bug Publicado 11 Abril 2011 (editado) No Inatel as inscrições de cada jogador rondam os 60 euros. A isso junta-se o dinheiro de tornares o clube "Centro de Cultura e Desporto" reconhecido pelo Inatel, e mais umas coisitas, mas cerca de 250 euros chegam no início da época. Depois tens as despesas normais, como por exemplo a GNR. Mete-te no Inatel se vires que tens equipa para ganhar aquilo. Se for para entreter não vás, porque o nível é baixíssimo e chateias-te com facilidade. Se tiveres uma equipa razoável limpas aquilo com uma perna às costas. Não sei bem como funcionam as coisas. Mas no fim de uma época desportiva, cada clube não informa a Câmara Municipal sobre as modalidades e escalões que pretende iniciar para a época seguinte, e esta depois reparte o orçamento anual por todas as associações. Pelo que vi num relatório de 2007 (não é de fiar, a crise agravou-se), o clube em questão recebeu 24 mil euros. As equipas participantes no INATEL mais 750. Ora se for para o INATEL, à partida tenho a inscrição garantida. Resta conseguir apoios para o patrocínio de equipamentos e manutenção da equipa. Já agora, em quanto fica ter a GNR ou a PSP a assistir por jogo? Editado 11 Abril 2011 por Bug Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 11 Abril 2011 Tens de pagar aos agentes que lá forem. Dá uns 30 euros para cada um, em média, dado que uns ganham mais que outros (caso sejam cabos ou qualquer coisa do género). Compartilhar este post Link para o post
gonferreira Publicado 12 Abril 2011 Tenho ideia que o dinheiro da Polícia volta para ti no final da época. Tenho ideia... Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Abril 2011 Julgo que não. Em tempos a AFBraga devolvia uns 40% dos valores gastos no policiamento dos jogos, mas actualmente não dá nada. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 13 Abril 2011 Sinceramente, a meta mais facil de se cumprir é a do logotipo que até te podem fazer aqui no forum. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 31 Maio 2011 Entao sempre vais avançar para o clube? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Junho 2011 (editado) wrong topic sorry Editado 1 Junho 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Junho 2011 No Inatel as inscrições de cada jogador rondam os 60 euros. A isso junta-se o dinheiro de tornares o clube "Centro de Cultura e Desporto" reconhecido pelo Inatel, e mais umas coisitas, mas cerca de 250 euros chegam no início da época. Depois tens as despesas normais, como por exemplo a GNR. Mete-te no Inatel se vires que tens equipa para ganhar aquilo. Se for para entreter não vás, porque o nível é baixíssimo e chateias-te com facilidade. Se tiveres uma equipa razoável limpas aquilo com uma perna às costas. Há pelo menos dois anos atrás, não era necessário PSP nem GNR. Cada clube era responsável pela segurança do recinto. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Junho 2011 Mas agora é obrigatório. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Junho 2011 Mas agora é obrigatório. Tem a sua lógica, os jogos haviam certos campos em que era complicado jogar e os árbitros eram constantemente agredidos. Compartilhar este post Link para o post
NandoQuaresma Publicado 17 Fevereiro 2012 Quando for presidente, me contrate para ser treinador do clube. Monto uma boa equipe técnica, e rumo ao sucesso. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 18 Junho 2012 Penso que este é o local mais indicado para colocar a minha situação. Neste momento tenho 19 anos e terminei a minha carreira de futebol juvenil onde comecei com 8 anos. Neste momento estão em cima da mesa duas hipóteses. São elas as seguintes: tentar a minha sorte na pré-época na equipa sénior e ficar a jogar na 1ª divisão distrital uma vez que eles desceram este ano da III divisão nacional ou então a outra proposta tem a ver mais com a componente táctica, isto é, ficar como treinador adjunto da equipa de juniores onde conheço a fundo o plantel. Sempre me interessei pela análise táctica e pela componente técnica dos jogos e dos principais envolventes num jogo de futebol e sempre tentei ver o futebol com olhos críticos e analisar todos os pormenores técnico-tácticos. Tanto assim é que neste momento colabora com o blog da revista futebolista e tenho uma rubrica nesse mesmo blog. Podem ver o meu mais recente artigo aqui: Hoje houve Portugal e seguirem a minha página no facebook aqui: Bola ao Meio. Esta paixão por estes conteúdos vem de família e também porque jogo futebol há bastante tempo. Ou seja, gostava imenso de no futuro continuar ligado ao futebol quer seja ligado a uma equipa técnica como treinador adjunto ou até mesmo principal ou a realizar trabalho de campo, na área de scouting. A minha dúvida é a seguinte: Estou no 1º ano da licenciatura de Economia e estou a ponderar tirar mestrado em Gestão Desportiva. Acham que isto é compatível com aquilo que desejo? Que saídas posso ambicionar com este mestrado? Gestão Desportiva é um bom complemento para alguém que pretende mais tarde vir a tirar um curso de treinador ou é realmente dispensável? É que com a minha formação em Economia e com um mestrado em Gestão Desportiva estava a pensar em continuar ligado ao futebol mas desta vez numa equipa técnica e prosseguir os meus sonhos e num futuro mais longínquo ficar ligado a estruturas directivas no âmbito das finanças e economia. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 18 Junho 2012 Se estás em economia e estás a pensar em gestão desportiva então estás um pouco longe daquilo que realmente queres. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 18 Junho 2012 Se estás em economia e estás a pensar em gestão desportiva então estás um pouco longe daquilo que realmente queres. Estou em Economia porque é uma área que me agrada. Apenas quero deixar todas as opções em aberto. - Continuar a jogar futebol e atingir níveis de profissional ou - Integrar uma equipa técnica como treinador adjunto/director ou trabalha no departamento de scouting e mais tarde quando tiver mais formação juntar o facto de ter licenciatura em Economia para vir a tratar da área financeira de um clube. Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 19 Junho 2012 Mais ninguém pode partilhar a sua opinião? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Junho 2012 Se achares que tens futuro no futebol e se gostas de jogar, acho que deves continuar como jogador, mantendo como tu disseste sempre as outras opções em aberto. Agora isto é na generalidade, ninguém sabe da tua vida ao pormenor que é preciso para decidir uma coisa desssas. O que escolher, pensa sempre no melhor para o teu futuro ;) Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 19 Junho 2012 Se achares que tens futuro no futebol e se gostas de jogar, acho que deves continuar como jogador, mantendo como tu disseste sempre as outras opções em aberto. Agora isto é na generalidade, ninguém sabe da tua vida ao pormenor que é preciso para decidir uma coisa desssas. O que escolher, pensa sempre no melhor para o teu futuro ;) Eu gostava de jogar mas era a nível profissional. Se continuar será numa distrital e tenho noção que muito dificilmente chegarei a um patamar elevado. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Junho 2012 Eu gostava de jogar mas era a nível profissional. Se continuar será numa distrital e tenho noção que muito dificilmente chegarei a um patamar elevado. Penso que a jogar numa distrital não podes "viver" do futebol, por isso penso que deves dar prioridade ao outro curso... Mas a vida é tua e se achares que podes viver bem com o dinheiro da distrital ... Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 19 Junho 2012 Ninguém vive do futebol distrital, isso é certo. O que eu gostava de saber era se o mestrado em Gestão Desportiva é um bom complemento para alguém que ambiciona vir a treinar ou a fazer parte de um departamento de scouting ou até mesmo a ser director ou responsável financeira de uma determinada equipa. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Junho 2012 Ninguém vive do futebol distrital, isso é certo. O que eu gostava de saber era se o mestrado em Gestão Desportiva é um bom complemento para alguém que ambiciona vir a treinar ou a fazer parte de um departamento de scouting ou até mesmo a ser director ou responsável financeira de uma determinada equipa. Do que eu conheço diria que sim ;) Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 26 Junho 2014 Forssa Bug. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 27 Junho 2014 Só vi este tópico hoje e achei muito interessante. Como ficou a situação bug? Depois de ler o tópico todo acho que tens várias coisas importantes a fazer antes da grande remodelação do primeiro post. 1) Mexe-te, fortalece a ligação do clube com a Câmara Municipal e procura patrocínios e apoios em tudo o que é loja, hipermercado, mercearia, papelaria e etc. Se cada um ajudar com alguma coisa é excelente. 2) Limpa a imagem do clube: Se for preciso, criar um logo mais moderno ou até mudar o nome do clube (principalmente se o nome do clube for da Vila, mudares para o nome do Concelho e assim mais gente se pode identificar com o clube). 3) Cria torneios de Verão/Inverno/Páscoa para os escalões de formação. Convidas os principais clubes do concelho, e fazes um torneio de 2/3 dias. Metes lá uma roulote de alguém que possas convidar e acordas que x dos lucros vão para ti. 4) Tenta modernizar também o bar do clube, organiza karaokes, e faz com que seja um espaço de eleição para os jovens passarem os seus finais de tarde ou fins de semana com amigos. Quando há Mundias, Europeus, jogos da Champions ou derbys passa esses jogos projectados lá no bar/sede. 5) Cria uma Academia de futsal/futebol. Dou-te um exemplo: neste momento jogo num clube de futsal que tem uma Academia. São miúdos dos 3/4 anos para cima que os pais pagam à volta dos 25€/mês para eles aos sábados e domingos de manhã irem lá para o pavilhão dar uns toques, começar a aprender a fazer passes e a rematar à baliza com outras crianças. Depois um fim-de-semana aqui e ali lá vão fazer um joguinhos a brincar contra outras academias. São cerca de 30 crianças por fim-de-semana e o clube ganha ai a maior parte do dinheiro que precisa. Os treinadores por norma são pais de uma ou outra criança que gostam de ajudar e que por vezes até têm curso, ou então jogadores da formação do clube que não se importam de ir lá. Agora pensa: este clube de que falo é pequeno, num bairro que a maioria são moradias e mesmo assim tem 30 crianças a pagar 25€ por mês... Depois é começar a integrá-los nas equipas de competição. 6) Podes criar também um cabaz que pode ser sorteado no Natal, na Páscoa e no Verão. Das uns quantos blocos de rifas aos miúdos mais novos da formação para eles irem vender para casa e depois fazes um sorteio consoante a altura do ano em que sairá o cabaz. 7) Jogadores a pagar uma quota simbólica até aos iniciados. Ou então 50€ no inicio da época com direito a equipamento principal com nome + fato de treino. 8 ) Criar facebook com movimento frequente. Aqui divulgas todas as novidades do clube, isto faz com que as pessoas se possam aproximar do clube e saberem as novidades a partir de casa. Muito importante. Acho que isto é o principal que deves fazer no inicio para limpares a imagem de um clube perdedor para um clube com a cara lavada e com vontade de crescer. Desportivamente também tens várias coisas importantes a fazer: 1) Criar obrigatoriamente escalões de juvenis e juniores que possam alimentar a equipa sénior. 2) Fazer captações para detecção de novos talentos para as tuas equipas. Mesmo que se safem só 5 ou 6 já é melhor que nada e enriquece a qualidade do plantel. 3) Tens de ver se vale a pena ter equipa sénior em competição. Se não valer a pena podes inscreve-la num campeonato do INATEL, pode ser que ai até ganhem o campeonato e as gentes da terra olhem para o clube com outros olhos. Passado 2/3 anos podes voltar à competição com jogadores da formação e alguns emprestados das melhores equipas da zona. 4) Teres o treinador principal do clube também como director das camadas jovens e colocares o mesmo sistema de jogo desde os iniciados para cima para que a integração dos atletas na equipa sénior seja mais fácil. Acho que isto é o essencial e indispensável. O principal vai ser o trabalho inicial, lavares a cara do clube e começares a chamar gente ao clube. A partir daqui podes começar a pensar em pintar as instalações do clube, fazer alguns arranjos nos balneários e nas bancadas, etc. Envolve-te com pessoas com experiência e que sejam da tua confiança para que a tarefa seja facilitada e não tenhas de fazer tudo sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 4 Outubro 2014 Li também isto só agora e fiquei curioso. Volta bug :c Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Outubro 2014 (editado) Anda ocupado a subornar árbitros. Editado 5 Outubro 2014 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Outubro 2014 (editado) Bem, actualizando um pouco o tópico. Neste momento estou à frente de um clube, como presidente, não sendo no entanto, o mesmo que me levou a criar este tópico. Algumas das ideias que inicialmente aqui expus, são obviamente impossíveis de realizar e chegam a roçar o absurdo. Em relação a esta nova experiência, tem sido agradável. Tenho conseguido organizar o clube e manter uma gestão cuidada, sempre com os pés bem assentes na terra. Temos cerca de 60 atletas na formação, divididos por 4 escalões e equipa sénior. Como o ano passado fomos despromovidos (num ano em que tudo o que podia correr mal, definitivamente correu), este ano o objectivo passa pela subida de divisão. Para já no campeonato começámos da melhor forma, a ganhar. :) Alguém se quer fazer sócio? :mrgreen: Editado 7 Outubro 2014 por bug Compartilhar este post Link para o post