Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Nesta terça-feira que vem, disputa-se a ultima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barça defronta o BATE Borisov. Guardiola para este jogo, só convocou sete jogadores da equipa principal, que são: Pinto, Piqué, Fontàs, Maxwell, Thiago, Pedro e Cuenca.

Lista de convocados para o jogo de terça-feira contra o BATE Borisov: Pinto, Piqué, Fontàs, Maxwell, Thiago, Pedro, Cuenca, Oier, Montoya, Bartra, Muniesa, Sergi Gómez, Rafinha, Dos Santos, Deulofeu, Riverola, Sergi Roberto e Kiko Femenía.

Compartilhar este post

Link para o post

Pinto

Montoya - Piqué - Bartra - Maxwell

Sergi Roberto

Thiago - Dos Santos

Pedro - Rafinha - Cuenca

Era de rei. :prayer: E depois meter o Deulofeu, o Kiko e o Muniesa para descansar o Piqué, Pedro e Cuenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto quando fazem isso... Como jogador federado, acho uma tremenda falta de respeito quer para com os jogadores da outra equipa quer para com o árbitro. Acho que a Federação, se é que é a Federação que dá os castigos, devia atuar mais rigorosamente nestes casos, mas depende também do relatório do árbitro. E não é por apoiar o Barcelona que não acho isto uma palhaçada, foi mesmo CABR*O, viu-se mesmo que foi propositado.

Claro que foi propositado. Mas o que eu não percebo é o porquê de tanta indignação. A questão disciplinar é algo que pode e deve ser gerido pelos treinadores, desde que o façam nos limites da lei, que foi o caso. Perdeu tempo, foi punido em conformidade e siga a marinha. Porque é que essa gestão não há de poder ser feita?

Acho uma estupidez punirem-se as equipas por causa disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem medo que ele no próximo jogo leve amarelo e fique de fora contra o Real, que o deixe no banco. Problema resolvido, nada de escândalos.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que não foi o Guardiola que lhe pediu para fazer aquilo. E o gajo é tão burro que nem as leis sabia. Ou não sabia que alteraram as leis e que agora se leva 2 jogos de castigo por forçar amarelo. Vejam aqui a reacção do Piqué no fim do jogo quando o delegado do Barcelona lhe foi dizer que podia ser castigado por 2 jogos: http://www.as.com/futbol/video/carlos-naval-reprendio-pique-accion/20111202dasdasftb_3/Ves

Não sei como é que um profissional de futebol não está a par disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se fosse do Real não estavas a escrever isso :lol:

Porque é que não haveria de escrever? Eu, ao contrário de alguns, não desenvolvo ódios irracionais por clubes de futebol. Como tal, não tenho nada contra o Real, bem pelo contrário. Aliás, quando se falou naquele caso do Xabi Alonso e do Sérgio Ramos, até acho que disse algo parecido. Só não sei se foi aqui.

Se tem medo que ele no próximo jogo leve amarelo e fique de fora contra o Real, que o deixe no banco. Problema resolvido, nada de escândalos.

Só é um escândalo porque se convencionou que forçar amarelos é uma coisa muito mal feita. Acontece que não é. É uma "ferramenta" à disposição dos treinadores e que está dentro do que é estipulado por lei. Ou não está? Já para não falar da extrema subjectividade que envolve a questão da intencionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Forçar amarelos está dentro da lei? Então porque é que os jogadores são punidos por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Forçar amarelos está dentro da lei? Então porque é que os jogadores são punidos por isso?

Até o ano passado em Espanha podias fazer isso. Só o ano passado é que introduziram a lei de que se for forçado dá castigo de 2 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já somos dois a não desenvolver ódios irracionais ;)

Óptimo.

Não me fiz entender.

O que eu queria dizer é que, ao levares amarelo, já estás a ser punido por desrespeitar uma regra do jogo. Mandaste a bola para a bancada com o jogo parado, por exemplo, levaste amarelo e cumpriste o respectivo castigo. Qualquer sanção adicional é dada porque...se respeitou uma regra. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido porque estás a transformar algo que é suposto ser uma sanção, num benefício. Até porque se viu bem o quão necessário o Piqué foi no jogo seguinte.

É que as coisas em termos de estratégia também pode ser vista do outro lado. Se, por acaso, a situação não tinha acontecido, o Piqué não levava o amarelo contra o Rayo e jogava contra o Levante, o treinador do Levante podia tentar explorar alguma coisa daí e por mais pressão no Piqué que, caso estivesse em campo, iria conter-se quase de certeza. E isto é legal. Não há nenhuma lei que impeça isto. (provavelmente seriam atropelados na mesma, mas hey, não é preciso pagar imposto para ter mais esperança)

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Iniesta abre os cordões à bolsa pelo clube onde se formou

Andrés Iniesta está «muito perto de se tornar o maior accionista» do Albacete, segundo Aurelio Milla, vice-presidente do clube onde se formou o jogador do Barcelona até aos 12 anos, antes de rumar a Catalunha.

Nesta quinta-feira, o Albacete, que milita na terceira divisão espanhola, abriu o seu capital a qualquer pessoa, emitindo 20 000 acções a 60 euros para permitir um encaixe financeiro de 1,2 milhão de euros. Num dia, 5 400 acções já foram vendidas, e de acordo com as declarações do vice-presidente, é provável que Iniesta seja o detentor da maioria desses títulos.

Numa conferência de imprensa, Milla quis agradecer «à família de Iniesta e ao próprio Andrés o compromisso que tem com o Albacete», que não descarta de voltar a ajudar o clube. «Tanto o pai como ele já nos disseram que estariam encantados em voltar a subscrever», anunciou Milla.

Ser sócio de Andrés Iniesta

O vice-presidente reconheceu que «é uma honra ter um sócio como Andrés Iniesta, que subscreveu as acções a título pessoal e não através de uma sociedade, demonstrado assim o seu amor ao clube». Milla admitiu que Iniesta pode ser uma publicidade para uma futura campanha para os sócios : «Torna-te sócio do Albacete e serás sócio de Andrés Iniesta».

Em sinal de agradecimento pelo contributo, e após aprovação dos accionistas, o centro de treinos poderá vir a chamar-se Centro Desportivo Andrés Iniesta.

Senhor. Don Andrés :prayer:

O jogador do Barcelona, Andrés Iniesta, já é o máximo accionista do Albacete, clube do qual saiu para a formação dos catalães.

Segundo informou o presidente do Albacete, Rafael Candel, Iniesta adquiriu sete mil acções e vai injectar no clube uma verba de 420 mil euros. Para além do próprio jogador também o seu pai, José Antonio Iniesta, desempenhará papel importante na vida do Albacete, desempenhando o papel de vice-presidente do Conselho de Administração.

Com dois milhões e meio de Orçamento, Candel não descarta contratações no mercado de inverno mas afirma que isso só acontecerá «dentro das possibilidades do clube e se os técnicos acharem necessário».

Compartilhar este post

Link para o post

E se o Albacete em alguma competição calhar a jogar contra o clube onde joga o Iniesta?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho um bocado escandaloso (e correndo o risco de me estar a escapar algum pormenor) é o facto de o Piqué forçar o amarelo e não levar os 2 jogos como dizem as regras. O que eu acho um bocado escandaloso é a diferença de tratamentos que as cores na camisola representam.

Não me importo que se criem regras de forma a desencorajar este tipo de comportamento e acho bem que se é possível fazer a gestão dos amarelos, que o façam, não acho bem que uns façam isto e sejam punidos severamente e outros fazem isto e no pasa nada (ou no passa res visto que em catalão parece-me mais apropriado).

Compartilhar este post

Link para o post

Até o coitado do suplente que levou a mensagem levou multa :lol: E nem foram multas baixas, a mais pequena foram 5 mil euros, ao mourinho chegou aos 40.000 e o Real foi condenado a pagar 120.000€. Mourinho levou suspensão.

E não houve diferença de tratamentos? Para haver essa diferença não é obrigatório que haja diferença de sansões (apesar de ter havido), é o facto de haver desconfianças e investigações de um lado e siga a marinha no outro.

Ah e btw, se dizes que não foi o Guardiola a pedir-lhe aquilo, das duas uma, ou ele não joga durante uns tempos, visto que é uma falta de respeito enorme pelo clube e pelos colegas fazer isso sem ser com ordem do treinador, ou então o Guardiola vê isto e não faz nada...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho um bocado escandaloso (e correndo o risco de me estar a escapar algum pormenor) é o facto de o Piqué forçar o amarelo e não levar os 2 jogos como dizem as regras. O que eu acho um bocado escandaloso é a diferença de tratamentos que as cores na camisola representam.

Não me importo que se criem regras de forma a desencorajar este tipo de comportamento e acho bem que se é possível fazer a gestão dos amarelos, que o façam, não acho bem que uns façam isto e sejam punidos severamente e outros fazem isto e no pasa nada (ou no passa res visto que em catalão parece-me mais apropriado).

Se estás a falar daquela vez em que o Sérgio Ramos e o Xabi Alonso foram punidos por forçar amarelos, isso foi para a Liga dos Campeões.

Houve mais alguma situação em que o Real tenha sido castigado e o Barça não?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, já agora, isto é situação inédita da liga espanhola deste ano? Ou já aconteceu antes? Gostava de saber se já houve jogadores de outras equipas fora do campeonato a dois a ser punida por forçar amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o coitado do suplente que levou a mensagem levou multa :lol: E nem foram multas baixas, a mais pequena foram 5 mil euros, ao mourinho chegou aos 40.000 e o Real foi condenado a pagar 120.000€. Mourinho levou suspensão.

E não houve diferença de tratamentos? Para haver essa diferença não é obrigatório que haja diferença de sansões (apesar de ter havido), é o facto de haver desconfianças e investigações de um lado e siga a marinha no outro.

Ah e btw, se dizes que não foi o Guardiola a pedir-lhe aquilo, das duas uma, ou ele não joga durante uns tempos, visto que é uma falta de respeito enorme pelo clube e pelos colegas fazer isso sem ser com ordem do treinador, ou então o Guardiola vê isto e não faz nada...

Wtf? Uma coisa é a Liga dos Campeões e outra coisa é a Liga Espanhola. Na Liga dos Campeões essa lei já existe há muito, na Liga Espanhola só este ano é que foi introduzida a lei de que a forçar amarelo leva 2 jogos de castigo. O caso do Piqué é o 1º caso em Espanha sobre isto portanto não houve qualquer diferença de tratamentos. O Xabi e o Ramos foram castigados pela UEFA por terem feito aquilo na UCL. E o Piqué a ser castigado era pela Federação Espanhola.

O Guardiola tanto não fez como o convocou para o jogo com o BATE, onde deixou 13 dos jogadores titulares e que poderão jogar no Bernabéu de fora e ele em vez de descansar, vai jogar. Falam que é uma forma de castigo. E podes ver as imagens que meti, quando ele leva amarelo, o Guardiola viu que foi tão forçado que mete as mãos a coçar a cabeça e grita para dentro de capo 'Gerard, Gerard!' com cara de poucos amigos. Se fosse pensado o director do Barcelona não tinha ido falar com ele a pedir-lhe satisfações. Ele fez aquilo por vontade própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, já agora, isto é situação inédita da liga espanhola deste ano? Ou já aconteceu antes? Gostava de saber se já houve jogadores de outras equipas fora do campeonato a dois a ser punida por forçar amarelo.

É uma boa questão, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Shaft. O caso do Piqué é o 1º caso. Outro dia o AS referia isso e eu referi isso no meu post. O outro 'caso' foi o do Xabi Alonso mas ele levou um amarelo simples, não andou a pedir. Foi por uma cacetada no jogador do Atlético por isso não foi caso nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...