leverkusen luta ano após ano para surpreender no campeonato, no entanto acaba por andar sempre arredado do topo! Este ano a equipa aposta na continuidade, e com um plantel já bem experiente irá lutar pelos lugares Europeus. Avram Grant é o treinador.

907.png Borussia Dortmund - O Borussia é um adversário muito temível...Tem um plantel de enorme qualidade e é uma equipa muito complicada de vencer...principalmente no seu estádio! Reforçou-se pouco mas bem e tem uma equipa muito forte! Jurgen Klopp é o treinador!

948.png Werder Bremen. - Após uma época desastrosa onde terminou na 11ª posição, o Bremen tenta este ano voltar à parte cimeira do futebol alemão...a tarefa não será fácil mas Michael Skibbe tem à sua disposição um plantel de grande qualidade! Creio que esta equipa fará bem melhor que o 11º lugar da última época.

916.png FC Köln - O 6º lugar do Colónia na época passada foi uma surpresa...A equipa, tendo em vista a participação na Liga Europa, reforçou-se muitíssimo bem e não perdeu as suas principais peças, ainda assim penso que não conseguirá repetir o 6º posto pois creio que irá acusar o desgaste da participação europeia!

947.png Hamburger SV - Histórico em declínio...o Hamburgo tem piorado ano após ano e esta época não parece ir ser diferente. A equipa até se reforçou bem e tem alguns jogadores interessantes, mas o colectivo não parece existir! Joachim Low tem muito trabalho para fazer...

899.png FC Nürnberg - 10º classificado na última época, a previsão de 11º para esta equipa é bem realista! Arteta e Roberto Sousa são as figuras da equipa e Hunt foi a grande contratação do Verão! O treinador é Dieter Hecking.

2247.png Hertha BSC Berlin - O Hertha é um histórico em declínio e cada vez aparenta estar pior. As movimentações do Verão parecem-me ter enfraquecido a equipa e após o 13º lugar da última época, este ano as coisas poderão vir a ser piores. Cha Bum-Keun é o treinador desta equipa.

905.png VfL Bochum - Ano após ano, o objectivo do Bochum é não descer...A época passada foi 12º e este ano não deverá fazer muito diferente. Ainda assim a equipa está mais forte muito devido ás contratações de Tiago e Rosenberg. O treinador é Richie Williams.

912.png Eintracht Frankfurt - O Frankfurt é outra equipa que luta sempre com grandes dificuldades para não descer....Ainda assim, esta época a equipa conseguiu manter os seus melhores jogadores e poderemos assistir a uma surpresa! O treinador é Thomas Doll.

2240.png FC Energie Cottbus - Forte candidato a descer...O Cottbus parece ter um plantel inferior ao da última época e adivinha-se uma época muito longa para esta equipa...Aposto como um dos fortes candidatos à descida. O treinador é Heinze-Jurgen Geode.

945.png FC Kaiserslautern - Histórico alemão que regressa ao principal escalão 5 anos após a despromoção! Apesar de não ter estrelas no plantel, tem bastante ambição...Creio que Marco Kruz irá conseguir a manutenção!

933.png MSV Duisburg - Outro promovido! Regressa após a despromoção em 2011. O Duisburg tem uma equipa onde Vidosic e Hanke são as maiores figuras mas que de resto falta-lhe profundidade...Aposto também na descida desta equipa. O treinador é Ernst Middendorp.

955.png TSV 1860 München - Há 3 épocas que este histórico alemão fica em 16º lugar e safa-se sempre no play-off de descida! Este ano adivinham-se mais dificuldades já que a equipa perdeu nomes importantes e a meu ver esteve longe de se reforçar bem, merecendo apenas destaque Heracles. Rakic é a grande figura e o avançado que vai dando esperanças à equipa. O treinador é Jurgen Rober.

E são estas as equipas que ao longo da época se irão bater connosco.

Na outra competição que disputaremos, a Taça da Alemanha, o historial recente é o seguinte:

TaadaAlemanha.png

Sem surpresas, sempre os grandes a levarem o troféu...

Termino deixando o Ranking Europeu de Clubes. Nele aparecem os 10 primeiros e as equipas que treinei com a equipa que está à frente e atrás de cada uma:

Europa-3.png

Compartilhar este post

Link para o post

o Bayern é o grande candidato com um trio de ataque de respeito mas tu com os reforços certos podes ser campeão pois o campeonato na Alemanha é muito equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

o Bayern é o grande candidato com um trio de ataque de respeito mas tu com os reforços certos podes ser campeão pois o campeonato na Alemanha é muito equilibrado

Vamos ver :mrgreen:

Durante um dia como tantos outros em que procurava negociar jogadores para o Wolfsburg, fui contactado pelos presidentes de duas Federações de Futebol:

TonyMontana-14.png

República Checa e Ucrânia....Optei pela Ucrânia por me parecer ser uma equipa com maior potêncial....a República Checa é uma equipa sem grandes referencias carente da geração de Poborsky, Nedved, Koller, etc! Assim, no leste Europeu irei abraçar novo projecto internacional....a Ucrânia!

800-1.png

Vamos então ver uma vista geral do pais:

Ucrnia-2.png

A Rússia é a selecção rival.....

Em termos de feitos históricos, a Ucrânia não se pode orgulhar de muita coisa:

Ucrnia-4.png

Apenas tem destaque nas camadas jovens....Espero conseguir mudar isso, ainda que não vá ser nada fácil! De referir que em campeonatos do Mundo, a Ucrânia conta com duas participações, uma em 2006 e a última este anos, 2014. Em termos de Campeonato Europeu, a Ucrânia conta com apenas uma participação, foi em 2012.

Agora, em termos de curiosidade, vamos ver os 10 jogadores mais internacionais em actividade, de referir que o mais internacional da história é Oleg Blokhin com 109 jogos:

TonyMontana-2-8.png

E agora, os 10 melhores marcadores em actividade, sendo que o melhor de sempre é Andriy Shevchenko com 45 golos:

TonyMontana-4-5.png

A minha missão na Ucrânia será levar a equipa a participar no Campeonato da Europa de 2016 que irá ter lugar na Rússia! O nosso grupo é o seguinte:

FaseApuramentoCampeonatoEuropeu-3.png

Creio que temos tudo para passar....O grupo será equilibrado e acho que vamos conseguir acabar na frente!

Compartilhar este post

Link para o post

JJ no Bayern... :mrgreen:

Bom desafio na Ucrânia!

força!

Compartilhar este post

Link para o post

JJ no Bayern... :mrgreen:

Bom desafio na Ucrânia!

força!

Principal2-1.jpg

Antes de apresentar os jogadores com que vou atacar a temporada, é altura de falar primeiro nos objectivos! Da conversa com a direcção resultou o seguinte:

TonyMontana-12-1.png

De facto o objectivo será a qualificação para uma prova Europeia....O 6º lugar é então o minimo exigido. Mas vamos traçar as minhas metas pessoais:

• Bundesliga - Top 4
  • Taça da Alemanha - Meia-Final

Os adeptos aparentam estar com a equipa e a venda de bilhetes de época foi muito positiva:

TonyMontana-5-7.png

Foi também anunciada uma parceria com um novo clube:

TonyMontana-7-2.png

O Chaves junta-se assim aos satélites Koblenz e Alicante!

Termino deixando algo do qual me ia esquecendo de falar, uma vista geral sobre as informações do clube:

VfLWolfsburg-2.png

Próximo post, apresentação do plantel!

Compartilhar este post

Link para o post

Os objectivos são muito humildes, acho que vais fazer melhor!

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

objectivos completamente acessíveis e acredito mesmo que os superarás.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivos plenamente ao teu alcance num clube que gosto imenso. BS com os lobos :D

Os objectivos são muito humildes, acho que vais fazer melhor!

Seria bom :mrgreen:

objectivos completamente acessíveis e acredito mesmo que os superarás.

Força

Assim espero :mrgreen:

tens objectivos que tens de ultrapassar :mrgreen:

força na ucrania

Principal2-1.jpg

Altura de apresentarmos os jogadores que irão constituir o plantel para a época 2014/15:

GUARDA-REDES:

1. Diego Benaglio - Desde 2007 que é titular da baliza do Wolfsburg e assim deverá continuar! Benaglio é uma das figuras da equipa e sem dúvida um dos melhores guarda-redes do campeonato!

12. Michael Rensing - Rensing passou 14 anos no Bayern Munique mas nunca foi uma opção levada a sério. Aos 30 anos irá tentar lutar por um lugar no 11 do Wolfsburg mas Benaglio leva vantagem.

24. Timo Ochs - Guarda-redes que ganhou nome ao serviço do Salzburg! Depois transferiu-se para o Hertha e ai a sua carreira quebrou, sendo alvo de várias criticas e afundando-se com a equipa! Vai para a 2ª época no Wolsburg e será a 3ª opção para a baliza.

DEFESAS CENTRAIS:

3. José Gonçalves - A época passada levei-o para o Falkirk onde foi um elemento fundamental...Agora chega ao Wolfsburg não para ser titular, mas para ser uma alternativa segura! Aos 28 anos ainda sonha com a selecção portuguesa e uma série de boas exibições na Alemanha poderão dar-lhe maior projecção!

4. Simon Kjær - Foi dificil manter Real Madrid e Arsenal longe da sua contratação...felizmente consegui! Este dinamarquês é titular desde 2009 no Wolfsburg e assim deverá continuar! Tem enormes qualidades e é uma das figuras da equipa! Não sabe jogar mal!

5. Andriy Rusol - Ucraniano muito experiente que irá cumprir a sua 2ª época no Wolfsburg. Não tem garantia de titularidade mas irá fazer de tudo para ganhar o lugar!

21. Christoph Metzelder - Nova cara no Wolfsburg! Pela sua experiência e qualidade, é possível que Metzelder inicie a época como titular! É um jogador que aprecio bastante e mesmo com 33 anos penso que ainda tem muito a dar ao clube.

27. Vangelis Kapetanos - Jovem formado em 2010 aqui no Wolsburg e com uma enorme margem de progressão. Pessoalmente acho que tem melhores características para médio defensivo do que para central, mas a verdade é que a sua posição natural é defesa central...Deverei apostar nele alternando entre essas duas posições!

DEFESAS LATERAIS:

2. Marcel Schäfer - Desde 2007 no clube, Schafer é uma das figuras! Será dono do lado esquerdo da defesa e espero que dê grande profundidade ofensiva ao flanco!

16. Jonathan Brown - Lembram-se dele? Pois é, foi peça fundamental no Falkirk e agora vem para a Alemanha para ser alternativa no lado direito da defesa! VAmos ver como corre a adaptação!

19. Christian Pander - Concorrente de Schaffer, Pander é uma nova cara no Wolfsburg! É daqueles jogadores que parece prometer muito mas acaba por passar ao lado de uma grande carreira...Tem 30 anos e espero que seja uma alternativa credível.

25. Pereirinha - Segunda época no clube! A temporada passada foi utilizado a extremo e até teve um rendimento aproveitável. Comigo irá ser titular no lado direito da defesa ainda que possa correr alguns riscos com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

até agora apresentas um bom plantel onde o destaque vão claramente para a baliza e os centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um desafio bastante interessante na Ucrânia... Na Alemanha, o Wolf tem uma boa equipa e os objectivos propostos são completamente naturais de atingir. Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Kjaer :prayer:

Tens uma boa zona defensiva :compinchas:

:mrgreen:

até agora apresentas um bom plantel onde o destaque vão claramente para a baliza e os centrais.

Verdade, a lateral direita principalmente pode vir-se a revelar um pouco frágil!

Um desafio bastante interessante na Ucrânia... Na Alemanha, o Wolf tem uma boa equipa e os objectivos propostos são completamente naturais de atingir. Força ;)

Voltrex[' date=07 Novembro 2010 - 01:37 ' timestamp='1289093853' post='6218239]

Boa sorte na Alemanha. ;)

Boa sorte no Wolf

força

Principal2-1.jpg

Após ter apresentado a nossa zona defensiva, vamos passar para a intermediária:

MÉDIOS DEFENSIVOS:

15. Thomas Hitzlsperger - Precisava de um médio defensivo e a escolha caiu neste alemão de 32 anos já com alta experiência! Foi quase sempre titular nas equipas onde passou e é um dos bons médios defensivos do futebol alemão. Parte com ligeira vantagem para a titularidade.

23. Souza - Com 25 anos, Souza é um dos bons valores desta equipa. Não convenceu no FC Porto mas vai para a 3ª época no Wolfsburg onde já conquistou os adeptos! Vai ser uma grande luta com Hitzlsperger!

MÉDIOS CENTRO:

8. Thomas Kahlenberg - No clube desde 2009, nunca se conseguiu afirmar como titular absoluto! Ainda assim, pelo menos no inicio de época irá ser o titular! Parece-me um jogador muito completo e a sua vasta experiência dá-lhe vantagem sobre dos Santos.

18. Giovani dos Santos - Eterna promessa que nunca mais confirma o enorme valor que lhe era depositado nos tempos de Barcelona. dos Santos é actualmente um jogador ainda que talentoso, mas sem despertar a cobiça que despertava no seu inicio de carreira. Será suplente de Kahlenberg, mas a sua polivalência fará dele um jogador muito utilizado.

MÉDIOS OFENSIVOS:

10. Jorge Valdivia - Valdivia é um 10 latino de grande talento...Infelizmente a sua transferência para o futebol árabe estagnou um pouco a sua carreira! Na Alemanha tem feito boas exibições e será pedra fundamental no Wolfsburgo!

28. Karim Ziani - Jogador que conheço bem! Foi figura fundamental na Argélia e lá fez 25 jogos e marcou 2 golos ao meu comando! Na fase descendente da carreira, será uma opção secundária no Wolsfburgo!

Editado por silvaglorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Valdivia e Dos Santos, podem facilmente causar estragos. BS para a nova época! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...