Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 4 horas:

Tecnicamente a revenda de jogos não é ilegal também?

Media física? Nop. Ilegal é vender contas com jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

Media física? Nop. Ilegal é vender contas com jogos.

Por acaso sempre tive a sensação que era mas que era daquelas coisas que ninguém liga, tanto que as lojas grandes o fazem, por causa deste textinho da treta que tá sempre na parte de trás dos jogos:

vGiWLwR.png

Compartilhar este post

Link para o post

A revenda de um jogo é ilegal, por parte de uma empresa não visto que ela está a comprar 90% das vezes ao fornecedor ou a quem de direito está a vender como "fornecedor" secundário daquela empresa e está a comprar para vender o produto as pessoas e visto que o produto não teve outro dono anterior, por parte de uma pessoa é ilegal a questão é que ninguém liga nenhuma a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

E a CDKeys, é? Eu duvido, se o Steam recebe um cut de 15% e o FM custa 54,99€ quando sai (?), como é que eles podem fazer a 40€?

É provável que tudo o que não sejam fontes oficiais seja ilegal de alguma forma, mas sempre existiu alguma leviandade nisso. Vejam o exemplo da pplware que 1x por semana faz um post com keys do Office a 20€. E depois vão à PCDiga e afinal o Office custa 100€. Como é possível?

É como digo, há o legal/ilegal e depois há o que cada um acha que é moral ou imoral. Para mim é moral comprar o FM na CDKeys e imoral sacá-lo no Pirate Bay, mas se calhar à luz da lei são ambas práticas ilegais.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

E a CDKeys, é? Eu duvido, se o Steam recebe um cut de 15% e o FM custa 54,99€ quando sai (?), como é que eles podem fazer a 40€?

É provável que tudo o que não sejam fontes oficiais seja ilegal de alguma forma, mas sempre existiu alguma leviandade nisso. Vejam o exemplo da pplware que 1x por semana faz um post com keys do Office a 20€. E depois vão à PCDiga e afinal o Office custa 100€. Como é possível?

É como digo, há o legal/ilegal e depois há o que cada um acha que é moral ou imoral. Para mim é moral comprar o FM na CDKeys e imoral sacá-lo no Pirate Bay, mas se calhar à luz da lei são ambas práticas ilegais.

A CDKeys, supostamente, é daqueles grey markets que fica à moralidade de cada um, supostamente o que eles fazem é comprar keys em regiões com moedas de m*rda e depois vendem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 23 horas:

Nunca mais é dia 1, ansioso pelo novo jogo.

parece estar muito fixe, pena o preço 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

parece estar muito fixe, pena o preço 

nem vi grande coisa honestamente, estou a tentar abster-me do gameplay até chegar como faço nos outros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que mudava até agora é a perfomance do motor Renault. No MyTeam têm 83 de perfomance mas a Alpine tem-se mostrado bastante rápida este ano. Anyway, no primeiro ano escolho sempre a mais barata portanto whatever kkkk

Uma coisa que adorava que voltassem a pôr é os comentários durante as corridas tipo f1 04 da ps2

Compartilhar este post

Link para o post

Existem alguns bugs notórios já. No myteam é preciso terem cuidado com o safety car, no mycareer vão ter erro em Imola e na Austrália (pelo que vi até agora). A AI é bastante boa mas tem 2 ou 3 erros que precisam de ser melhores, eles raramente dão espaço mesmo quando estamos lado a lado ou até estamos com o carro na frente e vamos vencer a curva, 95% das vezes dá asneira e acabam os 2 fora da corrida e sem necessidade, quando vamos atrás principalmente com grandes hipóteses de ultrapassar ficam meios malucos e andam aos S

De resto estou com um carro batata no myteam, já fiz 2 upgrades ao carro mas nada que o meta usável mas estou a curtir imenso do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 horas:

Existem alguns bugs notórios já. No myteam é preciso terem cuidado com o safety car, no mycareer vão ter erro em Imola e na Austrália (pelo que vi até agora). A AI é bastante boa mas tem 2 ou 3 erros que precisam de ser melhores, eles raramente dão espaço mesmo quando estamos lado a lado ou até estamos com o carro na frente e vamos vencer a curva, 95% das vezes dá asneira e acabam os 2 fora da corrida e sem necessidade, quando vamos atrás principalmente com grandes hipóteses de ultrapassar ficam meios malucos e andam aos S

De resto estou com um carro batata no myteam, já fiz 2 upgrades ao carro mas nada que o meta usável mas estou a curtir imenso do jogo.

Nem me digas nada 😂 ainda so fiz 3 upgrades ao carro, já vou para a corrida de Imola, parece que tou a conduzir uma banheira. Contudo dois deles foramna aerodinâmica e nota-se bastante os upgrades ao carro neste jogo. Os tempos de qualificação entre pilotos andam muito próximos uns dos outros, em corrida consigo compensar e subo umas posições mas até agora duas qualificações dois P20 😅. E a dinâmica dos pneus frios também tá muito boa, assim que meto os hards, a juntar à banheira, as duas/três primeiras voltas até os pneus aquecerem são uma tortura.

Essa parte da AI nas curvas lado a lado irrita pa xuxu, é que eles dão mesmo mocada vão para cima de ti cara podre, para eles é como se não lá tivesse ninguém 

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda corrida em que o jogo bloqueia, já começa a chatear fse, vou ter que passar a gravar por cada volta dada. Ainda por cima ia em P7 vindo de P15 tava tudo perfeito para fazer o melhor resultado da epoca crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, Em 02/07/2022 at 10:17:

Nem me digas nada 😂 ainda so fiz 3 upgrades ao carro, já vou para a corrida de Imola, parece que tou a conduzir uma banheira. Contudo dois deles foramna aerodinâmica e nota-se bastante os upgrades ao carro neste jogo. Os tempos de qualificação entre pilotos andam muito próximos uns dos outros, em corrida consigo compensar e subo umas posições mas até agora duas qualificações dois P20 😅. E a dinâmica dos pneus frios também tá muito boa, assim que meto os hards, a juntar à banheira, as duas/três primeiras voltas até os pneus aquecerem são uma tortura.

Essa parte da AI nas curvas lado a lado irrita pa xuxu, é que eles dão mesmo mocada vão para cima de ti cara podre, para eles é como se não lá tivesse ninguém 

Na qualify temos o mesmo problema dos anos anteriores, eles ficam malucos principalmente no primeiro ano mas não é nada de preocupante e que em corrida não se possa recuperar. 

Eu quando vou para os hards tento sempre dar ir o mais cedo possível, assim quando eles pararem e foram para os hards também, eu já tenho as 2 ou 3 voltas de aquecimento dos pneus e consigo recuperar da paragem. 

Sobre as curvas, epá ainda ontem estava a jogar e eles dão 0 espaço, alias o Latifi mandou-me com os porcos contra a curva, é algo que eles tem de ajeitar um pouco. Não me importo que eles lutem pela posição mas convém ser justo, algo que neste momento não é assim tão justo porque eles exactamente como dizes, fingem que nem está lá ninguém e eu já reparei que até entre a AI é igual, não é só a AI vs jogador. 

De resto tenho gostado imenso do jogo, as dinamicas estão muito boas e em termos gerais o jogo tem poucos erros. 

Continua a faltar as teams orders que a meu ver é algo que já deviam ter pensado nisso, ter de ir atrás da banheira do meu colega de equipa e não o ultrapassar porque se o fizer numa curva corro o risco de me ver fora da corrida é um bocado injusto principalmente quando estou a fazer melhor tempo que ele e claramente se nota a diferença de pace. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me muito bacano mas acho que a malta se vai cansar rápido do jogo, talvez não sei. Vou ver ainda mais episódios da malta que sigo no yt que costuma jogar F1 normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 horas:

Parece-me muito bacano mas acho que a malta se vai cansar rápido do jogo, talvez não sei. Vou ver ainda mais episódios da malta que sigo no yt que costuma jogar F1 normal.

Tem alguns bugs. Nada que umas patches não resolvam. De resto acho que está muito bom, mas tambem ainda só fiz uma corrida. Visualmente é excelente, a comunicação com os pilotos dá mais realismo, embora as vezes falhe. Para já estou a gostar. 

Primeira corrida, com a Williams, contratei o Piastri para o lugar do Latifi. Fiz a pratice, mas cansei-me porque tava com a pica de ir para corrida por isso depois simulei as outras duas. Mas a pratice parece ser bastante pormenorizada no acerto do carro, é parecido com MM, mas mais dificil de acertar. Não sei se tambem depende do piloto ou não. Mas depois simulei.

Fiz a qual. Existem alguns users no Steam que se queixam que a AI não deixa ultrapassar carros mais rapidos, mas não me ocorreu nada disso. Fiquei em 20º Piastri e 19º Albon. 

Programei a estrategia para soft-hard-medium para os dois, com o objectivo de fazer um stint curto de softs e puxar com tudo no maximo e depois tentar gerir nos hard e medium. 

Se tudo corresse normalmente tinha feito P16 e P17, o carro tambem não dá para mais, já tinha deixado o Stroll para trás e estavam os meus dois carros a lutar com o Vettel. O Schumacher tinha feito um lockup e caida para a ultima posição. Quando andavamos os 3 a lutar pela posição, o Schumacher veio e acertou na traseira do Albon e ao fazer a travagem gastou os pneus hard fresquinhos. Tive que por mediums para fazer 35 voltas sem mais nenhuma paragem e abdicar da luta pelo 16-17. 

Depois foi uma luta entre Piastri/Vettel e Albon/Stroll, bastante emocionante. Só que acho que é bastante exagerado, fiquei para ai 20 voltas em trocas de posição por causa do DRS. O Piastri com hards, conseguia bater-se com Vettel com mediums, e depois com mediums vs softs. O jogo precisa de alguns ajustes.

Gostei da parte de termos que gerir o desgaste dos motores, Gear box e ERS. Só temos algumas unidades disponiveis. Embora possamos comprar mais, mas são caras.

Gostei do design de novas peças, muito pormenorizada, podemos por exemplo criar uma dianteira que ajude mais nas curvas e que não tenha impacto na traccão, Ou uma traseira que se foque mais na aceleração, ou então um pouco de tudo. É mais criativo e as possibilidades aumentam. 

Da parte dos sponsors, não gostei, bastante desiludido com isso. Não sei se dá para ter ofertas de Marcas, não vi nada disso. Só vi objectivos. Se cumprires ganhas x. Esse aspecto tá muito fraco.

Podemos melhorar o HQ, quanto melhores instalações, mais engenheiros e designers podes ter...é igual ao outros neste aspecto.

Precisa de melhorar, mas no geral está muito bom.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 3 corridas com a AM e está impecável o jogo, principalmente tendo em conta que é a primeira edição da Frontier. Os gráficos para um jogo de gestão são qualquer coisa. A parte técnica tem um bom equilíbrio entre não ser demasiado complexo para iniciantes mas obrigar-te a pensar um bocadinho mais.

Há algumas coisas a melhorar mas com uns updates a coisa vai ao sitio. Por exemplo, quando estás a simular se tiveres o ers em neutro o teu piloto praticamente não usa a bateria.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

Fiz 3 corridas com a AM e está impecável o jogo, principalmente tendo em conta que é a primeira edição da Frontier. Os gráficos para um jogo de gestão são qualquer coisa. A parte técnica tem um bom equilíbrio entre não ser demasiado complexo para iniciantes mas obrigar-te a pensar um bocadinho mais.

Há algumas coisas a melhorar mas com uns updates a coisa vai ao sitio. Por exemplo, quando estás a simular se tiveres o ers em neutro o teu piloto praticamente não usa a bateria.

Também foi onde tive mais dificuldade, na gestão do ERS. Principalmente quando estava num comboio de DRS, era quase impossível de ultrapassar por mais que usasse overtake ou deploy.

Comecei com a Haas, consegui meter o Magnussen na Q3 onde arrancou em 10°, estava em 7° quando teve um lockup e depois se espetou no Zhou, acabou com 5 segundos de penalização e com danos na asa.

Devo ter levado mais de 1 hora na corrida (sem contar com a qualificação), tenho muita dificuldade em fazer fast forward porque a corrida está tãi bem feita que não quero perder nenhum segundo. Há coisas a melhorar (os comentários quando há um lockup por exemplo são um pouco genéricos demais), mas adorei e parece-me que vou gastar imensas horas no jogo.

No futuro, a espero que haja a possibilidade de criar uma equipa.

Editado por Inkie
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

também existe a possibilidade de sermos contratados para outras equipas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 13 minutos:

também existe a possibilidade de sermos contratados para outras equipas, certo?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...