Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Citação de Erwin, há 4 horas:

O mapa de castigos justifica a expulsão com «protestos e atitude incorreta para com a equipa de arbitragem».

«Após uma decisão da equipa de arbitragem saltou, gesticulou e entrou no terreno de jogo, não tendo sido possível à equipa de arbitragem ouvir as palavras proferidas», acrescenta-se.

Isto é só ridículo. 16 dias por isto... Se for assim a partir de agora, fica tudo de fora de duas em duas jornadas .

Ainda por cima após a não expulsão do Vítor Bruno. Também ouvi por aí que o Lito está inscrito como delegado, só.

Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Que palhaçada de campeonato.

Btw Yusupha e o Sparagna estão vivos.

Viste-os?

Compartilhar este post

Link para o post

Sai quem para entrar o Yusupha? O extremo Random ou Rafa?

Ou os dois e entra também o Shevchenko do Bessa? :6_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória.

O mesmo que no último jogo e com boa leitura de Lito Vidigal de arrumar com o Índio para o banco para além do Rafa que estava a jogar mal. Falcone e Perdigão parecem ser mais incisivos. 

Nota para Gonçalo não jogar. Não entendi essa para ser sincero, o Raphael Silva ainda vá que vá, mas o Neris para mim vai ser sempre uma casa a arder.

Também nota especial para o Edu Machado, aqueles cortes à distrial pqp, aquele flanco é mesmo fraco no momento. Ofensivamente há Perdigão ou o Yusupha, até o Sauer que ainda não vimos jogar...mas na defesa...precisamos mesmo de alternativas para a próxima temporada.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

E já foi treinado pelo Lito em Arouca, por isso, sabe com o que contar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

O que nos safa é que o suplente não é peco.

A ver como está. Já não joga regularmente há uns tempos e tem alguma idade.
Mas acho que quando ele veio era para ser titular. Pelo menos eu pensava que sim até ter uma agradável surpresa.
Mas com um defesa tão má... não sei. Gostaria de ver o Sparagna e o Cardoso juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

O médio-ofensivo Emmanuel Toku, internacional jovem pelo Gana, foi cedido por época e meia pelo Fremad (embora esteja a jogar no Cheetah)

Vai jogar pelos juniores, mas vai treinar com a equipa principal a fim de ser aposta na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/773458/148

Há que dar relevo a esta notícia das declarações do Vítor Murta. Aposto que todos já leram, mas merece destaque.

Citação

«Tenho saudades de programas de futebol que falavam e mostravam o que realmente interessava. Cresci e aprendi a gostar de Futebol com o Domingo Desportivo. Lembro-me de ficar à espera dos resumos, das entrevistas e das reacções dos verdadeiros protagonistas; e que feliz ficava quando o Boavista ganhava e era contemplado com o “resumo alargado”. 

Hoje em dia, com dezenas de canais na grelha televisiva – ao contrário do tempo do “Domingo Desportivo” em que apenas havia o Canal público - esperava que se mostrasse mais futebol. Infelizmente, não é assim. Em vez de Futebol, colocam três personagens, em conversas de café com agendas devidamente elaboradas por gabinetes de comunicação a canibalizarem-se, arrastando para a lama todos os outros que competem com os clubes que dizem defender. Dizem defender... pois não defendem nada nem ninguém. Ao invés, estes senhores que gravitam nas TVs destroem aquilo que todos nós amamos. 

Generalizo, porque o princípio e o formato é o mesmo: conversas de café. Porém,  tenho a obrigação de reconhecer que há excepções nesses painéis. Há gente que é capaz de ver para além de um torneio triangular. Mas na cabecinha de alguns grunhos nada existe para além de três clubes, e quando um clube fora desse sistema perde ou ganha a este “triunvirato” é sempre posto em causa, ou porque facilita ou porque se esforça em demasia... nada mais errado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus Índio e Néris me deixaram incomodado quando vi o 11, mas o primeiro ainda se redimiu na segunda parte. No próximo jogo se continuar a ver aquele tronco eu vou-me perguntar como é possível quando se tem Jubal, Gonçalo e Sparagna como opções.

Boas substituições na leitura do jogo, foi precisamente os dois que entraram que construiram o golo do empate. Gostei da dinâmica que a equipa tem no centro quando o Ídris não joga, mas sei se é boa idéia meter o Rafael Costa tão atrás. O Fábio Espinho é uma inconsistência do caraças, por isso é naquela se entrar a titular. O Carraça a extremo estou confiante que só resultou desta vez.

Bracali esteve bem como era esperado. Basta só acertar com a saída do Néris, o regresso do Mateus e quem sabe uma outra novidade no meio campo ou na frente que dê maior rendimento ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me tremendamente injusta essa avaliação que fazes tanto aqui como no tópico dos jogos da Liga em relação ao Neris tendo em conta a quantidade de lances que resolveu, simplesmente por ter cometido um erro num lance que nunca deveria existir se o Talocha conseguisse controlar posicionalmente o ângulo de entrada do extremo. os primeiros 20m da 2ª parte não os vi, e a não ser que tenha havido uma hecatombe de erros, parece-me mais um caso de cegueira parcial futebolística.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 19 minutos:

O Gonçalo só enterrou também nos últimos jogos que jogou...
O Jubal (acho que o Sparagna ainda não é opção) é que tem que aparecer no 11 rápido.

Contudo, bom resultado apesar de injusto, a missão do Chaves o jogo todo foi apenas cair dentro/próximo da área...
Venha o Rio Ave no Bessa agora.

Voltando ao tema, na frente Mateus regressa e fica Perdigão,
Em casa com Espinho recuperado encostava o Idris e jogava Espinho/Costa.

O Yusupha já treina com o grupo mais cedo ou mais tarde aparece.
Agora falando em ódios de estimação, o meu é o Rafa, é um tronco que anda ali.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 13 minutos:

parece-me tremendamente injusta essa avaliação que fazes tanto aqui como no tópico dos jogos da Liga em relação ao Neris tendo em conta a quantidade de lances que resolveu, simplesmente por ter cometido um erro num lance que nunca deveria existir se o Talocha conseguisse controlar posicionalmente o ângulo de entrada do extremo. os primeiros 20m da 2ª parte não os vi, e a não ser que tenha havido uma hecatombe de erros, parece-me mais um caso de cegueira parcial futebolística.

Eu sou parcial?...eu estou a ver este gajo desde o primeiro jogo da liga e acho engraçado que na tua observação seja só isso que tenha feito de mal. 😄

Faz-me um favor e observa-o com atenção durante o jogo todo. Tendo em conta que ainda por cima já visionei 2 jogos do Boavista ao lado de 2 olheiros profissionais sem estar a par da minha opinião sobre ele, a confirmar a minha tese, eu estou bem confortável com a minha opinião.

O Néris é um desastre em antecipação varrendo tudo à frente mesmo que crie abertas na defesa. Até em situações básicas de aperto...um exemplo, houve uma altura  que tentou o desarme do seu lado esquerdo no atacante adversário o que cria uma aberta fácil para o atacante contornar, obrigando o Néris a emendar logo de seguida cometendo falta. O homem tenta o desarme do lado contrário da baliza, ou seja alargando o espaço entre ele e o Raphael Silva...mais básico que isto não há.

Repara que sou tão parcial que nem falaste daquele corte deficiente que ia mentendo na nossa própria baliza. Ou de um chuto que vai para atrás para a linha de fundo e tenta cortar mais uma vez para que vá para a bancada para ganhar tempo e até isso lhe sai mal saindo rasteiro para o apanha bolas.

Ele tem jogos que de vez em quando não se nota tanto, mas das vezes que lhe corre mal, e não são poucas, é um perigo constante.

Aliás, eu estou farto até de indicar que equipas que insistem em passes de profundidade, especialmente altos nas costas da defesa, ele é um ai Jesus, que até são daquelas situações que até um leigo repara. Daí estar espantado que me venhas dizer que sou parcial...essa cegueira não é minha de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

Eu sou parcial?...eu estou a ver este gajo desde o primeiro jogo da liga e acho engraçado que na tua observação seja só isso que tenha feito de mal. 😄

Faz-me um favor e observa-o com atenção durante o jogo todo. Tendo em conta que ainda por cima já visionei 2 jogos do Boavista ao lado de 2 olheiros profissionais sem estar a par da minha opinião sobre ele, a confirmar a minha tese, eu estou bem confortável com a minha opinião.

O Néris é um desastre em antecipação varrendo tudo à frente mesmo que crie abertas na defesa. Até em situações básicas de aperto, tenta o desarme do seu lado esquerdo do atacante adversário o que cria uma aberta fácil para o atacante contornar facilmente, obrigando o Néris a emender cometendo falta. 

Repara que sou tão parcial que nem falaste daquele corte deficiente que ia mentendo na nossa própria baliza. Ou de um chuto que vai para atrás para a linha de fundo e tenta cortar mais uma vez para que vá para a bancada para ganhar tempo e até isso lhe sai mal saindo rasteiro para o apanha bolas.

Ele tem jogos que de vez em quando não se nota tanto, mas das vezes que lhe corre mal, e não são poucas, é um perigo constante.

cegueira no sentido de só veres o quão mau é o Neris, porque a opinião está formulada e à mínima falha, sai o apontamento. situações dessas há aos pacotes, manter a imparcialidade na análise é dificílimo, sobretudo para quem está emotivamente investido. e eu nunca disse que o Neris é bom. não sou, nem de perto nem de longe, apreciador. é efetivamente demasiado agressivo, sem grande entendimento do conceito coletivo e tem duas talochas nos pés. não percebi a necessidade de colocares 2 olheiros na conversa, é para validar alguma coisa?

lembro-me do lance que é quase um auto golo. a bola passa 2m acima da baliza. claro que é uma tentativa de alívio lateral falhada, mas não deixa de resolver o lance em questão. desculpa que te diga, mas é a realidade do Boavista. idilicamente tens um tipo que não tem dificuldades em lances desta génese, mas não é o caso, já que o Gonçalo e o Sparagna também cometem argoladas desta génese. falas em 5 no tópico, das quais supostamente resultam em lances de perigo. no site da SportTV não vejo nenhuma. podes especificar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então estamos de desacordo, mas nunca chamaria ninguém de cego. É uma questão de respeito, vá. Até porque olhos eu os tenho, e se não entendes sequer em que criar oportunidades perigo para o adversário e estes os concretizar ou dar seguimento a eles é algo diferente, então podes tentar contornar o argumento da forma que te for mais conveniente.

Ele é péssimo, tem de sair. O Gonçalo tem desculpa pela sua idade, tem potencial e é melhor a nível posicional. O Sparagna tem provas dadas no passado e preferia esse tiro no escuro no momento visto que o Néris é nódoa comprovada. Jubal é a melhor opção no momento, mas neste momento qualquer um dos 3 ao Néris no próximo jogo é o que espero no minímo. Acho que só constatei o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 7 minutos:

Então estamos de desacordo, mas nunca chamaria ninguém de cego. É uma questão de respeito, vá. Até porque olhos eu os tenho, e se não entendes sequer em que criar oportunidades perigo para o adversário e estes os concretizar ou dar seguimento a eles é algo diferente, então podes tentar contornar o argumento da forma que te for mais conveniente.

peço desculpa se ficaste melindrado com o vocabulário utilizado, não era para ofender, é apenas uma constatação de um fenómeno super comum. se o preferes nomear de outra forma, tudo bem. olha, mas podes especificar os lances em questão na mesma,  que eu faço questão de tentar relembrar-me. até me podes fazer mudar de opinião relativamente ao jogo de hoje.

olha, acabei de ver um. no lance em que o Luther se atira para o charco, até acompanha bem numa primeira fase, mas não mata definitivamente o lance, mantém a bola viva na zona lateral à entrada da àrea, sai à pressão e fica pregado ao chão.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...