Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'11] O Regresso ao Topo [Bayern de Munique]

Publicações recomendadas

f*da-se...passaste por Leixões e já tás no Rostov :mrgreen: Boa sorte na Rússia, entras num mercado que te pode abrir imensas portas na Europa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Rostov. que corra melhor que o desafio do Leixões.

Obrigado! ;)

No Rostov com uma série de bons resultados acho que os podes colocar mais lá em cima, que corra melhor que o Leixões que ainda se vai arrepender do que fez :mrgreen:

Espero bem que essa série de bons resultados apareça, caso contrário será muito mau.

Rostov rumo à Europa. 8) Pena o Levante ter descido de divisão, era um excelente desafio.

True, preferia muito mais o Levante.

f*da-se...passaste por Leixões e já tás no Rostov :mrgreen: Boa sorte na Rússia, entras num mercado que te pode abrir imensas portas na Europa

É o que dá ires de férias... :mrgreen: Espero que abra!

Obrigado aos quatro! Vou tratar agora da actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrar interesse em treinar outros clubes não cai muito bem na direcção de qualquer clube. Pelo menos deixavam-te ficar até o fim da época mas pronto...agora partes para outra.

Boa Sorte no Rostov!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerrostov.png

Football Club Rostov

21-ger-2.png

Tenho de ensinar algo a estes russos. São mesmo uns cepos. Nós até estávamos a conseguir segurar o Terek, o pior foi quando vimos um jogador nosso ser expulso. Aí é que foram elas. O Rostov desapareceu completamente. A moral dos jogadores está em baixo, não sabem nada de táctica e tecnicamente de pouco servem. Pelo menos foi isso que apreendi deste jogo, espero estar enganado.

Num jogo a contar para a Taça da Rússia contra uma equipa de um escalão inferior era obrigatório vencer. O Zhemchuzhina nunca nos criou realmente problemas, mas não estava muito fácil de ceder na zona central do terreno. Tomas Cizek inaugurou o marcador com uma jogada rápida de contra-ataque. Milan Jovanovic, à passagem do minuto 27, também fez o gosto ao pé. Esta partida serviu especialmente para os jogadores ganharem moral, e também para se habituarem à táctica que implementei.

O próximo jogo da liga era diante do Tom, na cidade de Tomsk. O resultado foi bom, mas no fim saímos muito prejudicados. Saíram lesionados três dos nossos 11 jogadores, dois deles antes do primeiro tempo acabar e o outro já perto do apito final. Quanto à "acção", fizemos a festa uma vez em cada parte, e ainda nos demos ao luxo de falhar uma grande penalidade. Jovanovic voltou a marcar, e novamente na sequência de um pontapé de canto. Kozlov foi o autor do segundo golo da noite.

Recebíamos no Olimp-2 o, agora, último classificado. Uma vitória colocava-nos numa posição realmente melhor em relação a eles. Num jogo em que não estávamos particularmente com vontade de nada, o KamAZ aproveitou as duas primeiras oportunidades que teve à sua disposição. Marcaram primeiro, aos 33', mas nós marcámos nos descontos do primeiro tempo. Assim que vieram do intervalo colocaram-se novamente em vantagem, vantagem essa que durou até ao apito final. Nós se tivéssemos melhor pontaria teríamos ganho com relativa facilidade, mas assim não. Eles podiam ainda ter aumentado a diferença na sequência de uma grande penalidade, que foi desperdiçada por Koronov.

Football Club Rostov: Classificação - Primeira Liga

21-class-2.png

Na Rússia o mercado de transferências (o mais curto, aqui deve ser o mercado de Verão) abriu em Agosto. Pedi à direcção que aumentasse a verba para salários e eles assim o fizeram, pois a diferença entre o que tínhamos à disposição e o utilizado era quase nula. Com um pouco mais consegui ir buscar o Edcarlos (ex-Benfica) a custo zero, o Oliveira, que já foi treinador por mim no Leixões, a troco de €450m, e o Ricardo Vaz Tê, que veio do Panionios a troco de €325m. No sentido contrário foi Alexandr Popov para o Spartak Moscovo, por €1M. Tem apenas 16 anos e o Spartak deu-nos o que eu pedi.

Anexos: Rostov x KamAZ; Perfil - Edcarlos, Oliveira, Vaz Tê

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca atinei com o Vaz Tê... Vamos ver como se sai aí...

Já nos jogos como não conheces bem as coisas até nem foi muito mau... Muito trabalhinho na mesma pela frente... Vamos lá

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Kickass pelo comentário anterior! :compinchas:

O Vaz Tê não é grande espingarda, fama, mas para a equipa que vem é capaz de se destacar. Em princípio não vai é ter muitas oportunidades, vem como segunda opção, pois há um limite de jogadores estrangeiros no onze inicial.

Vou actualizar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerrostov.png

Football Club Rostov

22-ger-2.png

O Rubin era um adversário muito complicado, e ao longo dos 90 minutos isso foi possível de se verificar. A partida foi completamente dominada por eles, nós pouco aparecíamos, apesar de termos feito ainda alguns remates de meia distância. Odemwingie foi o primeiro a fazer a festa, e logo de seguida Danny que está emprestado ao clube de Kazan pelo Zenit. Nós reduzimos a desvantagem no último minuto do encontro. Não esperava muito mais.

Entrámos muito bem diante do Dinamo de Moscovo, poderíamos até ter começado a vencer não fosse a azelhice do Gogua. A equipa mais forte a partir do primeiro quarto de hora foi-se mostrando, foram ganhando mais bolas a meio-campo e o sentido do jogo passou para o outro lado. Estávamos em dificuldades, e foi nessa altura que Dujmovic marcou um belo golo, rematou em arco à entrada da área. Durante o segundo tempo podíamos ter empatado, oportunidades para isso não nos faltaram, mas tal não aconteceu. Resultado injusto onde a equipa mais fraca mostrou mais futebol.

Com 15 dias do mês de Agosto passados, chegámos ao meio do mercado de transferências, foi nesta altura que surgiu Aliaksandr Hleb sem clube, com o agente a oferecer-nos o jogador. Era "obrigatório" fazer sair um elemento estrangeiro do plantel para este poder entrar. Há um limite de jogadores estrangeiros ao mesmo tempo no onze inicial, e para não me custar deixar algum no banco resolvi mandar o Gogua embora. Saiu a troco de €1.6M para o Steaua. Ganhámos experiência e polivalência no meio-campo.

Conseguimos fazer mais do dobro dos remates do Alania, mas mesmo assim perdemos. Eu, sinceramente, acho isto uma tremenda injustiça. Já é a segunda vez seguida em que jogamos melhor que o adversário e saímos derrotados. Enfim, futebol. Ahmetovic marcou os dois golos dos forasteiros num espaço de 5', entre os 35' e os 40'.

Grande jogo de Hleb. Nas duas ocasiões em que apareceu ao segundo poste após cruzamento vindo do lado direito do ataque, marcou golo. O bielorusso bisou e deu-nos três preciosos pontos na luta pela manutenção. Dominámos por completo e a vitória foi justa. Os nossos 64% de posse de bola falam por si mesmo.

Que banho de bola levou o Sibir! Não tinham para onde se virar. A nossa equipa não deu qualquer hipótese ao adversário. As estatísticas do jogo falam por si! Edcarlos inaugurou o marcador à passagem do minuto 30 e Vladislav Ignatjev aumentou a contenda aos 53'. Exibição estrondosa diante do último classificado.

22-class-2.png

Anexos: Perfil - Hleb, Dinamo Moscovo x Rostov, Sibir x Rostov

Compartilhar este post

Link para o post

Aos poucos a equipa vai recuperando e entrosando-se cada vez mais e isso nota-se nos resultados que já começam a ser satisfatórios. Agora é continuar a trepar por aí acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai, vai... :mrgreen: Obrigado, fama! :compinchas:

Vou actualizar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerrostov.png

Football Club Rostov

23-ger-2.png

Voltávamos a jogar na Taça da Rússia num jogo a contar para a sétima eliminatória, desta vez diante do Terek. Não conseguimos reagir à força atacante dos visitantes, eram mais rápidos que os nossos laterais e estes não os conseguiam travar de maneira alguma a não ser a partir para a falta. Sadaev inaugurou o marcador aos 60' e, apenas 15' depois, o Terek voltou a marcar por intermédio de Antônio Ferreira. Se tivéssemos perdido por mais dois ou três não seria injusto. Fomos incapazes de travar os nossos adversários.

Este Spartak tem uma equipa recheada de jogadores de grande qualidade. Welliton, Dzyuba, Barnetta, Ibson, de Jong e Jérôme Boateng são apenas uma parte da equipa. Fomos esmagados, nem há outra palavra para descrever o que aconteceu. Eles marcaram dois tentos no primeiro tempo, mas nós ripostámos à passagem do minuto 54. Gostei muito deste golo que o Genkov marcou, recebeu a bola à entrada da área, virou e fez a bola ir ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Dikan. Eles voltariam a dilatar a vantagem na sequência de uma grande penalidade convertida por Ibson e cometida por Sosnin. Só voltámos a encurtar a diferença no resultado no tempo de descontos. Apesar dos dois golos o Rostov não conseguiu jogar por si, mas sim em função do que o Spartak jogava.

Isto não vai lá muito famoso, não. Mais uma derrota, desta vez no terreno do Lokomotiv de Moscovo. Eles entraram bem com um golo cedo, mas nós logo de seguida voltámos a estabelecer o empate. Ainda não tinham passado 3' desde o nosso golo e já o LokoM ganhava novamente. O terceiro golo viria a aparecer no início da segunda parte, e até ao fim da partida o resultado não teve mais mexidas. Isto está a deixar-me com algum receio, portanto o melhor é começar a procurar clube, não vá o Rostov mandar-me fora.

Jogo de loucos no Olimp-2. Estivemos na liderança do jogo em duas ocasiões, e nessas duas ocasiões deixámos o adversário empatar. Já perto do fim o Saturn conseguiu mesmo marcar o quinto golo da noite, que fazia com que o resultado ficasse em 2-3. Drincic esteve em grande ao apontar um grande golo de meia distância e a fazer a assistência para Edcarlos marcar. Ninguém gosta de perder e eu não sou excepção, vou começar a procurar novo clube mesmo que isso implique ser despedido do Rostov nas mesmas condições que fui do Leixões.

23-class-1.png

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aquelas 2 vitórias em Agosto deram imenso jeito, mas Setembro foi novamente macabro. Terás aqui um desafio muito complicado, mas se conseguires a permanência podes começar a pensar em construir uma equipa com cabeça tronco e membros :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Regularidade acima de tudo... Para além das derrotas perdes por 2, perdes por 1, perdes por 2, perdes por 1... Muito bom :mrgreen:

É preciso, urgentemente, dar uma sapatada nos maus resultados pois o tempo urge para manter a equipa à tona

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar no teu save e não disseste nada? :funny:

Mendigos, what else :heart:

Bom aquelas 2 vitórias em Agosto deram imenso jeito, mas Setembro foi novamente macabro. Terás aqui um desafio muito complicado, mas se conseguires a permanência podes começar a pensar em construir uma equipa com cabeça tronco e membros :wink:

Oi? Deves tar a pensar que fico aqui muito mais tempo. 8) A vitória está-me no sangue, quando sou derrotado é pior que engolir sapos. Já me aconteceu muita vez aqui .:(

Regularidade acima de tudo... Para além das derrotas perdes por 2, perdes por 1, perdes por 2, perdes por 1... Muito bom :mrgreen:É preciso, urgentemente, dar uma sapatada nos maus resultados pois o tempo urge para manter a equipa à tona

Vai-te lixar, pá! :mrgreen: Ou do treinador dar uma sapatada à equipa. 8)

Vou tentar actualizar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerrostov.png

Football Club Rostov

24-ger-1.png

A partir de agora qualquer ponto que conquistemos é bem-vindo. Estamos abaixo da linha de água e a manutenção é um objectivo que ainda é perfeitamente possível de alcançar. O Shinnik foi a primeira equipa a marcar, já no segundo tempo, por intermédio de Karytska na sequência de uma grande penalidade cometida por Jovanovic. Com o Tom a perder no terreno do Terek tínhamos de aproveitar pelo menos para empatar. Dei instruções aos jogadores para atacarem a bola como se estivessem no último minuto jogo e, coincidência ou não, foi aos 90'+4' que apareceu o golo do empate marcador por Ignatjev.

Desde o mês passado que só temos vindo a enfrentar equipas algo complicadas, e esta não foi excepção. O CSKA está a morder os calcanhares ao Zenit e este era mais um jogo no qual podiam conquistar três pontos facilmente. Nós demos tudo o que tínhamos mas isso não chegou. Encostámos o clube de Moscovo à parede nos primeiros 20 minutos, mas depois o jogo tomou o seu rumo natural, que era obviamente contra nós. Os nossos jogadores ainda tentaram ir contra a corrente, mas esta era demasiado forte. Maazou marcou os dois golos da formação visitante, enquanto que Genkov reduziu a desvantagem já perto do apito final do árbitro.

Jogo quase sem história. Valeu apenas pelo Amkar se ter colocado na frente do marcador e nós, quase de imediato, voltarmos a igualar o jogo. Os donos da casa tomaram facilmente conta do jogo. Não se viu mais Rostov. Simplesmente não conseguíamos sair a jogar. É triste, e eu próprio não aguento isto muito mais tempo. Penso que já tenho "estofo" para outros lugares na Europa. Em Portugal é onde estou melhor cotado até. No meu perfil diz que sou já um treinador respeitado. Só se pelo que fiz com o Pinhalnovense e o que ia fazendo pelo Leixões, porque aqui está bastante complicado deixar marca. Mas pronto, a Rússia sempre me deu algo de bom: mercado.

Deitei a toalha ao chão. O jogo seguinte era contra o Zenit e não queria mais uma derrota. Estava tudo a correr mal aqui. No início ainda pensei que fossemos capazes de evitar a despromoção, mas não era fácil. O próprio calendário não era nosso amigo. Andrey Gordeev é o candidato ao lugar no Rostov. Quanto a mim, agora vou procurar trabalho. Sempre deu para juntar umas coroas aqui, ao total, na minha (ainda) curta carreira, ganhei 180 mil euros. O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, já deu a entender que confia em mim caso o Villas-Boas saia do clube. Estavam a passar uma má fase com 7 jogos sem ganhar, em que 4 dos quais perderam. Será que vou ser o novo treinador do Futebol Clube do Porto?

24-class-1.png

24-sai.png

Anexo: Amkar x Rostov

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO TE QUERO NO DRAGÃO, ainda vais perder de propósito. -.-

A regularidade manteve-se, marcaste um golo em cada jogo... Enorme! :prayer: Saída inevitável... Curioso que neste save andas sempre a saltar de poiso... Não te acomodas com qualquer um... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queres? Eu é que sei. 8)

Vai-te lixar pá, sempre a gozar comigo! :( Por acaso nunca tinha saltado tanto de clube desde que me lembre... Pode ser que seja no próximo. :)

Actualizo e apresento o clube daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

bannervillarreal.png

Inicialmente apareceu a notícia de que o treinador do Villarreal tinha sido despedido, mas eu não me candidatei porque o AVB estava a horas de sair do Dragão. E foi isso que aconteceu, o Porto despediu o seu treinador e eu de imediato candidatei-me ao lugar que estava vago. Ofereceram-me cerca de €40m/mês até 30 de Junho de 2016. Já tinha negociado para reduzir o contrato para apenas duas épocas, e eis que me aparece uma proposta vinda de Espanha. O Villarreal dava-me mais do dobro que o Porto durante o mesmo tempo. Obviamente optei pelo clube espanhol. Eu sei bem que o dinheiro de nada serve aqui, mas tenho isto sempre em conta pois é uma realidade nos dias que correm.

Fundado em 1923, o Villarreal C.F., é um clube profissional espanhol que disputa actualmente a Liga BBVA. Os jogos em casa são disputados no El Madrigal e têm um centro de treinos e uma academia para as camadas jovens de topo. O melhor que conseguiram na Liga foi o 2º lugar, em 2008. Inicialmente a direcção dava-me um contrato de 4 anos a auferir €100m/mês, mas reduzi para apenas 2 anos portanto termina no fim de Junho de 2014.

A direcção deu-me €10.75M para transferências e para salários €3.6M/mês.

Anexos: Jogos, Classificação, Plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Villareal a lutar para não descer :blink:

Ainda assim fizeste uma excelente escolha e tens aí um grande desafio. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que tenhas rejeitado o Porto. :mrgreen: Ias mesmo perder de propósito -.- Boa Sorte no submarino. Rumo à Europa que ainda há tempo para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Villareal a lutar para não descer :blink: Ainda assim fizeste uma excelente escolha e tens aí um grande desafio. Força!

Foi a minha reacção quando vi a classificação. :lol:

Acho bem que tenhas rejeitado o Porto. :mrgreen: Ias mesmo perder de propósito -.- Boa Sorte no submarino. Rumo à Europa que ainda há tempo para isso

Nunca treinei o Porto no fm, esta seria a primeira vez e apenas porque precisava de uma rampa de lançamento, sendo assim ainda bem que não vai ser preciso. :grin: Há tempo e qualidade no plantel!

Obrigado aos dois, vou actualizar dentro de alguns momentos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannervillarreal.png

Villarreal C.F.

26-ger-2.png

A minha estreia no Villarreal era frente ao poderoso Atlético de Madrid, que figurava num belíssimo 4º lugar. Jogámos de igual para igual, em 4-1-3-2, com um médio-defensivo e 3 jogadores atrás dos avançados. É esta a táctica que quero implementar na equipa, espero que dê resultados no futuro. O empate soube bem, visto a discrepância pontual entre as duas equipas. Diego López, o nosso guarda-redes, foi o melhor da noite.

O San Mamés (agora Nuevo San Mamés) é sempre um terreno complicado, e desta vez não foi excepção. O Athletic Bilbao exibiu-se em grande nível e, apesar da nossa boa exibição, eles saíram por cima. Uma noite inspirada de Mikel San José valeu os três pontos à equipa basca. Esta partida ficou marcada pelo regresso de Giuseppe Rossi após uma lesão que o fez parar durante 2 semanas. O seu companheiro do ataque, Nilmar, regressa no próximo jogo após uma lesão que se arrastou durante 4 longas semanas.

A minha primeira vitória ao leme do Submarino Amarelo tinha de ser no El Madrigal, obviamente! Rossi esteve em grande, ao apontar quatro dos nossos cinco golos. Tomas Pekhart foi o único a que Giuseppe deu licença de facturar. Pelo Deportivo marcaram Riki e Pablo Piatti. O primeiro, diga-se, marcou um grande golo. O Nilmar ainda agora voltou e já se lesionou novamente, provavelmente algo num dos joelhos.

Não foi fácil este jogo no terreno do Getafe, o Coliseum Alfonso Pérez. No início eles estavam a massacrar-nos, mas depois com alguma "força" conseguimos erguer-nos. Gonzalo Rodríguez, de cabeça, fez o primeiro da noite para os amarelos. A equipa da casa voltou à carga e só cedemos ao minuto 35, altura em que Agyemang empatou a partida. A bola estava a ser muito disputada a meio-campo e isso fez com que o jogo se tornasse interessante. Já perto do final do jogo Tomas Pekhart garantiu a vitória para a sua equipa com um golo típico de ponta-de-lança.

Mais uma jornada, desta vez fomos ao campo do Albacete para sair de lá com uma vitória. Tudo pendia para que assim fosse, e até fomos nós que marcámos primeiro por intermédio de Rossi. A equipa da casa no regresso do intervalo vinha com outro ânimo e Francisco Sousa marcou aquele que era o golo da igualdade. Já perto do fim, o nosso salva-vidas selou o resultado. Refiro-me obviamente ao Pekhart. Estou a ter imensas dificuldades em ter uma maior percentagem de posse de bola em relação aos nossos adversário, é algo a rever.

O Valencia era, à partida, um adversário complicado. Ocupam o terceiro lugar na Liga BBVA, logo atrás do Barcelona e do Real Madrid. Foi um jogo de grande nível, com muitos golos e futebol bonito de se ver. Soldado quase que nos ia estragando a ida para os balneário ao intervalo, não fosse Pekhart tão rápido a empatar o jogo. Não levou 2' até repor a igualdade. Após o tempo de descanso o Villarreal voltava com vontade de ganhar, e Rossi tratou de nos colocar em vantagem pouco tempo depois. Mathieu voltou a empatar a partida na sequência de um pontapé de canto. A equipa deu tudo o que tinha, estava grato por isso, e quando menos esperava Cani desmarca Rossi que, aos 90'+3', na frente do guarda-redes não desperdiçou. Estava consumada a vitória!

Villarreal C.F.: Classificação - Liga BBVA

26-class-2.png

Para minha surpresa fui nomeado treinador do ano na Rússia. Como podem ver aqui, fiquei à frente do Rakhimov e do Shevchuk, treinadores do Amkar e Alania respectivamente.

Anexo: Villarreal x Valencia

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador do ano na Rússia :lolada:

Demoraste a arrancar com o Villareal mas a partir do 3º jogo foi sempre a aviar. Acho que ainda consegues chegar a um lugar na Champions sem grande dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a subornar os russos. Só assim podes ter sido considerado Treinador do Ano lá... Depois de dois jogos complicados a equipa entrou na senda das vitórias o que a catapultou para uma posição já confortável mas ainda falta um pouco para ir até ao objectivo que é a Europa. Há que continuar o bom momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador do ano na Rússia :lolada: Demoraste a arrancar com o Villareal mas a partir do 3º jogo foi sempre a aviar. Acho que ainda consegues chegar a um lugar na Champions sem grande dificuldade.

O frio faz mal à cabeça. :mrgreen: Não digo na Champions, mas pelo menos na Liga Europa quero estar na próxima época. :)

Andas a subornar os russos. Só assim podes ter sido considerado Treinador do Ano lá... Depois de dois jogos complicados a equipa entrou na senda das vitórias o que a catapultou para uma posição já confortável mas ainda falta um pouco para ir até ao objectivo que é a Europa. Há que continuar o bom momento.

Não ando nada. :mrgreen: Ora nem mais, fama.

Obrigado aos dois. Vou actualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...