Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Por acaso li alguns comentários sobre a claque do Boavista ofender a mãe do Rochinha mas fiquei naquela por não sei se foi um ou dois gajos que gritaram da bancada e alguém ouviu. Agora aquele vídeo na A Bola de a claque toda cantar aquilo naquelas circunstâncias...fdx, pf não. Nada justifica cenas daquelas, é vergonhoso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades tenho suas mister, mister Jorge Simão! 

O único treinador desde que subimos que nos fez sonhar e meteu a equipa a jogar a bola. Naquela altura talvez tinha operários e tentou montar uma orquestra, agora temos uma banda quase completa e querem meter esta equipa a fazer parte do elenco do filme : " Feios, porcos e maus".

Pois é, o desfecho é inevitável e daqui a umas jornadas, não sei quantas, Lito vai embora e vem outro treinador e assim lá se vai outra época, mais uma a sofrer. 

Hoje senti que era o dia que íamos dormir na liderança, que nostalgia e que saudades desse tempo. Mas o treinador estragou o meu sonho e o de muitos boavisteiros. Volta meu boavista, volta meu Boavistao já chega de sofrimento e de te ver a jogar tão mal. 

Editado por vervilarinho

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão meteu a jogar a bola e meteu quase na segunda quando saiu...

Mas sim, ontem perdemos dois pontos era jogo que tínhamos que ganhar.
A substituição do Bueno e a justificação é ridícula.

Continuar a levar com o Carraça e o Costa então...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

O petit idem o Sanchez e o Miguel leal idem. 

Todos os treinadores saíram e deixaram nos em situações bem complicadas. 

Este ano ainda não houve um jogo em que fomos claramente superiores e jogamos bem a bola, e neste jogo ainda temos uma enorme defesa do bracali mesmo no fim a remate do Pedrinho. 

É um martírio ver esta equipa a jogar a bola, não há nada, zero! Só passes entre a defesa e o guarda redes e depois pontapé para a frente a procura do avançado. Vivemos de raagos individuais do Mateus, Heri e yusupha, e até este último começou no banco! Ideia brilhante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Qual foi a justificação para a saída do Bueno? Não fez sentido a troca a não ser por lesão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 17 minutos:

Qual foi a justificação para a saída do Bueno? Não fez sentido a troca a não ser por lesão

Supostamente não podia correr o risco de não acabar o jogo com 11 jogadores.. Tirou os dois médios amarelados, bueno e obiora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 51 minutos:

O petit idem o Sanchez e o Miguel leal idem. 

Todos os treinadores saíram e deixaram nos em situações bem complicadas. 

Este ano ainda não houve um jogo em que fomos claramente superiores e jogamos bem a bola, e neste jogo ainda temos uma enorme defesa do bracali mesmo no fim a remate do Pedrinho. 

É um martírio ver esta equipa a jogar a bola, não há nada, zero! Só passes entre a defesa e o guarda redes e depois pontapé para a frente a procura do avançado. Vivemos de raagos individuais do Mateus, Heri e yusupha, e até este último começou no banco! Ideia brilhante. 

bold: Começou no banco pq tirando o golo ao Aves, que foi um remate em 100, não tem jogado nada também.

italico: eu quero acreditar que o lance seria anulado se entrasse. no inicio da jogada, o gajo do paços agarra a bola a pensar que é falta, e depois segue com a bola. pelo menos tenho ideia que foi nesse lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 49 minutos:

bold: Começou no banco pq tirando o golo ao Aves, que foi um remate em 100, não tem jogado nada também.

italico: eu quero acreditar que o lance seria anulado se entrasse. no inicio da jogada, o gajo do paços agarra a bola a pensar que é falta, e depois segue com a bola. pelo menos tenho ideia que foi nesse lance.

Ele não tem feito grandes jogos mais tem sido o jogador mais decisivo, e efetivamente o é! 

Acho que ele começa no banco porque contestou a substituição em Guimarães, não saiu com nada boa cara  e a postura que ele estava a ter no aquecimento neste jogo também não era a melhor, será que já está a pensar numa saída? 

Mas então e a entrada ao intervalo do Cassiano em vez do yusupha consegues explicar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele encosta o Yusupha precisamente pela má saída em Guimarães, o que é só parvo tendo em conta que é o nosso jogador com mais mercado.

A saída do Bueno é uma estupidez de todo o tamanho, tivemos 3 livres na entrada da área para o balão que bola no Carraça ou no Costa (que ia fazendo uma cagada monumental no fim)  é sinal de bola na barreira.
Dá impressão que o Lito não sabe é usar um gajo desta qualidade.

O Espinho desapareceu, o Paulinho idem.
Jogar com dois gajos na frente e bico para lá, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 37 minutos:

Ele encosta o Yusupha precisamente pela má saída em Guimarães, o que é só parvo tendo em conta que é o nosso jogador com mais mercado.

A saída do Bueno é uma estupidez de todo o tamanho, tivemos 3 livres na entrada da área para o balão que bola no Carraça ou no Costa (que ia fazendo uma cagada monumental no fim)  é sinal de bola na barreira.

No livre no final do jogo em que o costa faz uma asneirada e quase dava golo o vidigal da bancada da indicações para o carraça bater o livre e chutar a baliza e quem remata é o Costa... 

A justificação que o Lito dá para tirar o Bueno foi que ele já tinha amarelo, e a partir dessa substituição acaba todo o critério de jogo do Boavista 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 1 hora:

Ele não tem feito grandes jogos mais tem sido o jogador mais decisivo, e efetivamente o é! 

Acho que ele começa no banco porque contestou a substituição em Guimarães, não saiu com nada boa cara  e a postura que ele estava a ter no aquecimento neste jogo também não era a melhor, será que já está a pensar numa saída? 

Mas então e a entrada ao intervalo do Cassiano em vez do yusupha consegues explicar? 

Calma, sou tão critico da situação como tu. Mas há que ver que há coisas que são criticáveis e outras que não.

O Yusupha ter ficado de fora não é uma delas, até pq acho que o Boavista precisa de um avançado propriamente dito, e sendo que neste momento temos um, deve ser usado.

Posto isto, concordo com o avançado que começou o jogo, discordo da entrada do Cassiano obviamente. Devia ter entrado o Espinho (por muito mau que esteja) ou o Yusupha. Suponho que a única razão que justifique a entrada do Cassiano é a capacidade de pressão, que é maior que a do Yusupha, e que ironicamente levou o gajo a levar um amarelo aos 48, quando o gajo que saiu, foi por ter amarelo.

Citação de Axadrezado, há 40 minutos:

O Bueno raramente leva amarelos, não percebi muito bem a justificação para a saída, mas ok.

Agora, não consigo compreender... ou melhor, não quero acreditar, que não temos ninguém que marque melhor livres que aqueles dois macacos, que nunca na vida deviam calçar numa equipa de primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a sensação que o Marlon deve ser jeitoso na marcação de livres.

O Yusupha ficou no banco porque o Stojiljkovic tem definitivamente mais queda como ponta de lança natural e acho que foi isso que o Lito reparou. O problema é que nenhum ponta de lança é servido como deveria ser. À excepção daquela última série de jogos que o Boavista na ponta final da temporada anterior, o nosso jogo ofensivo desde que subimos à 1ª liga é medonho.

Agora como é que o Lito interpreta um jogador com aquela média de golos por jogo e acha que é dispensável - quando o jogo ofensivo é esta borrada - , é surreal no minímo. Não acho que foi sobre o que possa ter acontecido em Guimarães porque senão nem tinha entrado. Essa leitura do Cassiano imprimir mais intensidade está correta, o problema é um plano de jogo em que o Costa é buraco, quase nada passa por ali. Eu tenho a sensação nitída que o Cassiano tocou na bola para aí duas ou três vezes. Estivemos a jogar com 10 homens praticamente porque depois do amarelo, sem bola, o Cassiano ocupava a posição do sérvio...ou seja, entrou para nada!

O Carraça por mais que achamos que não tenha qualidade para ficar no Boavista, é claramente queimado pelo Lito. Carraça ou Edu Machado seriam o elo mais fraco num 11, mas ao menos este último é jogador para aquela posição. Eu tenho quase a certeza que a conversa sobre o livre foi para ele se agigantar depois dos dois últimos jogos e possivelmente fazer um golo. E foi a borrada que vimos...o homem chuta com força, mas nunca teve pontaria.

Eu fico mesmo com a sensação que o Heriberto veio para aqui com a hipótese de ser titular inicial a mando do Lito. O Cassiano deve ter sido uma necessidade qq que o Lito pediu à direcção, apresentaram-lhe um catálogo e lá gostou do vídeo. Por isso tem de justificar a aposta que fez. 

O Heri é bom jogador e pode dar mais ao clube, mas neste plano de jogo está a ser meio queimado. Muitas más decisões de jogo apesar de estar nos momentos certos. Quando se tem um jogador como o Yusupha no banco, com os números que apresenta, não sei se justifica dar tão relevo a um emprestado do Benfica se for para isto. Eu sei que contribuiu para o golo sortudo e até fez um centro bem perigoso que terminou com a bola na barra, mas nada me tira da cabeça que o Yusupha é um jogador decisivo.

Dito isto, é subjetivo, bom bom era ter um médio centro em condições e o Lito ir com o crl. A postura, o discurso, é difícil de acreditar que ele não vai sair em breve. Tirar um médio ofensivo como o Bueno só porque tem um amarelo, naquelas circunstâncias...é de um cagão mor.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim se perder os dois próximos dois jogos pode ir de vela. 

Fartinho do Lito. O que acham do Miguel Cardoso antigo treinador do Rio ave? Acho que ficou uma vez mais sem clube 

Estamos neste momento numa fase mais estável e até temos um plantel bem razoável, precisamos de praticar um bom futebol, agradável e de ataque para começar a cativar pessoas a ir ao estádio. 

Saio sempre do Bessa com a sensação de vazio, é só pontapé para a frente tenho saudades de ver o Boavista a praticar um futebol atrativo mesmo que isso nos custe alguns pontos! Temos mais que plantel para fazer uma época tranquila agora é pensar em algo mais do que jogar para o pontinho e ganhar por meio a zero. 

Editado por vervilarinho
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 21 minutos:

O que acham do Miguel Cardoso antigo treinador do Rio ave?

Nunca o imaginaria cá a fazer aquele tipo de jogo.
Para mim era banhada pela certa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vervilarinho, há 33 minutos:

Por mim se perder os dois próximos dois jogos pode ir de vela. 

Fartinho do Lito. O que acham do Miguel Cardoso antigo treinador do Rio ave? Acho que ficou uma vez mais sem clube 

Estamos neste momento numa fase mais estável e até temos um plantel bem razoável, precisamos de praticar um bom futebol, agradável e de ataque para começar a cativar pessoas a ir ao estádio. 

Saio sempre do Bessa com a sensação de vazio, é só pontapé para a frente tenho saudades de ver o Boavista a praticar um futebol atrativo mesmo que isso nos custe alguns pontos! Temos mais que plantel para fazer uma época tranquila agora é pensar em algo mais do que jogar para o pontinho e ganhar por meio a zero. 

Acho que o Bold diz tudo...

Neste momento a questão do treinador nem se coloca...
Não jogamos bola? Certo
O gajo não perde à 7 jogos na liga, este ano 2E e 1V em 3 jogos (um dos jogos num terreno onde não ganhamos desde 2001), mais pontos que nas últimos 2 épocas, desde o regresso só numa época tínhamos tantos pontos 5 pontos na 3ª jornada.

Fico completamente lixado por ver um jogo como este ultimo? Fico
A substituição do Bueno não fez sentido nenhum?  Não
O Carraça e o Costa já metem nojo? Metem

Mas o gajo até ver dá pontos, e o orçamento mais baixo da liga precisa é de pontos.
Despedir o treinador agora, inventar com pseudo filósofos da bola neste momento era um tiro no pé.
O Rio Ave do Cardoso ficou em 5 porque tinha equipa e orçamento para isso e mesmo assim foi um saco de pancada dos estarolas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não gostando do Lito e do seu estilo, tenho de concordar com o Axadrezado. Usar a desculpa de não jogar nada, quando estão a pontuar, é desadequado. Numa equipa assim, jogar bem ou mal é pouco relevante, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 14 minutos:

Mesmo não gostando do Lito e do seu estilo, tenho de concordar com o Axadrezado. Usar a desculpa de não jogar nada, quando estão a pontuar, é desadequado. Numa equipa assim, jogar bem ou mal é pouco relevante, na minha opinião.

Jogar com dois candidatos a descida em casa, levar banhada de bola do aves e do Guimarães... Sim fizemos 5 pontos mas será suficiente? Será que vamos continuar a ter a sorte que tivemos contra o aves e Guimarães? O tempo dirá... 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, disse o que disse, mas nem eu despedia o Lito agora. Enquanto pontuar, fica na dúvida. Eu só acho que é quase uma inevitabilidade no caso dele. Os comentários e a postura dele nas conferências de imprensa transpira insegurança e isso definitivamente de uma forma ou outra também passa para os jogadores. Principalmente quando vêm o Bueno a ser retirado só porque tem um cartão amarelo. Ou seja, em casa com o Paços, passou a mensagem à equipa que um ponto é tudo. Não interessa o contexto do adversário, de jogar em  casa ou fora, ele quer é pontuar qualquer coisinha.

Se ele for sortudo em continuar a pontuar nos jogos vindouros apesar de exibições medíocres, eu estou genuinamente curioso para saber o que é que ele vai fazer se a equipa estiver com uma margem confortável dos lugares de despromoção. Se ele vai permitir um pouco mais de risco ou continua tudo na mesma. Mas isso é mesmo se chegar sequer a esse cenário, é que sorte não dura sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao próximo jogo no Jamor contra aquele clube da SAD, eu vi por acaso os 2 jogos que fizeram fora contra o Portimonense e o Santa Clara, e podem agradecer aos deuses por terem 2 pontos no momento. Eu sei que é irónico estar a dizer isto, mas as exibições deles conseguem ainda ser piores que as nossas. Têm um bom guarda-redes e tentam manter a posse de bola, mas o último terço do terreno nada acontece. Não marcaram um único golo até agora e a pré-época foi semelhante a um deserto ofensivo como a do Boavista também.

Mas como não marcam precisamente um golo, e finalmente voltarem a jogar em casa sem ter em frente um Benfica, aposto que vão estar impulsionados por fazer isso acontecer. Mas não me surpreendia de todo se fosse mais um jogo quezilento e feio em que termina num empate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

A isto 

Os Belenenses - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD

É um nome giro, sem ofensa mas podia chamar outra coisa qq que ia dar ao mesmo, mas isso é conversa para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...