Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
crazy_cock

Futuro por definir...

Publicações recomendadas

Com jogadores como o Rui Gomes fica mais fácil :celebracao:

É verdade, é verdade! Trabalhe ele a sério e pode ser um jogador muito bom!

Muito interessante esta tua carreira no Santa Maria.

Voltando um pouco atrás no tempo, acho muito mal não teres ficado com os teus putos dos infantis, mas infelizmente já se sabe que clubes da terra são sempre clubes da terra, não importa qual a divisão que ocupam, e essa mudança de presidente diz tudo acerca da tua saída.

Entretanto acho que não está tão mau quanto isso o teu percurso como adjunto nos júniores, e só espero para ti que o outro se vá embora (que continue a ser castigado até a direcção perder a paciência :mrgreen: ) pois pelo que li, quando tu estás encarregue da equipa, os jogadores sentem-se mais à vontade.

Isso aconteceu comigo no último ano que joguei em Portugal. Tinha um treinador que tinha nível III se não me falha a memória, que já tinha passado longos anos no Torreense, e naquele ano foi para o clubezico da terra onde eu jogava. O gajo era daquele tipo de treinadores que tinham a mania que sabiam tudo, mas o pior, tinha os "protegidos" dele. Eu por acaso era um deles, e foi precisamente por isso que saí do clube. Entretanto vários jogadores seguiram o meu exemplo, até que ele foi despedido, e quem pegou foi um antigo jogador, que nem nv I tinha, mas contrariamente ao anterior, sabia manter a equipa unida e via-se que jogávamos melhor, e com mais vontade.

Com certeza que me verás com regularidade aqui no teu tópico, já que à bastante tempo que me interesso pela profissão, e se tudo correr bem começo o equivalente ao nível I aqui em França em 2012.

Boa sorte e que continues com o bom trabalho ;)

Também achei mal não ficar com os putos dos Infantis mas "águas passadas não movem moinhos" e, neste momento, não penso (pelo menos, tento!) muito nisso... Estou muito satisfeito nos juniores, apesar de não querer ficar por aqui! A maltinha é impecável e as coisas têm corrido razoavelmente bem, apesar de achar que podemos fazer muito melhor do que aquilo que temos feito! Viu-se neste último jogo, em que estivemos a ganhar por 4-0! Se não amolecermos, poucas equipas conseguirão resistir-nos!

Em relação à minha posição, não posso dizer com certeza que tenho as condições para assumir uma equipa de juniores a este nível, por enquanto. Mas os miúdos sentem-se à vontade comigo, respeitando-me ao mesmo tempo, e isso deixa-me muito confiante acerca das minhas capacidades para liderar uma equipa a este nível, num futuro razoavelmente próximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano têm um grande treinador, que aposta nos miúdos e tem dado resultado até agora. O Joel por exemplo que jogava pouco com o outro mister, com este tem jogado sempre a titular, marcando inclusive em bastantes jogos até agora.

Essa é também a minha opinião em relação ao treinador. Aliás, pude expressar isso mesmo aqui mais do que uma vez! Tive contacto com o trabalho dele no ano passado, nos juniores, e posso dizê-lo! Espero, um dia, ser tão bom quanto ele! Dêem-lhe hipóteses e vão ouvir falar muito dele!

P.S. O Joel tem estado muito bem, é verdade! Ao contrário daquilo que acontecia no ano passado, os jogadores não são escolhidos pelo tamanho! Vemos trincos, laterais e avançados franzinos, ao contrário do ano passado!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é também a minha opinião em relação ao treinador. Aliás, pude expressar isso mesmo aqui mais do que uma vez! Tive contacto com o trabalho dele no ano passado, nos juniores, e posso dizê-lo! Espero, um dia, ser tão bom quanto ele! Dêem-lhe hipóteses e vão ouvir falar muito dele!

P.S. O Joel tem estado muito bem, é verdade! Ao contrário daquilo que acontecia no ano passado, os jogadores não são escolhidos pelo tamanho! Vemos trincos, laterais e avançados franzinos, ao contrário do ano passado!

Sim, eu sei. Estou dentro desses assuntos, tive um grande amigo meu que era o capitão dos juniores à 2 anos atrás treinado pelo Nuno e pelo que ele diz, ele era fantástico. Pelos jogos que vi deles pareceu-me o mesmo..Eles jogavam muito futebol na altura. Foi uma grande aposta do Santa para esta época sem dúvida. é muito novo e poderá ter grande futuro. Dessa equipa que vi jogar de à 2 anos o único que lá jogava era mesmo o Rui Gomes que era titular nos juniores com idade de juvenil, titular a médio-centro. Jogava muito bem, agora ainda deve estar bastante melhor. Mas o Deus sem dúvida que era o Paulinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Estou dentro desses assuntos, tive um grande amigo meu que era o capitão dos juniores à 2 anos atrás treinado pelo Nuno e pelo que ele diz, ele era fantástico. Pelos jogos que vi deles pareceu-me o mesmo..Eles jogavam muito futebol na altura. Foi uma grande aposta do Santa para esta época sem dúvida. é muito novo e poderá ter grande futuro. Dessa equipa que vi jogar de à 2 anos o único que lá jogava era mesmo o Rui Gomes que era titular nos juniores com idade de juvenil, titular a médio-centro. Jogava muito bem, agora ainda deve estar bastante melhor. Mas o Deus sem dúvida que era o Paulinho...

O Paulinho que tem sido titular nos seniores, no primeiro ano de sénior! É mais um que, se não se perder...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 2-0 ao Prado. É um jogo sem grande história (tirando um incidente ao intervalo que prefiro não revelar, ainda que não esteja envolvido...), em que dominámos de início ao fim. Tivemos a bola, controlámos o ataque deles e saímos a jogar em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho que tem sido titular nos seniores, no primeiro ano de sénior! É mais um que, se não se perder...

O Paulinho é Deus, pode ir longe sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 2-0 ao Prado em mais um jogo em nossa casa... Estamos na jornada 11 e só tivemos 3 deslocações! Na 2ª volta vamos percorrer todo o distrito! Vai ser giro, de certeza!

Sobre o jogo, não há muito a dizer... Jogo morno de ambas as partes, no que diz respeito ao futebol... Jogámos q.b. para vencer o jogo mas não estivemos ao mesmo nível de outros jogos! De referir que, mais uma vez, qual Esportem!, acabamos o jogo a jogar contra 10... Desde o início do jogo que deu para perceber que eles não iriam acabar com 11 jogadores e, provavelmente, nem com 10! No entanto, conseguiram escapar à 2ª expulsão e acabaram com 10... Temos recebido e vencido, felizmente sem lesões, adversários tremendamente duros no nosso campo... A ver vamos se as coisas continuam assim! Por enquanto, temos tido a sorte de não termos lesões mas veremos quanto tempo dura essa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou finalmente a época (e este post já vem com um atraso enorme!)! Espero poder passar cá e actualizar isto mais convenientemente!

De forma resumida, estivemos quase quase para descer de divisão depois de um início de época promissor (mas nem sempre convincente). No último jogo, estivemos durante bastante tempo a descer de divisão mas um acordo de cavalheiros permitiu a manutenção da equipa na divisão de honra. Uma vergonha (aquilo que se passou no último jogo) e uma desilusão completa para mim (a época, não a manutenção) e para os jogadores.

Na época que está quase a iniciar-se, contavam comigo no Santa Maria mas, além da mudança de escalão (seria adjunto do mesmo treinador mas este foi despromovido para os juvenis), existiria mais um adjunto a trabalhar na mesma equipa técnica, o que reduziria ainda mais o meu já pequeno raio de acção. Portanto, nesta próxima época, novo desafio!

Nem tudo será novo, em princípio vou voltar a encontrar bastantes jogadores que treinei nos infantis do Santa Maria mas noutro clube. Logo que as coisas estejam mais bem definidas, eu ponho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte amigo!

O meu chefe de equipa dá-se muito bem com o novo treinador dos séniores, com jeitinho vamos fazer um jogo-treino aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Eu não conheço o novo treinador, tirando o nome e as fotos q têm aparecido nos jornais, mas parece que é um tipo competente... A ver vamos!

Já agora (importa referir que não tenho rigorosamente nada contra o rapaz), o treinador que assumiu a minha antiga equipa de infantis nos iniciados (e pela qual o filho do presidente jogou praticamente sempre a titular (ao contrário da época em que eu assumi a equipa)) vai continuar a trabalhar na formação. Além disso... foi nomeado para ser o novo director desportivo do clube! Primeiro ano como treinador, época bem abaixo das expectativas, nenhuma experiência no futebol e pumba, director desportivo! Há coisas fantásticas, não há?! :mrgreen:

EDIT: faz-me lembrar a velha expressão... Jobs for the boys...

Editado por crazy_cock

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, parece-me que o tópico está a precisar de uma pequena actualização... Ainda hoje à tarde andei a ver os meus primeiros posts: a descrição das condições que encontrei no Santa Maria, o desenrolar da época, a vitória no torneio de Infantis... e parece que foi ontem!

Mas não foi e estou, definitivamente, fora do Santa Maria. Gostava muito de voltar para lá um dia mas a minha saída, para algumas pessoas (as mesmas que me puseram fora do comando dos meus miúdos há um ano atrás e que me prometeram coisas que não cumpriram!), pode não ter sido bem aceite... De qualquer maneira, conheci lá gente fantástica (e que me deu uma excelente oportunidade no futebol!) e isso vou levar, certamente, comigo!

Na nova época, preparo-me para iniciar um novo projecto nos Iniciados de um clube vizinho do Santa Maria, o C. F. "Os Ceramistas" (sim, o mesmo que organizou o torneio que venci com os meus miúdos), e onde devo reencontrar os meus miúdos que serão, entretanto, dispensados do Santa Maria por não servirem para o clube competir no Nacional de Iniciados (curiosamente, quando eu os treinei, ninguém se lembrou de que a equipa não era assim tão forte...). A subida ao Nacional foi conseguida na época que terminou e, aparentemente, quase toda a equipa vai sair, a ponto de, numa parceria com "Os Ceramistas", o Santa Maria ter proposto colocar neste clube uma equipa inteira a competir.

A deslocação será praticamente a mesma, por isso os gastos serão idênticos, e aquilo que vou ganhar será o mesmo que como adjunto na última época: zero. Por estes motivos, perante a necessidade de mostrar serviço (as capacidades que acredito que tenho, entenda-se) e de não estar tapado como último elemento da equipa técnica e perante a perspectiva de uma época em tudo semelhante (eu diria pior, já que a qualidade do grupo a orientar é menor) à anterior, como adjunto, decidi que deveria mudar de ares. O tempo dirá se tenho razão em relação a estes pontos...

Até hoje, o cenário era este. No entanto, ao final da tarde de hoje, fui contactado por uma escola de futebol da zona de Braga (com equipas de competição) no sentido de poder vir a treinar nessa escola. Por enquanto, ainda não sei mais detalhes mas reunir-me-ei com o coordenador dessa escola na próxima semana para saber qual é a ideia que têm e para que escalão procuram treinador. Logo que tenha mais novidades, actualizarei o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Define bem isso. Esse tipo de decisões definem quase sempre o sucesso do nosso futuro.

Btw, a equipa de júniores do Santa Maria este ano como está? Amanhã vão jogar com o Terras de Bouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho acompanhado mas, tanto quanto sei, reforçaram-se muito! Chegaram muitos jogadores do Gil Vicente (que foram jogadores do actual treinador no Gil Vicente) e alguns do Braga. Ganharam hoje 5-2 ao Terras de Bouro.

Tenho que definir bem isto, mesmo! Já me reuni com o responsável por essa escola de futebol. Quer que eu fique responsável pela equipa de Juvenis, a ser criada este ano, com os jogadores que foram campeões de Iniciados. Parece-me ser uma hipótese muito boa para mim, tendo em conta que o grupo parece ser muito bom! Irão, naturalmente, competir na 2ª divisão da AF Braga, o que lhes proporcionaria enfrentarem uma realidade mais acessível do que se fosse uma divisão de honra, por exemplo! O facto de serem Juvenis também é um ponto a favor, já que, desde sempre, treinei miúdos mais velhos, à excepção da época com os Infantis!

A ver vamos... Pedi até 2ª-feira para decidir mas sinto-me bastante inclinado a apostar nesta nova aventura...

Compartilhar este post

Link para o post

5-2 :lol: que malha. Parece que o homem do Terras (o tal com quem trabalhei duas semanas) tem levado um cartaz para o balneário a dizer "4-4-2 clássico", desconfio que para uma Honra vai ser preciso um bocadinho mais do que isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que sim... Um dos golos do Terras de Bouro foi marcado do meio campo, literalmente! Mas assim não vai lá... Os jogadores (e os treinadores) na Honra não são os melhores do mundo mas isso parece-me declaradamente pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que sim... Um dos golos do Terras de Bouro foi marcado do meio campo, literalmente! Mas assim não vai lá... Os jogadores (e os treinadores) na Honra não são os melhores do mundo mas isso parece-me declaradamente pouco!

Mas viste o jogo? Há dois miúdos que fui eu que os lancei no Inatel há duas épocas, este ano foram para lá. Um é avançado ou extremo, o outro acho que defesa-esquerdo embora seja destro.

Em termos colectivos não jogam nada, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o jogo, atenção! Tinha que ir lá entregar as chaves do clube e o pessoal estava a sair do estádio. Aquilo que ouvi focou-se, sobretudo, na equipa do Santa Maria, que terá jogado muito bem! O meu comentário anterior baseou-se apenas naquilo que relataste...

P.S. Já me respondias qual o custo da inscrição no congresso que vocês tão a organizar em Vila Verde ou coisa parecida! Perguntei-te já há uns dias no facebook! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

crazy, acho que devias mesmo aceitar os juvenis. parece um bom projeto para dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

3 euros míudo :compinchas: possivelmente não posso ir porque o meu chefe de equipa é que convidou a Marisa Gomes e terei de ficar eu como responsável pelo treino.

Compartilhar este post

Link para o post

3 euros míudo :compinchas: possivelmente não posso ir porque o meu chefe de equipa é que convidou a Marisa Gomes e terei de ficar eu como responsável pelo treino.

Obrigado ;)

Vou ver se vou, acho que pode ser bom mas vamos ver se consigo ir mesmo!

crazy, acho que devias mesmo aceitar os juvenis. parece um bom projeto para dar certo.

Essa é, também, a minha opinião... O prazo limite é amanhã, quando decidir alguma coisa logo partilho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não prometo mas sou gajo de te arranjar convite para o seminário.

Obrigado! ;)

Como disse, ainda não sei se vou conseguir ir mas gostava de ir!

Compartilhar este post

Link para o post

então crazy, e essa decisão?

Falei com o Presidente e com o Coordenador d'Os Ceramistas e já cessei a ligação ao clube.

Entretanto, reunir-me-ei com o dono da Bragafut para acertar tudo com eles. De qualquer maneira, já lhe liguei a confirmar que aceito a proposta que ele me fez para treinar a equipa de Juvenis!

Crazy, sabes alguma coisa do Alvelos? Ou não conheces nada?

Não conheço nada... A única referência que tenho deles é daquele torneio que fiz no ano passado em Infantis! Eles costumam ter boas equipas e bons jogadores, por tradição, mas não te consigo dar nenhuma informação concreta... Sei que alguns miúdos dos Iniciados foram, esta época, para o Santa Maria mas não mais do que isso! Desculpa... Já vi que os vais defrontar no início do campeonato no Gerês e tenho pena de não te poder ajudar...

Já agora, sempre me consegues arranjar um convite para o dia 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...