Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Gestão Desportiva

Publicações recomendadas

Façam como o Ruivanense: a Câmara de Famalicão financiou-lhes o sintético e fizeram aquilo às 3 pancadas. Este ano vão subir à divisão de honra e o campo não tem medidas para lá jogar :lol:

Vão ter de fazer obras novamente.

Por acaso cá tiveram esse cuidado, mas também não havia muito por onde alargar :mrgreen:

Deve ter mesmo as medidas mínimas.

Principalmente jovens. A ideia do café com música ao vivo por exemplo é uma excelente maneira de chamar pessoal. Porque a maior parte dos associados destes clubes, são pessoas já idosas.

Por acaso cá, a maior parte dos clientes nessas noites é malta já com 30, 40, 50 anos, o que por um lado é bom já que já têm os seus empregos e vidas estabilizadas e gastam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam como o Ruivanense: a Câmara de Famalicão financiou-lhes o sintético e fizeram aquilo às 3 pancadas. Este ano vão subir à divisão de honra e o campo não tem medidas para lá jogar :lol:

Vão ter de fazer obras novamente.

Também houve uma situação semelhante aqui com o Tojal. Ou fizeram obras ou construíram mesmo um estádio novo, subiram à IIIª Divisão e o campo não tem as medidas. E segundo me disseram o estádio tinha de ir todo abaixo para o meterem com as medidas certas :lol: Ou seja, gastaram rios de dinheiro para terem um estádio onde só podem jogar nas distritais. Este ano andaram a jogar no do Sacavenense.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores tem a equipa senior e qual a sua classificaçao? é que se nao houver sucesso desportivo tornasse ainda mais complicado trazer publico

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores tem a equipa senior e qual a sua classificaçao? é que se nao houver sucesso desportivo tornasse ainda mais complicado trazer publico

Jogadores são 21.

Classificação - Último lugar, 0 vitórias, 3 empates, o resto são derrotas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores são 21.

Bem, entao devias centrar-te num sucesso desportivo. Porque nao tentas ir para treinador da equipa principal? Já jogaste aí, por isso és "da casa"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se quiseres avançar com o sintético avalia muito bem todas as opçoes porque o sintéctico do meu clube onde eu jogo (desculpem a expressao) é uma m*rda. Nao tem escoamento de água o que faz com que ela se acumule toda e as vezes ate debaixo do sintético e basta fazers uma "rasteira" para queimares a pele toda. Para diminuir este ultimo aspecto era preciso tarem sempre a rega-lo todos os dias mas tal nao acontece principalmente pelo dinheiro gasto.

Tive ai a ver e o clube nao tem grandes camadas jovens, mas no clube da minha terra ate aos iniciados(exclusive) paga-se para lá andarem e têm plantéis em todos os escaloes. Para aumentar isto no teu clube, acho que devias promover torneios de captaçao para os miudos irem ai jogar...

Já agora também nao te podes esquecer que para inscreveres os jogadores na federaçao todos os anos tens de pagar uma quantia elevada.

Editado por syphiron

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, e tal. Isto é muito lindo. Mas todas as metas envolvem dinheiro. Protocolos não pagam coisas. Quanto muito facilitam os negócios. Se é um clube pequeno, deve ter uns 50/100 sócios talvez. Esse dinheiro nem chega para pagar a luz se calhar, que é +/- 2000 € por mês num clube da distrital. Imaginar é muito bonito, mas isso é muito agressivo. E se é um clube "da terrinha", quem é que quer o Naming do estádio e sponsoring? Só se for os Talhos Manel ou a Sapataria Rosinha. Ad boards é aqueles paineis do tasco que valem para aí 200 €/época ou assim.

Ás vezes as pessoas não têm bem a noção de como é o Distrital. Aqui no Porto ou tens ajudas da Junta ou da Camara ou então estás condenado ao insucesso. É só despesas. Em Gaia e Matosinhos acho que ainda vão ajudando, e Gaia tem quase tudo sintético já. Agora Porto mesmo anula. Não há cá ajudas nenhumas. É que a ver bem, por clube, se tiver camadas jovens, ainda são uns 100 atletas jovens a praticar desporto. Cada ano que passa mais clubes têm vindo a acabar porque é insustentável. No campeonato amador, há uns 5/6 anos havia 2 séries e tudo. Agora há uns 16 clubes e alguns já são em Paços de Ferreira. Curiosamente, esses é que começam a ter domínio nisso, porque lá há ajudas.

Ah e tal, fazer desporto faz bem, dizem os políticos quando vão às escolas todos pimpões. Mas fazer desporto onde? Acham que um clube da Distrital,sem ajudas, consegue suportar uns 5000 € por mês em água, luz e gás? Pois, porque organizar os jogos também se paga. Pagar polícia e tudo isso.É muito dificil hoje em dia. É uma vergonha.

Ou então és cheio de pasta e vais pagar tudo. Nesse caso poupo-te a leitura acima.

Concordo plenamente com isto, cá em Gondomar a Camara dá poucas ajudas, dá um pequeno subsidio mas é uma coisa pouca, e isso já levou a que dois clubes da minha zona tivessem que acabar com a equipa sénior federada, um dos quais até alinhava na 1ª distrital e a outra na 2ª na qual eu fazia parte das camadas jovens. Já em Gaia e Matosinhos é que já há mais ajudas, em Gaia salvo erro já todos os campos são sintecticos, ou se não forem todos são 95% dos campos de Gaia.

Contudo espero que venhas a ter muita sorte, e quem sabe o teu projecto não consiga valorizar o clube, e depois mais tarde a região, força nisso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

tenta falar com uns jogadores sem clube

arranja patrocinios

estabelece um limite de ordenados e premios de jogo

informa-te sobre as despesas mensais do clube

arranja um staff barato mas bom

boa sorte neste projecto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A inscrição de cada jogador garante apenas os seguros certo? Existe diferença de preços conforme o escalão que se pratica? Anda à volta de quanto por jogador? Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

A inscrição de cada jogador garante apenas os seguros certo? Existe diferença de preços conforme o escalão que se pratica? Anda à volta de quanto por jogador? Alguém sabe?

Em senior não te sei dizer ao certo o preço, mas para camadas jovens costuma rondar entre os 70/100€.

Penso que sim, cada jogador pela inscrição tem direito ao seguro, mas acho que o clube também tem que ter um seguro para os atletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em senior não te sei dizer ao certo o preço, mas para camadas jovens costuma rondar entre os 70/100€.

Penso que sim, cada jogador pela inscrição tem direito ao seguro, mas acho que o clube também tem que ter um seguro para os atletas.

Esse valor por equipa? Nem é muito e consegue-se facilmente. Pensei em quantias mais exorbitantes..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor por equipa? Nem é muito e consegue-se facilmente. Pensei em quantias mais exorbitantes..

É assim para a inscrição da equipa, aqui na AFPorto são 5.000€, e por jogador são 70/100€.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim para a inscrição da equipa, aqui na AFPorto são 5.000€, e por jogador são 70/100€.

Isso é um bocado puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado puxado.

Pois é

Tens de procurar aproveitar os subsidios da Câmara ao maximo. Também era boa ideia aproveitares os excedentarios de clubes do distrito como o Fátima, Carregado, Samora Correia ou Riachense

Compartilhar este post

Link para o post

E como funciona os campeonatos de INATEL? Quanto se processam as inscrições?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores são 21.

Com esses resultados bem que podias tentar levar a equipa à Liga dos Últimos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado puxado.

Pois é, dai a que muitas equipas desistam da competição federada devido a problemas financeiros, e apostem mais nos campeonatos regionais, os chamados de INATEL.

Este ano no amador do Porto aconteceu uma coisa que por um lado é bom e outro é mau, o Cerco do Porto venceu o campeonato amador, obrigatoriamente não tem de subir à 2ª distrital, mas como conseguiu formar um bom grupo de jogadores, e ter uma boas finanças então decidiram competir na distrital.

O outro caso foi com os Passarinhos da Ribeira (equipa onde jogava o Fernando Madureira) era uma equipa que lutava pelo titulo, e este ano teve de acabar com o futebol sénior devido à crise que se passa neste tipo de clubes.

Duas histórias muito diferentes, uns têm sorte e outros azar.

Compartilhar este post

Link para o post

As inscrições para os campeonatos de INATEL são mais baratas? Rondam quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não te sei responder, cá em Gondomar fizeram um só de equipas do concelho e as inscrições por jogador acho que até eram de borla ou então a preço de 'saldo'.

Compartilhar este post

Link para o post

são muito mais baratas...o ibra deve saber...não sei ja ja disseste...mas a população dai ronda o que?

Compartilhar este post

Link para o post

fogo...tão da para fazer um bom projecto com alguns escaloes de formação...a medio longo prazo com os treinadores certos e a mentalidade certa incutida no seio da equipa dá para fazer coisas engraçadinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é o começar. Onde é que se vai buscar apoios. Ontem e hoje tentei falar com algumas empresas a fim de conseguir patrocínios, e dizem todas que isto tá mau e tal.. Mesmo empresas que em vez de dinheiro, doavam serviços (equipamentos, estampagens, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é o começar. Onde é que se vai buscar apoios. Ontem e hoje tentei falar com algumas empresas a fim de conseguir patrocínios, e dizem todas que isto tá mau e tal.. Mesmo empresas que em vez de dinheiro, doavam serviços (equipamentos, estampagens, etc)

Habitua-te que vai ser assim durante muito tempo. Com uma cunhazita ou outra é que ias lá.

Compartilhar este post

Link para o post

No Inatel as inscrições de cada jogador rondam os 60 euros. A isso junta-se o dinheiro de tornares o clube "Centro de Cultura e Desporto" reconhecido pelo Inatel, e mais umas coisitas, mas cerca de 250 euros chegam no início da época. Depois tens as despesas normais, como por exemplo a GNR.

Mete-te no Inatel se vires que tens equipa para ganhar aquilo. Se for para entreter não vás, porque o nível é baixíssimo e chateias-te com facilidade. Se tiveres uma equipa razoável limpas aquilo com uma perna às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...