Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Toca Comigo - S3 - Mandem as músicas sff!

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Bem a ideia que eu vos tinha prometido expor há uma semana já tinha sido proposta com o meu último registo.

A ideia era fazermos uma espécie de concurso para os músicos do fórum. Se bem se lembram o outro projecto que eu criei era o Guitar Idol, não teve muito sucesso. No início havia muita gente interessada mas depois esse interesse acabou.

Agora queria fazer algo mais abrangente. É injusto privilegiar-se apenas os guitarristas do fórum com esses concursos. Pensando nisto proponho que se faça um projecto nos mesmos moldes que o Guitar Idol, mas que possam participar nele todos os músicos com qualquer instrumento.

O objectivo não é exclusivamente glorificar os vencedores do concurso, é também fazer com que todos nós nos esforcemos por aumentar as nossas qualidades musicais, aprendermos em conjunto, avaliarmos, darmos dicas uns aos outros e assim evoluirmos como músicos (independentemente das aspirações de cada um).

Não se pede que sejam exímios a tocar o vosso instrumento, acho que aqui ninguém o é, se o forem que o provem no concurso! Podem ter começado a tocar hoje, agora mesmo, participem no concurso, ninguém vos gozará, mesmo que achem que sejam os maiores nabos na arte de tocar um instrumento (Isto é para ti Diogo Vieira )

As regras serão para definir em conjunto, não quero impor nada a ninguém. Mas proponho o seguinte:

- Todo e qualquer instrumento é aceite (guitarras, baixos, baterias, sininhos, campainhas, triangulos e assobio);

- Todo e qualquer estilo musical pode ser tocado - no entanto os participantes terão de ter em conta os gostos de quem vota;

- Os participantes terão de gravar a música e pô-la no site www.soundcloud.com ou http://vocaroo.com/ (Obrigado ao Nunocspinto e ao Antifa por facultarem os sites) ou noutro parecido, e postar neste tópico o link para a música;

- Os participantes terão de postar as músicas até à data limite, quem não o fizer verá a sua participação ficar sem efeito nessa ronda;

- Os participantes terão uma semana para postar a música a partir do início do concurso;

- Funcionará tipo campeonato. Cada votante terá de dar pontos aos participantes (de 1 a 10). No fim contar-se-ão os pontos e será feita uma classificação.

- TODOS podem votar - sendo que os participantes não podem votar nas próprias músicas;

- Podem participar com criações vossas ou com covers;

- Podem ser apenas riffs ou músicas completas - cuidado porque os votantes poderão privilegiar quem tem músicas completas, mas se ainda forem iniciantes não se preocupem porque os votantes deverão ter isso em conta.

- O número de rondas será definido quando se souber o número de participantes

Obrigado ao Speedfire por ter sugerido este nome para a competição, agradeço também aos outros que propuseram outros nomes.

Aceitam-se criticas, sugestões, opiniões, etc

Pedia também a alguém que fizesse um banner jeitosinho só para dar alguma cor ao tópico :mrgreen:

__

Lista de participantes:

- Dpitz

- Shaft

- nunocspinto

- C-4

- Emanuel11

- Rafa 69

- Panteranegra

- F_Tex

- Doom_Master

- Goldesel

- Lip

- Hard Rock

- RicardoBarbosa

- Interstellar

- Jone

- Speedfire

- Macaco Líder

- El™

- Leoa

- ...

________________________________________________________________________________

Semana 1:

Em tantos candidatos apenas 4 marcaram presença no palco do Toca Comigo, na primeira semana.

São eles (por ordem alfabética):

Doom_master - Iron Maiden - Children of the Damned (com voz)

Dpitz - Pink Floyd - Comfortably Numb (1st solo)

Hard Rock - White Stripes - The Hardest Button to Button

nunocspinto - Zeca Afonso - Canção de Embalar

________________________________________________________________________________

Resultados Semana 1:

Participantes - 4

Votantes - 11

Participante - Votos (ronda) - Votos (Total)

doom_master - 44 - 44

Dpitz - 33 - 33

Hard Rock - 30 - 30

nunocspinto - 47 - 47

Semana 2

Esta semana ainda foi pior que a anterior. Pior não devido à qualidade dos nossos grandes músicos, antes pelo contrário. Pior porque só foram três. Os participantes foram os mesmos, à excepção do caramelo do Dpitz que não tem tempo nem para coçar os pêlos do cu.

Aqui ficam as músicas:

Doom_master - Tenacious D - Beelzeboss

Nunocspinto - Extreme - More Than Words

Hard Rock - Muse - Exo-politics (Solo)

Resultados da semana 2

Participantes - 3

Votantes - 8

Participante - Votos(ronda) - votos(total)

Doom_master - --- 32 -- 76 (44+32)

nunocspinto - ------ 28,5 - 75,5 (47+28,5)

hard_rock - ------- 24,5 -- 54,5 (30+24,5)

Classificação Total:

1

1- Doom_master - 76

2- nunocspinto - 75,5

3- hard_rock - 54,5

4- Dpitz - 33

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O título do tópico :mrgreen:

Editado por Inkapi

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, isto pode-se cantar ou não? (o intuito n é cantar bem mas sim que qquem ouça esteja a par da parte da musica que se toca, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O título do tópico :mrgreen:

:mrgreen:

Pois é, isto pode-se cantar ou não? (o intuito n é cantar bem mas sim que qquem ouça esteja a par da parte da musica que se toca, etc...)

Solta a tua voz à vontade :D

Um site de gravação fácil é este: http://vocaroo.com/

Tks! Vou adicionar no 1o post

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri como tocar com a mesma afinaçao do ukelele na guitarra, quando arranjar tempo faço uma gravação com o somewhere over the rainbow :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se me deixarem tocar só 10 segundos da sadness and sorrow ou os parabéns tou dentro!

Agora a sério, não é algo em que eu participasse regularmente mas de vez em quando pode ser que... nem que seja com 10 segundos da sadness and sorrow!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que pegues num djambé, dês toques cada vez enquanto recitas um daqueles poemas emo:

"Vi uma lagosta no mar" (ta ta ta)

"Morreu, ahah" (ta ta ta)

"Vi um bacalhau no mar" (ta ta ta)

"Cortei os pulsos" (ta tata)

N tenho jeito mas talvez tu tenhas.

Compartilhar este post

Link para o post

vou gravar enquanto tiver a jogar guitar hero, já ganhei isto 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Posso trazer músicos convidados? :mrgreen:

Mas eu posso participar na boa. Saxophone player :smilie_cmpt:

Trá-los lá ! :p

Saxofone :heart:

LOOOOOL

Adoro o título do tópico! :mrgreen:

Agradece ao Speedfire :mrgreen:

Descobri como tocar com a mesma afinaçao do ukelele na guitarra, quando arranjar tempo faço uma gravação com o somewhere over the rainbow :mrgreen:

Como? :o manda link por MP

Se me deixarem tocar só 10 segundos da sadness and sorrow ou os parabéns tou dentro!

Agora a sério, não é algo em que eu participasse regularmente mas de vez em quando pode ser que... nem que seja com 10 segundos da sadness and sorrow!

Bora lá shaft! nem que toques só o Hino à Alegria

vou gravar enquanto tiver a jogar guitar hero, já ganhei isto 8)

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu até ando a ver se pego na guitarra again... pode ser fixe. acho que vou aproveitar que tenho aqui um tempinho livre e gravo já umas cenas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz não foi link, fui eu que acabei por descobrir. Basicamente metes o capo no 5º traste e tocas só as 4 cordas mais agudas (mesmo nº de cordas q um ukelele), depois procuras a música em ukelele e acordes. Eu mandei uma tab para o ultimate guitar a ver se aceitam.

Com electrica n sei mas com clássica fica igualzinho.

Como sou simpático fica já aqui, enquanto n aceitam:

So, basically, in this tab, we're gonna learn how to reproduce the uklele sound in the acoustic guitar and use the regular ukelele chords that are used for the song.

Use the standard tuning (EADGBE), put a capo on 5th fret (or if you don't have one make one with a pencil and shoe lace/rubber band) and only use the last 4 chords (DGBE ones), then all you have to do is use the ukelele chords for the song. Remember, only play with the last 4 chords!

Chords (with Capo on 5th fret):

C: 0003

Em:0321

Am:2000

F:2010

E7:1202

G:0232

Intro

C Em Am F

C Em Am Am F F

C C Em Em F F C C

ooh... ooh...

F F E7 E7 Am Am F F

ooh... ooh...

C Em F C

Somewhere over the rainbow way up high

F C G Am F

And the dreams that you dream of once in a lullaby

C Em F C

Somewhere over the rainbow blue birds fly

F C G Am F

And the dreams that you dream of, dreams really do come true

C G Am F

Someday I'll wish upon a star, wake up where the clouds are far behind me

C

Where trouble melts like lemon drops

G Am F

High above the chimney tops is where you'll find me

C Em F C

Somewhere over the rainbow bluebirds fly

F C G Am F

And the dreams that you dare to, oh why, oh why can't I?

C G Am F

Someday I'll wish upon a star, wake up where the clouds are far behind me

C

Where trouble melts like lemon drops

G Am F

High above the chimney tops is where you'll find me

C Em F C

Somewhere over the rainbow way up high

F C G Am F

And the dreams that you dare to, oh why, oh why can't I?

C C Em Em F F C C

ooh... ooh...

F F E7 E7 Am Am F F

ooh... ooh eeh aa uh uh....

P.S: Agora vi que isso n ta com os espaços entre notas como tá no ulimate. Podes ver por aqui (tá uma versão mais longa):

http://www.tropicalstormhawaii.com/cgi-bin/view.cgi?pid=song&song=tb/somewhere_over_the_rainbowwhat_a_wonderful_world.txt

Intro com 1 tempo p nota, o resto com 2 tempos, give or take.

Editado por Lip

Compartilhar este post

Link para o post

Isto se fosse air drums era comigo. 8)

Mas sempre se pode cantar? Ou pelo menos tentar.. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando ao titulo do tópico espero é que ninguem se grave a fapar.

Respondendo à tua pergunta indirecta, não Antifa, não te podes gravar a fapar ;)

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu até ando a ver se pego na guitarra again... pode ser fixe. acho que vou aproveitar que tenho aqui um tempinho livre e gravo já umas cenas :lol:

Força ;) Vou te adicionar a lista

Dpitz não foi link, fui eu que acabei por descobrir. Basicamente metes o capo no 5º traste e tocas só as 4 cordas mais agudas (mesmo nº de cordas q um ukelele), depois procuras a música em ukelele e acordes. Eu mandei uma tab para o ultimate guitar a ver se aceitam.

...

P.S: Agora vi que isso n ta com os espaços entre notas como tá no ulimate. Podes ver por aqui (tá uma versão mais longa):

http://www.tropicalstormhawaii.com/cgi-bin/view.cgi?pid=song&song=tb/somewhere_over_the_rainbowwhat_a_wonderful_world.txt

Intro com 1 tempo p nota, o resto com 2 tempos, give or take.

Tks, amanhã experimento e digo qualquer coisa :p

Isto se fosse air drums era comigo. 8)

Mas sempre se pode cantar? Ou pelo menos tentar.. xD

Para cantar já existem tópicos :p

Respondendo à tua pergunta indirecta, não Antifa, não te podes gravar a fapar ;)

Fds :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se este fim de semana meto aqui alguma coisa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem para "Toca-me uma".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...