Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dom Pérignon

Depois de Ben Ali, toca a Mubarak deixar o poder

Publicações recomendadas

Basicamente anda para lá tudo à pancada. Já há umas horas um enviado da CNN dizia que os militares lhe tinham destruído a máquina de filmar e roubado as cassettes. Ele diz que fez queixa a um alto cargo do governo, mas que não pode ser feito nada porque os militares e a polícia têm carta branca do governo.

Também já foi cortada a rede de telemóvel e a internet nos principais centros do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde arranjar stream da Al-Jazeera?

edit. está aqui: http://english.aljaz....net/watch_now/

o jornalista estava a dizer que não têm como enviar as imagens que fizeram durante a tarde

Eu estou a ver na televisão e as imagens que eles passam são as mesmas da Sky sempre em loop.

A BBC tem para lá um maluco de capacete. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A al-jazeera tem imagens em directo mas parecem ser feitas do telhado de algum prédio

acabaram de mostrar que a sede do partido no poder está a arder

Compartilhar este post

Link para o post

A Aljazeera está a passar imagens da noite no Cairo e aquilo está mesmo mau. "Tens of thousands of egyptians hold mass anti-govt protests across the nation".

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvem-se explosões por todo o lado :medinho:

Se o exercito se mete no meio está tudo fdd

Compartilhar este post

Link para o post

deviam fazer uma m*rda dessas em pt.

não dá, o pessoal tem de tomar o café, ver a bola, tem de acordar cedo amanhã para o trabalho...não dá mesmo. muita carga de trabalhos.

porra, tá tudo em alvoroço, que cena.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornalista diz que se ouve "heavy gun fire" na zona do ministério da informação.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornalista diz que se ouve "heavy gun fire" na zona do ministério da informação.

pelo que diz ali, o pessoal subiu para cima dos tanks e o exército em princípio abriu fogo.

umas 150 pessoas, na rua, ajoelharam-se para fazerem a última reza do dia. wow

Compartilhar este post

Link para o post

E o que ganhávamos com isso?

Ok, saiamos a rua, mandávamos o Socrates para o exílio e depois?

Compartilhar este post

Link para o post

A policia disparou gás lacrimogénio para a multidão a rezar. Agora é que f*deram tudo

Compartilhar este post

Link para o post

A policia disparou gás lacrimogénio para a multidão a rezar. Agora é que f*deram tudo

e quando estava tudo a dizer "god is great". meu deus, que cenário.

E o que ganhávamos com isso?

Ok, saiamos a rua, mandávamos o Socrates para o exílio e depois?

o teu conformismo já não espanta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem compares. O Egipto é uma ditadura, o Mubarak está no poder há 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

o teu conformismo já não espanta.

Então o que mudava depois?

Não é conformismo é realismo

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que mudava depois?

Não é conformismo é realismo

realismo é que vives na m*rda, com corrupção entranhada em tudo e mais alguma coisa e o país vive na inércia.

conformismo é falar-se de mudar e ficar a pensar "e depois?". Uma mudança do género é sempre para passar a vassoura, nunca para se pensar "Onde é que vou meter o pó?". Isso é depois.

crl a multidão a abanar a carrinha blindada (?).

será uma m*rda do crl se o fogo se alastra para o museu nacional.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

realismo é que vives na m*rda, com corrupção entranhada em tudo e mais alguma coisa e o país vive na inércia.

conformismo é falar-se de mudar e ficar a pensar "e depois?". Uma mudança do género é sempre para passar a vassoura, nunca para se pensar "Onde é que vou meter o pó?". Isso é depois.

Ok. O pó continuava na mesma, mas desde que trocavas as vassouras e já agora que vassouras é que usavas?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pica, neste caso não tens razão. Mas queres fazer uma revolução contra o governo que foi democraticamente eleito?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pica, neste caso não tens razão. Mas queres fazer uma revolução contra o governo que foi democraticamente eleito?

eu não quero fazer revolução, falo é de que quando se faz uma revolução, não se pode pensar onde se mete o pó antes de a fazer, há que pensar em fazer a vassourada. num país como este, a revolução teria de ser feita a pensar no futuro, mas não se pode andar a pensar "oh, espera, e depois?". Assim nunca se chega a fazer nada.

eu acho fantástico que o Egipto tenha acordado finalmente. Eles sim estão numa situação crítica.

edit: rinka, não percebeste a minha analogia, pá.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quero fazer revolução, falo é de que quando se faz uma revolução, não se pode pensar onde se mete o pó antes de a fazer, há que pensar em fazer a vassourada. num país como este, a revolução teria de ser feita a pensar no futuro, mas não se pode andar a pensar "oh, espera, e depois?". Assim nunca se chega a fazer nada.

eu acho fantástico que o Egipto tenha acordado finalmente. Eles sim estão numa situação crítica.

Uma revolução a pensar no futuro exactamente, convém ter uma ideia do que se pretende fazer depois.

Isso é como tu mudares a tua vida, convém saberes ou pelo menos teres uma ideia sobre o que fazer depois

EDIT: Não percebi, desculpa então ;)

Editado por rinka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...