Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Primeiro nas definições poes o USB Debugging ON

Depois ligas o TLM ao Pc

Vai aparecer a primeira opção # drop SuperSU su to /system/xbin/su

Start

O aparelho supostamente dá 2 tipos de imagem a piscar e voila, esta feito.

Depois é só instalar o SuperSu que tens na Play store para poderes ter controlo sobre as apps que pretendes.

O SuperSu é uma alternativa ao Link2SD para puder passar as apps para o cartão ou tenho na mesma que usar o Link2SD depois ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Super SU é o programa que serve para gerires os direitos de administrador.

Vai ser ele que te vai pedir a permissão para o link2sd aceder a esses direitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Silvares, queria criar um tópico todo pipi mas não sei que tipo de informação posso lá meter. ROM's, tools, informação sobre como fazer root ou instalar ROM's... o que é e não é permitido?

Não é permitido ensinar a fazer root, mas penso que ROMs customizadas são permitidas.

Basicamente, tudo o que envolva "desbloqueio" do equipamento não será permitido. De resto, veremos caso a caso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Silvares posso criar tópico para o meu 3310?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a conseguir conectar o telemóvel com o programa.

Carrego em start e aparece "No Device Found", se vou a USB->Driver Scan aparece "No such Device".

Acho que me está a faltar sacar alguma cena relacionada com isto para o pc, ou não ?

Acho que já vi o que falta, digo já se funcionou.

Afinal já tinha isto instalado ...

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, já consegui. Pelo menos é o que o Root Checker me diz, vou agora tentar instalar as outras cenas e passar para o cartão alguma coisa.

Preciso de mais uma ajuda, é preciso fazer alguma coisa no SuperSU para tornar o link2SD usável ? Não encontrei nada e o link2SD está-me a dizer o seguinte:

"App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD".

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Não é permitido ensinar a fazer root, mas penso que ROMs customizadas são permitidas.

Basicamente, tudo o que envolva "desbloqueio" do equipamento não será permitido. De resto, veremos caso a caso :compinchas:

O Root não está directamente relacionado com o desbloqueio do telemóvel, por isso acho que não há problemas.

Para além disso as lojas online não costumam ter problemas com a garantia relacionadas com o root, se o problema for a parceria com a Antelife.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, já consegui. Pelo menos é o que o Root Checker me diz, vou agora tentar instalar as outras cenas e passar para o cartão alguma coisa.

Preciso de mais uma ajuda, é preciso fazer alguma coisa no SuperSU para tornar o link2SD usável ? Não encontrei nada e o link2SD está-me a dizer o seguinte:

"App2SD não é suportado neste dispositivo! O armazenamento principal exterior é emulado a partir da memória interna. Pode criar um vínculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD".

Mas tas a usar o APP2SD ou o Link2Sd?

Compartilhar este post

Link para o post

e joguinhos? :mrgreen: ainda nao experimentei muita coisa mas gostei do need for speed most wanted e do gta vice city

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tas a usar o APP2SD ou o Link2Sd?

O Link2SD, segui este tutorial.

Criei a partição no SD como indica aí e depois deste passo:

select_file_system.png

Escolho a partição que criei (ext2) e fica-me a dizer "Aguarde Por Favor" durante imenso tempo, deixei a noite toda e de manhã ainda estava igual.

Se me conseguir explicar o que tenho que fazer, mesmo que não tenha nada a ver com esse tutorial, era porreiro.

Outra coisa, era para formatar o cartão antes de criar a partição mas depois esqueci-me, não sei se pode ser disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O tutorial que costumo recomendar é este e sim, penso que a formatação é obrigatória para funcionar em condiçoes.

http://eusouandroid.com/tutorial-como-usar-o-link2sd-aumente-o-espao-livre-na-memria-interna-de-seu-android/

Tenta com esta ja agora

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&hl=pt_PT

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei o FC Porto Fantasy Manager, que m*rda de jogo :lol:

Na minha equipa de início tinha o Enzo e o Insúa e o Fucile estava preto.

A ver se o Alpaca que o Kareca referiu é fixe ou não.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O tutorial que costumo recomendar é este e sim, penso que a formatação é obrigatória para funcionar em condiçoes.

http://eusouandroid.com/tutorial-como-usar-o-link2sd-aumente-o-espao-livre-na-memria-interna-de-seu-android/

Tenta com esta ja agora

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&hl=pt_PT

Continua a falhar exactamente no mesmo sítio, a diferença desse tutorial para o que tinha usado é que ao abrir o Link2SD num dizia para escolher Ext2 e ficava à espera sem resposta, agora nesse diz para escolher FAT32/FAT16 e aparece o seguinte: "Script de montagem não pode ser criado. mount: Device or resource busy."

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a falhar exactamente no mesmo sítio, a diferença desse tutorial para o que tinha usado é que ao abrir o Link2SD num dizia para escolher Ext2 e ficava à espera sem resposta, agora nesse diz para escolher FAT32/FAT16 e aparece o seguinte: "Script de montagem não pode ser criado. mount: Device or resource busy."

Sinceramente não te consigo ajudar muito mais :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui!

Segui isto: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/550388/COMO-TRANSFERIR-APPS-UTILIZANDO-O-LINK2SD

Tive em atenção porque aí fala que se tiver mais que 4gb se deve utilizar o ext4, então não meti a partição com mais de 4gb (para evitar problemas).

Também não tenho a certeza se tinha metido as duas partições como primárias, agora sei que o fiz.

Obrigado pela ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que pelo menos resolveste isso :) Quem tiver interessado é seguir o tutorial que deixaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, quando se repõe os valores de fábrica é necessário depois voltar a fazer root ou é permanente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, quando se repõe os valores de fábrica é necessário depois voltar a fazer root ou é permanente ?

Por norma não. Em todo o caso, já sabes como fazer e é rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se aumenta o volume do som do telemovel através do Poweramp ? Não me lembro como se faz isso e não estou a conseguir faze-lo.

Editado por Tevez 32

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que tento abrir a app da Play Store dá sempre erro, ou diz que a aplicação foi interrompida ou que deu erro, alguma ideia do que possa ser?

Btw, até apaguei as actualizações da app para ver se dava mas não deu, acho que fiz merdum nisso :mrgreen:

EDIT: Resolvido

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...