Arnold Publicado 13 Dezembro 2016 Btw não se esqueçam que o untitled unmastered é considerado 1 album Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Dezembro 2016 (editado) Isto é realmente complicado... Eu tentei compilar todos os álbuns saídos este ano que tenha realmente gostado e a lista, para além de ser grandinha, torna-se complicada de ordenar. #1 - A Tribe Called Quest - "We got it from Here... Thank You 4 Your service" Tal como o Shaft, eu decidi colocar em primeiro lugar um dos álbuns que mais me marcou. Não só pelo álbum em si mas por aquilo que este significa. E pelo que significa para mim o grupo, também. Eu sou um fã de "A Tribe Called Quest" e a maneira como conseguiram conjugar a identidade que sempre que tiveram com a sonoridade mais moderna é o ponto mais forte e crucial para figurarem em primeiro lugar na minha lista. Individualmente destaco a "We The People", a "Solid Wall of Sound", a "Dis Generation" e a "Conrad Tokyo". Todo o álbum é uma bonita homenagem ao Phife e a todo o grupo em si, que sai de cena claramente em grande. #2 - Schoolboy Q - "The Blank Face LP" Eu sempre fui um grande admirador do Q. Já o "Oxymoron" tinha sido um grande trabalho e estava com as expetativas bem altas para isto. Ainda mais quando à medida que o tempo passava ele ia lançando aqueles videoclips/mini filmes, o que me fez perceber que dificilmente iria sair desapontado. Toda a sonoridade mais negra e os flows normalmente "raw" combinam na perfeição, mesmo a própria sonoridade variando em si à medida que as faixas vão avançando. É um álbum que me cativou imenso e me fez usar o botão do replay por diversas vezes. A maneira como termina, com a "Tookie Knows" é a parte mais alta de todo o álbum. É, para mim, a melhor música que dele faz parte e das melhores de sempre do Q. De resto destaco quase todas as faixas porque são todas fantásticas. Não consigo encontrar uma que não tenha gostado, e toda a produção é absurdamente boa e repleta de qualidade, principalmente naquilo que é o transportar o ouvinte para um ambiente propício onde este se enquadrar com aquilo que a música pretende transmitir. A TDE nisto é fantástica, há que realçar. #3 - Mick Jenkins - "The Healing Component" Sem dúvida das coisas que mais gosto me deu ouvir este ano. Curiosamente tem estado em repeat de há um par de dias para cá, quer este quer o "The Water". Mas falando daquilo que é este ábum, acho que quer a abordagem quer o tema foram muito de encontro aquilo que se espera num rapper como ele. Não sei se me faço entender, mas já nos trabalhos anteriores dele a imagem que eu tinha dele não era nada desfasada daquilo que este álbum veio a abordar. Talvez por isso me tenha tocado mais e, claro, o facto de haver ainda gente capaz de fazer um álbum a falar daquilo que é o amor nas suas mais variadas formas é automaticamente algo de positivo para mim. Ainda para mais quando feito de uma maneira que transborda pureza. Toda a produção nos leva numa viagem super profunda o que vai de encontro ao propósito de todo o álbum. Já agora deixem-me dizer que algo que adoro no Mick Jenkins é a dicção do gajo. É tão fácil perceber tudo aquilo que ele diz. A "Daniels Bloom" é perfeita e a "Spread Love", a "Strange Love" e a "Drowning" são "apenas" fantásticas. #4 - J. Cole - "4 Your Eyez Only" A maneira como ele consegue tornar toda a dor deste seu álbum em algo tão coletivo é incrível e digno de realce. São várias as temáticas abordadas, desde o racismo, a vida dura das ruas, o "Black Lives Matter", etc. e ele consegue fazê-lo contando ao mesmo tempo uma história que vai de encontro a tudo isso. Já tinha dito antes que achei este álbum melhor que o "Forest Hills Drive" e é em parte por causa de isso mesmo. A produção, com os toques de jazz, dos violinos e por demais instrumentos acompanham devidamente a história. Não tenho muito mais a dizer porque todo este álbum amealha os mais pequenos detalhes ao longo da sua extensão. E depois é a lírica utilizada que é super eficaz. Não há uma única faixa que não tenha gostado, mas as duas últimas são muito potentes. E a "Immortal", claro. #5 - Dave East - "Kairi Chanel" Tinha mesmo de colocar isto aqui. Não é novidade para quem vem aqui assiduamente que eu adoro este gajo e ver a maneira como está a conseguir sair das ruas para viver da sua própria música é tão reconfortante para mim que já sigo as cenas dele há um tempo. Se formos a ver o álbum como um todo é pouco homogéneo mas eu gostei imenso e tenho ouvido isto muitas muitas vezes. Provavelmente vão achar que isto está aqui a mais, ainda por cima havendo muitos outros bons álbuns e eu concordo com vocês, mas isto tem faixas tão boas. Desde logo a intro, a "It Was Written". Depois vão surgindo ainda mais, como a "30 Niggaz", a "Keisha", a "Eyes On Me" e, claro, a "Don't Shoot" que fecha o álbum de uma maneira brilhante como se de uma autobiografia se tratasse. Tudo isto com aquele estilo clássico, mas mais atual, daquilo que é o som novaiorquino, que também é algo que eu destaco. Quanto ao Top-5 é isto, mas fica tanta coisa por "homenagear"... Menções honrosas vão para: (sem ordem) Flatbush Zombies - 3001: A Laced Odyssey Isaiah Rashad - The Sun's Tirade Travis Scott - Birds in the Trap Sing McKnight ( Isto teve um efeito completamente inesperado em mim, nem consigo justificar :lol: ) Meek Mill - DC4 (Não sendo eu o maior fã do Meek Mill, fiquei muito surpreendido com a maneira como aparentemente conseguiu deixar de lado os beefs e os constantes enterranços e produzir um trabalho com muita qualidade) Pete Rock & Smoke DZA - Don't Smoke Rock Bas - Too High To Riot Ab-Soul - Do Waht Thou Wilt Kendrick Lamar - Untitled Unmastered Kanye West - The Life Of Pablo De La Soul - and the anonymous Nobody Nx Worries - Yes Lawd! ASAP Ferg - Always Strive and Prosper Royce Da 5'9 - Layers Common - Black America Again Vic Mensa - There's A Lot Going On The Game - 1992 YG - Still Brazy A$AP Mob - Cozy Tapes Vol.1 Drake - Views Metro Boomin & 21 Savage - Savage Mode Skepta - Konnichiwa Editado 13 Dezembro 2016 por .95 Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 13 Dezembro 2016 Shaft :prayer: Até perdi vontade de fazer um top meu ao ver o teu post :lol: Agora a sério, se fizer algo vai ser muito básico e um bocado mainstream até porque ainda não ouvi muitos dos álbuns que estão nas vossas listas (ainda nem ouvi o The Healing Component, por exemplo!). Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 13 Dezembro 2016 Aqui fica o meu top, também: #1 - 4 Your Eyez Only // J. Cole Achei o álbum muito bom e quanto mais oiço mais gosto. Não consigo dizer uma música que não tenha gostado. A Immortal é das minhas músicas preferidas de 2016, que coisa linda. Também adorei a Deja Vu e a For Whom The Bell Tolls. Não é tão bom como o Forest Hills mas é (mais) um grande álbum do Jermaine. É, provavelmente, o meu rapper preferido da atualidade. Espero que não demore tanto tempo a lançar outro álbum como demorou a lançar este. #2 - The Life of Pablo // Kanye West Fiquei sem palavras quando ouvi, bastante arrojado este trabalho. Não poderia deixar de ser polémico, sendo um álbum do Kanye. A produção está excelente e a maior parte das músicas são bastante catchy. Na minha opinião, é o 3º melhor álbum da carreira do Kanye, a seguir ao My Beautiful Dark Twisted Fantasy e ao Yeezus. O Kanye é um cromo mas enquanto músico e artista é fantástico. As minhas músicas preferidas são a Waves, a Wolves, a Ultralight Beam e a No More Parties in LA. #3 - Coloring Book // Chance the Rapper Não conhecia muito bem o Chance antes deste ano, foi este álbum que me levou a procurar mais cenas dele...tem projetos muito fixes, só é pena ter poucos sons no Spotify. Em relação ao álbum, tem uma vibe brutal e os features são, na sua maioria, muito bons e o conceito é interessantíssimo. A minha música preferida do álbum é a Smoke Break, seguida da Same Drugs e da All We Got. #4 - Kairi Chanel // Dave East Apesar de não conhecer muito do Chance, sabia perfeitamente de quem se tratava. Agora do Dave East nunca tinha ouvido falar, até um user (penso que foi o Trenza aka johan) colocar aqui uma música dele. Desde então, tenho ouvido este álbum para trás e para a frente. Parece-me um rapper mais old school e curto muito disso. A melhor música do álbum, imo, é a Keisha...storytelling at his best. Mal posso esperar por ouvir os próximos projetos deste gajo... #5 - DC4 // Meek Mill Admito, não tinha grande impressão do Meek Mill depois de o ver a meter-se em beefs atrás de beefs e depois ser completamente violado em diss tracks (o Drake, por exemplo, enterrou-o completamente com a Back to Back). mas decidi dar-lhe uma oportunidade e ouvi este álbum....apagou um pouco a má imagem que eu tinha dele. Tem músicas excelentes, a Blue Notes - a minha 6ª música mais ouvida durante este ano no Spotify - é absolutamente linda (que beat do crlão!) e a Litty é fire (jeez, o flow do Tory...). Meek Mill não é nada mau, after all. Menções honrosas para o Blank Face LP, The Healing Component e o Too High To Riot. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Dezembro 2016 Um gajo até tem vontade de fazer algo, mas depois chega à conclusão que não ouve metade das cenas que vocês ouvem. :lol: Vou deixar rolar isto. Sou capaz de seguir a sugestão do Air. Mas com 3 opções em cada categoria. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 13 Dezembro 2016 Sem colocar por ordem, porque sinto que estaria a ser sempre injusto para alguém, e com algumas excepções dos poucos álbuns que ainda não ouvi: Coloring Book - ChanceThe Rapper: Admito, antes deste ano não conhecia bem o Chance e para mim foi o ano em que explodiu. Este álbum é excelente, é alegre e transparece toda a felicidade que o Chance mostra ao público. Acho que, sem o conhecer pessoalmente, claro, é uma demonstração da pessoa que ele é. The Life of Pablo - Kanye West: Digam o que disserem, é maluco, é bipolar, é o crl a 4 mas a verdade é que sempre que faz algo, é impressionante. O verdadeiro toque de midas. Reinventou-se completamente dos seus trabalhos anteriores e mostrou que ainda é capaz de fazer trabalhos de qualidade. Ouço umas 8/10 músicas desta m*rda on a daily basis, e para mim, extrair 10 músicas para ouvir no dia a dia não acontece com qualquer um. Obrigado Kanye :heart: The Blank Face - Schoolboy Q: Este já conhecia algumas coisas e não era o maior fã...mas depois deste álbum, não há como negar: o bacano é um dos maiores actualmente. Toca em assuntos reais, a sonoridade é sempre apetecível e foi um dos álbuns, se não o álbum, que me deu mais prazer ouvir durante este ano. Espero ainda poder vê-lo ao vivo aqui no burgo, deve ser do crl. Starboy - The Weeknd: Ok, não é bem hip hop, é rnb, mas f*da-se, merece! Este é outro que tudo o que toca transforma em ouro e este álbum não foi excepção. Fantástico. The Divine Femine - Mac Miller: Outro dos quais não era o maior fã mas este é um novo Mac: revigorado, sóbrio, sob boas influências. Tudo isso se nota neste álbum. A Cinderella é talvez a música mais bonita deste ano. Thank you Mac :heart: Menções honrosas: The Sun's Tirade - Isaiah Rashad Birds in the Trap sing McKnight - Travis Scott Untitled Unmastered - Kendrick VIEWS - Drizzy 4 Your Eyez Only - J.Cole YG - Still Brazy Big Sean & Jhene Aiko - TWENTY88 Malhas do ano: No Problems - Chance The Rapper ft. 2Chainz & Lil Wayne - fml, som do verão, bateu em todo o lado. Tbh, não há um melhor que este durante o ano que passou. Wat's Wrong - Isaiah Rashad ft. Kendrick Lamar e SZA - O Kendrick mata neste som, completamente. Deus. goosebumps - Travis Scott ft. Kendrick Lamar - Mas há algum som que o Kendrick não destrua? :lol: Deus. Wanna Know - Dave ft. Drake - Uma das melhores descobertas do ano, como disse aí há umas páginas e este som com o 6god meteu-o no mapa global. Sonoro. Dang! - Mac Miller ft. Anderson paak - Sonoridade leve, alegre, calha bem. É o regresso do Mac aos sucessos e o preview do que seria o álbum. untitled 7 - Kendrick Lamar - Mano, levitate, pls? :heart: Ultralight Beam - Kanye West - perfeição. pouco mais a dizer. Back on the Road - Gucci ft. Drake - Quando estes dois se juntam, é fire emoji certo. Bateu de crl. E já que estamos numa de recordar...recordemos o melhor concerto que alguma vez este país presenciou: :heart: que 2017 seja tão bom ou melhor como este ano! Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Dezembro 2016 (editado) a água de chicago tá minada Editado 13 Dezembro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 13 Dezembro 2016 Já agora, as minhas músicas preferidas deste ano: #1 - Blue Notes // Meek Mill #2 - Immortal // J. Cole #3 - Keisha // Dave East #4 - Waves // Kanye West #5 - Sidewalks // The Weeknd ft Kendrick #6 - Spread Love // Mick Jenkins #7 - Smoke Break // Chance The Rapper #8 - Palm Trees // Phora #9 - Flexicution // Logic #10 - All Eyez // The Game ft Jeremih Provavelmente estou-me a esquecer de alguma. Anyway, grandes sons que 2016 nos deu! Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Dezembro 2016 Singles do ano (isto tb tem uns mambos softs porque inclui alguns que foram discutidos aqui) #15 Eu sinceramente dispensava esta pseudo-moda do pseudo-gospel. A Ultralight Beam consegue-me levar a niveis de raiva que eu não sabia que conseguia atingir. Mesmo assim adoro este som. É demasiado alegre, o videoclip é brutal e tem um dos GOATS (Carter V when :( ) #14 Quando ouvi isto era sem expectativas. Tinha a ideia que o Bruno Mars ia lançar mais um album de música de ir ao cu mas parece que deixou de ser um conas. Finalmente sons sobre p*tas e vinho verde que é isso que o povo pede. Este som é extremamente catchy e dei por mim a pensar na linha "Put your pinky ring up to the moon" mais vezes do que devia enquanto tinha o ritmo na cabeça. Kudos Bruno. #13 O The Game a rappar por cima de instrumentais lentos e mais softs para hits foi das melhores descobertas que o mundo fez nos últimos tempos. Primeiro a 100 e agora a All Eyez. Também tive de arranjar maneira de meter o Jeremih aqui no meio porque não sairam singles do Late Nights: Europe e era uma injustiça deixá-lo fora. #12 O Konnichiwa é possivelmente um dos meus top 5 albuns do ano. Não era grande conhecedor de grime antes de o ouvir e o album fez-me explorar mais, especialmente a discografia do Skepta. Dizer que não é um dos melhores rappers da atualidade é uma blasfémia. Bate-se completamente com os melhores US. Tem um flow incrível, uma escolha de instrumentais sempre exímia e faz um bom som com um simples estalar de dedos. #11 O verse do Lil Yachty entra no meu top do ano. Era capaz de ouvir aquilo durante semanas seguidas. Queria meter a 1Night nesta lista mas não foi lançada este ano por isso foi outra forma que arranjei de premiar o ano da Sailing Team. Mas o próprio som entra aqui com mérito. É outro daqueles que é impossível ouvir e não sorrir. Tanto o Yachty como o D.R.A.M têm um sorriso e uma felicidade contagiante. #10 "Este som faz-me querer assaltar a minha própria casa." Não desminto. É tipo uma injeção de grunhice que se manda para o sangue sempre que se ouve isto. A produção do Metro Boomin, incrível, como sempre. o 21 Savage apesar de não ser a última bolacha do pacote é um rapper bastate bom e melódico. É merecido do 10º lugar. #09 Digo com orgulho que já ouvia isto desde que o single saiu quando ainda ninguém ligava. Sinto que este som sofreu um bocado de excesso de exposição e foi repetido demasiadas vezes mas não é por isso que deixa de ser um dos sons do ano. O Gucci tem um verse excelente. O Swae Lee fortíssimo, assim como o Silm Jimmy. Encaixa tudo bem aqui. Assim que saiu via-se o potencial de hit do ano aqui. Se não o é não ficou longe. #08 Os singles saídos do TLOP são, no mínimo, questionáveis. Teria optado por No More Parties in LA e Wolves. Adoro a sonoridade disto. Sou fã de house por isso foi fácil para mim gostar disto. Por muito que o Kanye tenha enlouquecido o album de 2016 em si continua a mostrar uma qualidade musical incrível que fazem dele o melhor artista vivo. #07 Ouvi isto pela primeira vez na Cidade FM antes sequer de ter dado atenção ao album do DJ Khaled e apaixonei-me instantaneamente pela música. Novamente o Jeremih a espalhar magia, um hook super catchy juntamente com um instrumental muito singing nigga. O Future e o Rick Ross muito sólidos. E deve ter sido um dos poucos sons com a Nicki que consigo gostar. #06 O Gucci desde que saiu da prisão é a mascote do Porto. Não consegue abrir a boca sem cuspir fogo. (hehehe) Não consigo dizer uma única música do Gucci este ano que não seja, no mínimo, boa. Destaco esta porque é a minha preferida. Foi a minha jam de verão. #05 Não podia deixar o Thugga de fora, que também teve um ano brutal. A Worth It é, para mim, o ponto alto simplesemente porque é a minha preferida. Tanto o I'm Up, como a SS3 e o Jeffrey são soberbos, mas deixemos o albuns para depois. O lado sentimental do Thugga é tão bom como os outros, independentemente da língua que ele fala e, sinceramente, gosto mais destas músicas, juntamente com a Hey I e a Raw, por exemplo. #04 Não entra no pódio pura e simplesmente porque o verso do Kanye deixa muito a desejar. Podia por a versão dos Black Hippy mas só queria incluir mesmo singles. O Q foi outro com um ano incrível. Lançou singles top, straight fuego e continua a aumentar as expectativas. É o meu preferido da TDE, desculpa Kendrick. Ah, e isto é sem discussão o banger do ano. É impossível não ter vontade de saltar com isto. #03 Não há muito a dizer sobre isto. É um som do crl, completamente. Começa a criar o hype extremo que o Blank Face LP teve e cumpriu para os fãs de hip-hop. Entra pela primeira vez o "Blank Face" nas histórias, aparece mais tarde também no mini-filme. #02 Esta foi outra que quando saiu não consegui parar de ouvir. Numa semana tornou-se a minha mais ouvida de sempre no Spotify e não é difícil perceber porquê. Os Daft Punk continuam a espalhar magia como sempre e aparece um Weeknd com uma imagem renovada. Dá uma mistura das vibes mais dark da Trilogy com o pop do Beauty Behind the Madness. 10/10. #01 Depois do teaser do som no trailer esperei ansiosamente que ele lançasse. Acho claramente o melhor som do ano e um dos melhores da década que ainda vai mais ou menos a meio. Consigo ouvir isto a qualquer altura. O hook é brutal, o instrumental é brutal, o verso do Q é brutal, o verso do Traffic é brutal e o verso do TJ é brutal. Juntando ao mini-filme que vem com o single que continua na Black THougHts dá uma das melhores obras musicais que já presenciei. O ponto alto do meu ano foi ouvir isto ao vivo. Q :heart: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Dezembro 2016 Também concordo com a ideia do Mr. Triple-Double. Se bem que as escolhas este ano vão ser bem dificéis :lol: Mas era fixe pedir a um moderador que abrisse as votações aqui e depois cada um votava e justificava, em post, as suas votações. Arnold, força nisso. Por mim é na boa ! Só vi agora, obrigado pelo apoio. Ainda vou irritar os ouvidos a alguem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2016 (editado) Vou deixar aqui o meu Top10, mas não vou escrever nada em específico para cada álbum. Pá, anda um bocado à volta do mesmo. Ou já era fã (A Tribe Called Quest e Common, por exemplo), ou são os beats, ou a qualidade homogénea do produto, ou a lírica ou até as collabs (como o álbum do Q, por exemplo). 1º: A Tribe Called Quest - We Got It from Here... Thank You 4 Your Service 2º: ScHoolboy Q - Blank Face EP 3º: Kendrick Lamar - untitled unmastered. 4º: Common - Black America Again 5º: Noname - Telefone 6º: Isaiah Rashad - The Sun's Tirade 7º: NxWorries - Yes Lawd! 8º: Chester Watson - Past Cloaks 9º: Mac Miller - The Divine Feminine 10º: Mick Jenkins - The Healing Component Editado 13 Dezembro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Dezembro 2016 (editado) Basicamente ordenei os seguintes pela quantidade de vezes que ouvi juntamente com o que achei do albúm. O Atrocity Exbhition por exemplo ouvi menos vezes que o do Chance, mas achei melhor em alguns aspectos. Álbum do Ano 1. The Life of Pablo – Kanye West Ultralight Beam, No More Parties in LA, Real Friends, 30 Hours, Wolves, FML Este álbum desiludiu-me um bocado, porque estava cheio de hype e estava à espera mais em termos de letras e achei a ordem desorganizada. Outras músicas e sketches são desnecessários. Mesmo com estas partes negativas foi o álbum que ouvi mais e o melhor para mim este ano. As músicas que referi foram as que achei como sendo as melhores. Especialmente, a FML, Wolves, e claro, a Ultralight Beam. Melhor intro de um álbum ever. 2. untitled unmastered. – Kendrick Lamar Untitled 02, 05, 06 07, 08 Sei que são outtakes do TPAB mas sá f*da, isto é ótimo e fartei-me de dar spam a isto. A untitled 02 não tem muito que saber, aquele trap do Cardo meio eerie e depois o saxofone do Kamasi Washington são ótimos, das melhores junções que vi. E depois o Kendrick por cima a partir tudo. GET TOP ON THE PHONE. A 05, 06 são óptimas embora com vibes diferentes, não só em termos de produção mas na performance do Kendrick e dos guests. Depois temos a "Levitate" ou untitled 07, como preferirem chamar. Eu acho que fiquei com danos na garganta durante uns bons tempos só de gritar a música toda no concerto dele, foi quando puxei mais e parece que entrei em transe :lol: LEVITATE LEVITATE LEVITATE LEVITATE. E depois para terminar a 08 que se não me engano ouvi pela primeira vez no Colbert e é granda som, com grande vibe, graças ao Thundercat que é dos meus artistas preferidos. Pimp-pimp hooray 3. Blank Face LP - ScHoolboy Q Kno Ya Wrong, Dope Dealer, Tookie Knows II, Big Body, Ride Out, THat Part Extremamente porco e badalhoco no bom sentido, com o típico carisma do Q. A mudança no Kno Ya Wrong com o sample da Summer Madness é do crl. A Dope Dealer só por aquele inicio merece estar aqui. A Tookie Knows II deixou-me hooked desde o vídeo, a Big Body tem granda groove, a Ride Out é alto banger e a THat Part é o banger "comercial" (podemos contar com a Overtime também aqui neste sentido, embora não seja das minhas preferidas do album). Fica no ouvido e tem o Kanye, chega. 4. Atrocity Exhibition – Danny Brown When It Rain, Pneumonia, Really Doe, Ain’t it Funny, White Lines Adoro beats fora do comum e com a vibe que este album têm, por isso para mim foi das melhores surpresas este ano. O Danny Brown tem vindo a crescer desde há uns anos, ao inicio achava-o extremamente irritante mas este album veio provar que é alguém a ter em atenção para os próximos tempos. Muita atenção. A When It Rain é do crl. O flow e a voz dele e aquele synth glitch são match made in heaven. A Pneumonia e a Really Doe tem uma vibe parecida e por acaso com membros da mesma editora (Q, Kendrick e Ab-Soul, os três na lista. A Ain't It Funny e a White Line são as restantes do album que mais se destacaram para mim. - Na mesma ordem coloco o Bottomless Pit dos Death Grips - 5. Coloring Book – Chance The Rapper Blessings, No Problem, All We Got, Summer Friends, Smoke Break Opá cheguei agora ao do Chance e a minha vontade de escrever está a desaparecer...Mas basicamente o álbum do Chance é para mim um dos melhores devido à mensagem que têm e à sonoridade meio gospel-moderna. É como se a Ultralight Beam tivesse filhos. Para mim a Blessings é algo doutro mundo, chego às lágrimas quase. Vejam o live show dela, com o DRAM, Ty Dolla Sign, Raury, etc. Muito bom!. Destaca-se pela positividade, e vê-se no album que o Chance está contente com o que faz. A No Problem vem logo a seguir (grande feat do Lil Wayne), e logo a seguir a All We Got. Por acaso a parte que menos é a do Kanye. 6. The Divine Feminine - Mac Miller God Is Fair, Sexy Nasty, Cinderella, Stay, Dang, We Até acho se ouvisse mais vezes acabaria por ultrapassar o album do Chance no meu ranking. Outro album que se destaca pela vibe positiva que têm. Dá para ver que o homem está apaixonado. God Is Fair, Sexy Nasty é a melhor do album e o Kendrick ajuda. Aliás todas as musicas que eu gosto mais tirando a Stay tem features. Já não vai ser como J.Cole 7. Do What Thou Wilt - Ab-Soul Braille, Threating Nature, INvocation, D.R.U.G.S, The Law. O que menos tempo tive para ouvir e tenho de ouvir mais vezes (ouvi 3) mas chegou pelo flow, lirica e produção para pôr aqui. Threatening Nature é a melhor, seguida da D.R.U.G.S. 8. Views – Drake Keep the Family Close, Views, U With Me, Weston Road Flows, 9. Se o resto das músicas fossem do nível dessas de cima (sendo a 9 dessas a pior), se calhar era o melhor álbum na lista. Mas o album tem muitas mais músicas, e lá está, não são no níveis dessa, nem do mesmo género. Desiluidiu-me um bocado, para ser honesto, mas não deixa de ser um album porreiro. Não é o melhor do Drake e teve hype a mais para o que foi no final. A Hotline Bling é guilty pleasure, sei as letras todas de côr. 9. The Sun’s Tirade - Isaiah Rashad 4r da Squaw, Free Lunch, Silkk Da Shocka, Wats Wrong A 4r da Squaw, a Free Lunch e a Wats Wrong foram as que ouvi mais do album. A 4r da Squaw talvez no meu top do ano. Bom álbum mas também é outros que preciso de digerir mais. 10. Dreamchasers 4 (DC 4) - Meek Mill Shine, Blue Notes, Outro, Litty, The Difference, Lights Out, Offended Não esperava que voltasse assim depois ter sido violado como foi pelo Game e pelo Drake. A Shine é das melhores músicas dele de Sempre, a Blue Notes idem, e a Outro é das músicas para as quais tava mais hyped este ano desde que vi a preview no instagram dele. Menções: (considero o Frank, o the Weeknd e afins por estarem no limite entre o RnB, hip-hop, chegam a transcender os dois géneros) Frank Ocean – Blonde, The Weeknd – Starboy, DJ Khaled – Major Key, YG - Still Breezy, Tory Lanez - I Told You, Travis Scott - Birds In The Trap Sing McKnight, The Game – 1992, A$AP Mob – Cozy Tapes, 21 Savage & Metro Boomin – Savage Mode, A Tribe Called Quest - We got it from Here..., Ty Dolla Sign - Campaign, Anderson paak - Malibu Editado 13 Dezembro 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Dezembro 2016 (editado) este som é tão pesado. guard dog <3 Editado 13 Dezembro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Dezembro 2016 https://streamable.com/7tmd :lol: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Dezembro 2016 Esqueci-me de meter essa com o album do ab-soul Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Dezembro 2016 Esse álbum do Chester que o peplin meteu na lista é fire. Estive a ouvir e está do Crl mesmo. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 14 Dezembro 2016 Hoje, quando chegar a Portugal, vou fazer o meu top. Mas já sei que vou ser insultado :lol: Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 14 Dezembro 2016 Agora fiquei curioso, quais foram as desilusões do ano para vocês? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Dezembro 2016 Agora fiquei curioso, quais foram as desilusões do ano para vocês? :mrgreen: Considero o pnd rapper pq ta no limite entre o rnb e o rap Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 14 Dezembro 2016 Top 10 de álbuns/mixtapes/EP's : 1 - 3001: A Laced Odyssey(FBZ) 2 - Landlord(Giggs) 3 - Konnichiwa(Skepta) 4 - TLOB( KW) 5 - 4 Your Eyez Only(JC) 6 - Everything You Wanted(Jay Park) 7 - The Healing Component(MJ) 8 - Growing Over Life(Wretch 32) 9 - Made in the Manor(Kano) 10 - Lil Tracey(AJ Tracey) Não está lá muito organizado mas é provavelmente o que gostei mais de ouvir este ano :happy: Surpresa do ano: Flatbush Zombies Decepção do ano: Mick Jenkins Compartilhar este post Link para o post