Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Citação de vakjew, Em 20/08/2020 at 21:03:

Fui lá e já instalei uma, vamos lá ver se resolve o problema. Isto não tem grande ciência ou então nos 1+ é mesmo para dummies.

Basicamente é igual para todos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem dos 1+ é que vêm (ou vinham) com bootloader desbloqueado, ao contrário dos Samsungs e LGs da vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 57 minutos:

A vantagem dos 1+ é que vêm (ou vinham) com bootloader desbloqueado, ao contrário dos Samsungs e LGs da vida

Agora praticamente todas as marcas vêm com o bootloader bloqueado, umas é mais fácil desbloquear que noutras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com experiência em rotear xiaomis?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Redmi Note 5 pedia um código que a marca fornecia para desbloquear. Já o Huawei deixa desbloquear, mas avisa que perco a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 horas:

O meu Redmi Note 5 pedia um código que a marca fornecia para desbloquear. Já o Huawei deixa desbloquear, mas avisa que perco a garantia.

Eu tenho um redmi note 9 pro e queria rotear mas ñ encontro um tutorial que seja user friendly, geralmente consigo rotear os modelos que uso mas é quase sempre samsung e estas m*rda vão alterando. 😁

@BazukaTu que percebes da poda, dá uma vista aqui pf:  https://xiaomi.eu/community/threads/custom-twrps-for-redmi-note-9-pro-joyeuse-2-versions-already.56896/

O que mes está a comer a cabeça é a forma como isto se instala:
How to install:
- Install from old TWRP -> Install / Install IMG / select IMG file TWRP / select Recovery partition / Swipe to confirm
- Restart to Recovery

Eu queria era instalar a twrp para depois por o magisk mas não tenho nenhuma 'old' TWRP instalada.

Estes gajos fazem tutoriais como se esta m*rda fosse dada na escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 7 minutos:

Eu tenho um redmi note 9 pro e queria rotear mas ñ encontro um tutorial que seja user friendly, geralmente consigo rotear os modelos que uso mas é quase sempre samsung e estas m*rda vão alterando. 😁

@BazukaTu que percebes da poda, dá uma vista aqui pf:  https://xiaomi.eu/community/threads/custom-twrps-for-redmi-note-9-pro-joyeuse-2-versions-already.56896/

O que mes está a comer a cabeça é a forma como isto se instala:
How to install:
- Install from old TWRP -> Install / Install IMG / select IMG file TWRP / select Recovery partition / Swipe to confirm
- Restart to Recovery

Eu queria era instalar a twrp para depois por o magisk mas não tenho nenhuma 'old' TWRP instalada.

Estes gajos fazem tutoriais como se esta m*rda fosse dada na escola.

Com a qualidade que os equipamentos de gama média têm ainda se justifica isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Com a qualidade que os equipamentos de gama média têm ainda se justifica isso? 

Para uso comum dá perfeitamente, nem tens que te chatear muito.
Eu só quero root porque tenho um módulo magisk que é o NFS Injector que basicamente optimiza o telemovel todo, até a nível de bateria e isso dá-me muito jeito, quero aproveitar estes 5000MA ao máximo principalmente quando vou viajar e tb quero correr aqui alguns programas de trabalho etc para isolar um bocado o meu pessoal só para o essencial. Já me fartei de dar bricks a telemóveis mas depois lá os conseguia arranjar, mas demora horas de leitura chata, num WIKO que tive na altura ate o imei  tive que andar a inserir manualmente... Não me queria meter nesses filmes, já vi que agora os telemóveis estão muito mais complexos a nível de segurança, comecei por tentar desbloquear o  Bootloader do meu Redmi, saquei o MIUnlock fiz tudo certinho, na altura de desbloquear manda-me esperar 168h e tentar novamente, ridiculo, mas já li algures que agora é normal nos aparelhos da Xiaomi, daqui a 7 dias vou tentar instalar a TWRP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 28 minutos:

Eu só quero root porque tenho um módulo magisk que é o NFS Injector que basicamente optimiza o telemovel todo, até a nível de bateria e isso dá-me muito jeito, quero aproveitar estes 5000MA ao máximo principalmente quando vou viajar e tb quero correr aqui alguns programas de trabalho etc para isolar um bocado o meu pessoal só para o essencial. Já me fartei de dar bricks a telemóveis mas depois lá os conseguia arranjar, mas demora horas de leitura chata, num WIKO que tive na altura ate o imei  tive que andar a inserir manualmente... Não me queria meter nesses filmes, já vi que agora os telemóveis estão muito mais complexos a nível de segurança, comecei por tentar desbloquear o  Bootloader do meu Redmi, saquei o MIUnlock fiz tudo certinho, na altura de desbloquear manda-me esperar 168h e tentar novamente, ridiculo, mas já li algures que agora é normal nos aparelhos da Xiaomi, daqui a 7 dias vou tentar instalar a TWRP.

Vou investigar isso um pouco e ver o que há por aí para o meu Mate 20 X e ver se compensa mexer para já.

Isso do tempo de espera é normal na XIaomi. Eles dão, mas tens de esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, Em 03/12/2020 at 18:00:

A primeira coisa é desbloquear o Bootloader, eles dizem que demora esse tempo todo, mas na minha experiencia em cerca de 24h podes desbloquear o bootloader.

Segue este tutorial do XDA, os da xiaomi.eu às vezes são confusos para cacete.

https://forum.xda-developers.com/t/root-redmi-note-9-pro-curtana-updated-will-work-on-all-normal-versions-and-eu-roms.4072781/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma box Android que uso para ser Inácio e, de um momento para o outro, deixou de se ligar ao WiFi. A box é fraquita e algo antiga (Android KitKat, ahah), mas chegava bem para o uso.

Suponho que deva ter queimado algo e não haja grande coisa a fazer, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Tenho uma box Android que uso para ser Inácio e, de um momento para o outro, deixou de se ligar ao WiFi. A box é fraquita e algo antiga (Android KitKat, ahah), mas chegava bem para o uso.

Suponho que deva ter queimado algo e não haja grande coisa a fazer, né?

Experimenta fazer um hard reset, tive um problema semelhante na minha quando mudei da nowo para a nos, depois de um hardreset ficou a funcionar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Experimenta fazer um hard reset, tive um problema semelhante na minha quando mudei da nowo para a nos, depois de um hardreset ficou a funcionar bem.

Fiz reset de fábrica, não resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver, não consigo encontrar nada que refira esse problema.

às vezes queixam-se da falta de alcance, mas de não conseguir ligar à rede não.

Compartilhar este post

Link para o post

Do nada o meu Xiaomi Note 9 pro deixou de dar som pelos fones... Só dá apenas pelos speakers do telemóvel... Saquei uma APP para o som e vi que consigo ouvir pelos headphones simplesmente o meu telemóvel não o reconhece de forma automática e foi do nada... Já alguém aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

O telemóvel da minha mãe, um Huawei, do nada, deixou de apanhar a internet de casa. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 34 minutos:

O telemóvel da minha mãe, um Huawei, do nada, deixou de apanhar a internet de casa. Alguma ideia?

Não reconhece a rede ou não se liga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Não reconhece a rede ou não se liga?

Não aparece de todo na lista de opções. Aparecerem várias, mas a de casa não. Pelo que li na net com o tempo volta ao normal ou o próprio site da Huawei diz para dar reset às definições de wifi, mas estava a tentar angariar pontos de vista...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Não aparece de todo na lista de opções. Aparecerem várias, mas a de casa não. Pelo que li na net com o tempo volta ao normal ou o próprio site da Huawei diz para dar reset às definições de wifi, mas estava a tentar angariar pontos de vista...

Pergunta parva: desligar e ligar o router?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Pergunta parva: desligar e ligar o router?

Já ponderei, mas como está fino para o resto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 26 minutos:

Eu tenho um Hawei e já me aconteceu deixar de apanhar WiFi. Fiz reset ao router e o problema desapareceu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 18/02/2021 at 21:06:

Do nada o meu Xiaomi Note 9 pro deixou de dar som pelos fones... Só dá apenas pelos speakers do telemóvel... Saquei uma APP para o som e vi que consigo ouvir pelos headphones simplesmente o meu telemóvel não o reconhece de forma automática e foi do nada... Já alguém aconteceu?

Já me aconteceu o contrario, isso nunca. No meu caso não deixava de detectar os phones quando os retirava, tinha para lá lixo que fazia contacto, depois de limpo deixou de acontecer.

Citação de El Shafto, há 7 horas:

Fazer um reset ao router demora 5min.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 horas:

Eu tenho um Hawei e já me aconteceu deixar de apanhar WiFi. Fiz reset ao router e o problema desapareceu.

Citação de Bazuka, há 11 horas:

Já me aconteceu o contrario, isso nunca. No meu caso não deixava de detectar os phones quando os retirava, tinha para lá lixo que fazia contacto, depois de limpo deixou de acontecer.

Fazer um reset ao router demora 5min.

Foi o que fiz hoje de manhã (deixei ver se passava magicamente) e depois de pesquisar por redes resolveu, que parvoeira. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta que deve ser fácil de resolver mas não vi nada no Google. O meu Xiaomi note 7, abro por exemplo a app do gmail e do teams e mais uma ou outra e passados uns segundos fecha automaticamente as apps sem conseguir fazer nada.

Já atualizei as m*rda todas mas nada, que de passa com o bixo?

edit: Atualizei as apps na PlayStore e voltou a dar, tenho aquilo automático até

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...