Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM11] Espírito de Vitória

Publicações recomendadas

Boa Sorte Saka ;)

Obrigado!

Boa Sorte Saka, é bom ver que estás de volta e espero que em força :compinchas:

E que desta vez não leves nenhum murro :mrgreen:

Esssa do murro já foi a uns tempos...

Boa Sorte ;-)

Obrigado!

Saka ta de volta *-*

Vamos ver se é para ficar...

Voltrex[' date=14 Março 2011 - 04:11 ' timestamp='1300119072' post='6520153]

Só agora vi que terminaste o outro save, foi pena. Boa sorte neste ;)

No outro não tinha a motivação necessária para continuar...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar. Boa sorte :compinchas:

Espero que gostes.

Boa sorte, vou tentar acompanhar ;)

Não te vais arrepender...

Boa sorte

Obrigado!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
banner-2.jpg

barra.jpg

Foi ao terceiro dia do mês de Setembro de 1985, que nasceu Dário Jesus (que é o meu nome e que já utilizei no grande save : O novo Jesus) cedo se revelou como uma criança irrequieta e traquina, mas logo em criança começou a despertar para o mundo do futebol, tudo porque o padrinho numa tentativa de o cativar para o seu Sporting, ofereceu-lhe uma camisa que ele muitas vezes usou, mas foi uma tentativa falhada pois ele mais tarde se tornou um benfiquista.

No jardim de infância era um miúdo que entrava nos teatros, nas danças, naquelas festas todos para os pais sendo que revelava muito à vontade, mas na hora da brincadeira um brinquedo se destacava dos outros, a bola, todos os dias ele trazia para o colégio a sua bola, pois dia sem poder brincar com a bola era um mau dia pois já naquela altura a bola encantava-o.

Na escola primaria, outro passo no seu crescimento, revelou-se um miúdo inteligente pois na sua sala existia duas turmas (1º e 2º ano) e ele ia sempre responder as coisas do segundo ano. Mas uma professora daquelas que todos tivemos, má e feia não gostava dele e no segundo ano decidiu que ele ia regressar ao primeiro ano. Vivendo os seus primeiros momentos de aflição na vida, chorou, mas no fim conseguiu manter-se no segundo ano e ainda passou para o terceiro como melhor aluno, mas também teve momentos marotos, num certo dia decidiu levar para escola uma caneta com uma mulher nua, foi o delírio entre os colegas mas a professora não gostou e o seu pai foi chamado a escola, não se livrou de um valente puxão de orelhas.

Nessa mesma altura é inaugurado a menos de cem metros da sua casa um estádio de futebol, ele como todos os alunos das escolas foi a essa inauguração,parecia um sonho ver aquele estádio cheio, o jogo era um Portugal - Canadá, em que goleamos, nesses mesmo estádio havia um campo em cimento a que todos chamavam de ringue, é ai que conhece o seu primeiro apelido, Pinto, pois ele admirava o João Pinto e quando estava a jogar dizia sempre que era o JVP, os amigos que ouviram tanta vez a mesma coisa começaram lhe a tratar por Pinto, sendo que não era grande jogador pois tinha dois pés esquerdos, era sempre o escolhido para a baliza mas ai era grande pois mostrava um enorme potencial, voador, adorava fazer as defesas para a fotografia, mas tinha uma coisa que diferenciava dos outros não tinha medo da bola e uns reflexos espectaculares, era mesmo bom, pois muitas vezes era o primeiro a ser escolhido, mas na escola ele não gostava de jogar a baliza, gostava de jogar ao ataque, era direito mas tentava imitar o Timofte que jogava no Porto, mas muitas vezes sem sucesso, os seus colegas jogavam nos clubes da ilha, mas os pais dele nunca o deixaram entrar numa equipa pois queriam que ele se dedica se aos estudos, mas para ele a segunda feira era um sacrifício, ouvir os colegas a falar dos seus jogos ele quase chorava. Mas apesar das suas aventuras que davam para o torto ele tinha o seu lado de traquina e com a meninas era tímido mas ia com algumas para a casa de banho e jogava ao bate pé.

Uma pessoa que o marcou muito na infância foi o seu amigo que era vizinho da sua avó, ele tinha um mau feitio e quando perdia chorava e Dário, na altura não se importava queria era jogar mas foi ganhando a aberração a derrota, mas quando viam o Benfica jogar, os dois pareciam dois malucos pois gritavam saltavam provocavam a vizinhança, era uma coisa fora do normal.

Num certo jogo Benfica Porto, foi a loucura, pois o pai do seu amigo também era um fervoroso adepto do Benfica, sendo que depois do golo de Rui Costa pulavam, gritavam, pois o vizinho da frente era do Porto e sempre que eles ganhavam vinha para a rua gritar para provocar-lhe.

O seu amigo jogava num clube do bairro e ele ficava triste por também não poder acompanhar o amigo, sendo que num dia ate foi ver o amigo a treinar, adorou o barulho das botas com pitões a bater no chão, ao chegar a casa falou com a mãe mas ela não gostava de ter um filho futebolista que não quisesse saber dos estudos, mas o pai gostava de ver o filho a jogar num clube de futebol, ate falou com vários treinadores da ilha, mas a vontade esbarrava na mãe, mas foi só ate um certo dia...

Continua...

barra.jpg

1ª Pista: O clube foi formado em Março de 1883.

Não perca o próximo episódio porque nos também não! :compinchas:

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Darlington FC?

btw já postaste essa história em algum lado? Fiquei com a sensação de já a ter lido :p De qualquer das formas é interessante... Continua assim =D

Compartilhar este post

Link para o post

Darlington FC?

btw já postaste essa história em algum lado? Fiquei com a sensação de já a ter lido :p De qualquer das formas é interessante... Continua assim =D

E a historia que pus no ultimo save mas vou acrescentar mais uns novos episódios...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Gloucester City?

Será?

Stockport ou Darlington são as minhas apostas!

Vamos ver...

tambem vou para o Gloucester City.

Será?

Boa história, não faço ideia do clube

Mais logo meto mais pistas...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte seja qual for o clube espero que tenhas muito sucesso ! :compinchas:

Vamos ver se conseguimos...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
banner-2.jpg

barra.jpg

Num dia a sua mãe preocupada por ele não ter um bom rendimento nas aulas leva o ao medico de família, nessa consulta o medico recomenda que ele faça desporto para ajudar no seu desenvolvimento, ele radioso vem o caminho de volta para a escola radiante já a pensar em que clube ia jogar, ele tinha amigos nos dois clubes maiores da cidade o Angrense e o Lusitânia, os seus pais escolhem o Lusitânia por ter o campo de treinos no estádio ao pé da sua casa e assim ele não teria de andar muito para ir ao treino e assim tinha bastante tempo para estudar, mas as coisas não correram como os pais previam.

No seu primeiro treino nos infantis salta a vista a sua estatura, sendo o mais alto da equipa, rapidamente o treinador o chama para os que estão em competição, mais uns treinos e a inscrição feita é chamado para o seu primeiro jogo no dia de Pão por Deus, alguns jogadores faltam a esse jogo e ele é titular a jogar a defesa central, joga bem e a sua equipa ganha por 2-1, na bancada tinha um adepto especial seu padrinho, que agora via ele jogar no clube do coração da terra, nos jogos seguintes mantém o lugar mas a vida não estava fácil numa deslocação ao interior da Ilha mais propriamente a São Brás, tem um jogo difícil onde durante o jogo atinge o filho do treinador adversário, num corte na linha lateral, o restante do jogo ouvi vários gritos da bancada: " Com essa altura não tens idade para jogar nos infantis!", " Só dás porrada, mete com gente do teu tamanho!", ate pedras são arremessadas a ele, o seu treinador consciente da gravidade da situação tira-o do jogo ele vem calmamente para o banco mas continua a ser apupado, no final do jogo o treinador adversário vem ameaça-lo, ele ao chegar a casa relata a situação ao pai, que ao chegar ao trabalho no dia seguinte telefona ao treinador para saber a identidade do treinador adversário que por acaso é seu conhecido, de seguida liga-lhe a pedir satisfações, ele pede desculpa e diz que no próximo jogo vai pedir desculpas ao miúdo.

Mas não se fica por aqui as historias, no segundo ano já nos iniciados com a equipa a lutar pelo titulo, ele não estava a jogar muito, o treinador decide experimenta-lo num jogo contra a Vila Nova no meio campo, ele cheio de força para mostrar serviço faz duas assistências num jogo que estava difícil e depois de ele entrar resolveu se, no jogo seguinte contra o rival o Angrense, o treinador tenta ainda na primeira parte a mesma situação, mas ele parece perdido em campo e o treinador decide adapta-lo a defesa direito, nessa posição acontece um lance que o marcou, profundamente a nível psicológico, na sequência de um lance na sua área e na ânsia de tirar a bola da área, ela batendo no braço depois de ressaltar numa pequena pedra, o arbitro marca penalti e ele sabendo da gravidade da situação senta se no chão a chorar, pois sabia que era um erro grave que punha em causa a vitoria, o resto do jogo foi um desastre, ele andava abatido dentro de campo, mesmo depois da sua equipa empatar ele não consegui ter motivação, a seguir ao jogo muitos falaram do lance muitos o gozaram, mas ele manteve se e no dia seguinte estava lá no treino a dar a cara, mas a partir dai a confiança não era a mesma, a equipa acaba por perder o campeonato em igualdade pontual com dois adversários sendo o campeão o Angrense devido aos golos marcados.

Na escola as coisas ate não lhe corriam mal, ele era sucesso entre as pequenas e trocava os jogos de futebol no intervalo por umas quantas pequenas, mas ate ai o rapaz tem historias, ele andava enamorado com uma pequena,falavam sempre em todos os intervalos mas a rapariga era muito tímida, como ele, um dia ele como tinha alguns pares de calças para lavar decide levar umas velhas para a escola que eram muito apertadas, ao estar ao pé dela entusiasma se e a rapariga ao ver o seu entusiasmo assusta se e vai se embora ele sem perceber o porque perguntas as amigas dele que começam a gozar e a pedir para se sentar no colo dele, mas ele fica triste pois gostava da pequena, mas a partir dai começa a jogar nos intervalos e certo dia ao tentar fazer um golo em força acerta na rapariga que estava por trás da baliza, ele ainda tenta falar com ela mas ele diz que ele é um bruto e que não o quer ver mais. Mas o jogar futebol federado mexe um pouco com a cabeça dele que pensa que é bom jogador e começa a faltar as aulas e a ter negativas.

Na segunda época nos iniciados é titular pois não tem muita concorrência mas a equipa não tem um campeonato fácil e acaba a meio da tabela, mas ate neste ano ele tem uma historia, o pai acaba nesse ano de construir uma casa e muda se para a mesma, deixando a antiga vazia, pela qual o treinador dos Juvenis se interessa e tentar alugar, no decorrer das negociações ele chama o para jogar nos Juvenis onde é titular num jogo em que a equipa perde e ele leva um amarelo, que lhe da suspensão, o treinador dos iniciados decide o castigar não o deixando mais durante a época ir aos juvenis.

Na escola perde os primeiros anos tem de novo uma paixão mas de novo não avança devido a sua timidez, é capaz de brincar com as amigas dela mas com ele parece um cordeiro, ate lhe escreve num cadernos uns quantos poemas, mas depois não da o passo seguinte, ate se afasta dela, começa a deixar se afectar por aqueles problemas amorosos, em que se pensa que é o fim do mundo, coisas de criança.

Nos juvenis sente as primeiras grande dificuldades depois de ter uma convulsão dias antes de começar a época ganha algum peso que o torna um jogador pesado, arranca ma a época e grande parte da época é passada sentado no banco, ate que num jogo entra a titular mas depois de duas vezes cair depois de um adversário traçar a perna refila com o arbitro e excedesse e é expulso pela primeira vez, o treinador que no final do jogo abandonou a equipa devido aos maus resultados, o novo treinador apostou nele a titular na taça de final de época, que eles conquista com ele a titular em grande parte dos jogos.

Na época seguinte é treinado pelo melhor treinador da ilha, pelo menos para ele é, ele conheça a despertar para ser treinador nesse ano pois adorava os treinos e maneira da de falar do treinador, ele não joga um minuto no campeonato de ilha que a sua equipa vence mas como prémio pelo seu trabalho é convocado para ir ao regional, que foi a única prova que perderam nesse ano as restantes não escaparam, mas cada vez mais ele estava convencido que como treinador não ia chegar aos seniores e começa a recortar dos jornais desportivos artigos sobre tácticas que guarda religiosamente numa caixa de sapatos.

No ano seguinte tem como treinador um ex-jogador do Boavista e U.Leira, era guarda redes, mas foi o escolhido para orientar a equipa, ele começou a por o Dário de lado, não o dando valor ao seu trabalho e entrega nos treinos e ainda antes do final do ano desiste, depois de um briga no balneário com os colegas, abandona o futebol, para ele esta acima de tudo a honra e não ia estar a treinar para não jogar sabendo que o podia fazer...

Quando jogava nunca saia a noite pois tinha jogo no dia a seguir, agora passa a sair sempre e a tomar as suas bebedeiras...

Sem futebol na sua vida ,ele apenas olhava para os jogos da sua equipa do coração o Benfica, os seus amigo que também partilhavam a mesma paixão juntavam se para ver os jogos, durante os mesmo punham se a discutir a táctica, a falara nas questões de jogo táctico das equipas ou seja metia nos no lugar do treinador e dizíamos se fosse eu fazia isto ou aquilo, mas Dário não escondia dos amigos admiração por Mourinho, guardava todas as analises e reportagem sobre ele, gravava entrevistas, tudo o que disse-se Mourinho ele guardava, um dos amigos ao saber desse sonho falou com um director de uma equipa da sua localidade que andava a procura de director, não era bem o que ele queria mas a promessa era ele começar como director e mais para a frente virar treinador.

O seu primeiro clube chamava se Marítimos, era de uma localidade pobre onde a maioria das pessoas fazia da pesca o seu trabalho, o clube só tinha dois escalões: escolinhas e infantis, podem não acreditar mas muitos destes rapazes fumavam, ou trabalhavam na pesca para ajudar os pais e muitos nem iam a escola. Foi uma experiência muito boa para o futuro, mas eu tinha mais um cargo dentro do clube era "adjunto" do treinador dos seniores de futsal, ia aprender com o treinador e tal, era bom, chego ao primeiro treino e o senhor nem me dirigir a palavra, passa uma, duas, três semanas e nada mais do que podes dar essa bola ou passa as aguas, farto daquilo peço ao presidente para me por só no futebol, pois adorava os treinadores desses escalões, pois eram daqueles a moda antiga, tipo Jaime Pacheco, mas perto do natal abre o segundo curso de futsal naquela associação, um dos dirigentes desafia o a ir tirar o curso ele ao principio fica algo de pé atrás mas depois aceita ir.

Nesse curso a maioria são treinadores com mais de 35 anos, apenas ele e mais dois tem menos de 30, por isso faz amizade com um deles o Duarte, que é pouco mais velho do que ele mas tem uma grande ambição e Dário vê nele um "Mourinho", os dois fazem o curso facilmente e já pensam no futuro Duarte ia fazer um ultimato ao seu presidente para ser o treinador principal e Dário vai tentar arranjar trabalho pois esta inquieto para mostrar serviço.

Alguns dias depois Dário chega a direcção com um proposta de fazer uma equipa feminina, que é aceite pela mesma, ele mais alguns amigos juntam mais de 20 raparigas umas ate dão uns toques outras, nem por isso, ele começa por debitar tudo o que aprendeu no curso tenta por a equipa a jogar bem, mas cada treino é um sacrifício, é mau de mais, chega a competição a serio e a equipa o melhor que consegue são empates, mas uma coisa estraga o ambiente o feitio de muitas, as que não jogam nada chateiam a cabeça por que não as meto a jogar, falam mal nas minhas costas, fazem trinta por uma linha, a três jornadas do fim saiu pois já não aguentava...

Marítimos 11Jgs 0 V 2E 9D 11 GM- 65 GS

Parte da direcção abandona o clube e passa para outra equipa e eu acompanho, ele clube chama se o Marítimo e foi a passagem mais curta, uma semana de treinos, no final da mesma semana saiu em litígio com o presidente e o director do futsal, no mesmo dia sou apresentado na equipa sénior do Angrense como treinador adjunto do meu amigo que conheci no curso, com ele faço a pré época, sendo que as coisas não estavam a correr mal e estávamos a formar um grupo bom.

Mas certo dia vou a passar na rua e vou a loja de meu padrinho e de repente um dos colegas de trabalho dele pergunta se não conheço nenhum treinador de futebol que não esteja a treinar,ao que eu respondo:

- Eu, se e para ser principal, eu.

- Mas não estas a treinador a adjunto do Angrense?

- Qualquer treinador adjunto quer ser principal!

- Vou falar com a direcção e depois digo te alguma coisa.

No mesmo dia vem a minha casa a direcção e acordamos a transferência, no mesmo dia comunico ao meu principal que ia sair ao que ele desejou me a melhor sorte, como já estava inscrito o clube pediu pela transferência 6 euros. A intenção da direcção era ter alguém que tivesse o diploma a dar treinos a equipa, como havia poucos, eu era uma sorte para eles, ao chegar ao clube apresentam-me um adjunto que foi uma pessoa espectacular, fui para o primeiro jogo com dois treinos e logo contra a minha ex equipa, passei para os meus jogadores tudo o que sabia deles e ganhamos por dois a zero, fomos ganhando jogo atrás de jogo com eu sempre a rodar a equipa nas duas partes ate que chegamos ao jogo contra o primeiro e perdemos, e vejo que não posso continuar assim pois temos equipa para andara lutar pelo titulo, mas tenho um ponto contra mim, sou o treinador mais novo do campeonato, começo por sofrer pressões fora de campo de antigas glorias, mas acabamos a primeira volta empatados com o primeiro, a segunda volta começa com castigos a minha pessoa numa maneira de tentar pressionar me por parte dos árbitros, a equipa começa a branquejar, sendo que não perdemos o segundo lugar devido a uma equipa levar com derrota por utilização ilegal de um jogador. No final da época saiu sem apelo nem agrado com a desculpa da direcção que :"Precisamos de um treinador mais experiente!"

Académico 30JGS 18 V 6E 5D 94-51, 2ª lugar no campeonato e meias finais da Taça de ilha.

Continua...

barra.jpg

Ideias para este save:

ball_small.jpg Kit sócio;

ball_small.jpg Lotaria 4-4-2;

ball_small.jpg Gala do Clube;

ball_small.jpg Novo equipamento;

barra.jpg

Não perca o próximo episódio porque nos também não!

2ª Pista: Tigers...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

continuo sem saber... :mrgreen:

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Bem quanto ao clube não arrisco em nomes, acho que vais ter ideias muito interesantes para este save. O que vai ser a lotaria 4-4-2? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As ideias para o save parecem interessantes, aguardando desenvolvimentos.

Quanto ao clube, cada vez mais tenho a certeza que é o Gloucester :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...