Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Eu com o asphalt e fifa instalado não consigo jogar mais nada, limpa-me é bateria toda num dia :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o asphalt e fifa instalado não consigo jogar mais nada, limpa-me é bateria toda num dia :-|

Normal. De estranhar seria se durasse mais de um dia a jogar isso tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a jogar isso hoje, que porcaria :cadeirada:

Porcaria porquê? :mrgreen: A única cena má e que estraga um bocado a coisa é ser bué difícil arranjar notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a jogar isso hoje, que porcaria :cadeirada:

Depende dos gostos! Se existe pessoal que consegue gostar de iphones, também existe pessoal que gosta desse tipo de jogos.

Normal. De estranhar seria se durasse mais de um dia a jogar isso tudo :mrgreen:

Se durasse mais que um dia é porque jogava pouco! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: se tivessem oportunidade de passar de um Nexus 4 para um S4, faziam-no?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: se tivessem oportunidade de passar de um Nexus 4 para um S4, faziam-no?

Eu passaria dependendo do valor. Em todo o caso, ficas melhor servido em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Só mudaria se o espaço me fizesse falta. Não preciso de um processador mais rápido quando o que tenho dá e sobra para tudo o que tenho. Mais feio, mesma RAM, o Nexus tem maior comunidade e facilidade de customização... Só mudaria mesmo se os 8 ou 16gb do Nexus não me chegassem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um Samsung Galaxy Ace que me anda a dar dores de cabeça.

1º: Tenho poucas aplicações instaladas, e constantemente anda a aparecer o sinal de memoria cheia.

2: Nas mensagens, normalmente costumo ter poucas, e acontece que não consigo receber algumas porque diz que tenho a memoria de mensagens cheia

3: Gravo contactos, que não aparecem na lista, mas se escrever o nome na marcação rápida já aparecem.

Alguem me consegue ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um Samsung Galaxy Ace que me anda a dar dores de cabeça.

1º: Tenho poucas aplicações instaladas, e constantemente anda a aparecer o sinal de memoria cheia.

2: Nas mensagens, normalmente costumo ter poucas, e acontece que não consigo receber algumas porque diz que tenho a memoria de mensagens cheia

3: Gravo contactos, que não aparecem na lista, mas se escrever o nome na marcação rápida já aparecem.

Alguem me consegue ajudar?

1º e 2º estão directamente relacionadas. Falta de memória interna de sistema para gestão de apps. Podes ter poucas, mas podem ser apps pesadas que requerem muita memoria. No menu das apps, tenta apagar a cache de algumas.

No 3º depende de onde tens contactos a apresentar e onde os estas a gravar. Se tens a gravar no SIM e so tens os contactos visiveis da conta Google por exemplo, so vai apresentar os da Google, embora no geral mostre os que tens gravados em SIM e no Tlm.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a primeira coisa que fazia era instalar a rom da google edition.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto estranho, uma vez que até tenho cartao de memoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isto estranho, uma vez que até tenho cartao de memoria...

Isso nada tem a ver com o cartão de memoria, mas sim com a memória do telemóvel, que se não estou em erro é de apenas 256mbs sendo que o SO ocupa quase a totalidade deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por causa disso que não comprei o Ace, isso e mais algumas coisas.

Tens que fazer root, instalar o link2sd (ou outro do género) e começares a usar a memória do cartão para guardares tudo o que conseguires.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que fazer root, instalar o link2sd (ou outro do género) e começares a usar a memória do cartão para guardares tudo o que conseguires.

E como se faz root? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E como se faz root? :mrgreen:

Fazer Root:

1- Tens que ter este programa.

2- Vais a Definições > Opções de Programador e activas a "Depuração de USB".

3- Ligas o telemóvel ao pc, deixas detectar e fazer as cenas todas.

4- Abres o programa do passo 1, escolhes a opção "# drop SuperSU su to /system/xbin/su" e fazes Start.

5- Esperas e está feito o Root.

Criar uma particão no cartão de memória:

Antes de tudo tens que ter o programa MiniTools Partition. Também vais ter que ter um pc com leitor de cartões porque este programa não reconhece o cartão através do usb.

1- Se tiveres coisas importantes no cartão guarda-as porque o cartão vai ser formatado.

2- Abres o MiniTools Partition, vês qual é o cartão e apagas a partição que tem.

3- Vais a Create, vai abrir uma janela com o nome "Create New Partition", fazes o seguinte:

- Create as > Primary

- File System > FAT32

- Partition size > Este é o tamanho que vais usar para as músicas, vídeos, imagens e o que quiseres. As apps ficarão na outra partição.

- O resto fica como está e carregas em OK.

4- Depois disto o cartão já está dividido, uma parte verde e outra parte cinza .

5- Selecionas a parte cinza e clicas em "Create" > Yes e vai abrir novamente a janela "Create New Partition".

6- Nessa janela fazes o seguinte:

- Create as > Primary

- File System > EXT2 (se esta partição for mais que 4GB escolhe EXT4)

- Partition size > é o restante.

7- Deixas o restante como está e OK.

8- Quando voltar à janela principal carregas em Apply e esperas que termine.

9- Voltas e colocar o cartão no telemóvel e reinicias.

LINK2SD:

1- Primeiro tens que ter o programa Link2SD e o SuperUser (estão na Play Store) instalados.

2- Abres o Link2SD e quando te pedir autorização do SU aceitas.

3- A seguir vai-te pedir a para escolheres a partição, será EXT2 (ou EXT4 no caso de ter mais que 4gb).

4- Depois disto vai-te pedir para reiniciares, reinicias.

5- Quando reiniciar abres o Link2SD, seleccionas as apps todas e vais a "Criar Link".

6- Depois vais a definições do Link2SD e seleccionas "Link Automático", assim quando instalares novas aplicações ou sejam feitas actualizações elas ficam logo no cartão.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a probabilidade de brickar um telemóvel ao fazer root? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a probabilidade de brickar um telemóvel ao fazer root? xD

Se fizeres com as ferramentas erradas, corres riscos, ainda que muito pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres com as ferramentas erradas, corres riscos, ainda que muito pequenos.

Qual a forma mais fácil de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Com um martelo!

O que seria de nós sem a moderação... :carinhoso:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria de nós sem a moderação... :carinhoso:

:mrgreen:

Isso seria fabuloso! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Queres que teste o suposto gorilla glass, é? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o sitio ideal mas estava a pensar comprar um android que não fosse muito caro. Estaria disposto a dar no máximo 130/130€, há algum indicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...