Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

O meu HTC desire ainda é virgem. Aconselham-me fazer alguma coisa para melhorar consideravelmente o desempenho e aproveitar o bicho ao máximo? Não que me queixe do que ele me oferece, mas às vezes posso estar a passar ao lado dê uma experiência muito melhor sem sequer saber. :)

Qual HTC?

Certamente vão contrariar-me mas se ele está bem eu preferia não mexer. Eu só violei o meu porque ele estava a dar-me cabo dos nervos com a lentidão.

Isso da garantia....

Eu nunca tive problemas, e quando surgiu alguma coisa com os telemoveis, era sempre fora da cubertura das garantias, tipo ecrã partido.

Por isso, para mim quem não mete uma rom costumizada não faz ideia do que perde!

Gostava de saber o que acham do Samsung Google Nexus S, é bom e vale os 279,90€ a que está?

É bastante bom, mas para mim um telemovel que custe mais de 150€ já é estupidamente caro!

Eu consigo matar os meus em cerca de 1 ano, por isso dar mais 150€ é deitar dinheiro fora!

Se me disseram que consigo fazer com que a bateria dure o dobro com isso era para ontem! :grin:

Nenhuma rom consegue fazer isso!

Se precisas assim tanto de mais bateria, podes sempre comprar um carregador externo, existem a bateria ou a pilhas AAA, ou então compras outra bateria com uma dock, e ficas com mais autonomia!

Eu para o meu motorola Defy comprei um pack de acessorios por 12€ e trazia 3 capas de proteção, 3 peliculas, 2 baterias, um carregador de baterias, 2 stilus para ecrã captivo. A unica coisa que utilizei até agora foi uma capa e uma pelicula o resto está por abrir! :mrgreen:

A garantia foi-se quando o desbloqueei. :mrgreen:

E outra ROM pode melhorar em quê, exatamente?

normalmente consegue melhorar um pouco a bateria, e o desempenho geral costuma melhorar muito!

Android até 200€, algum conselho? Se fizesse video-chamada era awesome. :mrgreen:

Não é para mim btw.

Não existem equipamentos android capazes de fazer video chamadas, é uma limitação do android, acho que a maioria nem sequer vêm com camara frontal, como tal era estar a olhar para a capa do telemovel quando o outro te está a ver.

Quanto ao aparelho em si, tenho ouvido falar bem do X5 e do LG maximo black que já consegues encontrar por esse preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao aparelho em si, tenho ouvido falar bem do X5 e do LG maximo black que já consegues encontrar por esse preço!

Eh lá, onde? Também tenho um amigo meu que anda atrás de um smartphone entre os 150/200€. Ele ficou de olho no Monte Carlo mas pelo que me parece não vale muito a pena.

EDIT: Tem que ser desbloqueado ou Optimus.

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=23&id=248001&Itemid=61

pede 220€

Negociando, consegues chegar aos 180/200€!

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=23&id=247609&Itemid=61

pede 230€

Nergociando....

tens é que estar registado no forum para aceder à zona das vendas!

é uma questão de procurar e de se ser lelo!

Comprei o meu Defy por aqui, o vendedor inicialmente pedia 200€, vendeu por 125€! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Carvalheira parece interessante. :mrgreen:

Porra, granda negócio pelo Defy. 125€ sim sr.

Tks pelos links. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A Carvalheira parece interessante. :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que será o LG Maximo. Parece-me bastante bom tendo em conta o preço. Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual HTC?

Isso da garantia....

Eu nunca tive problemas, e quando surgiu alguma coisa com os telemoveis, era sempre fora da cubertura das garantias, tipo ecrã partido.

Por isso, para mim quem não mete uma rom costumizada não faz ideia do que perde!

É bastante bom, mas para mim um telemovel que custe mais de 150€ já é estupidamente caro!

Eu consigo matar os meus em cerca de 1 ano, por isso dar mais 150€ é deitar dinheiro fora!

Nenhuma rom consegue fazer isso!

Se precisas assim tanto de mais bateria, podes sempre comprar um carregador externo, existem a bateria ou a pilhas AAA, ou então compras outra bateria com uma dock, e ficas com mais autonomia!

Eu para o meu motorola Defy comprei um pack de acessorios por 12€ e trazia 3 capas de proteção, 3 peliculas, 2 baterias, um carregador de baterias, 2 stilus para ecrã captivo. A unica coisa que utilizei até agora foi uma capa e uma pelicula o resto está por abrir!

normalmente consegue melhorar um pouco a bateria, e o desempenho geral costuma melhorar muito!

Não existem equipamentos android capazes de fazer video chamadas, é uma limitação do android, acho que a maioria nem sequer vêm com camara frontal, como tal era estar a olhar para a capa do telemovel quando o outro te está a ver.

É um Desire, base, dos 1os que saíram pela optimus.

Fica mais rápido a navegar na net? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nunca ganhas velocidade de navegação, porque isso está dependente da placa de rede que o telemóvel tem (e não muda com a ROM) e da net a que estás ligado (que também não muda com a ROM)

Compartilhar este post

Link para o post

Então melhora na velocidade de processamento das aplicações e na gestão de energia. É isso? Se for, por enquanto ainda não sinto falta, mas não devo demorar muito a precisar.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É um Desire, base, dos 1os que saíram pela optimus.

Fica mais rápido a navegar na net? :)

isso não!

Então melhora na velocidade de processamento das aplicações e na gestão de energia. É isso? Se for, por enquanto ainda não sinto falta, mas não devo demorar muito a precisar.

Obrigado. ;)

Isso melhora, normalmente bastante!

Eu quando compro a 1ª coisa que faço quando chego a casa é meter a ultima rom estavel que saiu!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso melhora, normalmente bastante!

Eu quando compro a 1ª coisa que faço quando chego a casa é meter a ultima rom estavel que saiu!

E nunca tiveste bugs estranhos? Eu meti a mais estável, como já disse por aqui, e nas 1ªs 48 horas estava felicíssimo. Depois surgiu dois bugs assim para o irritante: a pessoa para quem mando mais sms, as vezes em vez de letras recebes caracteres indecifráveis (já testei e acontece com alguns telemóveis :( ) e as vezes o gajo desliga-se sem razão aparente e é preciso tirar a bateria para reinicia-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

E nunca tiveste bugs estranhos? Eu meti a mais estável, como já disse por aqui, e nas 1ªs 48 horas estava felicíssimo. Depois surgiu dois bugs assim para o irritante: a pessoa para quem mando mais sms, as vezes em vez de letras recebes caracteres indecifráveis (já testei e acontece com alguns telemóveis :( ) e as vezes o gajo desliga-se sem razão aparente e é preciso tirar a bateria para reinicia-lo.

Isso dos bug's...

A questão é que antes de comprar um telemovel, tens que estudar bem as comunidades de suporte, ver quais são os modelos que são melhor suportados, etc.

Foi por isso que comprei o LG GT540, porque existe uma comunidade enorme, com este aparelho e que faz sair quase diariamente actualizações para o aparelho. E foi tambem por isso que comprei o defy, se bem que a comunidade em portugal é praticamente inexistente, uma vez que a motorola não é comercializada cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os meus contactos associados ás contas do facebook. Alguém sabe como actualizar as fotos? Mesmo que a pessoa mude de foto, continua com a mesma de que na altura foi associada.

Compartilhar este post

Link para o post

certo...só uma pergunta, conseguiste fazer sincronização manual?

antes havia um programa, mas foi descontinuado

Compartilhar este post

Link para o post

Yap...

algum programa à parte?

ou mesmo com a app oficial do facebook?

de qualquer das maneiras explica logo o procedimento em vez de meteres reticências rabetas

Compartilhar este post

Link para o post

pah, nas definições de "contas associadas", se for à do FB, tem lá a opção "sincronizar agora". Pronto.

lol, não respondeste à minha pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não encontro um tutorial discreto de como mudar a ROM do meu Huawei? :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não encontro um tutorial discreto de como mudar a ROM do meu Huawei? :-(

O que é um tutorial discreto? :mrgreen:

Já agora qual é o huawei?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...