Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'11] O Regresso ao Topo [Bayern de Munique]

Publicações recomendadas

pinhalnovensecopy-2.jpg

Na Liga Orangina, tal como na Bwin Cup, o primeiro jogo era diante do Santa Clara. Desta vez não tivemos a mesma sorte, mas ainda assim fizemos um bom jogo. Eles entraram bem e tomaram conta do jogo durante grande parte do primeiro tempo, e o contrário aconteceu na segunda metade do jogo. Charles Chad deu a vitória aos forasteiros na sequência de uma grande penalidade. Bakar, depois de ter cometido a falta que originou o golo, só durou mais 25' até levar o cartão vermelho.

Eis a segunda derrota no campeonato. Até nem posso dizer que o Trofense foi o justo vencedor, pois a partida foi bastante equilibrada, talvez o empate fosse o resultado mais adequado. Reguila, um minuto antes do intervalo, marcou o tento que viria a dar os três pontos à formação da Trofa.

Devido à grande paragem que o save teve a vontade de continuar era pouca, portanto decidi andar de olho nos lugares que estavam inseguros e/ou disponíveis para me candidatar. Assim de repente vi o Spartak Nalchik, que estava em último lugar na Primeira Liga da Rússia e candidatei-me. A direcção do Pinhalnovense afirmou publicamente que tinha esperança que eu ficasse no Campo Santos Jorge.

A pesada derrota com o Pontassolense foi a gota de água. Gosto muito do CDP, mas neste momento não me vejo com disposição para os treinar. Voltarei aqui um dia mais tarde.

15-go.png

Candidatei-me ao Paris Saint-Germain, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Leverkusen, West Ham, Mallorca, Boavista, Wolfsburgo, Saint-Etienne e Newcastle. Isto até ao início de Dezembro. Quando menos esperava eis que me surge uma proposta, mas do Leixões. Estavam em 14º na Liga Orangina, com menos um ponto do que o Pinhalnovense. Aceitei a proposta com a condição de o contrato ser apenas até ao final desta época. Deixo-vos o plantel com que vou trabalhar até ao fim do ano, caso queiram ver algum jogador é só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo a saída de Pinhal Novo... E a quantidade de lugares a que te candidataste é enorme... Que reputação tens?! Já no Leixões terás um árduo trabalho mas tens equipa para fazer coisas giras já este ano... O Éder (PL) é o que está na Académica?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha regional quando iniciei o save, mas agora já tenho reputação nacional. Parece que aquela subida para a Liga Orangina deu frutos. :mrgreen: Este Leixões espero que me sirva apenas para no próxima ano dar o salto para a Liga ZON Sagres, ainda que num clube que lute pela manutenção. Estamos em 14º, mas a diferença para o primeiro classificado é de apenas 8 pontos. Vamos ver como vai correr. E não, o Éder não é o da Académica, se fosse esse estava muito bem servido. Este veio da União da Madeira. :mrgreen:

Vou tentar avançar até Fevereiro hoje. Espero trazer novidades mais logo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

bannerleixes.png

Leixões Sport Club

16-ger-3.png

O meu primeiro jogo ao serviço do Leixões Sport Club era logo diante do primeiro classificado da Liga Orangina, o Santa Clara. Eles entraram a ganhar, pois marcaram no primeiro lance do jogo que surgiu na sequência de um pontapé de canto. Nós tomámos conta da partida durante grande parte do tempo, cerca de 65'. A jogar em contra-ataque e já com um jogador lesionado (Tales, que teve de sair) que nos fez passar de um 4-2-3-1 para 4-3-2-1, marcámos o golo do empate por intermédio de Lazarevic. Bourhani, apenas 7' depois, colocou-nos em vantagem. Com a lesão de Lazarevic ao intervalo fomos obrigados a utilizar mais uma das três substituições que ao início tínhamos. A partir do minuto 65 foi quando o Santa Clara se tentou impor, mas com alguma sorte os nossos jogadores não o permitiram. Uma falta dentro da área resultou numa grande penalidade a favor da turma de Ponta Delgada, que foi desperdiçada por Charles Chad. Estava complicado o árbitro apitar para o fim da partida... já nos descontos Fábio Ervões fez o terceiro para nós, contudo esse golo foi anulado devido a uma falta cometida pelo próprio.

Neste mercado de Inverno apenas recebi o Soares, médio defensivo do Futebol Clube do Porto. Veio por empréstimo e, após estar integrado, será uma opção válida para o onze inicial.

Grande jogo diante do Trofense. Fizemos 17 remates contra 4 dos forasteiros, e ainda acertámos no poste por duas vezes. Não fosse agora a falta de sorte e teríamos conquistado os três pontos. Lazarevic colocou-nos a vencer à passagem do minuto 18 com um grande golo. Rematou fortíssimo à entrada da área. O tento do empate veio 10' depois, naquele que era, na altura, o primeiro remate da equipa da Trofa. Podíamos ter ganho com alguma tranquilidade...

Jogo de emoções no Campo António Coimbra da Mota! O Leixões aos 11' já vencia 2-0, com mais um fantástico golo de Lazarevic e outro de Tiago Cintra, este que tinha acabado de entrar para o lugar de Bourhani. Foi um encontro muito bem disputado por ambas as partes, sempre à procura do golo, a jogar sempre com cabeça e a não permitir que o adversário aproveitasse possíveis erros. No segundo tempo Cícero encurtou a vantagem, mas bastaram 12' para Antônio da Silva voltar a alargá-la! Ainda menos tempo demoraria Tiago Conceição a reduzir novamente a desvantagem para a sua equipa. Quando o jogo terminou fiquei aliviado, pois qualquer uma das equipas merecia vencer.

No Estádio do Mar recebemos o Chaves, uma equipa teoricamente mais fraca e acessível para nós. Foi mais uma partida emocionante a que tive o prazer de assistir. Só houve mais movimento no segundo tempo, se bem que a primeira parte foi marcada por um lance em que Lazarevic marcou, tendo posteriormente o golo sido anulado. Este mesmo homem foi quem fez o primeiro do jogo, numa altura em que estávamos a tomar conta do jogo. O GD Chaves soube ir atrás do prejuízo e, num ápice, deu a cambalhota no marcador. Feliciano salvou-nos do pior ao empatar aos 82'. Já ao cair do pano Lazarevic acertou na barra.

Leixões Sport Club: Classificação @ Liga Orangina

16-class-3.png

Anexos: Jogos anteriores à minha chegada, Santa Clara x Leixões, Leixões x Chaves,

Compartilhar este post

Link para o post

'DIGO! ;D

Então consegues ganhar aos melhores e perderes pontos em pleno Estádio do Mar? :calduco:

Pde ser que só tenha sido uma fase e não voltes a ter esse tipo de precalços. Em casa não podes falhar. De resto, estiveste impecável e aquela vitória logo ao abrir frente ao Santa Clara mostra que há ai potencial que tem que ser aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um início bom para quem agora só chegou ao clube... A recuperação está em marcha mas pensei que fosses realizar uma mini-revolução no mercado de Inverno... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem chegou agora ao clube, teve um inicio bom mas tens de começar a vencer no Estádio do Mar, só empatar não chega. O Soares parece ser um bom reforço para os proximos meses, tem é de conseguir se adaptar bem à equipa e ao teu estilo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

'DIGO! ;D Então consegues ganhar aos melhores e perderes pontos em pleno Estádio do Mar? :calduco:Pde ser que só tenha sido uma fase e não voltes a ter esse tipo de precalços. Em casa não podes falhar. De resto, estiveste impecável e aquela vitória logo ao abrir frente ao Santa Clara mostra que há ai potencial que tem que ser aproveitado.

Onde curiosamente falho sempre mais é em casa. Impressionante, não é? :lol:

Obrigado, 'digo! ^^

Tiveste um início bom para quem agora só chegou ao clube... A recuperação está em marcha mas pensei que fosses realizar uma mini-revolução no mercado de Inverno... :mrgreen:

A equipa que tenho à disposição não é nada má. Angulo, Coutinho, Sony/Singlar, Oliveira, Fábio Espinho, Lazarevic, Tiago Cintra e Bourhani são bons jogadores. Ainda não tive oportunidade de contar foi com o que era o melhor marcador da equipa, o Felipe Félix.

Para quem chegou agora ao clube, teve um inicio bom mas tens de começar a vencer no Estádio do Mar, só empatar não chega. O Soares parece ser um bom reforço para os proximos meses, tem é de conseguir se adaptar bem à equipa e ao teu estilo de jogo.

Ora nem mais. :compinchas:

Obrigado aos três. Vou actualizar já de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerleixes.png

Leixões Sport Club

17-ger.png

Em Matosinhos jogámos frente ao Sporting da Covilhã, num jogo com pouca história. Fomos nós que criámos mais e melhores oportunidades de golo, mas não conseguimos colocar a bola no fundo da baliza adversária. Os forasteiros estavam claramente a jogar à defesa e nós sempre a cair em cima deles. Deveríamos ter feito mais diante do 15º classificado.

A jogar frente ao primeiro classificado, o Feirense, entrámos em campo com vontade de ganhar o jogo. Marcámos dois golos num espaço de 7', mas quase de imediato Moisés reduziu a desvantagem para a equipa de Santa Maria da Feira. No segundo tempo vimos dois jogadores serem expulsos, Romeu Ribeiro (65') e Antônio da Silva (90'), e já perto do apito final a equipa da casa empatou, por intermédio de Bruno Basto na sequência de uma grande penalidade. Por tudo aquilo que fizemos durante os 90' merecíamos vencer.

Era uma partida muito complicada esta diante do Rio Ave. O clube de Vila do Conde desceu à Orangina esta temporada e ainda tem uma equipa muito boa. Entrámos a perder, com dois golos de Jorge Galán nos primeiros instantes do encontro. Sinceramente já me estava a conformar com a derrota, mas eis que Lazarevic reduz a desvantagem cerca de 12' depois. Na sequência de um pontapé de canto, foi Sidnei a fazer um golo na sua própria baliza. Aos 22' já a diferença no marcador era nula. Na ponta final do jogo, Tiago Gomes fez o 3-2 para o Rio Ave, contudo Lazarevic não queria perder nem por nada e fez o segundo na sua conta pessoal. Grande jogo a que tive o prazer de assistir.

Vi o caso mal parado aqui. Aos 25' já estava um jogador nosso a sair lesionado, e outro logo no início do segundo tempo. Restava-me uma substituição e resolvi arriscar. Coloquei Tiago Cintra em campo e, aos 58', colocou-nos na frente do marcador. O pior veio depois, vimos mais um jogador sair lesionado aos 65', e, já sem ninguém para o substituir fomos forçados a jogar com 10. Estávamos a aguentar bem até que, na recta final do encontro, Oliveira saiu também lesionado. Faltavam 5' para o fim da partida e não quis arriscar. Coloquei os 8 jogadores de campo que me restavam atrás da linha de meio-campo. Foi remédio santo.

17-class.png

Compartilhar este post

Link para o post

Raio da arbitragem condiciona-te bastante... Como aconteceu frente ao Feirense... Duas expulsões e uma grande penalidade que deu o empate já perto do fim... Mas tirando o resultado frente ao Covilhã não aconteceu nada de estranho... Mas há lugar para melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que pegaste no Leixões que as coisas começaram muito bem mas têm vindo a perder a qualidade, tens vindo a cair aos poucos, esperemos que isso seja só uma fase e que voltes com força e a colocar o Leixões na primeira liga portuguesa.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Raio da arbitragem condiciona-te bastante... Como aconteceu frente ao Feirense... Duas expulsões e uma grande penalidade que deu o empate já perto do fim... Mas tirando o resultado frente ao Covilhã não aconteceu nada de estranho... Mas há lugar para melhorias.

Lixaram-me bem. :( Vamos melhorar, claro! Quer dizer, espero eu. :mrgreen:

Desde que pegaste no Leixões que as coisas começaram muito bem mas têm vindo a perder a qualidade, tens vindo a cair aos poucos, esperemos que isso seja só uma fase e que voltes com força e a colocar o Leixões na primeira liga portuguesa. Força :compinchas:

Não acho, simplesmente estou a jogar contra equipas mais fortes e que nos causam mais dificuldades. Se voltarmos ao nível das equipas que joguei ao início as coisas vão melhorar novamente. :grin: Não sei se vou colocar. Este ano é quase impossível, e na próxima temporada já não devo cá estar.

Obrigado aos dois. Vou actualizar dentro de instantes.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerleixes.png

Leixões Sport Club

18-ger.png

O Beira-Mar fez um jogo soberbo. Não nos deu espaço para respirar e isso fez com que ganhassem o jogo. Após marcarem o segundo jogaram um pouco mais aberto e foi o que se viu... Lazarevic marcou. No regresso ao esquema habitual ainda conseguiram meter mais um no fundo da baliza de Fock.

Pois estava claro que a primeira vitória no Estádio do Mar tinha de ser frente o meu Pinhalnovense... Eles nem cheiraram! Numa noite em que Lazarevic estava desinspirado, foi preciso chamar os médios para marcar. Oliveira e Antônio da Silva foram os autores dos golos, este último de grande penalidade. Já agora digo também que houve tempo para acertar nos postes do Vítor Golas por duas vezes, uma em cada parte.

O Penafiel foi totalmente esmagado por este Leixões. Apesar da maior percentagem de posse de bola pender para o lado deles, e de terem feito mais um remate que nós, a nível colectivo não nos chegaram sequer aos calcanhares. Aos 13' já vencíamos por 2-0, com Zagaceta e Lazarevic a marcarem os golos. Eles não aguentaram a nossa força, a sorte deles foi o Paes estar inspirado e defender tudo. Ainda assim, quando o relógio marcava o minuto 80, Feliciano conseguiu carimbar e selar o resultado.

Entrámos bem diante do Aves, mas após Lazarevic nos ter colocado a vencer a equipa baixou o ritmo e viu os adversários subirem no terreno. Este desleixo foi ao encontro do golo do empate. Com o resultado empatado, ao intervalo transmiti aos jogadores que eles tinham capacidade para marcar e nos dar a vitória. Com o que se passou no segundo tempo posso afirmar que a mensagem foi recebida. Fizemos a festa por mais duas vezes, e conquistámos mais três importantes pontos.

Leixões Sport Clube: Classificação @ Liga Orangina

18-class.png

Anexos: Leixões x Pinhalnovense

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, começa a surgir o verdadeiro Leixões... Depois de uma derrota compreensível frente ao Beira-Mar acabas por ir no trilho das vitórias com exibições convincentes. Faltam 8 jogos e o sonho de subir ainda se pode tornar realidade. Ninguém tem lugar assegurado. Vamos lá.

Btw, SS do Lazarevic, o homem está imparável :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já é complicado, era preciso o Beira-Mar ou o Feirense perderem pontos, e isso não está muito fácil de acontecer. Toma lá o Deus da Eslovénia. :compinchas:

Vou preparar a actualização agora.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerleixes.png

Leixões Sport Club

19-ger-2.png

Fiquei desapontado com este resultado, tenho que admitir. Estávamos a tomar conta do jogo, inclusivé a vencer por uma bola de diferença, e deixámos o Gil empatar já perto do fim. Eles pouco ou nada fizeram durante o jogo para merecer o ponto que conquistaram. Só deu Leixões nesta partida! Lazarevic foi o autor do nosso golo.

Se tivesse empatado diante da Oliveirense da forma como eles marcaram, ia aziar muito. Então o Danilo, encostado à lateral, vai-me meter a bola para a entrada da área quando só lá está o nosso guarda-redes e um avançado da equipa adversária? Sinceramente. Não fosse o Lazarevic não teríamos conseguido conquistar os três pontos. O veterano Nuno Silva foi o autor do nosso primeiro golo, que aconteceu na sequência de um pontapé de canto.

Na Trofa o jogo foi muito bem disputado. Ambas as equipas poderiam ter decidido o jogo por inúmeras vezes, mas o resultado fixou-se no 1-0 a favor do Leixões. Danilo, na sequência de um livre indirecto cobrado por Feliciano, foi quem colocou a bola no fundo das redes adversárias. Na etapa final estava um pouco amedrontado, em parte devido ao que se sucedeu nos jogos anteriores, mas também porque o Trofense estava a exercer sobre nós uma pressão avassaladora.

No último jogo do mês de Abril íamos à Póvoa de Varzim defrontar o clube local. Entrámos muito bem, ainda que tenham sido os donos da casa a ter uma maior percentagem de posse de bola no primeiro tempo (60%-40%). Lazarevic, como já vem sendo hábito, voltou a marcar, e a vantagem foi alargada por Nuno Silva ao minuto 74. Estamos a ficar cada vez mais letais em lances de bola parada. Tiago Terroso, naquele "período negro", reduziu a desvantagem e ainda deu alguma esperança à sua equipa, mas nada mais aconteceu. Já não conhecemos o sabor da derrota há 7 jogos!

19-contrato.png

Pedia mais à equipa diante deste Santa Clara, ainda por cima a jogar em casa. Foi um jogo muito dividido, ora atacávamos nós, ora atacavam eles. O empate foi justo, mas não esqueço as oportunidades que deitámos ao lixo. Os forasteiros entraram bem melhor que nós, e por momentos temi o pior, mas a mudança de estratégia fez com que o resto do jogo fosse por nossa conta. Estava confiante na vitória.

Jogo de treta, este diante do Estoril. Estava a ver que nunca mais acabava. Nenhuma das equipas parecia querer ganhar, andavam ali a pastar. Eles marcaram no único lance de perigo que tiveram durante os 90', por intermédio de Steven, mas nós também só conseguimos festejar no seguimento do único lance de perigo que criámos. Feliciano foi o homem que nos deu o ponto.

19-class-2.png

19-despedido.png

Achei piada a isto. Estava interessado em treinar o Nacional da Madeira, Leiria e Académica. Já o tinha afirmado publicamente, mas a direcção fez isto. Tudo bem, quem perde são eles. Cheguei com o clube em 14º e deixo-os em 3º. Estou de consciência tranquila.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

A recta final no Leixões foi positiva e até compreendo o que fizeram... Isso de demonstrares interesse em treinares outros clubes cai muito mal na direcção... Agora vamos ver o que sai daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bem em levares o clube até à posição actual , mas como é obvio a direcçao nao ia ficar satisfeita em te ver declarar interesse noutros clubes ainda para mais quando rejeitas-te a renovação. Boa Sorte para o que ai vem.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá ver quem te quer :happy:

foi um bom campeonato e conseguiste um belo 3 lugar vamos la ver agora o resto ^^

Compartilhar este post

Link para o post

A recta final no Leixões foi positiva e até compreendo o que fizeram... Isso de demonstrares interesse em treinares outros clubes cai muito mal na direcção... Agora vamos ver o que sai daqui.

A direcção foi otária. A dois jogos do fim da época, com a minha recusa em renovar o contrato, só tinham de me deixar negociar com outros clubes à minha vontade. :c

Tiveste bem em levares o clube até à posição actual , mas como é obvio a direcçao nao ia ficar satisfeita em te ver declarar interesse noutros clubes ainda para mais quando rejeitas-te a renovação. Boa Sorte para o que ai vem.

Obrigado. ;)

vamos lá ver quem te quer :happy: foi um bom campeonato e conseguiste um belo 3 lugar vamos la ver agora o resto ^^

Obrigado! :)

Vou preparar agora a próxima actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerrostov.png

21-rostov.png

Fiquei sem trabalhar durante quase dois meses e estava a viver dos 80 mil euros que tinha juntado durante a minha (ainda) curta carreira. Candidatei-me a inúmeros clubes, como por exemplo ao Futebol Clube do Porto, ao Sporting Clube de Portugal, à Académica, ao Leiria, ao Levante (que me contactou mas ia descer de divisão), e, já quando estava pronto para esperar largos meses até algum treinador ficar inseguro no seu lugar, apareceu a notícia de que o treinador do FC Rostov tinha sido despedido. Oleg Protasov deixou o clube que milita na primeira divisão da Rússia devido aos maus resultados obtidos. Candidatei-me ao lugar e recebi uma resposta afirmativa. Negociei com eles um contrato até final do ano e aceitei a proposta. Vou receber cerca de 20 mil euros mensais, e dão-me €3M para alguma transferência que queira fazer.

Sinceramente, não acho que vá conseguir fazer alguma coisa deste clube. Os jogadores são fraquinhos, alguns dos titulares piores até dos que eu tinha no Leixões. O principal objectivo é colocar o Rostov acima da linha de água. Cheguei aqui com viagem de regresso marcada, e só vou sair da Rússia a 31/12/2012, quando o contrato expirar.

"O FC Rostov (em russo: Футбольный клуб "Ростов", é um clube de futebol russo sediado em Rostov do Don, cidade localizada no sul da Rússia, às margens do mar de Azov."

in Wikipédia

Anexos: Plantel, Classificação actual

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Rostov. que corra melhor que o desafio do Leixões.

Compartilhar este post

Link para o post

No Rostov com uma série de bons resultados acho que os podes colocar mais lá em cima, que corra melhor que o Leixões que ainda se vai arrepender do que fez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rostov rumo à Europa. 8) Pena o Levante ter descido de divisão, era um excelente desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...