Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

Vídeo que mostra morte a tiro de um manifestante corre mundo [Imagens eventualmente chocantes]

Publicações recomendadas

Enfim, é isso vocês tem todos razão :)

Eu desisto, o rapaz não fez nada de mal, foi morto porque ia a passear

Num país sem leis, onde anda tudo a ferro e fogo, no fio da navalha, é normal aquilo que ele fez ao policia?

Se para vocês é, ok então vocês ficam na vossa, eu fico na minha

O quê? Protestar ou nada? Seja qual delas for, sim, é normal.

Na altura era só um, há que perceber que são situações ligeiramente diferentes

Um rebelde a ameaçar, dois policias secalhar fartos psicologicamente dos outros que não resistiram, é um cenário possivel

E não me admirava que o Mubarak ordenasse isso

Não estou a perceber esse raciocínio. Isso é uma desculpa para o terem morto?

Compartilhar este post

Link para o post

O sujeito desafiou, mas teve a coragem e a lucidez de tirar o casaco e mostrar que não tinha nada a esconder, pelo que não representava nenhum perigo. Azar o dele, a polícia de um regime ditatorial não é de fiar e acabou por agir como qualquer entidade incomensuravelmente mais poderosa quando encontra um bicho irritante: esmagou-o.

Não contavam é que estivessem a gravar tudo. E por aqui se vê um pouco da realidade daquela revolução, onde uns quantos corajosos enfrentam com paus uma corja de cobardes armados até aos dentes. E quando há quem defenda a manutenção disto dentro do próprio país, poucas esperanças se podem ter...

Editado por Hellder13

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem já vi que isto está animado, ainda só li a noticia em si, já formei uma opinião, vou ler o tópico e depois digo algo. Be Right Back

Compartilhar este post

Link para o post

ah, lembrei-me agora: onde é que estão os moralistas do tópico do Carlos Castro ? Não os vejo agora a dizer que "desapareceu uma vida humana, é hora de pesar"...

quanto ao tópico em si: mais do mesmo, argumentos vazios e bacocos de um lado com observações pertinentes e realistas de outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo uma provocação estúpida e um actoainda mais estúpido.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há quem defenda isto? :lol: Só mesmo rir para não chorar. Isto é um acto criminoso puro, e deve ser punido como tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao o Policia exagerou com a agravante de cometer um crime (que tem de ser punido por tal acto)

Mas o manifestante tambem nao foi la muito esperto a desafiar as autoridades e o acto de abrir o casaco tambem nao é muito conclusivo, podendo ser interpretado como um acto hostil aos policias ou como uma maneira de o homem mostrar que era inofensivo ( o video para mim nao esclarece isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz
Garou

Ele é que desafiou. .

Da maneira como a cidade está, a policia em pilha por causa dos rebeldes, ele avança frente aos polícias, eles devem-no ter mandado parar e ele recua e mexe-se

Não digo que tivessem razão, mas ele foi em busca do sarilho

A policia pode matar um homem desarmado, de braços esticados, casaco aberto e PARADO?

Garou

Tu se fosses polícia, visses um gajo a ir direito a ti, no dia anterior se fosse preciso já tinhas estado a levar com objectos, e com uma multidão de pessoas, tens medo. .

Agora vais-me dizer que ele não o desafiou? o Burro foi ele, brincou com o fogo, queimou-se

A atitude não foi a melhor dos dois lados

Os policias devem ter preparação fisica e mental já a prever situações destas. Além do mais, a polícia deverá ser sempre uma entidade de protecção civil, no entanto não foi isso que se viu aqui, bem pelo contrário...

Garou

Acredito que maior parte daqueles polícias não estava preparado psicologicamente para a revolução que se está a passar no seu país

Sim a atitude do jovem, foi louvavel. . coitado, é um martir da revolução

Se não estavam deviam, se não se sentiam preparados ficassem em casa, se estivessem lá contrariados que se juntassem ao povo, não matariam um homem.

Garou

Então tu estás a apoiar o jovem, que num claro sinal de desrespeito completo avança em direcção a uma coluna de forças armadas, deve ter sido mandado parar e não escutou

Ele é que foi em procura da morte, qualquer pessoa com dois dedos de cabeça não tinha feito o que ele fez

Onde é que ele faltou ao respeito aos policias? e ele ficou parado a uns bons 30 metros, aparentemente desarmado, a única arma que deverá ter usado - e bem - foi provavelmente a voz, a consciência e a coragem, grandes armas essas que faltam a muita gente.

Garou

Tens lido as noticias?

Nos Estados Unidos é a mesma coisa, se a policia pede para parar, tens de o fazer senão abrem fogo (eles lá tem a mania que são cowboys )

Não é que apoie a atitude que o policia teve, mas numa revolução estas coisas acontecem e ele fui em buca dos sarilhos

Não sabia que a policia Norte-Americana era o modelo a seguir....

Garou

Sim é mesmo isso

Mas agora pergunto a todos vós iluminados, o que foi o rapaz fazer quando se dirigiu à policia?

Protestar, nada de mais. Típico de um clima de revolução :)

Garou

Devido à situação que o país está a atravessar, os policias não tem tido vida dificil

Se até aqui me faz pensar o que fazia se fosse policia e os adeptos de uma claque me mandassem com cerveja para cima como já vi muitos, quanto mais se me atirasssem com pedras ou outros objectos

Eles não podem andar bem psicologicamente, por mais treinados que sejam é uma situação complicada

Não justifica a morte, já disse o que poderiam fazer acima...

BrunoTS94

fiquei chocado com essa frase como disse antes os policias são humanos ficam doentes tal como nós e tem a agravante de ter mais probabilidade de ter uma depressão do que nós restantes civis

Para ser polícia é preciso estaleca, não é só ter direito ao porte de arma.

Garou

Ai está onde queria chegar, todos fizemos suposições

Umas mais idiotas e absurdas que outras.

Garou

Fds, na minha cabeça o bacano foi lá e disse algo e o policia disparou

É motivo? Não

Compreendo? se ele os tiver ameaçado sim

Nada justificava a morte do civil. Eram pelo menos 4 polícias a ver a cena, o homem aparentemente desarmado, com braços esticados, parado quase sempre, a solução seria apanharem o homem (duvido que não conseguissem) e em último caso disparar - mas nunca de forma a matar, normalmente para uma das pernas para o imobilizar. Pelo menos sei que a maior parte das policias mundiais funciona assim.Neste caso não me parece que seja necessário chegar a tal ponto...

ah, lembrei-me agora: onde é que estão os moralistas do tópico do Carlos Castro ? Não os vejo agora a dizer que "desapareceu uma vida humana, é hora de pesar"...

quanto ao tópico em si: mais do mesmo, argumentos vazios e bacocos de um lado com observações pertinentes e realistas de outro.

Isto mesmo, ia dizer exactamente o mesmo !

Biggest post evah

Compartilhar este post

Link para o post

A policia pode matar um homem desarmado, de braços esticados, casaco aberto e PARADO?

Em estado de sítio sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Em estado de sítio sim.

só pq lhe apetece?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi o polícia que provocou a situação

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas estás a equiparar as situações erradamente. A um apeteceu ir lá, supostamente, "provocar", como alguns dizem. A outro(s) apeteceu tirar uma vida humana a um homem desarmada. Ligeiramente diferente, diria.

Face à grande diferença de gravidade entre as duas "vontades" e a acções, creio que o facto de ter sido o manifestante a "provocar", supostamente, pouca relevância tem. É assassinato.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto numa monarquia absolutista não aconteceria.

Enfim, ri-me tanto com este tópico. :lol: Quanto ao vídeo... que p*ta de revolta.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera...eu vou ter com policias...ele dizem para parar e continuo e não estou a ameaça-los? Boa selecção de argumentos a tua! :handclap:

O teu conceito de ameaça está um bocado afectado. É um bocado estranho, mas na verdade apresento mais argumentos do que desatar a atirar numa única pessoa!!!

Havia de ser engraçado se acontecesse a alguém da tua família. Sim, sim, os polícias devem ter falta de chocapic ao pequeno-almoço. Não vejo justificação minimamente plausível para atirar em alguém sozinho a 15 metros(?) de distância.

Editado por the cosmicsnake

Compartilhar este post

Link para o post

Huh? Alguém desejou a morte deste senhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão à espera que alguém diga "não gostava do manifestante, logo não se perdeu nada".

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria dos policias estarem nervosos é engraçada considerando que no video apenas um faz pontaria enquanto os outros estão com uma postura relaxada, até chegando a virar a costas ao que se passa o que em nada indica temerem o manifestante.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria dos policias estarem nervosos é engraçada considerando que no video apenas um faz pontaria enquanto os outros estão com uma postura relaxada, até chegando a virar a costas ao que se passa o que em nada indica temerem o manifestante.

não reparei muito bem nessa parte mas isso leva-me a crer que o policia era pro-mubarak

Os policias devem ter preparação fisica e mental já a prever situações destas. Além do mais, a polícia deverá ser sempre uma entidade de protecção civil, no entanto não foi isso que se viu aqui, bem pelo contrário...

Se não estavam deviam, se não se sentiam preparados ficassem em casa, se estivessem lá contrariados que se juntassem ao povo, não matariam um homem.

Onde é que ele faltou ao respeito aos policias? e ele ficou parado a uns bons 30 metros, aparentemente desarmado, a única arma que deverá ter usado - e bem - foi provavelmente a voz, a consciência e a coragem, grandes armas essas que faltam a muita gente.

Não sabia que a policia Norte-Americana era o modelo a seguir....

Protestar, nada de mais. Típico de um clima de revolução :)

Não justifica a morte, já disse o que poderiam fazer acima...

Para ser polícia é preciso estaleca, não é só ter direito ao porte de arma.

Umas mais idiotas e absurdas que outras.

Nada justificava a morte do civil. Eram pelo menos 4 polícias a ver a cena, o homem aparentemente desarmado, com braços esticados, parado quase sempre, a solução seria apanharem o homem (duvido que não conseguissem) e em último caso disparar - mas nunca de forma a matar, normalmente para uma das pernas para o imobilizar. Pelo menos sei que a maior parte das policias mundiais funciona assim.Neste caso não me parece que seja necessário chegar a tal ponto...

Isto mesmo, ia dizer exactamente o mesmo !

Biggest post evah

é fácil falar dpitz mas ok

Compartilhar este post

Link para o post

não reparei muito bem nessa parte mas isso leva-me a crer que o policia era pro-mubarak

Bingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

é fácil falar dpitz mas ok

Mesmo sendo pro-Mubarak, o policia continua a ser um assassino...

é fácil falar? relativamente a?

Apeteceu mas foi ao manifestante

Apeteceu pq? ele a única coisa que fez foi provocar verbalmente. a polícia podia muito bem prendê-lo apenas, força e meios para isso não lhe deviam faltar e a situação ficava igualmente resolvida :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...