Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

O Liga Francesa só está em ultimo porque o Mónaco arruma todos os jogos com 1-0 ou 0-0 icon_mrgreen.gif

nem por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus, o Mónaco tem o 5º pior ataque da Liga. 1 golo por jogo, praticamente.

Deprimente.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas estão muito complicadas para o Parma. Jogo com a Udinese cancelado.

Cancelado? E porque razão?

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Pogba vira centro de nova batalha entre Adidas, Nike e Puma

pogba_chuteira_Predator_Instinct.jpg

Principal destaque da Juventus na temporada, o francês Paul Pogba está envolto em algumas das principais especulações para a próxima janela de transferências do futebol europeu, incluindo o assédio de gigantes como Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique. Mas o interesse não se limita ao "dentro de campo". Fora dele, outras gigantes, Adidas, Nike e Puma, também disputam o médio.

Actualmente, Pogba é um dos poucos astros do futebol mundial que não possuem um contrato de patrocínio com uma marca de material desportivo. Devido a isso, ele também é um caso raro de jogador que troca de chuteira à vontade. Pogba tem usado um modelo customizado da Nike Magista Obra, mas recentemente usou modelos da Adidas e até um da Umbro, que experimentou durante os treinos.

Esse desapego, ao contrário de afastar as marcas, parece ter acabado por valorizar o seu passe entre as empresas. Afinal, ele tem vindo a ganhar cada vez mais destaque desde o Campeonato do Mundo de 2014 e todas elas querem aparecer com exclusividade nos pés de um jogador desse nível.

Por enquanto, nenhuma das três principais marcas parece estar mais próxima de assinar com Pogba, mas cada uma tem as suas armas para tal. A Nike, que tem sido a mais frequente nos pés do francês, já teve contrato com ele quando ainda estava nas categorias de formação, além de ser a patrocinadora da Juventus, o seu clube atual.

A Puma poderia apostar em Pogba para continuar a ampliar a sua equipa já estelar com nomes como Balotelli, Fàbregas, Reus e Agüero.

E a Adidas tem como maior trunfo o fato de ser a marca patrocinadora de Real Madrid e Bayern, além de começar a fazer também os uniformes do United a partir da temporada 2015/2016. Ou seja, todos os candidatos a futuro clube do médio já são da marca. Obviamente que outro trunfo é que mesmo que Pogba continue na Juventus, tambem ela passará a ser patrocinada pela Adidas no inicio da próxima temporada.

Com toda essa atenção garantida, Pogba e os seus empresários já definiram um preço nada modesto para quem quiser contar com ele: 5 milhões de euros por um ano, com um contrato de quatro ou cinco anos. Caso alguma empresa aceite pagar esse valor, ele passaria a ser o quarto jogador mais bem pago por um patrocinador em todo o mundo, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Pogba usa Nike e Adidas no mesmo jogo e descarta proposta de 3 milhões de euros

pogba_chuteira_Predator_Instinct_2.jpg

Amplamente noticiado que o médio francês Paul Pogba (Juventus), de 21 anos, interessa a outras grandes equipas, como Real Madrid e Chelsea entre outros, é tambem disputado entre as principais marcas do futebol para assinar patrocínio com uma delas.

No último jogo da Juve no Campeonato Italiano (empate em 2-2 contra o Cesena), Pogba utilizou as chuteiras Adidas Predator Instinct de couro de canguru na primeira parte e depois trocou para umas Nike Magista customizadas em azul na segunda parte. O francês acabou por testar dois modelos bem confortáveis.

Além da escolha por umas chuteiras, o médio francês passa por uma escolha mais importante financeiramente, fora de campo.

Disputado por Nike, Adidas e Puma, Pogba aguarda um sinal de seu empresário Mino Raiola para ajuda-lo a definir sua situação. O representante gostaria que uma marca chegasse perto dos 6 milhões de euros anuais pagos pela Adidas a Messi, ou dos 7 milhões da Nike para Cristiano Ronaldo. A Nike ofereceu um contrato de 10 anos por 30 milhões de euros (3 milhões por ano), mas que já foi recusada por Pogba.

Compartilhar este post

Link para o post

nem dinheiro tem para realizar o jogo.....

Situação deprimente, sobretudo para os fãs e associados do clube em questão :(.

Compartilhar este post

Link para o post

nem por isso...

Claro que o disse com um certo exagero, mas desde dia 14 de Dezembro, todos os jogos do Mónaco acabaram ou em 0-0, ou em 1-0, e vens-me dizer nem por isso??

Checka aí se quiseres

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Derlis González apontado à Juventus

O avançado paraguaio Derlis González, que passou pelo Benfica sem deixar grande marca, foi esta quinta-feira associado à Juventus, de acordo com informações avançadas pelo portal CalcioMercato.

Segundo aquela fonte, os italianos seguem atentamente os passos do avançado do Basileia, que na terça-feira apontou um golo ao FC Porto, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

O Parma está cada vez mais perto da falencia. È dado praticamente adquirido.

Segundo o Crespo, os miudos da formação nem água têm para tomar banho...

Significa isto, caso se confirma a falencia, que os resultados anteriores do Parma irão contar para o campeonato e os restantes jogos serão declarados como derrotas por 3-0.

Ou seja, virtualmente a Juve passaria a ter 60 pontos (ainda tem de ir jogar a Parma) enquanto a Roma mantem os mesmos 47 (já realizou os dois jogos).

Obviamente que todos os outros clubes tambem veriam somados mais 3 pontos...das equipas da primeira metade, apenas Roma e Milan ficariam com os mesmos pontos.

Isto a acontecer, seria uma vantagem para a Juventus em relação á luta pelo Scudetto, se bem que a Roma só se pode queixar dela propria por ter sido incompetente e empatado frente ao Parma no Olimpico.

Apesar de em particular esta situação favorecer a Juve (que é o que me interessa) no geral não deixa de ser mais uma nodoa para o Calcio em geral, que voltará a ser noticia pelos piores motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais justo seria atribuir derrotas por 3-0 a todos os jogos do Parma. Beneficiar quem ainda não jogou com eles não faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas de fórum, nomeadamente caros colegas de núcleo, deixem-me desabafar um pouco:

Até agora tenho mantido o silêncio no que toca a este fim anunciado do Parma, porque, embora esteja pessimista (ou realista, não sei), mantenho sempre um nesga de esperança. Ainda agora, neste momento em que vos escrevo, uma parte de mim acredita que, não só é possivel a salvação financeira, como também (vejam lá como é o coração de um adepto!) é possivel ainda arrancar uma ponta final de campeonato boa e garantirmos a manutenção...

claro que depois caio na real. E na real se vê, que seja hoje, seja em Maio, o Parma vai findar, muito provavelmente não vai seguir para a Série B (o que já não era mau), e vai, se houver vontade disso (e pelo menos nisso ainda acredito com certo realismo), vai recomeçar nas catacumbas da Série D ou coisa assim.

Mas deixem-me, se é possível (claro que é possível, se o nosso querido Mary deixa aqui lençóis de texto a cada dois dias, eu também posso uma vez que seja :mrgreen: ), explanar um pouco como eu fui reagindo a toda esta triste história, que começou em Maio do ano passado.

Nessa altura, vivi um dos dias mais felizes da minha existência, ao ver o Parma reerguer-se tomar em campo um lugar Europeu, numa última jornada da Série A sobejamente emotiva, vencendo o Livorno em casa nos últimos 10 minutos, e aproveitando o empate a duas bolas do Torino em Florença. Não me esqueço do quanto gritei quando o Cerci falhou um penalti no último minuto, que levaria o Torino, e não o meu Parma, à Europa, embora tenha logo dito aqui, que se havia gajo que não merecia tamanho castigo dos Céus era o Cerci.

Mas nesse Maio o mundo Parma começou a ruir. Surgiu uma notícia de que havia uns problemas, uma dívida qualquer, que poderia ser entrave à ida do Parma à LE. Ao princípio não liguei muita importância, quantas vezes não vimos notícias dessas seja em que latitude futebolística for. Contudo era mesmo verdade. Uma dívida de uns 300mil euros ao fisco, relativos a descontos para Segurança Social de contratos de jogadores que o Parma tinha contratado mas emprestado ao Gorica da Eslovénia, clube satélite do Parma. "300 mil euros", pensei eu "isso não é nada, paga-se num instante e já tá, caramba!"

Eu estava errado. A dívida devia ter sido paga acho que até Março, que é quando os clubes têm de apresentar todos os requisitos para a inscrição nas Eurotaças na época seguinte. "Ora porra!", pensei eu "Será que não dá para fazer um jeitinho?, Acho que sim, ainda iremos à Liga Europa!! Não há-de ser nada". A minha convicção ficou ainda mais fortificada quando Urbano Cairo, presidente do Toro, (um Senhor com S grande) veio dizer que a vaga europeia era do Parma, qua o Parma a tinha conquistado em campo, e que seria injusto ser-lhe retirado por esse motivo. Portanto, até o beneficiado da situação estava, a modos que, solidário com o Parma.

Mas fui investigar, que raio de dívida era essa. E não precisei de investigar muito, porque a própria defesa do Parma se baseava no seguinte: "Epá, a gente sabia disso pá! Mas achámos que não tinhamos de pagar..."

Tamanha incompetência (propositada) parecia-me demais. Fui averiguar. Então o caso era o seguinte. O Parma que havia contratado cerca de 150 jogadores em 2013 (sim...), tinha-los emprestado a muitos clubes satélites, sendo que um deles era o Gorica da Eslovénia. E achou, na pessoa do seu presidente Ghirardi e Director Geral Leonardi, que não tinham de pagar a Segurança Social desses jogadores cedidos ao Gorica, porque não estavam em Itália. Esperteza saloia, né. Está bem de ver que os contratos de trabalho estão são com o Parma, logo em Itália...

Portanto propositadamente não pagaram esses 300 mil euros. E agora vocês perguntam-me: "Mas quem eram esses craques que o Parma tinha a rodar no Gorica? Quem eram essas pérolas por lapidar? Esses craques do futuro que iriam mais tarde guiar o Parma a uma nova era de glória?

Eu respondo. Consultando o link que pus aí em cima, conseguem perceber que havia muitos. Mas deixem-me realçar alguns que são casos de gestão mais que danosa: Temos lá sujeitos como o Danilevicius, 35 anos, qcujo auge tinha sido ser o suplente do Cristiano Lucarelli naquele saudoso Livorno de 2004, 2005, 2006; ou ainda o Mítico Naibil Taider, 30 anos, irmão do Taider Inter, e apenas conhecido por ser um craque no CM01/02 (e flop na vida real); ou ainda Alex Cordaz, GR de 31 anos, gajo de Série B a vida toda.. estão a ver o perfil de gajos que o PArma foi contratar apenas para por a rodar noutros clubes e que acabariam em ultima análise, por custar a vaga Europeia que tão suado foi...

Isto, como está bem de ver, tira do sério qualquer um. Uma diração que vai buscar uma série de acabados, pernetas, reformados, para os emprestar às dezenas por vários clubes, deixa qualquer um fora de si. E quando, para cúmulo o clube acaba por ser excluído da Taça UEFA por causa dessas negociatas, então é de um gajo ficar com instintos semi-homiciadas.

Param excluído da LE, Ghirardi apresenta a demissão, dizendo-se cansado de ser preseguido pela Justiça Desportiva. Cansado estava eu, de ter uma direcção que é incompetente de propósito... Mas Como para além de presidente, é dono do clube, só pode sair quando alguém comprar o clube.

Ora, o incompetente-demissionário, fez mais uma. Cortou as torneiras do clube (de dinheiro, entenda-se), e vendo o clube como coisa sua, com um qualquer copo que tenha lá em casa, deixou de pagar o que quer que fosse, a quem quer que fosse. De Junho para cá, Gherardi, o Demissionário-falcatruísta deu ordem para que nada mais se pagasse no Parma, porque, entendia, o dinheiro era dele.

E como este burlão-presidente ficou até Dezembro, estão bem de ver que o Parma acumulou 6 meses de dividas a toda a gente: jogadores, equipe técnica, jardineiro, segurança, porteiro, senhora das limpezas, tudo a eito. Claro que os novos compradores que chegaram em final de Dezembro do consórcio Russo-Cipriota-Albanês (as shady a it gets...) se viram logo confrontados com um sm fim de dívidas colossal e passado um mês disseram "Fuck this" (nem sei em que idioma, pois nem eles próprios sabiam bem a sua nacionalidade), e deram o cavanço.

Agora, já vamos em 8 meses de dívidas, porque um senhor, que para a lém de extremamento competente no campo desportivo, era ainda um bebé birrento, e decidiu que não pagava mais a ninguém a partir de certo ponto. não é que não houvesse dinheiro (o Parma estava entre os 10 clubes italianos que mais facturavam), simplesmente ele não era usado. O que aconteceu ao dinheiro, não sei, mas nas contas do clube devia estar zero (mais uma nobre herança de Sua Alteza Ghirardi), pois os novos donos não pagaram nada tb, e os novíssimos donos que chegaram a semana passada, também ainda não pagaram nada.

Ora bem, aqui estamos agora, Parma cheio de dívidas, ultimo lugar da tabela, 10 pontos. Para salvar o Parma, tinha-de se reunir uns 20 e tal milhões até Março. Ora como o clube tem zero, porque o Ghirardi rapinou tudo, essa quantia tem de vir exclusivamente do investidor que comprou o clube (coisa que assustou os Russo-Cipriota-Albaneses). E os novos donos (Italianos, mas com seda na Eslovénia, engraçado, para lá voltamos sempre né), também tenho muitas duvidas que queiram de uma só vez arrotar com 30 biscas para salvar financeiramente um clube, que mesmo assim vai descer...

Portanto, como é obvio, a não ser que venha Deus Nosso Senhor em nosso auxílio e com um saco de dinheiro bem grande (não sei se Ele é rico ou só omnipotente...) o Parma vai acabar, porque economicamente não faz sentido dar tanto dinheiro para salvar um clube que vai para a série B, no matter what (porque 13 pontos são um barreira tremenda, e o plantel está destruído psicologicamente para alcançar o que quer que seja). Só uma forte ligação emocional levaria alguém a fazê-lo: a desembolsar 20 e tal milhões para que o Parma apenas vá para a Série B e não acabe. E onde encontraremos nós isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o disse com um certo exagero, mas desde dia 14 de Dezembro, todos os jogos do Mónaco acabaram ou em 0-0, ou em 1-0, e vens-me dizer nem por isso??

Checka aí se quiseres

tou a falar do facto dos outros jogos também terem poucos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

A este ponto não sei o que seria melhor para o Parma. Tenho imensa pena de ver o Parma passar por isto. Recomeçar em escalões inferiores pode ser o melhor e com o historial recente do Parma, não tenho duvida que ganharão lugar em qualquer ''repescagem anual''. Alias com sorte como a Fiorentina, sobe 2 divisoes na mesma temporada por meritos desportivos.

E rapidamente recuperam o lugar que merecem.

Agora este presidente deveria ser preso por tudo o que descreveste ..Idiota

O mais justo seria atribuir derrotas por 3-0 a todos os jogos do Parma. Beneficiar quem ainda não jogou com eles não faz muito sentido.

São coisas que acontecem, mas normalmente em qualquer liga quando acontece isto (Romenia à cabeça) a equipa apenas perde os jogos em que não aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um central para o Milan. Supostamente e depois da ainda não confirmada vinda de Muñoz, parece que virá outro defesa a zero. Neste caso Zambrano do Frankfurt

Compartilhar este post

Link para o post

O Milan tem um tesão por jogadores a zero que Deus me livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vão conseguir fazer um onze só com centrais.

Estamos lá perto.

No entanto, proxima temporada eu diria que seguros apenas Alex e Paletta e estas duas supostas contrataçoes.

De saida estarão Mexes (não renova, a menos que faça um final de temporada enorme), Rami (tem mercado e ainda dará para sacar uns 8-10M de um Arsenal, MU ou outro qualquer clube interessado), Zapata, Zaccardo, Albertazzi e Bocchetti (fim de emprestimo). Bonera, deverá renovar, mas este nunca conta. é o bonus para as outras equipas e deve ser afilhado de Berlusconi ouu Galliani, pois só assim se entende o porquê de fazer minutos na serie A. Só de pensar que duas temporadas atrás podia ter ido para a Juve enterrar aquela defesa...

Alex, Paletta, Muñoz e Zambrano não está mal, mas segue a meu ver segue faltando qualidade para pensar em ganhar titulos.

O Milan tem um tesão por jogadores a zero que Deus me livre.

A zero eu não diria...ganham mais e terminam por ficar mais caros do que gastar 10M num outro qualquer. é isto que os adeptos se queixam nos ultimos jogos em relação a Galliani. Gastamos balúrdios em salários para bater a concorrência por jogadores a zero, muitos dos quais ja nao sao para estas andanças

Compartilhar este post

Link para o post

O Bochetti não valia o esforço para o tentarem contratar em definitivo? O gajo é máquina e, em teoria, o vosso melhor central (não tenho visto jogos da Serie A).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...