Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Pessoal, depois de meia dúzia de anos com um Nokia 5800 vou finalmente mudar para um smartphone. A minha questão é, o meu cartão sim, já bem antigo, funcionará no telemóvel? disseram-me que devia trocar para um 4g, podia fazer isso e manter o numero?

vais a uma loja da operadora, e pedes a substituição do cartão sim, que eles trocam isso sem problemas.

Ficas é sem os contactos que tens guardados no sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Bazuka

o meu pai tem um tablet samsung galaxy tab II que vai fazer 3 anos no proximo mes.

o tablet teve de ir para arranjo devido a um curto circuito na peça onde se insere o carregador, e o arranjo fica na volta dos 90 euros entre peça e mao de obra.

A minha dúvida é se achas que vale a pena estar a dar 90 euros para arranjar o tablet visto já ser um modelo antigo. O meu pai ja andava com ideias de comprar um mais recente, da muito uso ao tablet, e estar a dar 90 euros agora, e daqui a uns meses ter de dar mais uns 400 por outro tablet novo...

que é que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o preço é excessivo.

Se a reparação vale apena, isso só o teu pai é que pode decidir, mas se tem disponibilidade para comprar outro, então seria a melhor opção, porque tens outros equipamentos mais recentes, que são interessantes, e que acabam por não ficar muito mais caros do que o orçamento de reparação.

Obviamente isso é uma coisa que terá que ser ponderada por vocês.

De qualquer forma se te quiseres livrar disso em vez de meter no ponto eletrão podes mandar cá para casa! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agr peço eu uma ajudinha...

Tenho aqui em casa parado um ZTE Nubia Z5S com o ecrã todo fdd e o bicho já está parado há praí 2 meses. Eu queria limpar todos os dados disto para tentar despachar no olx ou assim, mas não consigo fazer rigorosamente nada no ecrã. Qual a maneira mais prática de eu conseguir formatar isto?

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Para além disso, não há nada que dê menos trabalho e não tenha que gastar dinheiro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Flasha o firmware do telemovel. Limpa o dados, quanto à memoria interna já não posso garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

Flasho como? Qual é o software para fazer isso? É que tenho andado afastado disto, e já não me lembro bem. Só fazia essas tangas no meu antigo Moto G pq tinha uma comunidade enorme e existiam sempre excelentes tutos a explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas o Android Manager activo? Se sim e partindo do principio que ele ligado, fica ligado a um Wifi, podes ir por aí e apagar tudo.

Ou vê como entrar na Recovery do tlm. Por norma usam-se as teclas de Power e Volume e podemos fazer tudo, isto partindo do principio que vês o ecrã apesar de ele não reconhecer o touch.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, vejo o ecrã, mas o (censurado) não me liga em recovery, foi logo a primeira tentativa! Usei a suposta combinação e ele faz boot normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho uma dúvida. Tenho pouco espaço para apps e quero instalar uma grande, consigo instalá-la (o tamanho aumenta bastante é quando a abro a primeira vez) mas vai para a memória do telemóvel. Eu vou às opções da app e mudo-a para o SD mas mesmo assim quando a abro ele queixa-se de falta de memória no telemóvel.

Afinal de contas como é que a posso instalar no cartão de memória? Ou mover depois de instalar, de modo a que quando a abra ela consiga usar o espaço extra de que precisa e que eu não tenho na memória interna.

Compartilhar este post

Link para o post

bazuka se puderes ajudar.

instalei uma ROM nova no thl t6 pro mas perdi os imei do telemovel

consigo recupera-los mas o problema é que quando ligo o telemóvel, faço restart ou a sair do modo de avião os cartões SIM demoram totil a encontrar rede.

antes disso acontecer era super rapido agora minha nossa....

sabes alguma solucão?

Compartilhar este post

Link para o post

como é que meteste novamente os imeis?

No topico do ecoo e04 estão lá uns codigos para meteres os imeis.

Se não tiveres um backup da rom, cada vez que fizeres hard reset vais ter que meter os imeis. :mrgreen:

Se o codigo não funcionar avisa que depois arranjo-te uma app para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que meteste novamente os imeis?

No topico do ecoo e04 estão lá uns codigos para meteres os imeis.

Se não tiveres um backup da rom, cada vez que fizeres hard reset vais ter que meter os imeis. :mrgreen:

Se o codigo não funcionar avisa que depois arranjo-te uma app para isso.

Bazuka

Eu meti os imeis por mtk droid ou pelo mtk enginer.

O problema é mesmo a apanhar rede depois de ligar o telemóvel demora muito tempo.

Agora outra coisa é que estando os dois cartões ativos que tenho o telemóvel deixa de receber chamadas e fazer assim como mandar mensagens

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho uma dúvida. Tenho pouco espaço para apps e quero instalar uma grande, consigo instalá-la (o tamanho aumenta bastante é quando a abro a primeira vez) mas vai para a memória do telemóvel. Eu vou às opções da app e mudo-a para o SD mas mesmo assim quando a abro ele queixa-se de falta de memória no telemóvel.

Afinal de contas como é que a posso instalar no cartão de memória? Ou mover depois de instalar, de modo a que quando a abra ela consiga usar o espaço extra de que precisa e que eu não tenho na memória interna.

O ideal era teres root e instalares o link2SD para conseguires libertar espaço no telemovel enviando para o cartão.

Bazuka

Eu meti os imeis por mtk droid ou pelo mtk enginer.

O problema é mesmo a apanhar rede depois de ligar o telemóvel demora muito tempo.

Agora outra coisa é que estando os dois cartões ativos que tenho o telemóvel deixa de receber chamadas e fazer assim como mandar mensagens

Experimenta com estes codigos:

*#IMEI-1#6666#

*#IMEI-2#7777#

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Bazuka

o meu pai tem um tablet samsung galaxy tab II que vai fazer 3 anos no proximo mes.

o tablet teve de ir para arranjo devido a um curto circuito na peça onde se insere o carregador, e o arranjo fica na volta dos 90 euros entre peça e mao de obra.

A minha dúvida é se achas que vale a pena estar a dar 90 euros para arranjar o tablet visto já ser um modelo antigo. O meu pai ja andava com ideias de comprar um mais recente, da muito uso ao tablet, e estar a dar 90 euros agora, e daqui a uns meses ter de dar mais uns 400 por outro tablet novo...

que é que achas?

Tinha de vir actualizar isto :mrgreen:

Como tinhas dito o preço era excessivo. Como tal o meu pai foi à loja, e pediu para trazerem o tablet de volta (tinha ido para outra loja para arranjo) ao que lhe responderam que demorava 2 dias. Foi passando o tempo, foram adiando a entrega até que disseram ao meu pai que faziam o arranjo por 70€. O meu pai chateado com o atraso manteve a posição e só queria o tablet mesmo sem arranjo. Hoje (um mês e meio depois!!) lá chegou o tablet, o meu pai foi buscar sem pagar e... está a funcionar :lol:

Deve ter sido mesmo a peça onde entra o conector do carregador que devia ter alguma coisa e ao abrirem para ver o que e ao fecharem deve ter ficado arranjado. Devia estar mal posicionada ou qualquer coisa fácil e queriam 90€ :lol:

Portanto está arranjado sem pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era teres root e instalares o link2SD para conseguires libertar espaço no telemovel enviando para o cartão.

Experimenta com estes codigos:

*#IMEI-1#6666#

*#IMEI-2#7777#

obrigado.

mas o problema é mesmo a captura de rede que demora imenso e que esta super instável depois de ter perdido os imeis.

diz que tem rede e não consigo ligar nem mandar mensagens. tenho que tirar o cartão sim 2 e mesmo assim...

tenho que fazer alguma coisa no mtk engineering?

edit

se escolher o modo gsm only (2G) funciona excelente

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha de vir actualizar isto :mrgreen:

Como tinhas dito o preço era excessivo. Como tal o meu pai foi à loja, e pediu para trazerem o tablet de volta (tinha ido para outra loja para arranjo) ao que lhe responderam que demorava 2 dias. Foi passando o tempo, foram adiando a entrega até que disseram ao meu pai que faziam o arranjo por 70€. O meu pai chateado com o atraso manteve a posição e só queria o tablet mesmo sem arranjo. Hoje (um mês e meio depois!!) lá chegou o tablet, o meu pai foi buscar sem pagar e... está a funcionar :lol:

Deve ter sido mesmo a peça onde entra o conector do carregador que devia ter alguma coisa e ao abrirem para ver o que e ao fecharem deve ter ficado arranjado. Devia estar mal posicionada ou qualquer coisa fácil e queriam 90€ :lol:

Portanto está arranjado sem pagar nada.

Isso muito comum, porque para saber qual é realmente o problema têm que trocar as peças, e a grande maioria das vezes o cliente aceita o orçamento de reparação, pelo que eles depois de verificarem o que está com problemas, fecham e pronto, como o teu pai, chegou lá a pressionar que queria o tablet e não o queria reparar, eles pegaram nele e devolveram sem se lembrarem de tirar o modulo que antes tinham substituido.

obrigado.

mas o problema é mesmo a captura de rede que demora imenso e que esta super instável depois de ter perdido os imeis.

diz que tem rede e não consigo ligar nem mandar mensagens. tenho que tirar o cartão sim 2 e mesmo assim...

tenho que fazer alguma coisa no mtk engineering?

edit

se escolher o modo gsm only (2G) funciona excelente

não andas numa zona diferente?

Não deixaste cair o telemovel? às vezes o cabo que liga a antena à board solta-se e ficas com problemas de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao flashar para meter uma rom cyanogen tenho que instalar o gapps para ter acesso à play store ou aquilo só instala o lixo que vem da google?

Meanwhile, não consigo instalar isto, dá sempre erro e diz que não encontrou nenhum md5 quando ele está lá dentro da pasta zip, any thoughts? :/

Editado por Radamel Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

As gapps são as que a ROM aconselha? Senão procura umas gapps sem ser essas e instala, pode ser algum ficheiro que esteja corrompido ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

As gapps são as que a ROM aconselha? Senão procura umas gapps sem ser essas e instala, pode ser algum ficheiro que esteja corrompido ou assim...

Não é as gapps, é mesmo a rom.

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3-mini/orig-development/rom-cyanogenmod-12-1-t3071937

Meanwhile pus o tlm em download mode e meti o ficheiro com o odin, mas isto está sempre a travar. Foi mal instalado ou é mesmo a rom que não será estável?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...