Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

E foi solução de recurso ou já vinha a ser treinado?

Por acaso acho que foi de recurso (treinado nessa semana).

Só que o 3-5-2 não ficou logo 'fixo' depois desse jogo, ainda esteve bastante tempo como plano B enquanto se desenvolviam rotinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que com esta boa exibição da Juve, o Conte tenha visto de uma vez por todas que o 3-5-2 já não é solução, e que este hibrido entre o 4-3-1-2 e o 4-3-3 neste momento é o esquema ideal para a equipa.

Nota-se que falta as rotinas de uma equipa habituada a jogar com 4 defesas, mas as indicaçoes sao muito boas.

Com este meio campo a Juve consegue controlar muito bem o jogo, com Vidal e Pogba a fazerem pressão no meio campo ofensivo; Marchisio um pouco mais encostado á direita e Tevez á esquerda. Isso dificulta a saida de bola do adversário e dá há Juve uma boa posse de bola.

No ataque Marchisio descai para a direita (com o apoio de Cacares), Pogba encosta mais á esquerda (com o apoio de Tevez) e é assim que a equipa tenta resolver a questão da falta de extremos que deêm jogo pelos flancos.

Vidal joga mais no centro do terreno, com Pirlo atras como é normal. No entanto o Chileno parece ainda nao entender bem que terrenos pisar.

Na defesa Caceres dá imensa profundidade ofensiva (grande exibição) mas Ogbonna tem imensas dificuldades na esquerda (axo que foi um erro do Conte, deveria apostar em Bonnuci e encostar o Chiellini.

A nivel defensivo a equipa, por vezes desposiciona-se e fica a defender 3 contra 3. Algo que tem de ser afinado.

No conjunto geral é o esquema ideal e parece resultar, mas há limitaçoes. Primeiro que tudo não há um lateral esquerdo de raiz, e isso seria absolutamente crucial para este sistema. È necessário um Coentrão, um Lullic ou um Kolarov.

Depois jogando com Pirlo-Pogba-Vidal-Marchisio todos ao mesmo tempo, claro que deixa de haver medios para rodar. Sobra apenas Asamoah e isso é manifestamente pouco.

È o problema de a equipa nao ter sido construida para este sistema.

Pelo menos os jogadores parecem mais animados e novamente carregados de energia. Tenho para mim que os jogadores se cansaram do 3-5-2, cansaram-se de ganhar e precisavam de um novo desafio. Obviamente que é reprovavel que os jogadores se tenham cansado, mas penso que foi isso que passou e que explica a falta de intensidade da equipa nestes primeiros jogos da epoca. Estavam a gritar para que algo mudasse, para terem uma nova motivação.

Comparo muito esta situação ao que se passou com o Barcelona, quando o Guardiola mudou o 4-3-3 para o 3-4-3 como forma de dar uma nova dinamica e nao deixar os jogadores entrar num aborrecimento psicologico.

Agora, depois de boas indicaçoes num teste muito dificil, espero que o Conte continue a apostar neste sistema, apesar das limitaçoes de plantel. E em janeiro será fundamental ir buscar um lateral esquerdo e um médio.

Esta alteração tactica pode ter sido o balão de oxigenio que a equipa precisava para ainda chegar ao 3º Scudetto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos os jogadores parecem mais animados e novamente carregados de energia. Tenho para mim que os jogadores se cansaram do 3-5-2, cansaram-se de ganhar e precisavam de um novo desafio. Obviamente que é reprovavel que os jogadores se tenham cansado, mas penso que foi isso que passou e que explica a falta de intensidade da equipa nestes primeiros jogos da epoca. Estavam a gritar para que algo mudasse, para terem uma nova motivação.

Comparo muito esta situação ao que se passou com o Barcelona, quando o Guardiola mudou o 4-3-3 para o 3-4-3 como forma de dar uma nova dinamica e nao deixar os jogadores entrar num aborrecimento psicologico.

Ou o que aconteceu com o Mourinho no Porto: depois de ganhar a Taça UEFA em 2003, mudou do 4x3x3 para o 4x4x2 losango, porque sentia que os jogadores estavam a relaxar em demasia.

Bom post, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o que aconteceu com o Mourinho no Porto: depois de ganhar a Taça UEFA em 2003, mudou do 4x3x3 para o 4x4x2 losango, porque sentia que os jogadores estavam a relaxar em demasia.

Bom post, btw.

Bem lembrado tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que os jogadores estejam cansados do 3-5-2, é mais a questão do 3-5-2 cansar mais, como já tinha comentado com o derossi. Não vi o jogo, mas acredito que tenha parecido uma equipa mais fresca. Foi pena a situação dos 10 para 11, que vai queimar um bocado a equipa para o calendário mais apertado que se segue. O Conte tem aqui mais uma prova de gestão de plantel, coisa que nunca foi o seu forte tbh.

E não preferias um extremo em vez de um médio?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de prioridades para mim é: 1º lateral esquerdo, 2º médio, 3º extremo.

Ao contratar um lateral esquerdo, podia-se passar o Asamoah para médio a jogar na esquerda. È um jogador que vai á linha de fundo e é rápido e portanto podia bem fazer a função.

Eu nao sei senao seria melhor contratar um medio esquerdo do que um extremo. È que tu a jogar com Pirlo-Pogba e Vidal e jogando com Tevez e Llorente + extremo, em termos defensivos fica algo complicado porque os da frente nao defenderão e o Pirlo a nivel defensivo senteria ainda mais dificuldades.

Com um meio campo Pogba-Vidal- Marchisio, ai sim já aguentaria muito melhor a equipa defensivamente.

Apesar de nao estar contra a vinda de um extremo de raiz, eu preferia que viesse um medio, porque prefiro ver a Juve com 4 medios de raiz e é ai que reside a força da equipa.

Por exemplo, se saisse o Pirlo no final da epoca, preferia que viesse o Xabi Alonso do que o Di Maria, porque preferiria ver a Juve a jogar com Xabi Alonso-Pogba-Marchisio-Vidal; Tevez-Llorente/ do que Pogba-Vidal-Marchisio; Tevez-Llorente-Di Maria.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que estou a contar com o Pirlo.

Se o Vucinic corria e recuava para uma linha de 5 médios no 4-3-3, achas que o Tevez não o fará lol? A mesma história para o segundo jogador, fosse quem fosse.

Eu não vejo necessidade nenhuma noutro médio, que suponho seja um Nainggolan ou parecido que estejas a pensar. Há cinco médio defensivos/centro com muita qualidade. Mesmo que jogues com 4 ao mesmo tempo, se tiveres um extremo extra, tens sempre o Asamoah E o outro médio que está a jogar avançado mas pode recuar entrando o extremo. 5 jogadores para 3 lugares, o ideal para mim.

Sendo que o Pepe já pouco conta, o plantel não tem extremos. Nem médios ofensivos, descontando o Giovinco que mudou um pouco a sua maneira de jogar. É sempre bom ter jogadores de características variadas no plantel e nisso outro médio semelhante aos que já há iria acrescentar muito menos que um jogador de propensão mais ofensiva.

P.S.: Estou a ver que tens pavor a extremos de raiz. Claro que tinha que ser um gajo que soubesse pisar terrenos interiores e trabalhar sem bola. Nunca podia ser um Elia. O De Bruyne, que é mais médio ofensivo que sabe jogar nas linhas do que propriamente um extremo, servia perfeitamente pe.

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Juventus have lost back-to-back games for the 1st time under Antonio Conte (vs Fiorentina and Real Madrid). Warning.

Há uma primeira vez para tudo. Mas só agora ter perdido dois jogos consecutivos desde 2011 não é nada mau.

Ofical: Juventus confirma que chegou a acordo com a Adidas para passar a ser o o fornecedor de equipamentos da equipa. 140 milhoes de euros por 6 temporadas.

23 milhoes ano para a Juve com o acordo com a Adidas. Isto nao inclui os premios face ao rendimento desportivo da equipa.

A Juve ainda recebe uma quantia sempre que as vendas de merchandising ultrapassarem um certo valor.

È o acordo esperado e claramente por valores acima do que a Nike oferecia. Espero que isto dê maior capacidade económica á Juve.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a ter a sensaçao que o futuro do Balotelli será longe do Milan. A direcçao parece estar a começar a perder a paciencia com o jogador. Se o possivel ''tutor'' nao funcionar será despachado. Era fazer um pack e enviar Matri, Emanuelson, Nocerino, Zaccardo como oferta. Pela palavras de Galliani, que nao parece muito preocupado com este assunto assume-se que o Milan teria um substituto pensado caso isto viesse a acontecer. Balotelli tem tudo para ser um top-player, mas senao colocar os pes no chao, passara ao lado de ''uma grande carreira''. Espero que comece a ouvir o que lhe dizem

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o plantel do Milan e não fazia ideia que tinham vendido o Boateng, pensei que estivesse lesionado.

Anyway, muito fraquinhos esses jogadores. Faz-me lembrar a Juve pré-conte com Felipe Melo, Grosso, Sissoko, Poulsen, etc, mas talvez ainda com menos qualidade em várias posições. Essa defesa então...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o plantel do Milan e não fazia ideia que tinham vendido o Boateng, pensei que estivesse lesionado.

Anyway, muito fraquinhos esses jogadores. Faz-me lembrar a Juve pré-conte com Felipe Melo, Grosso, Sissoko, Poulsen, etc, mas talvez ainda com menos qualidade em várias posições. Essa defesa então...

A defesa tem De Sciglio e o resto so por etapas sao jogadores para o Milan. Em Janeiro chega Rami, devera sair para rodar Vergara e Zaccardo vendido. Zapata e Mexes sao bons, mas falta-lhes muita concentraçao o que es torna mediocres em varios jogos. Constant se fosse constante e deixasse de ter a mania que é jogador poderia ser um bom defesa esquerdo, sendo assim é mais um que cumpre. No meio campo falta um jogador com pés para acompanhar Montolivo. Devera chegar Honda, mas esse joga mais a frente. Saponara poderá vir a ser testado lá e qualidade tem, falta saber se tem ou ganhara rotina na posiçao. Na frente enquanto Balo nao começar a ganhar cabecinha fica a faltar o jogador que faça a diferença. Em Janeiro ja teremos Pazzini e El92 podera ser vendido (esta com um bloqueio mental que faz lembrar o Pato). Sabendo o que sei hoje prefereria que o tivessem vendido qd tiveram a oportunidade. 35-40M teriam sido bem-vindos e o mercado da Roma poderia ter sido o nosso mercado (ou qq coisa parecida). Mas tudo isto so tera efeito se Allegri der a fuga. O jogo de Allegri apostado num futebol directo para os avançados, sem posse de bola a meio-campo e com jogadores a correr 90 minutos atras da bola, é futebol para Cagliaris e afins. Nao deveria ser o nosso futebol.

Btw, o meio-campo nao é terrivel é incompleto. Tem bons jogadores, como Montolivo, De Jong, Poli, e de alguma forma Kaka e Saponara que podem jogar a numero 10tb os incluo neste lote. Muntari dá jeito e serve (nao para ser titular jogo atras de jogo), Birsa tem surpreendido, embora eu acredite que lhe acabara entretanto o gás e há Cristante, que tem muita qualidade a meu ver, mas ainda anda em fase de aprendizagem. No jogo frente ao Barcelona na Youth champions league, assustei-me foi com o ''armario'' que se tornou desde o inicio da pré-epoca. Se ganhar forma com esta nova robustez, há ali jogadorzao. Tem passe e remate e sabe jogar com a cabeça levantada. Soltando a bola e lendo o jogo mais rapidamente, sera titular no Milan no futuro. A ver...

quanto aos guarda-redes é para fugir. Gabriel mostra ter atributos, mas sera eternamente suplente deste meco que se tornou o Abbiati. E como parece haver no Milan ainda muito jogo de estatutos...sera infelizmente este ultimo o guarda-redes do Milan esta epoca. :cadeirada:

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer, que se o Milan o quer vender e dentro de um certo limite de preço, a Juve deveria arriscar a contratação do Balotelli.

Poderia dar porcaria (até seria o mais provavel) mas Turim e a Juve poderia ser o melhor que poderia acontecer na carreira do Balo, onde iria encontrar um balneário com "monstros" como Buffon, Pirlo, Chiellini, ou Marchisio jogadores com anos de casa e que meteriam Balo na ordem e jogadores que me parece que Balo respeita.

A Juve receberia aquele jogador que lhe falta, que lhe daria a capacidade de desiquilibrar um jogo a qualquer momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer, que se o Milan o quer vender e dentro de um certo limite de preço, a Juve deveria arriscar a contratação do Balotelli.

Poderia dar porcaria (até seria o mais provavel) mas Turim e a Juve poderia ser o melhor que poderia acontecer na carreira do Balo, onde iria encontrar um balneário com "monstros" como Buffon, Pirlo, Chiellini, ou Marchisio jogadores com anos de casa e que meteriam Balo na ordem e jogadores que me parece que Balo respeita.

A Juve receberia aquele jogador que lhe falta, que lhe daria a capacidade de desiquilibrar um jogo a qualquer momento.

A Juve nao tem dinheiro para o ir buscar ao Milan. Se o Milan o vender para fora ai provavelmente o teriam, ja que as regras do mercado seriam diferentes. Quanto aos monstros é lhe indiferente. Ele têm os monstros na selecçao e nao é por isso que melhora. Conte talvez conseguisse como Mourinho conseguiu esporadicamente mante-lo na linha e mesmo com Mourinho fazia mt m*rda. Se Allegri na proxima epoca sair e vier um treinador com cabeça para segurar um grupò, ou um dos ''ex-senadores'' do Milan, a conversa podera ser outra. A cabeça dele é o problema. Ou ele decide mudar ou entao vai rodar por todos os lados sem ser o jogador que podera ser.

Entretanto, o Milan ja o obrigou esta semana a mudar de casa, sendo que irá viver agora dentro de Milao, para poder vigia-lo mais de perto e evitar atrasos entre outras coisas

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

O Milan precisa, de facto, de uma pequena revolução. Até dói ao comparar o actual plantel com os anteriores, como por exemplo o de 2003/2004. Como as coisas mudam.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

O Milan precisa, de facto, de uma pequena revolução. Até dói ao comparar o actual plantel com os anteriores, como por exemplo o de 2003/2004. Como as coisas mudam.

dá para chorar. a coisa é que temos reputaçao, senao nem sei onde estariamos. Mais tarde ou mais cedo sairemos do buraco, sendo que apenas Berlusconi (ou se algum dia decidir vender o Milan que é muito dificil), pode tornar este processo mais rapido ou entao espera-se que os milhoes que andam a ser investidos nas camadas jovens rendam. Falou-se nas ultimas semans que um emissario tinha viajado para os paises arabes a ver que propostas haviam por uma parte do Milan, depois da nega levada por Berlusconi de Putin. Nao sei qual a veracidade, mas nao acredito que ele ande muito virado em vender o Milan

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Balotelli nunca aceitará um tutor», afirma empresário

Mino Raiola, representante de Mario Balotelli, assegura que nunca foi contacto pelo AC Milan com objetivo de encontrar um tutor para o avançado, uma condição que, de resto, o jogador nunca aceitaria.

«Esta foi mais uma história inventada pelos media. É ridículo. Porque não o deixam em paz, como aos outros jogadores? O Milan nunca se atreveu a propor um tutor, nem nós o aceitaríamos. Se continuarem a insistirem nesta história, vou processar», disse o empresário em declarações aos jornalistas, sublinhando que a pressão da imprensa pode levar Balotelli a deixar, de novo, o futebol italiano:

«Quando foi para o Manchester City, pensei que iria sofrer menos com esta pressão. Talvez tenha sido um erro regressar a Itália e seria terrível Balotelli deixar o país por estas razões. Tudo o que Balotelli faz rebenta numa história. A sua vida privada é pública e é difícil trabalhar nestas condições. Ele não tem uma vida normal.»

E concluiu: «Admiro muito o Mario porque eu não conseguiria viver com esta pressão 365 dias por ano. Houve até uma grande reportagem nos jornais porque ele queria comprar um cão. Mas que tipo de reportagem é esta?»

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa Italiana, Espanhola e em menor dimensão a Portuguesa são um pouco nojentinhas. Embora este parasita se tivesse calado nao ajudaria a festa...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se numa oferta da Juve de 7 milhoes de euros pelo Stocker do Basileia.

Chiellini voltou a referir que em pequeno era adepto do Milan, mas que desde que está na Juve veste a camisola como de uma 2ª pele se tratasse.

E fá-lo muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em entrevista pos-jogo, Allegri confirma Honda em janeiro no Milan. Finalmente um medio com qualidades tecnicas que possa dar qualidade de bola no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por chegar finalmente aos palcos mais importantes do futebol europeu, mas merecia ir para uma equipa que jogasse alguma coisa à bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por chegar finalmente aos palcos mais importantes do futebol europeu, mas merecia ir para uma equipa que jogasse alguma coisa à bola.

pode ser que ajude a isso. Se bem que eu continuo a defender que enquanto Allegri for treinador do Milan, jogar a bola só os adversarios

Compartilhar este post

Link para o post

Nao retirando o devido respeito ao Parma e nao desculpando a derrota de ontem, que mesmo podendo nao ter sido completamente merecida, a meu ver foi, o livre de Parolo que deu o terceiro golo, foi marcada cerca de 8m a frente de onde deveria. :cadeirada:

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post

22 - Juventus have scored in each of their last 22 Serie A games and failed to find the net only once in the last 33. Regularity.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...