Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

O meu plantel para o ano seria este:

Gk: Helton (titular) ; Bracali ; Mesquita 

DD: Reforço para ser titular ; edu 

De : Reforço para ser titular ; talocha

Dc: jubal ; neris ; Cardoso ; reforço 

Mdc: obiora ; carraça ; idris 

Mc: Costa ; reforço para lutar pela titularidade com costa ; Espinho 

MO: reforço para titular ; bueno 

MD: Sauer; reforço 

ME: reforço titular ; Mateus 

PL: YUSUPHA ; Reforço ; jeka ou Junior 

7 reforços será pedir muito? Não gostei nada do plantel deste ano, é preciso limpeza geral e comprar realmente reforços ou apostar na prata da casa! Prefiro passar uma época a sofrer com os miúdos que sentem e honram a camisola do que mercenários que andam contráriados no clube e a ganhar muito dinheiro (rochinha e David Simão) 

Compartilhar este post

Link para o post

A prata da casa que vai descer nos juniores ou a prata da casa que está a vegetar nos distritais?
Infelizmente os seniores vão recuperando mas a formação não.

Sobre o Perdigão, vindo um reforço ficamos com um monte de gajos que podem jogar na ala, tendo o gajo contrato acho que não faz sentido despachar para ir buscar mais um do mesmo valor para ser uma 4ª opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 1 hora:

7 reforços será pedir muito? Não gostei nada do plantel deste ano, é preciso limpeza geral e comprar realmente reforços ou apostar na prata da casa! Prefiro passar uma época a sofrer com os miúdos que sentem e honram a camisola do que mercenários que andam contráriados no clube e a ganhar muito dinheiro (rochinha e David Simão) 

Esses dois ainda renderam uns trocos. Por isso não fico muito chateado que passem para cá relançar a carreira, ajudem desportivamente e financeiramente. Não percebo o hate ao Rocinha. O gajo nem era titular absoluto. Que se vá. Quem não quiser ficar, que se vá. Se pagarem por ele, tudo bem. Agora sair a custo zero já é péssimo. Como Zé Manuel, que pensava que ia ser o substituto do Marega ou sei lá quando assinou com o FC Porto.

E obviamente que eu adoraria pegar no nosso onze inicial e fazer deles todos suplentes ao contratar jogadores de melhor qualidade. Mas isso é impossível.

E sete reforços é possível. Todos os anos chegam imensos. Manter o grupo é bom. E precisamos de reais reforços, não de melões. Se bem que um Helton ou Sauer foram uns melões interessantes. Era isso mas para as laterais. É que os que temos não são fora de série, mas é que nem suplente têm. É muito mau. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano o mal até nem foram os melões.

Bracalli já se sabia que contar correu bem. 1/1
Helton era um melão e saiu bem cheiroso. 2/2
Neris começou péssimo e acabou bem razoável. 3/3
Raphael Silva - Horrível 3/4
Obiora com o problema das lesões resolvido agarrou o lugar 4/5
Rafael Costa, bom reforço 5/6
Índio e Claro dois barretes 5/8
Rafael Lopes, aposta clara do homem do fato e foi pior que o Falcone 5/9
Falcone, é um meco ainda assim marcou 5 golos não esperava nada dele, para ser o pinheiro até serviu 6/10
Koneh...tiro ao lado. 6/11

Portanto dos reforços do começo de época os 3 maiores barretes era os gajos mais cotados, dos melões só um deu asneira valente.

Em Janeiro

Jubal era o patrão que faltava. 1/1
Sauer tal como o Helton um melão bem cheiroso. 2/2
Perdigão não sendo nada de especial ainda ajudou. 3/3
Bueno é craque 4/4

Jeka e Menezes parece-me injusto colocar dado que um é para rodar e o outro veio mesmo só para encher chouriços.

O maior problema da época foi mais os reforços que não vieram, os jogadores que amuaram (Simão e Rochinha) e as lesões que pareciam incuráveis Obiora, Yusupha e Sparagna.
E um treinador que queria tocar violino com bombos.

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

A prata da casa que vai descer nos juniores ou a prata da casa que está a vegetar nos distritais?
Infelizmente os seniores vão recuperando mas a formação não.

Sobre o Perdigão, vindo um reforço ficamos com um monte de gajos que podem jogar na ala, tendo o gajo contrato acho que não faz sentido despachar para ir buscar mais um do mesmo valor para ser uma 4ª opção.

A equipa B que é constituída por miúdos que subiram da formação (maioria) no ano de estreia ficou num terceiro lugar a um ponto da subida e este ano ficou num 4 lugar, sendo a primeira equipa das equipas B e ficando inclusive a frente do salgueiros... Tendo em conta o investimento baixo na equipa acho números bastante interessante. 

Quanto aos juniores relembro que subimos recentemente a 1a divisão onde a duas épocas atrás fomos campeões da segunda divisão com 28 vitórias 1 empate e 1 derrota!

Estamos longe de ter a formação que antigamente tínhamos, mas daí a não haver qualidade lá para o meio vamos com calma! Relembro que o Gonçalo Cardoso ainda a época passada era Junior e era bem melhor que dois ou três centrais que andavam pela equipa principal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 3 minutos:

A equipa B que é constituída por miúdos que subiram da formação (maioria) no ano de estreia ficou num terceiro lugar a um ponto da subida e este ano ficou num 4 lugar, sendo a primeira equipa das equipas B e ficando inclusive a frente do salgueiros... Tendo em conta o investimento baixo na equipa acho números bastante interessante. 

Quanto aos juniores relembro que subimos recentemente a 1a divisão onde a duas épocas atrás fomos campeões da segunda divisão com 28 vitórias 1 empate e 1 derrota!

Estamos longe de ter a formação que antigamente tínhamos, mas daí a não haver qualidade lá para o meio vamos com calma! Relembro que o Gonçalo Cardoso ainda a época passada era Junior e era bem melhor que dois ou três centrais que andavam pela equipa principal. 

São números interessantes em divisões a anos luz de distancia do nível onde está a equipa principal...
O gajo que foi promovido da B no ano passado (Gabriel) já foi para o Sertão porque foi um zero sempre que teve oportunidade, o reforço que era o rei da distrital não segurava uma bola.

O Cardoso mal veio um gajo em condições sentou o cu no banco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 14 minutos:

São números interessantes em divisões a anos luz de distancia do nível onde está a equipa principal...
O gajo que foi promovido da B no ano passado (Gabriel) já foi para o Sertão porque foi um zero sempre que teve oportunidade, o reforço que era o rei da distrital não segurava uma bola.

O Cardoso mal veio um gajo em condições sentou o cu no banco...

Dizer que o Gabriel foi um zero quando não me lembro de ele ter tido uma oportunidade a titular e sempre que entrou teve pormenores interessantes, é algo premeditado.. 

Quanto ao Gonçalo não vale a pena comentar, um miúdo com 17 anos na sua estreia na liga portuguesa ser o homem do jogo acho que diz tudo. Mas como sempre a mentalidade do tuga é que o que é dos outros é que é bom. Que a política de contratações mude de uma vez por todas!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o axadrezado não falou nesse sentido em relação ao Gonçalo. Por ele não sentava….acho que é por aí.

Mas o Gonçalo também deu imensa barraca quando jogava.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cometeu alguns erros e faz parte do processo de crescimento de um jogador. 

Mas os outros também cometeram erros e bem mais graves e amadores e não tem 17 anos e não são portugueses e além disso não devem ganhar o que o Gonçalo ganha..

Daí eu ter dito e volto a repetir, a sofrer que seja com os miúdos e com a prata da casa. 

Editado por vervilarinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 7 minutos:

Dizer que o Gabriel foi um zero quando não me lembro de ele ter tido uma oportunidade a titular e sempre que entrou teve pormenores interessantes, é algo premeditado.. 

Quanto ao Gonçalo não vale a pena comentar, um miúdo com 17 anos na sua estreia na liga portuguesa ser o homem do jogo acho que diz tudo. Mas como sempre a mentalidade do tuga é que o que é dos outros é que é bom. Que a política de contratações mude de uma vez por todas!

Claro que foi um zero, e não teve porque não dá para mais, está na Serie D brasileira agora...

E depois enterrou com Braga, enterrou com Porto, enterrou com o Portimonense, mesmo neste ultimo jogo esteve completamente perdido nos minutos iniciais...e alguém falou nos outros aqui? :34_rolling_eyes:
Jogou porque o Raphael era simplesmente horrível e o Sparagna morreu, numa equipa que todos os pontos são preciosos mal Jubal chegou sentou e bem e o Neris cresceu e bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 7 minutos:

Claro que foi um zero, e não teve porque não dá para mais, está na Serie D brasileira agora...

E depois enterrou com Braga, enterrou com Porto, enterrou com o Portimonense, mesmo neste ultimo jogo esteve completamente perdido nos minutos iniciais...e alguém falou nos outros aqui? :34_rolling_eyes:
Jogou porque o Raphael era simplesmente horrível e o Sparagna morreu, numa equipa que todos os pontos são preciosos mal Jubal chegou sentou e bem e o Neris cresceu e bem.

A sério? Em que equipa anda ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não exagerem com o Gonçalo, o rapaz tem potencial e com a idade é absolutamente normal esperarem-se erros. Estamos todos de acordo que ele entrou na equipa por necessidade, porque se tivessemos mais defesas centrais como o Jubal é óbvio que só era aposta para jogos da taça e tinha tido um progresso mais natural e livre de pressão. Ele se ficar pode crescer aos poucos. É muito raro encontrar um defesa central com 18 anos não só com maturidade, mas também com a consistência necessária para vingar. Maturidade e potencial para crescer, parece ser óbvio que existe lá qualquer coisinha.

Eu peguei com o Neris porque de facto só cresceu com o Jubal e suponho que com uma mudança de filosofia de jogo. Esteve de facto num grande ponta final de campeonato e merece mais uma época, mas sou da opinião que a diferença de qualidade entre ele e o Jubal ainda é grande demais para se ignorar.  É importante vir mais um Rossi, Vinicíus ou Jubal. De preferência dois para voltarmos ao velho Boavistão de grandes duplas, mas se isso não acontecer, o Néris é uma solução razoável. Mesmo agora nesta primeira parte fez dois erros clamorosos em contraposto com o Gonçalo, e por isso não acho que tenha um lugar indiscutível para um futuro 11, ainda não me convence em pleno.

O Perdigão pode servir como reserva e mesmo fez uma assistência agora, mas também perdeu uma bola fácil para a linha lateral além de outros erros que são um pouco comum. É esforçado e ocasionalmente sai-lhe qualquer coisa, mas fico um pouco naquela se não se consegue arranjar melhor. Já ficava contente com um outro Sauer da vida.

Ainda só vamos na primeira parte, e espero não dar azar, mas o Assis é interessante.

Já agora, era importante que no miolo que o Obiora e o Rafael Costa continuassem na próxima época.

Concordo que precisamos de contratar 2 defesas laterais para serem titulares.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

O neris melhorou muito mas teve muitas mais oportunidades do que o Gonçalo mas para mim é inferior ao nosso miúdo. Na primeira parte tem pelo menos dois erros e nesta segunda parte acumula falhas no tempo de salto que o leva a perder alguns duelos aéreos. 

BTW, este Sauer é muito bom!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro vitórias consecutivas. Quando é que foi a última vez que isso aconteceu para a liga?

Não vi o jogo todo, mas ouvi os comentadores a dizer que o Assis tinha dado uma bola ao adversário, mas ainda vi duas óptimas intervenções dele.

Pena o Rio Ave ter dado a volta. Ficamos em 8º, invés de 7º. E há quatro jornadas andávamos todos preocupados com a possibilidade de, se não ganhássemos o jogo, ficarmos apertados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 15 minutos:

Quatro vitórias consecutivas. Quando é que foi a última vez que isso aconteceu para a liga?

Não vi o jogo todo, mas ouvi os comentadores a dizer que o Assis tinha dado uma bola ao adversário, mas ainda vi duas óptimas intervenções dele.

Pena o Rio Ave ter dado a volta. Ficamos em 8º, invés de 7º. E há quatro jornadas andávamos todos preocupados com a possibilidade de, se não ganhássemos o jogo, ficarmos apertados.

Desde o regresso é a primeira vez.
Antes não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, Em 18/05/2019 at 17:06:

BTW, este Sauer é muito bom!!! 

Grande descoberta, por mais assim neste defeso que aí vem!

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Em 18/05/2019 at 16:32:

Concordo que precisamos de contratar 2 defesas laterais para serem titulares.

O Chaves, por exemplo, consegue ter 4 defesas laterais que seriam facilmente titulares no nosso Boavista. (Luís Martins, Djavan, Lionn e Paulinho). Acho também o Kalindi (Nacional) bem interessante.

Citação de Hammerfall, Em 18/05/2019 at 17:04:

Rafael Costa :prayer:

Grande 8

Esforçado e competente, mas se queremos subir de nível, é fundamental um bom 8. Rafael Costa, na minha opinião, dá um excelente suplente, sempre cumpridor.

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Em 18/05/2019 at 16:32:

O Perdigão pode servir como reserva e mesmo fez uma assistência agora, mas também perdeu uma bola fácil para a linha lateral além de outros erros que são um pouco comum. É esforçado e ocasionalmente sai-lhe qualquer coisa, mas fico um pouco naquela se não se consegue arranjar melhor.

Pode ir à vida dele, junta-se ao Índio e vão comer umas picanhas e aproveitar a vida noturna. Achei-o o reforço de inverno menos interessante. Podemos e temos de ter melhor.

Passemos a palavra ao Caetano, e vejamos se tem mão para ser diretor de scouting do Boavistão. Não temos é o mais importante, o dinheiro!!!

Editado por paulomiranda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paulomiranda, Em 20/05/2019 at 17:59:

Grande descoberta, por mais assim neste defeso que aí vem!

O Chaves, por exemplo, consegue ter 4 defesas laterais que seriam facilmente titulares no nosso Boavista. (Luís Martins, Djavan, Lionn e Paulinho). Acho também o Kalindi (Nacional) bem interessante.

Esforçado e competente, mas se queremos subir de nível, é fundamental um bom 8. Rafael Costa, na minha opinião, dá um excelente suplente, sempre cumpridor.

Pode ir à vida dele, junta-se ao Índio e vão comer umas picanhas e aproveitar a vida noturna. Achei-o o reforço de inverno menos interessante. Podemos e temos de ter melhor.

Passemos a palavra ao Caetano, e vejamos se tem mão para ser diretor de scouting do Boavistão. Não temos é o mais importante, o dinheiro!!!

Ora nem mais! Eles pensavam que vinham para aqui passar férias.. 

Depois é encontrá-los na noite e em jantaradas.. O perdigão bem podia ir embora mas o Lito parece gostar dele.. 

Já agora uma má/ triste notícia para o futebol português : o Arouca abriu insolvência.. Mas uma boa notícia para o Boavista que pode pescar lá jogadores bem interessantes como é o caso do jubal e eu gostaria de ver outra vez o Bukia... Pena não ter cabeça porque talento não lhe falta 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de frases, tendo todo o sentido não se dizem quando se está a treinar o Boavista...

Ele já não é consensual por episódios passados se começa mal a época...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lito consegue sempre arranjar forma de se queimar por ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...