Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Axadrezado

[Núcleo] Boavista FC

Publicações recomendadas

Bem, vamos lá vestir o fato de treinador de bancada, até porque tenho nada para fazer nesta viagem durante umas horitas e é fixe falar para mim próprio:

Aquela linha defensiva de 3 portou-se geralmente bem, embora teve imensas dificuldades com bolas longas colocadas nas costas da defesa e com o R. Costa no centro. O primeiro momento de correção penso que foi o Lito a baixar a linha da defesa para a 2ª parte e mudar a posição do R. Costa para o lado direito. Só contra o Sporting é que vai dar para perceber para mim até que ponto é que esta defesa é sólida desta forma.

Marlon começa a relevar um padrão em se antecipar mal e algo lento a movimentar-se para o ataque, embora seja bom a cruzar, infelizmente neste jogo até nesse capítulo esteve apagado. É novo e ainda pode crescer ao longo do tempo, por isso é ver. Eu só me pergunto se neste tipo de jogo, seria assim tão descabido o Sauer fazer essa posição, devido à inteligência que possui em ocupar o espaço, tem timing bom no ataque e é raçudo para defender. Mas isto é só mesmo uma curiosidade minha.

O Carraça fez o seu melhor jogo no flanco, muito devido a esta tática que não lhe expõe tanto as debilidades defensivas em posicionamento e antecipação. Teve alguns erros, mas fez um bom remate e assim que ocupou outra vez a sua posição original mostrou que o seu lugar é no centro do meio campo mesmo que não convença em pleno. O Fabiano em 5 minutos, demonstrou que é de longe a melhor opção.

O Obiora e o Costa estiveram bem em esforços defensivos. Houve também um par de remates, mas mais uma vez não se vê dinâmica ou construção de jogo a partir do meio q.b., ou seja o Costa mais uma vez a contribuir bem pouco. Uma exibição que só parece melhor no geral, porque a bola não lhe passa tantas vezes nos pés com esta tática, e portante não lhe se pede tantas responsabilidades nesse sentido.

O Heriberto está a tornar-se perito em marcar agora, tornando-se no novo Yusupha. Pena é jogar relativamente mal, perdendo muitas bolas e algumas más decisões de jogo. Movimenta-se no entanto bem e tem velocidade. O Sauer entrou, esteve 50/50, mas o pouco que fez bem foi notório e mais incisivo e inteligente que o Heri.

O Mateus é o Mateus. Ainda bem que é titular indiscutível, não é preciso inventar.

O Stojiljkovic esteve bem, pena é ser reduzido a um Schembri desta forma. O Cassiano entrou mais uma vez para fazer nada além de um passe simples que recebeu na grande área para tocar para trás. Mais uma vez esteve péssimo. Compreendo que o Lito queira um jogar com a capacidade de pressão que o Stoj, mas se é para perder mais jogo do que construir ou recuperar, então que pense noutra solução qualquer, com as opções que existem no banco até é um crime.

Em conclusão, a minha primeira impressão é que isto era uma tática à Lito para o futebol direto, raçudo e de cautela. Dou-lhe os parabéns por tentar assumir frontalmente o que quer e a equipa efetivamente faz mais remates à baliza do que até é costume, sem falar que fez correções na defesa que não permitiu ao adversário continuar ir na cantiga das bolas longas. Porém, foi mais uma exibição paupérrima onde mesmo neste futebol direto o pouco que se pedia de construção de jogo foi quase inexistente. Na última metade da 2ª parte, a equipa cresce e esteve mais perto de marcar o 2º golo, mas fiquei com a sensação que embora tinha sido resultado dos ajustes defensivos e das substituições, parte disso foi de um adversário sem confiança e sem outro plano de jogo. Estou curioso para perceber se isto vai resultar contra um oponente como o Sporting.

Fico com mais confiança no Lito e na sua capacidade de pontuar, mas não em fazer sobressair o potencial que a equipa tem. Isto é quase na senda do F. Santos e do que aconteceu em 2016 como exemplo. O Lito vai ser para manter enquanto pontuar e obter resultados, na primeira série de 5 jogos a correr mal, vai ser muito contestado se algo não mudar drasticamente em exibição e seleção de jogadores.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

há que dar a mão à palmatória e congratular o Lito por ter alterado o sistema para resolver os problemas da equipa:

1) tem 4 centrais de qualidade, pq não usar 3 de uma vez? e ter a noção de alterar o posicionamento dos 3 ao intervalo, bem jogado, poucos treinadores o fariam, iam forçar até levar um golo.

2) os laterais são maus, por isso retira-lhes algumas responsabilidades defensivas.

alguns problemas mantiveram-se, mas com os jogadores que existem para essas posições (MC), não me parece haver solução possivel tão cedo.

neste momento, e para o próximo jogo, eu mantinha tudo exceto os laterais. ia com Fabiano e Sauer.

e com as brincadeiras, vão 8 jogos sempre a pontuar. pena o calendário dos próximos jogos em casa, onde pode ser make or break para isto.

edit: e vão buscar o castanheira? já não temos jogadores suficientes para a frente? 😐

até admito que possa ser melhor do que o que temos, mas começa a ser muita gente.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Reisinho é reforço!

Miguel Reisinho, médio centro internacional pelas camadas jovens, de 20 anos e 1,83m, chega ao Boavista por 3 épocas.

Bem-vindo, Pantera

🏁🐾

Bulos no Hadjuk Split 

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 12 horas:

É verdade que o Guimarães fica com 60% do passe?

É

E ficam com direito de preferência numa futura venda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Informamos os nossos associados que, tal como ocorreu no fecho do mercado de inverno, haverá uma sessão de esclarecimento para os nossos associados relativamente ao mercado de verão. Esta sessão realizar-se-á sexta-feira, dia 6 de setembro, às 20h30, no auditório do Estádio do Bessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 4 horas:

Clar e Kayser não foram inscritos na Liga.

Vieram passar férias lol

Os paraguaios (Clar e Cardozo) e os peruanos (Búlos e Dulanto) parecem claramente que não foram indicados por Vidigal. Nem para o banco serviram até agora, tal como o Paulinho.

Em relação ao fecho do mercado, veio o tal Reisinho, no qual detemos 40% do passe, e o Castanheira ficou pelo caminho. 

Não sei se este Reisinho é o tal 8 que precisamos urgentemente, é que se tivermos dependentes do Rafael Costa, isto não vai ser fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

o Clar viu-se claramente que não dá para estas andanças.

só não sei como vai ser quando o Marlon, que por si só não é nenhum portento, tiver que sentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 5 minutos:

o Clar viu-se claramente que não dá para estas andanças.

só não sei como vai ser quando o Marlon, que por si só não é nenhum portento, tiver que sentar.

Sauer, sem a mínima dúvida. Ou puxa o Carraça para a esquerda, o que já não seria a primeira vez. Uma coisa parece certa com o Vidigal, há sempre espaço para o craque do Carraça jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

se jogar com os 3 centrais.. sim, sauer.

caso contrário vai o carraça e já sabemos como isso corre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boavista ainda ontem disse que eles estão no plantel...

O que aparece na liga ainda não está é actualizado, que o Reisinho também não aparece.

Para DE tens Marlon,Clar,Breno e os desenrasques Machado,Carraça e Sauer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Por acaso consigo ver o Sauer a resultar na lateral esquerda. 

Eu vejo-o como um mini Acuna, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Perdigão e o Sparagna ainda não arranjaram colocação. Têm contrato, mas não entram nos planos do Lito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a Bola também diz isso do Clar e o Keyser.

Contudo, não me chateia sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

o gr era por precaução no caso do Helton sair.

o Clar é só fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruben Ribeiro

Josué

Coentrão

Ghazal

Os 3 primeiros para fazermos uma equipa de arruaceiros, o último para quando o Obiora rasgar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Erwin, Em 06/09/2019 at 22:33:

Ruben Ribeiro

Josué

Coentrão

Ghazal

Os 3 primeiros para fazermos uma equipa de arruaceiros, o último para quando o Obiora rasgar.

O Boavista tem o orçamento mais baixo da liga, e pelo menos um desses o Braga não conseguiu satisfazer as exigências contratuais. O Ruben Ribeiro nao chegou a sair menos bem do Boavista, aliás?

Digam-me uma coisa: algum miúdo da formação na equipa principal? Como se têm portado os juniores nos últimos anos? Já agora, o Sparagna não era jeitoso? Tinha ideia de que após o primeiro ano, tinham rejeitado boas propostas por ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 3 minutos:

O Boavista tem o orçamento mais baixo da liga, e pelo menos um desses o Braga não conseguiu satisfazer as exigências contratuais. O Ruben Ribeiro nao chegou a sair menos bem do Boavista, aliás?

Digam-me uma coisa: algum miúdo da formação na equipa principal? Como se têm portado os juniores nos últimos anos? Já agora, o Sparagna não era jeitoso? Tinha ideia de que após o primeiro ano, tinham rejeitado boas propostas por ele...

era uma brincadeira 😄 era por serem aqueles 3 juntos só.

alguns, mas num plantel de 31, mais valia não estar nenhum. tirando o gonçalo cardoso, não tem saido nada de jeito.

o sparagna é um caso estranho, pq quando chegou começou bem, depois lesionou-se (?) e a partir daí, sempre que jogava, enterrava forte e feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...