Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

iPhone - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

É a preparar o próximo Ipad e ao mesmo tempo cria um efeito colateral encorajando a Samsung, LG e outras marcas prestigiadas do mundo Android a optar por essa tecnologia. Hoje já é banal ver-se um telemóvel com 2GB de RAM, se este passo tivesse sido dado mais tarde mais demoraríamos a ultrapassar a barreira dos 4GB e as aplicações de 64 bits mais tardariam em aparecer. Hoje parece RAM a mais, mas em 2005 também achava que 2GB de RAM num PC era um exagero.

Também acho que estão no caminho certo mas vai depender sempre dos consumidores. Na minha opinião pessoal o WP é o melhor dos 3 SO's mais conhecidos para smartphones, e se comprasse hoje um telemóvel seria um Lumia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade acho que a Apple está a demorar demasiado a reagir ao que acontece em múltiplas marcas e múltiplos mercados. Inventaram a Siri, mas o Google Now (o americano) está melhor. Tinham óptima duração de bateria, mas agora é ela por ela e já há marcas que a carregam sem precisar de cabos. O tamanho do ecrã pode ser aceitável para muita gente, acredito, mas não pode uma solução para todos os pedidos. Haver vários tamanhos adapta-se ao mercado, porque veja-se o meu caso, nunca me imaginei com um Note e agora acho que andaria com um. Depois existia a diferenciação na construção e na selecção de materiais mas neste momento isso já se vê noutros fabricantes. E acima de tudo, para mim o mais importante, é o iOS que perde terreno a cada ano.

Android é mais customizável, tem uma loja que já está ao nível da Apple, tem desempenho e é melhor em quase tudo.

Os 64bits vêm trazer um novo fôlego, momentaneamente terão os melhores jogos e se os developers forem rápidos, terão também as melhores versões das Apps.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas e que preço vai ter?

Consta que vai ser ao preço normal dos topo de gama nos USA.

299 inicialmente (tal como o 1020) e passados uns 2/3 meses os 199.

Ah, e vai ter a maior bateria dos telemóveis topo de gama, 3400 mAh.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que estão no caminho certo mas vai depender sempre dos consumidores. Na minha opinião pessoal o WP é o melhor dos 3 SO's mais conhecidos para smartphones, e se comprasse hoje um telemóvel seria um Lumia.

Tem uma má integração com serviços Google (bing maps, youtube não existe, mail é pior, etc...), faltam ainda muitas Apps oficiais que tem muita importância para muita gente, para pessoas que como eu adoram alterar o aspecto da UI está ao nível da Apple (que eu saiba não se pode alterar o sistema de ponta a ponta como em Android) e acho-os demasiado colados à nokia, que tem sempre os mesmos designs.

Compartilhar este post

Link para o post

Consta que vai ser ao preço normal dos topo de gama nos USA.

299 inicialmente (tal como o 1020) e passados uns 2/3 meses os 199.

Ah, e vai ter a maior bateria dos telemóveis topo de gama, 3400 mAh.

Bem vai precisar, foi uma jogada fraca optar por um SnapDragon 800 uma vez que ainda usa transístores de 28nm, quando já tinha a hipótese de trazer um Atom SoC com velocidades até 2.4GHz, 64bits, quad-core, e processo de fabrico de 22nm. Fica aqui a ideia para o Galaxy S5.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que tenho quase a certeza que a MS tem um contrato de exclusividade com a Qualcomm para os Snapdragons serem os SoC exclusivos do Windows Phone, por isso optar por um Intel não me parece que seja possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma má integração com serviços Google (bing maps, youtube não existe, mail é pior, etc...), faltam ainda muitas Apps oficiais que tem muita importância para muita gente, para pessoas que como eu adoram alterar o aspecto da UI está ao nível da Apple (que eu saiba não se pode alterar o sistema de ponta a ponta como em Android) e acho-os demasiado colados à nokia, que tem sempre os mesmos designs.

Já tinha noção disso, assim como muitas apps comuns estão ainda fora do terreno do WP. Mas eu curto muito o Windows 8 e em particular o 8.1, a Skydrive no 8.1 parece um autêntico disco rígido e penso que quem tem um WP, desde que ligado com a mesma conta, terá facilidades de partilha entre dispositivos.

Quanto à parte de personalizar o telefone, só mesmo nas cores, tamanho das apps e posição das mesmas (esta última era o que faltava não dar :lol:).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha noção disso, assim como muitas apps comuns estão ainda fora do terreno do WP. Mas eu curto muito o Windows 8 e em particular o 8.1, a Skydrive no 8.1 parece um autêntico disco rígido e penso que quem tem um WP, desde que ligado com a mesma conta, terá facilidades de partilha entre dispositivos.

Eu até uso a Dropbox porque tenho mais espaço e posso partilhar logo certas coisas com pessoas onde tenho partilha activa de pastas. Mas o Google Drive também é muito bom. Eu gosto muito da fluidez do Windows Phone 8.1 mas para uso diário não dava para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os Here Maps e estou muito satisfeito. De qualquer maneira posso ainda usar o Google Maps através de uma aplicação de terceiros.

O Youtube temos várias opções de terceiros e até gosto mais delas do que das do Android. Permitem fazer o download dos vídeos e algumas até permitem fazer playback só do som dos vídeos e colocá-los como background (podemos navegar noutras aplicações entretanto).

O Gmail é que é uma pena, é realmente mais fraco. Agora com a mudança no computador (aquelas abas que dividem o tipo de emails e o caraças) causa-me ainda mais confusão usá-lo lá. É inferior mas dá para usar na boa.

As apps oficiais embora façam falta o que não faltam são alternativas. Para o instagram temos meia dúzia, para o feddly ttinhamos um leitor de rss que o utilizava e agora temos um que ficamos basicamente com a mesma experiência que o do Android, o Google Maps e o Youtube já referi em cima, o snapchat já tivemos mas a empresa mandou retirar (infelizmente) e o Flipboard já está a caminho.

Quanto à customização concordo um pouco contigo. É muito inferior à do Android mas é superior à do iOS. Até agora não senti falta de estar constantemente a mudar de launchers ou estar à procura de Widgets e de icones para temas, mas é óbvio que isto varia de pessoa para pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até uso a Dropbox porque tenho mais espaço e posso partilhar logo certas coisas com pessoas onde tenho partilha activa de pastas. Mas o Google Drive também é muito bom. Eu gosto muito da fluidez do Windows Phone 8.1 mas para uso diário não dava para mim.

O teu caso é diferente, já tens um smartphone há quanto tempo? Provavelmente há muito, aquelas coisas que consegues fazer num Android e que não podes fazer num WP é o suficiente para que nunca compres um. Agora eu ando aqui por casa com dois Nokias powered by Symbian, para mim entrar no mundo dos smartphones com um WP não é problema. Só ficaria preocupado se a venda de telemóveis com Windows Phone estivesse a estagnar, como não parece ser o caso devo possuir um em breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sou Android user desde o 1.5, lembro-me de ter um Android e não conhecer ninguém com um. Mas não é por aí. O Android só ultrapassou toda a concorrência a partir do 4.0 e está num patamar que se torna difícil de bater. Tem quota de mercado, tem comunidade, tem os fabricantes a desenvolver e tem a Google.

O único real problema do WP é mesmo o facto de ter entrado tarde e o facto de estar a demorar perceber que as suas falhas no OS deveriam deixar de existir para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sou Android user desde o 1.5, lembro-me de ter um Android e não conhecer ninguém com um. Mas não é por aí. O Android só ultrapassou toda a concorrência a partir do 4.0 e está num patamar que se torna difícil de bater. Tem quota de mercado, tem comunidade, tem os fabricantes a desenvolver e tem a Google.

O único real problema do WP é mesmo o facto de ter entrado tarde e o facto de estar a demorar perceber que as suas falhas no OS deveriam deixar de existir para ontem.

Eu acho que o grande boom do android foi com o 2.3, a partir desse momento as vendas de dispositivos android dispararam, e como o 4.0 saiu com relativamente pouco tempo de intervalo, até porque com o 2.3 começaram a ser lançados inumeros aparelhos para todas as carteiras e todos os gostos.

Quanto ao WP, demorou muito tempo a sair a versão 7, sejamos honestos as versões anteriores quando comparadas com o android ou com o IOS, tinham o mesmo aspecto que tinha o windows 95, comparando com o windows 8, e como todos sabemos a grande maioria dos utilizadores, faz depender a sua decisão de compra em grande parte do aspecto que o aparelho e SO, e nesse ponto o 6.5 ficava muito para trás dos outros players do mercado.

Quanto ao Iphone, neste momento estão estagnados e sem ideias, se antes eram inovadores e revolucionarios, neste momento, vivem à sombra da bananeira, tal como a nokia fez, mas com o Symbian.

Alem disso as contantes guerras com as outras empresas por causa de patentes, que por vezes não fazem qualquer sentido, pode não parecer, mas desgasta a imagem deles, e é neste ponto que eu não gosto da apple, sim faz sentido defender as invenções deles quando realmente são inovações e coisas que eles criam, o que nem sempre é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os próximo concepts serão com os displays flexíveis. O problema está ainda na alimentação e na durabilidade dos displays.

Compartilhar este post

Link para o post

Iphone 5, 8GB.. Vale a pena? :compinchas:

8GB ? Não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya pá, depende muito da utilização que dás ao telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Eu comprava meia dúzia e fazia uns bons trocos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...