Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Barça tira golos a figura histórica e Messi fica perto

Pensava-se que César Rodríguez tinha marcado 235 golos oficiais pelo Barcelona, entre 1939 e 1955.

O Barcelona divulgou, nesta terça-feira, as conclusões de uma análise levada a cabo pelo seu centro de estudos e documentação. Tudo para explicar que Leo Messi está a apenas um golo do melhor marcador de sempre do clube, em jogos oficiais: César Rodríguez.

O timing da notícia acaba permitir que Messi entre em campo frente ao Granada com a firme convicção que o recorde está a uma curtíssima distância. Pensava-se que César Rodríguez tinha marcado 235 golos oficiais pelo Barcelona, entre 1939 e 1955.

Leo Messi tem atualmente 231 tentos. Ora nesta terça-feira, o estudo apresenta um novo valor para a figura histórica do Barça. Ou seja, César Rodríguez teria apenas marcado 232 golos, mais um que o argentino.

César Rodríguez Álvarez nasceu em Junho de 1920 e faleceu a 1 de Março 1995, então com 74 anos. Representou o Barça como jogador e treinador.

Curiosamente, o ex-avançado marcou apenas seis golos pela seleção de Espanha, metade dos quais...frente a Portugal.

O Centro de Documentação e Estudos do emblema catalão viu todas as fichas de jogo relativas à passagem de César pelo clube, recorrendo aos arquivos do jornal La Vanguardia.

Uma nota final: o recorde que Messi pode bate esta semana diz respeito apenas a jogos oficiais, uma vez que a marca absoluta pertence a Paulino Alcántara, autor de 369 golos em 357 jogos, oficiais e amigáveis.

http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/messi-barcelona-granada-la-liga-cesar-rodriguez/1334523-1486.html

VAAAAAAAAAAAAAAAAI !

Compartilhar este post

Link para o post

234 golos em jogos oficiais e tem apenas 24/25 anos. :prayer:

Este ser é humano?

Editado por Prodigy

Compartilhar este post

Link para o post

234 golos em jogos oficiais e tem apenas 24/25 anos. :prayer:

Este ser é humano?

EXTRA-TERRESTRE

Compartilhar este post

Link para o post

Jornal Argentino Olé, reparar no Culé:

La-Portada-del-Diario-Ole-de-c_54274915491_54115221155_600_244.jpg

ME55I. :handclap:

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto do Ronaldo :shock:

Impossível ser real!

olha a nova "qualquercoisa" do Ronaldo.

"tem azeite"

lol mesmo, até mete impressão.

olha, o Ronaldo comprou um anel lindo à Irina

heuhue que azeite, derp

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

olha a nova "qualquercoisa" do Ronaldo.

"tem azeite"

LOL tão true

Compartilhar este post

Link para o post
O Real Madrid decidiu que ninguém falará do clube na antevisão ao jogo com a Real Sociedad, marcado para o próximo sábado, referente à 30.ª jornada da Liga espanhola.

Habitualmente José Mourinho, ou o seu adjunto Aitor Karanka, falam à Imprensa nas vésperas dos jogos, mas tal não irá acontecer esta sexta-feira. A Comunicação Social nem sequer terá oportunidade de assistir ao treino, agendado logo para a parte da manhã.

Este anúncio surge depois de ninguém da equipa ter falado também após o final da partida de quarta-feira, com o Villarreal, que terminou com igualdade a um golo, marcada pelas expulsões de José Mourinho, Rui Faria, Ozil, Sergio Ramos e Pepe, este já no túnel de acesso aos balneários.

Compartilhar este post

Link para o post
El Real Madrid bate su récord de partidos consecutivos sin perder a domicilio

Con su victoria ante el APOEL por 0-3, el Real Madrid sigue batiendo su mejor marca de partidos consecutivos sin perder fuera de casa. Un registro impresionante, que está permitiendo al equipo blanco ser el líder y el mejor equipo visitante de Primera División. El récord anterior databa de la temporada 1988-89, cuando la plantilla dirigida por Leo Beenhakker encadenó 17 partidos seguidos sin perder fuera de casa.

El Real Madrid firmó en el estadio GSP su decimonoveno partido consecutivo sin perder a domicilio. Los blancos comenzaron la actual racha a finales de septiembre, cuando empataron a cero en El Sardinero ante el Racing. Desde entonces, en Liga, en Champions League y en Copa del Rey los rivales madridistas no han podido ganar al equipo de Mourinho fuera del Bernabéu.

RACHA DE PARTIDOS INVICTO A DOMICILIO

Fecha Partido Competición

21-09-2011 R. Santander 0-0 Real Madrid Liga

02-10-2011 Espanyol 0-4 Real Madrid Liga

22-10-2011 Malaga 0-4 Real Madrid Liga

29-10-2011 Real Sociedad 0-1 Real Madrid Liga

02-11-2011 Lyon 0-2 Real Madrid Champions

19-11-2011 Valencia 2-3 Real Madrid Liga

03-12-2011 Sporting Gijón 0-3 Real Madrid Liga

07-12-2011 Ajax 0-3 Real Madrid Champions

13-12-2011 Ponferradina 0-2 Real Madrid Copa

17-12-2011 Sevilla 2-6 Real Madrid Liga

10-01-2012 Málaga 0-1 Real Madrid Copa

14-01-2012 Mallorca 1-2 Real Madrid Liga

25-01-2012 Barcelona 2-2 Real Madrid Copa

04-02-2012 Getafe 0-1 Real Madrid Liga

21-02-2012 CSKA Moscú 1-1 Real Madrid Champions

26-02-2012 Rayo Vallecano 0-1 Real Madrid Liga

10-03-2012 Betis 2-3 Real Madrid Liga

21-03-2012 Villarreal 1-1 Real Madrid Liga

27-03-2012 APOEL 0-3 Real Madrid Champions

En estos últimos 19 partidos el equipo de Mourinho se ha mostrado muy eficiente de cara a la portería rival y ha marcado 43 goles, destacando los triunfos contra Espanyol y Málaga por 0-4 y el conseguido en el Sánchez Pizjuán ante el Sevilla por 2-6. En contra, Casillas sólo ha recibido 11 tantos.

La actual racha ha mejorado el récord de partidos consecutivos sin perder a domicilio, que databa de la temporada 1988-89. Aquel año el Real Madrid estaba dirigido por Beenhakker y acabó el curso con el exitoso doblete de Liga y Copa del Rey. Sin embargo, el número de victorias en aquellos 17 partidos es menor que el de la actual: 10 en la plantilla dirigida por el holandés, por las 15 que lleva el actual Real Madrid.

LAS CINCO MEJORES RACHAS DE PARTIDOS INVICTO A DOMICILIO

Temporada Partidos

2011-2012 19

1988-1989 17

1996-1997 13

2010-2011 11

1987-1988 11

Real Madrid.com

Mourinho. :prayer:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ozil: «Quero terminar a minha carreira aqui»

ALEMÃO ENCANTADO EM MADRID

Apesar do "blackout" imposto pelo clube, o médio Mesut Özil prestou declarações à imprensa alemã, onde elogia o Real Madrid, admitindo mesmo o seu desejo em terminar a carreira no emblema merengue.

"Em 2010 tinha ofertas de alguns dos melhores clubes europeus, incluíndo o Inter. Mas a minha decisão de vir para o Real Madrid foi totalmente acertada. É o melhor clube do Mundo e quero terminar a minha carreira aqui", garantiu o médio, em declarações ao "Sport Bild".

"Tenho apenas 23 anos, ainda não atingi o meu pico de forma. Vou tornar-me ainda melhor. Estou totalmente concentrado no Real Madrid e na seleção, porque podemos fazer história este ano", explicando depois os seus objetivos.

"Podemos conquistar a Liga e a Liga dos Campeões, e no verão tenho o Campeonato da Europa com a Alemanha".

O alemão deixou ainda elogios ao rival Lionel Messi: "Foi impressionante ver o jogo do Messi diante do Bayer Leverkusen. Claro que ele é um jogador de topo, como são muitos dos seus colegas no Barcelona. Mas nós crescemos muito enquanto equipa, algo que pode ser visto na Liga, onde estamos no topo da classificação".

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que também aconteceu isso entre o Nuno Gomes e o C.Ronaldo.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, que (censurado) de atitude.

edit: Rafa, uma coisa é entre adultos e no calor do jogo, outra coisa é numa criança.

Editado por Doce & Gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Casillas :lol:

Também fazia isso nos meus primos mais novos :lol:

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

LOL Casillas :lol:

Também fazia isso nos meus primos mais novos :lol:

És granda porco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...