Refutador Publicado 19 Março 2013 O Conte foi uma agradável surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Moura© Publicado 20 Março 2013 http://www.doentesporfutebol.com.br/2012/12/14/o-parma-do-fim-dos-anos-90/ O Calcio no seu auge. :carinhoso: Precisamos voltar aos anos de ouro do Calcio. :-| Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Março 2013 (editado) http://www.doentesporfutebol.com.br/2012/12/14/o-parma-do-fim-dos-anos-90/ O Calcio no seu auge. :carinhoso: Precisamos voltar aos anos de ouro do Calcio. :-| muito obrigado por postares esse artigo. Emocionei-me muito durante a leitura. Que saudades desses tempos. Foi óptimo recordar essa equipa que fez de mim um adepto incondicional do Parma. Era só craques. Abalámos completamente o futebol italiano e até o Europeu. Pusemos em cheque os grandes e o Tardini era um lugar mítico e intransponível para os visitantes. Que pena que o Parma já tenha abandonado essas andanças, mas tenho fé que um dia voltaremos a ter o nosso lugar ao sol. edit: epá fiquei nostálgico, vou já ao topico dos avatares e das signs pedir um Crespo para a minha sign. Editado 20 Março 2013 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 20 Março 2013 muito obrigado por postares esse artigo. Emocionei-me muito durante a leitura. Que saudades desses tempos. Foi óptimo recordar essa equipa que fez de mim um adepto incondicional do Parma. Era só craques. Abalámos completamente o futebol italiano e até o Europeu. Pusemos em cheque os grandes e o Tardini era um lugar mítico e intransponível para os visitantes. Que pena que o Parma já tenha abandonado essas andanças, mas tenho fé que um dia voltaremos a ter o nosso lugar ao sol. edit: epá fiquei nostálgico, vou já ao topico dos avatares e das signs pedir um Crespo para a minha sign. Grande equipa que o Parma tinha. Tempos de ouro. Gostaria de ver o Parma a lutar por algo mais do que tem feito na actualidade, mas parece dificil hoje em dia. No futuro quem sabe. Para mim antes de todos esses ainda havia um senhor de seu nome Zola que era um Deus Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 20 Março 2013 Bonito artigo sobre o Parma, uma equipa que admiro bastante, sendo mesmo a minha 2ª equipa em Itália. Realmente foram uma grande equipa, o pior é que estava tudo acente em pés de barro (Parmalat). Entretanto, agora é o Chicarito a ser apontado á Juve. Parece-me bem é um daqueles avançados que pode encaixar muito bem em Turim. Descartado parece já estar o Alexis que parece já ter tudo acertado com o Inter. Ainda bem, porque entre Alexis e Chicarito, escolheria sem hesitar a 2ª opção. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 20 Março 2013 A equipa do Parma da década de noventa sempre foi, de facto, muito boa. Mas isso não nos impossibilitou de conquistar a Taça das Taças em '94! O Parma tinha estrelas como o Brolin, o Zola e o Asprilla mas estes não tiveram arte para ultrapassar a nossa grande defesa. Tiveram as melhores chances da partida mas um belo golo do Alan Smith à entrada da área acabou por ser o lance decisivo. Já perdi a conta às vezes que vi o resumo deste jogo. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 20 Março 2013 Antonio Conte quer ficar na Juventus mais 15 anos Técnico deseja seguir exemplo de Ferguson Antonio Conte tem o desejo se tornar no Alex Ferguson da Juventus, revelando que não pensa sair do clube de Turim nos próximos anos. O anúncio do técnico italiano fez a manchete desta quarta-feira do jornal “Tuttosport”. “Quando a minha carreira na Juventus terminar, daqui a 10 ou 15 anos, então terei vontade de treinar no estrangeiro. Espero que esse dia esteja muito longe. Vencemos a Liga na última época e quero repetir o sucesso esta temporada. Também temos o sonho de vencer a Champions”, afirmou o treinador de 38 anos. “As comparações com Ferguson deixam-me bastante lisonjeado. Seria excelente conseguir imitá-lo e conseguir vencer tantos troféus quanto ele, ou até mais”, terminou. Que fique e sobretudo que ganhe muitos titulos e trofeus. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Março 2013 (editado) mais 15 anos a ganhar o título :mrgreen: Editado 20 Março 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Março 2013 Levem o Chicharito. Não o posso ver à frente. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Março 2013 Una nuova idea per la Roma, che per la panchina del prossimo anno è forte su Stefano Pioli. Ma il mirino di Walter Sabatini è puntato su Stevan Jovetic, l'attaccante della Fiorentina che nei prossimi mesi potrebbe salutare la Toscana. Sul piatto - conguaglio economico a parte - ci potrebbe essere il cartellino di Osvaldo. Idee e suggestioni per l'anno che verrà, la Roma pensa a Jovetic... Fonte: TMW :funny: Desta vez o TMW abusou. Podiam inventar alguma coisa com mais nexo. Óbvio que queria mas também me parece óbvio que não acontece. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Março 2013 de novo, nem toda a gente percebe italiano...... Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 20 Março 2013 http://www.doentesporfutebol.com.br/2012/12/14/o-parma-do-fim-dos-anos-90/ O Calcio no seu auge. :carinhoso: Precisamos voltar aos anos de ouro do Calcio. :-| Subir o Parma e ganhar o Scudetto em 2 anos. :carinhoso: Ainda está lá em cima. Couto <3 Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 20 Março 2013 de novo, nem toda a gente percebe italiano...... Basicamente dizem que a Roma quer o Jovetic e que dá dinheiro mais o Osvaldo. Uma coisa que não percebo é a dificuldade no Italiano que tem é a seguir ao espanhol a língua mais parecida com a nossa e que vem do latim. Não é assim tão difícil na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Março 2013 uma cena é o inglês que é uma espécie de linguagem universal, outra é o italiano que é bastante diferente do português. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 21 Março 2013 uma cena é o inglês que é uma espécie de linguagem universal, outra é o italiano que é bastante diferente do português. Onde? A construção das frases tem o mesmo sentido. Muitas palavras são iguais, outras tem a mesma formação. É diferente sim nalgumas coisas, mas com um pequeno esforço e até pelo sentido chega-se lá. É o que acho. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Março 2013 Italiano para mim é chinês, quer escrito, quer falado. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Março 2013 Isso são vocês que devem cultivar interesse em conteúdos italianos e que estão habituados à lingua. Percebo melhor francês que italiano. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 21 Março 2013 Italiano para mim é chinês, quer escrito, quer falado. Mesmo. Acho bastante diferente do Português, e mesmo até do Espanhol. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 21 Março 2013 Eu falo italiano como falasse português, e porque sou da Roma falo como pessoal da cidade e falo romanesco, mas quando eu começei a seguir achava que não sabia italiano. Aprendi sozinho e não tive que me esforçar muito. Quando não sabia uma palavra ia pela lógica da frase e depois quando ia ver o significado era o que eu pensava. Mas eu aposto do pessoal que está no forum que percebe o italiano e que sabe falar que não tiveram que se esforçar muito para perceber. Por exemplo tu SAS aposto que deves dar uns toques no alemão, mas isso sim é que é chinês. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 21 Março 2013 (editado) Basta lerem aquilo com calma que percebem logo. Não tem nada de complicado e se experimentarem ler devagar percebem que as palavras (embora escritas de maneira diferente) são muito parecidas às nossas. p.e. l'attaccante della Fiorentina che nei prossimi mesi potrebbe salutare la Toscana. o atacante de a Fiorentina que nei proximi mêsi potrebe (pode) salutare a Toscana Roughly é isto, e se olharem e lerem (mesmo com os erros óbvios) percebem o que quer dizer a frase. Outro: Idee e suggestioni per l'anno che verrà, la Roma pensa a Jovetic... Idee(a) e sugestao para ano que virá, a roma pensa a Jovetic Acho que já se percebeu onde quero chegar. Editado 21 Março 2013 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Março 2013 (editado) Eu falo italiano como falasse português, e porque sou da Roma falo como pessoal da cidade e falo romanesco, mas quando eu começei a seguir achava que não sabia italiano. Aprendi sozinho e não tive que me esforçar muito. Quando não sabia uma palavra ia pela lógica da frase e depois quando ia ver o significado era o que eu pensava. Mas eu aposto do pessoal que está no forum que percebe o italiano e que sabe falar que não tiveram que se esforçar muito para perceber. Por exemplo tu SAS aposto que deves dar uns toques no alemão, mas isso sim é que é chinês. :mrgreen: É que nem sonhes :lol: Eu ainda tive alemão e até tenho boa pronuncia mas acho que ainda é pior que chinês. É uma lingua que é uma confusão do caraças. O italiano falado é que me soa sempre a uma algarviada latina qualquer. Editado 21 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Março 2013 Por acaso sempre ouvi dizer que a língua italiana é muito bonita, mas não acho piada nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Março 2013 Por acaso sempre ouvi dizer que a língua italiana é muito bonita, mas não acho piada nenhuma. Eu acho o mesmo do espanhol (e não é por ser espanhol :mrgreen:). Tem uma pronuncia que arranha muito. Mas depois de ter aulas de alemão acho que devem haver muito poucas línguas no mundo tão feias, pqp. Compartilhar este post Link para o post