Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Se o Bayern leva com os cones do Rafinha e do Boateng, pode levar perfeitamente com o Ramos, que até acho bom central para equipas que predominantemente usam e abusam da posse de bola. Ele na Espanha tem sido sempre o melhor maior parte das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bayern leva com os cones do Rafinha e do Boateng, pode levar perfeitamente com o Ramos, que até acho bom central para equipas que predominantemente usam e abusam da posse de bola. Ele na Espanha tem sido sempre o melhor maior parte das vezes.

?

E eu nem sou grande fã dele, mas mesmo assim não exageremos(acho-o superior ao Ramos, mas também não lhe acho piada nenhuma).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até é. Teve uma evolução monstruosa, enquanto que o Ramos, quanto muito, estagnou (para não dizer que tem regredido).

Compartilhar este post

Link para o post

?

E eu nem sou grande fã dele, mas mesmo assim não exageremos(acho-o superior ao Ramos, mas também não lhe acho piada nenhuma).

Ele nao passa de um desenrasca que se tornou num central por força das circunstancias (Van Buyten nao é para este esquema, Badstuber lesionado, Javi rende mais a meio-campo e o Kirchhoff é medio afinal). E apesar da sua boa forma este ano (boa surpresa), nao deixa de ser um dos elos mais fracos do onze.

E o Ramos é mais jogador que ele que o tirava facilmente do onze.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Se gosta tanto do Ramos, também deve gostar do David Luiz. É que pode contar-se basicamente com o mesmo...

O Boateng tem estado bem melhor que o Dante esta época, pelos menos nos jogos que vi. Não é o ideal, mas tem sido uma agradável surpresa, já que eu não dava grande coisa por ele neste novo Bayern do Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar que o brasileiro teve um arranque lento (pudera tambem), ele melhorou imenso, principalmente o seu jogo com bola onde ganhou criterio nas suas saidas com bola, assim como a forma como distribui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a minha convicção que o problema do Ramos a central é de jogar ao lado do Pepe.

E não porque não goste do Pepe mas porque são dois centrais com um estilo semelhante, um estilo onde não apresentam o posicionamento de um central mais tradicional.

Gostam ambos de deambular atrás da marcação ou à procura do corte em terrenos mais adiantados. Para piorar gostam ambos de subir durante o processo ofensivo e arriscar porque têm qualidade técnica.

Resumindo, ambos estão constantemente a abrir espaço na defesa para o adversário explorar.

Por isso gosto de ver o Ramos na selecção espanhola ao lado do Pique. Sim, o Pique também gosta de subir mas tem uma leitura de jogo mais interessante e um posicionamento defensivo mais tradicional.

Já em relação ao Boateng, o Kimmi que me desculpe, mas chateia-me um pouco a forma como o "despreza".

Não só foi o jogador a par do Lahm que mais rapidamente e melhor entendeu o sistema do Pep (o que demonstra a sua inteligência que é muito posta em causa) como foi esteio da melhor defesa de sempre da história do futebol alemão e já foi a duas finais da CL.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a minha convicção que o problema do Ramos a central é de jogar ao lado do Pepe.

E não porque não goste do Pepe mas porque são dois centrais com um estilo semelhante, um estilo onde não apresentam o posicionamento de um central mais tradicional.

Gostam ambos de deambular atrás da marcação ou à procura do corte em terrenos mais adiantados. Para piorar gostam ambos de subir durante o processo ofensivo e arriscar porque têm qualidade técnica.

Resumindo, ambos estão constantemente a abrir espaço na defesa para o adversário explorar.

Por isso gosto de ver o Ramos na selecção espanhola ao lado do Pique. Sim, o Pique também gosta de subir mas tem uma leitura de jogo mais interessante e um posicionamento defensivo mais tradicional.

Já em relação ao Boateng, o Kimmi que me desculpe, mas chateia-me um pouco a forma como o "despreza".

Não só foi o jogador a par do Lahm que mais rapidamente e melhor entendeu o sistema do Pep (o que demonstra a sua inteligência que é muito posta em causa) como foi esteio da melhor defesa de sempre da história do futebol alemão e já foi a duas finais da CL.

Em relaçao à bold nao disse nada em contrario ao que foi dito, tanto que afirmei que foi uma boa surpresa por se estar a dar tao bem com o modelo e com a forma que te correspondido.

De resto nao deixa de invalidar tudo que ja disse. Ele em condiçoes normais nao era titular e é inferior ao Ramos.

E nao me venham com a conversa de ter ido a finais de CL que isso nao prova coisa nenhuma e muito menos foi o esteio da defesa do Bayern. Foi mais um que contribuiu para o sucesso dessa proeza, sem mais nem menos merito que os restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz evoluiu imenso na época passada. Esteve bastante bem.

O problema é que nesta parece que se esqueceu de quase tudo que adquiriu no tempo do Benitez.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais um que contribuiu para o sucesso dessa proeza, sem mais nem menos merito que os restantes.

Então se se reconhece esse mérito aos outros é bom que também se reconheça a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se se reconhece esse mérito aos outros é bom que também se reconheça a ele.

E reconheço, mas esta longe de ser a ancora daquela defesa como tu disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que o Kimi diz, o DL melhorou mesmo muito e até nem desgosto dele.

Ele estava a falar do Dante.

Exacto, daí eu preferir uma dupla Varane - Ramos.

Também. Eu admito que fiquei ainda mais fã do Ramos depois do excelente Euro 2012 que ele fez, bem melhor que o do Piqué até.

E o Boateng está longe de ser o meco que alguns fazem querer parecer por aqui. Mas também daí a ser melhor que o Ramos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Dante e o Boateng têm dado para o gasto, mas o eixo da defesa, para mim, é claramente o sector onde o Bayern deve investir para o ano, indo buscar um jogador de top que encaixe melhor naquilo que o Pep pretende. O mesmo se aplica à questão do avançado, se entretanto o Müller e o Götze não se revelarem boas soluções para o lugar.

Mas isso são detalhes para se pensar daqui a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Court recebeu o Prémio Zamora (keeper menos batido durante a época).

Em Julho está o Diego Costa no Chelsea a troco de 30M+Court. Leram aqui primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...