Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Emigrar

Publicações recomendadas

Tou a pensar acabar o curso, e ir pra Suíça. ja so falta 1 mês

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

plantações

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que apenas pensaria em emigrar se não encontra-se um emprego para o qual estou a a estudar em Portugal com condições que me proporcionassem uma vida decente e desafogada...

Mas se emigrasse sinceramente não sei para que país iria mas ainda falta algum tempo portanto...tenho mais em que pensar.

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

plantações

Por acaso imagino o antifa mais numa cena qualquer de intervenção... Mas às vezes imagino-o a trabalhar num laboratório, quando faz um post cheio de nomes cientifcos :mrgreen:

Eu acho que apenas pensaria em emigrar se não encontra-se um emprego para o qual estou a a estudar em Portugal com condições que me proporcionassem uma vida decente e desafogada...

Mas se emigra-se sinceramente não sei para que país iria mas ainda falta algum tempo portanto...tenho mais em que pensar.

Emigrasse*

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido cá vai.

Como a minha vida universitária não estava muito famosa decidi emigrar pois achei que tinha chegado a altura de deixar de chular os meus pais, e vendo bastantes colegas meus terminarem seus cursos e simplesmente ficarem no desemprego.

Falei com os meus pais que já se encontravam na Suíça e pronto já cá estou faz quase 3 anos. Infelizmente vim para as obras, o que me custou imenso pois nunca tinha trabalhado na vida. Aqui acordamos muito cedo, por volta das 5.30 para começar depois a trabalhar as 7. O horário de trabalho são 9 horas diárias sendo que a sexta feira apenas se trabalha 8, divididas nesta ordem: 7 ate as 9 (pausa de 15 minutos) depois 9.15-12h ( 1 hora de almoço) 13h-17h. Basicamente em quase todo tipo de trabalho funciona assim.

Estou na parte alemã o que ainda mais dificulta as coisas, mas já me consigo desenrascar mais o menos, mas tenho de aprender melhor o alemão pois quero mudar para outro tipo de trabalho que não este.

Uma das coisas que mais me espantou aqui foram as pessoas portuguesas. Onde trabalham muitos juntos é cada um para seu lado, poucos são os que se aproveitam.

Digo vos uma coisa é muito difícil emigrar. Eu ainda tive a sorte de trazer a minha namorada ( actual mulher) comigo e tenho bastante família o que ajuda sempre. O nível de vida aqui é muito bom, temos sempre quase dinheiro para tudo e para iniciar uma vida em conjunto e muito mais fácil do que em Portugal.

Bem já escrevi um testamento mas pode ser que tenha faltado qualquer coisa. Se quiserem saber mais alguma coisa avisem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido cá vai.

Como a minha vida universitária não estava muito famosa decidi emigrar pois achei que tinha chegado a altura de deixar de chular os meus pais, e vendo bastantes colegas meus terminarem seus cursos e simplesmente ficarem no desemprego.

Falei com os meus pais que já se encontravam na Suíça e pronto já cá estou faz quase 3 anos. Infelizmente vim para as obras, o que me custou imenso pois nunca tinha trabalhado na vida. Aqui acordamos muito cedo, por volta das 5.30 para começar depois a trabalhar as 7. O horário de trabalho são 9 horas diárias sendo que a sexta feira apenas se trabalha 8, divididas nesta ordem: 7 ate as 9 (pausa de 15 minutos) depois 9.15-12h ( 1 hora de almoço) 13h-17h. Basicamente em quase todo tipo de trabalho funciona assim.

Estou na parte alemã o que ainda mais dificulta as coisas, mas já me consigo desenrascar mais o menos, mas tenho de aprender melhor o alemão pois quero mudar para outro tipo de trabalho que não este.

Uma das coisas que mais me espantou aqui foram as pessoas portuguesas. Onde trabalham muitos juntos é cada um para seu lado, poucos são os que se aproveitam.

Digo vos uma coisa é muito difícil emigrar. Eu ainda tive a sorte de trazer a minha namorada ( actual mulher) comigo e tenho bastante família o que ajuda sempre. O nível de vida aqui é muito bom, temos sempre quase dinheiro para tudo e para iniciar uma vida em conjunto e muito mais fácil do que em Portugal.

Bem já escrevi um testamento mas pode ser que tenha faltado qualquer coisa. Se quiserem saber mais alguma coisa avisem.

Quantas horas semanais fazes? Eu em França era 36h, 9h de segunda a quinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço, é o mal das "grandes cidades" tipo Paris, Londres, etc. Quase que se vê mais imigrantes do que nativos. :mrgreen:

Ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho trabalho (contrato de 3anos) e quero ver se vou daqui a 2anos para a suiça (a partida será suiça) mas queria tirar um curso (daqueles á noite), alguém me sabe explicar melhor como funciona ? quanto tempo é, quais são.. etc

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostaria nunca de ter de sair de Portugal... Mas lá deverei, a partir de 2013, ter de fazer as vias de comunicação para o Mundial de 2014 e para os JO de 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás.

É isto. Ir para lá sem 'connects' (posso estar enganado mas suponho eu que não os tens :mrgreen:) é a mesma coisa do que te ires enterrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou para lá ao calhas, obviamente. Vou para lá a convite de uma empresa em condições e até lá tenho gente próxima. Claro que a vontade é nula, mas o que me oferecem lá ninguém me pagaria cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a vontade é nula, não vás. Também eu já tive uma proposta para ir ganhar 3,5X o que aqui ganho, mas como a vontade de ir não era grande optei por ficar cá. Hoje digo, ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no vai-não-vai para Angola.

É preciso estomago, digo te já... e cuidado com os engates... ai sim nao podes facilitar na proteçao!

Não vou para lá ao calhas, obviamente. Vou para lá a convite de uma empresa em condições e até lá tenho gente próxima. Claro que a vontade é nula, mas o que me oferecem lá ninguém me pagaria cá.

É a tua hipotese de teres mais que o "T1 no Cacém" mas é capaz de ser dificil devido á idade das tuas familiares, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Curso de quê?

Ainda não sei Tio, tou inclinado para algo na Informatica ou Mecatronica

a vida não é só dinheiro mas, podemos ganhar em 3/4meses o que não ganhamos cá em anos (maneira de dizer)

ha sempre o perigo das doenças, penso que seja muito maior

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso estomago, digo te já... e cuidado com os engates... ai sim nao podes facilitar na proteçao!

É a tua hipotese de teres mais que o "T1 no Cacém" mas é capaz de ser dificil devido á idade das tuas familiares, certo?

É utilizar o truque dos dois preservativos colocando pimenta entre eles. Se rebentar o de fora ela queixa-se e tiras cá para fora, se rebentar o de dentro é a ti que arde e aí é que tiras mesmo. :mrgreen:

Editado por Leandro Marques

Compartilhar este post

Link para o post

É utilizar o truque dos dois preservativos colocando pimenta entre eles. Se rebentar o de fora ela queixa-se e tiras cá para fora, se rebentar o de dentro é a ti que arde e aí é que tiras mesmo. :mrgreen:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

A idade das velhotas é algo incontornável, não me posso prender porque elas hão-de se ir embora quando tiverem de ir. A falta de vontade é que Luanda não tem qualquer interesse para mim. E claro que não me passa pela cabeça arriscar sexualmente com quem quer que seja, independentemente da nacionalidade. 2% da população infectada com SIDA e esperança média de vida inferior a 40 anos? :medinho:

Não tenho vontade nenhuma de ir para lá, mas a verdade é que ainda tenho menos de andar por cá a dar milhões a quem me paga tostões. Não que em Angola as coisas sejam muito diferentes, aliás, ainda são piores porque estarei a contribuir para a manutenção de um regime ditatorial, mas sei bem que aqui não saio da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar me a para a queca, e na altura de por do perserva sacar do saleiro e polvilhar a gosto o bacamarte erecto... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...