Visitante Publicado 8 Setembro 2019 Que estranho. Tenho uma vaga ideia de o Boavista ser forte nas camadas jovens, mas não tenho a certeza se é apenas impressão minha dos tempos pré-Boavistão. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Setembro 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 1 hora: O Boavista tem o orçamento mais baixo da liga, e pelo menos um desses o Braga não conseguiu satisfazer as exigências contratuais. O Ruben Ribeiro nao chegou a sair menos bem do Boavista, aliás? Digam-me uma coisa: algum miúdo da formação na equipa principal? Como se têm portado os juniores nos últimos anos? Já agora, o Sparagna não era jeitoso? Tinha ideia de que após o primeiro ano, tinham rejeitado boas propostas por ele... Temos formados no clube: João Gonçalves (GR 18 anos), Ricardo Costa (DC 38 anos), Carraça (DD 26 anos), Breno (DE 19 anos), Luis Santos (EE 19 Anos), Ackah (MC 20 anos) e Samuel (ED 18 anos). Desses todos os velhos fazem parte do plantel, a esperança para ser o "novo Cardoso" é o Ackah, o Samuel é jeitoso e pode vir a ser uma surpresa talvez para o ano e o resto é para encher chouriços. Na formação não éramos fortes éramos fortíssimos... Mas tal como o futebol sénior a formação também sofreu com "a queda", e na formação é mais difícil disfarçar a dificuldades que nos seniores. Tudo o que valia alguma coisa foi sendo sugado pelos outros clubes, e recuperar não é impossível mais vai demorar anos e muito trabalho. Aliado a isso a descida dos juniores no ano passado foi péssimo. Sobre o Rúben Ribeiro, por mim podia vir coberto de ouro das arábias que bem ia treinar para a bola de Nivea outra vez... O Josué era divinal nesta equipa, mas presumo que seja precisamente esse que o Braga não conseguiu... Editado 8 Setembro 2019 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2019 Citação de Axadrezado, há 5 minutos: Temos formados no clube: João Gonçalves (GR 18 anos), Ricardo Costa (DC 38 anos), Carraça (DD 26 anos), Breno (DE 19 anos), Luis Santos (EE 19 Anos), Ackah (MC 20 anos) e Samuel (ED 18 anos). Desses todos os velhos fazem parte do plantel, a esperança para ser o "novo Cardoso" é o Ackah, o Samuel é jeitoso e pode vir a ser uma surpresa talvez para o ano e o resto é para encher chouriços. Na formação não éramos fortes éramos fortíssimos... Mas tal como o futebol sénior a formação também sofreu com "a queda", e na formação é mais difícil disfarçar a dificuldades que nos seniores. Tudo o que valia alguma coisa foi sendo sugado pelos outros clubes, e recuperar não é impossível mais vai demorar anos e muito trabalho. Aliado a isso a descida dos juniores no ano passado foi péssimo. Sobre o Rúben Ribeiro, por mim podia vir coberto de ouro das arábias que bem ia treinar para a bola de Nivea outra vez... O Josué era divinal nesta equipa, mas presumo que seja precisamente esse que o Braga não conseguiu... Eu dei uma vista de olhos pelo Zerozero, mas que reparei que quase todos esses jovens vieram de outros clubes há uma ou duas épocas, ou para os juniores ou para a equipa B. Lembro-me do Breno, por exemplo. Estou a perguntar isto porque no outro dia estava a ver uma entrevista no Porto canal ao Mário Silva, e fiquei com a sensação que havia grande rivalidade (e algum intercâmbio) com o FCP nas camadas jovens. Mas recentemente, só me lembro mesmo do Gonçalo Cardoso a aparecer como regular. O que é uma pena, numa cidade tão grande e num clube sempre "no fio da navalha" como vi alguém da direção dizer, não existir uma aposta concreta na formação. Se bem que a jogar como o Lito gosta de jogar, é dificil fazer crescer quem quer que seja. 😄 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Setembro 2019 Ficaram com direito a 5% de uma futura transferência do Gonçalo Cardoso. O André Gomes rendeu 600m Janeiro é oportunidade para um encaixe. o do Yusupha, que renderia 70% aos cofres boavisteiros. O Idris continua a ser considerado o pilar do plantel, pelo que o Boavista avançou com a prorrogação do contrato 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 2 horas: Eu dei uma vista de olhos pelo Zerozero, mas que reparei que quase todos esses jovens vieram de outros clubes há uma ou duas épocas, ou para os juniores ou para a equipa B. Lembro-me do Breno, por exemplo. Estou a perguntar isto porque no outro dia estava a ver uma entrevista no Porto canal ao Mário Silva, e fiquei com a sensação que havia grande rivalidade (e algum intercâmbio) com o FCP nas camadas jovens. Mas recentemente, só me lembro mesmo do Gonçalo Cardoso a aparecer como regular. O que é uma pena, numa cidade tão grande e num clube sempre "no fio da navalha" como vi alguém da direção dizer, não existir uma aposta concreta na formação. Se bem que a jogar como o Lito gosta de jogar, é dificil fazer crescer quem quer que seja. 😄 A questão não é o não apostar é em ter qualidade para apostar. Os melhores acabam por sair todos antes de terem tempo de ser aposta, basta pensar que o Gomes saiu para o Benfica, o Bruno para o Novara, o Rochinha também para o Benfica...os que sobram 90% não vai ter qualidade para uma primeira liga. Mas sim, a formação precisa de uma revolução e agora pelo menos já temos o Inatel como base, isto porque durante muito tempo andavam a jogar aqui e acolá. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Setembro 2019 Boavista anuncia que criou um novo clube O Boavista anunciou esta segunda-feira, na sua página do Facebook, a a criação de um novo clube O Boavista anunciou esta segunda-feira, na sua página do Facebook, a a criação de um novo clube, o Bessa Futebol Clube, que por enquanto é dirigido, única exclusivamente, para a formação. O novo clube começa a competir já esta época, nos escalões de sub-15 e de sub-17. "No passado, vários protocolos foram estabelecidos com diversas coletividades, o que fez com que os direitos de formação se fossem dispersando por essas entidades externas ao clube. Desta forma, teremos essas futuras verbas asseguradas no universo do Boavista e, simultaneamente, os nossos atletas terão a oportunidade de competir ao mais alto nível", lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira pelo Boavista que no início da presente época decidiu terminar com a equipa B, que competia nos distritais da AF Porto. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/boavista/noticias/interior/boavista-criou-um-novo-clube-11283115.html Compartilhar este post Link para o post
Boavista anuncia que criou um novo clube O Boavista anunciou esta segunda-feira, na sua página do Facebook, a a criação de um novo clube O Boavista anunciou esta segunda-feira, na sua página do Facebook, a a criação de um novo clube, o Bessa Futebol Clube, que por enquanto é dirigido, única exclusivamente, para a formação. O novo clube começa a competir já esta época, nos escalões de sub-15 e de sub-17. "No passado, vários protocolos foram estabelecidos com diversas coletividades, o que fez com que os direitos de formação se fossem dispersando por essas entidades externas ao clube. Desta forma, teremos essas futuras verbas asseguradas no universo do Boavista e, simultaneamente, os nossos atletas terão a oportunidade de competir ao mais alto nível", lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira pelo Boavista que no início da presente época decidiu terminar com a equipa B, que competia nos distritais da AF Porto.
Visitante Publicado 9 Setembro 2019 https://boavistafc.pt/destaque/bessa-futebol-clube/?fbclid=IwAR0eexHwgEkrNBzdpS3SoSsz6Ms6feImsl38FwXkXjWWegjKnvZepT1VOBk Fica aí o link do comunicado original, Diogo 😉 O que acham disso? Por acaso já tinha pensado nisso, um clube como o Boavista que tanto precisa do guito dos direitos de formação, é pena que perca dezenas ou centenas de milhares de euros (potenciais, no caso do Bruno Fernandes) por o terem emprestado ao Pasteleira. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Setembro 2019 O Boavista em tempos tinha o Arsenal do Bessa, o Braga o Arsenal de Braga e o Belenenses a Juventude de Belem; nao nos mesmo moldes claro, mas a mim parece me uma boa ideia, mais nao seja para evitar esses emprestimos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2019 Citação de Hawkeye, há 2 minutos: O Boavista em tempos tinha o Arsenal do Bessa, o Braga o Arsenal de Braga e o Belenenses a Juventude de Belem; nao nos mesmo moldes claro, mas a mim parece me uma boa ideia, mais nao seja para evitar esses emprestimos O Arsenal da Devesa (Braga) é um clube à parte, e creio que sempre o foi. Na Áustria usa-se esta solução, não tanto para formação mas como forma de se equivaler a equipa B (Liefering para o Salzburgo, Young Violets para o Austria Wien, etc.). Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 9 Setembro 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 50 minutos: O Arsenal da Devesa (Braga) é um clube à parte, e creio que sempre o foi. Na Áustria usa-se esta solução, não tanto para formação mas como forma de se equivaler a equipa B (Liefering para o Salzburgo, Young Violets para o Austria Wien, etc.). Antes disso, Elliot finais anos 80, inicios anos 90 Chegaram a andar na 3a divisao nacional e na II B Editado 9 Setembro 2019 por Hawkeye Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Setembro 2019 (editado) Olha veio mesmo a calhar tendo em conta a conversa de ontem. Pelo que me fui lendo 100% de acordo. Editado 9 Setembro 2019 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2019 Citação de Axadrezado, há 24 minutos: Olha veio mesmo a calhar tendo em conta a conversa de ontem. Pelo que me fui lendo 100% de acordo. Haverá a ideia de depois expandir para séniores? Porque é que extinguiram a equipa B? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Setembro 2019 Citação de Axadrezado, há 56 minutos: Olha veio mesmo a calhar tendo em conta a conversa de ontem. Pelo que me fui lendo 100% de acordo. e ao que parece o logo vai ser esse do teu avatar (ou algo similar) Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Setembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 30 minutos: Haverá a ideia de depois expandir para séniores? Porque é que extinguiram a equipa B? Não sei, mas só faria sentido numa divisão interessante. A equipa B extingui-se porque a despesa era grande para uma equipa que estava a jogar nos distritais (e não podia subir durante os primeiros 3 anos salvo erro), a diferença competitiva é algo de brutal. Citação de IlidioMA, há 1 minuto: e ao que parece o logo vai ser esse do teu avatar (ou algo similar) O do meu avatar é o símbolo original do Boavista. É uma versão deste sim. Compartilhar este post Link para o post
paulomiranda Publicado 17 Setembro 2019 (editado) Citação de Axadrezado, Em 16/09/2019 at 17:15: The Invincibles 😎 Ora nem mais...! Depois dos 90min, fiquei com a perceção que foi o Boavista quem perdeu 2 pontos, e não o Sporting (como a CS faz questão de referir). Em relação aos novos: Jogão do Ackah, o melhor jogador até ao momento em que foi substituído por estar completamente esgotado. Fabiano - Desempenhou a função de central ao lado de Ricardo Costa e Neris, e no decorrer da 2a parte jogou a lateral direito. Um evidente upgrade em relação ao Carraça. Marlon - O seu melhor jogo até ao momento. Além do golo, fez uma exibição super segura a nível defensivo, e sempre pronto a apoiar a nível ofensivo. Ricardo Costa - O patrão! Inquestionavelmente! Stojilkovic - Não parou de correr e ganhar duelos aéreos (faltou-nos depois ganhar as 2as bolas). Nesta posição, estamos bem servidos. Este jogo já era... SIga para a invasão a Barcelos! Editado 17 Setembro 2019 por paulomiranda Compartilhar este post Link para o post
vervilarinho Publicado 17 Setembro 2019 Citação de vervilarinho, Em 24/07/2019 at 22:08: Não posso chamar a nenhum dos novos jogadores, a avaliar pelo jogo de hoje, reforço! Então aquele defesa esquerdo.. Nem o Julian Montenegro.. Valeu pelo ackwa ou lá como ele se chama. Tem tudo para ser titular este ano A 24/7 este foi o meu comentário depois de ver o jogo do ackah contra o Nice , ainda mal sabia escrever o nome dele.. @Erwin o que tens a dizer? A bola deixou de ser redonda de um momento para o outro? 😂😂😂 O prodígio do defesa esquerdo onde está ele? Esse nem na segunda divisão tinha lugar, aquele jogo contra o Nice meteu-me medo, não sabia defender. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 17 Setembro 2019 Não percebi bem a cena, mas continuo a achar que não é jogador para isto . Correr muito não é sinónimo do que quer que seja. Aliás, perdes um lance de 3vs2 pq ele é burro Compartilhar este post Link para o post
vervilarinho Publicado 17 Setembro 2019 (editado) Citação de Erwin, há 22 minutos: Não percebi bem a cena, mas continuo a achar que não é jogador para isto . Correr muito não é sinónimo do que quer que seja. Aliás, perdes um lance de 3vs2 pq ele é burro Não é um prodígio tecnicamente isso concordo contigo mas um jogador é muito mais do que um gajo que é evoluído tecnicamente Repare que ele ocupa muito bem o espaço e sai a jogar com critério. A qualidade é inegável e não é qualquer um que faz um jogo destes contra um grande no seu primeiro jogo a titular, mas é a minha opinião vale o que vale. Editado 17 Setembro 2019 por vervilarinho Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 17 Setembro 2019 Citação de vervilarinho, há 19 minutos: Não é um prodígio tecnicamente isso concordo contigo mas um jogador é muito mais do que um gajo que é evoluído tecnicamente Repare que ele ocupa muito bem o espaço e sai a jogar com critério. A qualidade é inegável e não é qualquer um que faz um jogo destes contra um grande no seu primeiro jogo a titular, mas é a minha opinião vale o que vale. Lá está, são opiniões. Se tivesse critério, não tínhamos perdido esse lance. É um gajo que defende "bem" pq é rápido a recuperar posição, e mesmo que saia mal na pressão, consegue recuperar. Mas espero estar redondamente enganado. Compartilhar este post Link para o post
paulomiranda Publicado 17 Setembro 2019 Citação de vervilarinho, há 2 horas: A qualidade é inegável e não é qualquer um que faz um jogo destes contra um grande no seu primeiro jogo a titular, mas é a minha opinião vale o que vale. Este é pôr na montra para vender por bons milhões... Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 18 Setembro 2019 Ackah é muito interessante. O Marlon esteve em boa forma, melhor definitivamente. O Fabiano é inegável que tem de ser titular. Ainda existem algumas deficiências, mas no geral foi um jogo bem conseguido. Agora temos uma série de 3 ou 4 jogos que é para pontuar. Vamos ver se a equipa cresce ainda mais. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Setembro 2019 Btw afinal o Lucas estava tocado. Espero que neste registo dos 3 centrais entre o Lucas para o meio e o Fabiano encoste o Carraça. Sobre o Ackah perdes esse lance, mas também tens um que ele consegue ficar com a bola no meio de uns 3 gajos do Sporting, é um miúdo com pouca formação a sério mas com características para crescer muito se for muito bem polido. Compartilhar este post Link para o post
vervilarinho Publicado 18 Setembro 2019 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 horas: Ackah é muito interessante. O Marlon esteve em boa forma, melhor definitivamente. O Fabiano é inegável que tem de ser titular. Ainda existem algumas deficiências, mas no geral foi um jogo bem conseguido. Agora temos uma série de 3 ou 4 jogos que é para pontuar. Vamos ver se a equipa cresce ainda mais. Eu gostei mesmo muito do fabiano, muita categoria, um jogador feito ao contrário do Marlon. Marlon tem melhorado jogo após jogo e acredito que lá para Fevereiro/ Março com muitos jogos nas pernas vai estar um senhor lateral. Sinal menos para yusupha que passou completamente ao lado do jogo ( estará contrariado?). Tenho que fazer menção honrosa a dois "jovens" jogadores, bracali e Ricardo Costa! Super competentes e a dar segurança a equipa. Apesar de já ter saudades do nosso Helton. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 18 Setembro 2019 Citação de Axadrezado, há 3 horas: Btw afinal o Lucas estava tocado. Espero que neste registo dos 3 centrais entre o Lucas para o meio e o Fabiano encoste o Carraça. Sobre o Ackah perdes esse lance, mas também tens um que ele consegue ficar com a bola no meio de uns 3 gajos do Sporting, é um miúdo com pouca formação a sério mas com características para crescer muito se for muito bem polido. Certo. Não estou a dizer que não pode vir a dar jogador, mas agora não é isso tudo o que estavam a dizer, só isso. Compartilhar este post Link para o post