Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

Ama condenada a 4 anos de prisão por torturar bebé

Publicações recomendadas

Cá ou em geral?

Eu acho que há é casos em que não é plausível porque simplesmente não existe um esforço para reintegrar as pessoas, quem sai da prisão é sempre olhado com desdém, tem dificuldades em encontrar emprego, habitação, tem muitas vezes problemas com a família. "Perder" 5 anos de vida (por exemplo) até pode não parecer muito, mas é.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral.

Concordo com o teu ponto de vista, mas há certos indivíduos que simplesmente não podem ser reintegrados numa sociedade porque são um perigo para a mesma. Daí até concordar com a pena perpétua.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não podem ser reintegrados é porque, presumo, sofram de alguma condição mental que os leva a cometer x delito. Se é assim acho que devem ser encaminhados para instituições psiquiátricas. As prisões não são depósitos de criminosos, se uma pessoa é presa e não tem condições para ser reabilitada por esse meio não deve ficar lá, porque, a meu ver, pode comprometer a reabilitação dos demais.

Por isso não concordo com a prisão perpétua. Aliás, acho que a legislação portuguesa a esse nível vai bastante de encontro à visão que tenho a nível de penas, o problema é o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre sofrem de alguma condição mental, nem significa que tenham de a ter para terem cometido os crimes que cometeram.

Nesses casos, o que se faz?

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Por condição mental não quero dizer uma doença propriamente dita, mas alguém que comete o mesmo crime constantemente não me parece que esteja na plenitude da sua sanidade :\

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou mesmo medieval nisto mas para mim a prisão é para punir, tentando reabilitar. E para mim há crimes para os quais a punição deve ser perpetua.

No entanto, sou contra a pena de morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Por condição mental não quero dizer uma doença propriamente dita, mas alguém que comete o mesmo crime constantemente não me parece que esteja na plenitude da sua sanidade :\

Um pedófilo possui alguma condição mental?

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou mesmo medieval nisto mas para mim a prisão é para punir, tentando reabilitar. E para mim há crimes para os quais a punição deve ser perpetua.

A única vantagem que vejo na prisão perpétua em relação à pena de morte é a de poder voltar atrás, porque de resto acho que é pior a todos os níveis.

Um pedófilo possui alguma condição mental?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem que vejo na prisão perpétua em relação à pena de morte é a de poder voltar atrás, porque de resto acho que é pior a todos os níveis.

Por isso mesmo prefiro perpetua a pena de morte, por ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo prefiro perpetua a pena de morte, por ser pior.

Mas eu não acho que seja só pior para eles, também é pior para o Estado e para os outros presos.

Qual?

Não sei, não estou por dentro da temática, mas acho que uma pessoa que obriga menores a ter relações sexuais com ela tem algum tipo de problemas do foro mental.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não acho que seja só pior para eles, também é pior para o Estado e para os outros presos.

Eu acho que é pior para eles. Sou daqueles que acreditar que, a longo prazo, perder a liberdade é pior que perder a vida.

E o Estado tem que aguentar com eles porque pena de morte é descer ao nível de quem recebe a pena.

Não sei, não estou por dentro da temática, mas acho que uma pessoa que obriga menores a ter relações sexuais com ela tem algum tipo de problemas do foro mental.

Acho que não estou enganado quando digo que a pedofilia é considerado um desvio sexual e portanto uma doença do foro mental.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é pior para eles. Sou daqueles que acreditar que, a longo prazo, perder a liberdade é pior que perder a vida.

E o Estado tem que aguentar com eles porque pena de morte é descer ao nível de quem recebe a pena.

Eu também não defendo a pena de morte, sou contra ambas (de morte e perpétua). Mas se a pena de morte é descer ao nível do criminoso, algo pior não o é?

Acho que não estou enganado quando digo que a pedofilia é considerado um desvio sexual e portanto uma doença do foro mental.

Provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não defendo a pena de morte, sou contra ambas (de morte e perpétua). Mas se a pena de morte é descer ao nível do criminoso, algo pior não o é?

Criminoso seria deixar pessoas que cometem crimes horrendos sair em liberdade, independentemente, de terem cumprido x anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não respondeste à minha pergunta :mrgreen:

Eu já percebi o teu ponto de vista, e apesar de não concordar com ele, tenho de respeitar. A minha única questão é essa, se a prisão perpétua é pior que a pena de morte e a pena de morte é descer ao nível de quem cometeu o crime, então a prisão perpétua também não desce a esse nível?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo contigo mas não interessa o que eu ou tu achámos sobre o assunto mas sim a maneira como é visto pelas autoridades. E neste casos, os pedófilos não são tratados de maneira diferente dos outros reclusos nem ficam confinados nas prisões.

E são um claro perigo para a sociedade, pois não vejo de maneira nenhuma um pedófilo a deixar de ter aqueles pensamentos e tentações doentias, aliás deve ser mesmo impossível.

A minha única questão é essa, se a prisão perpétua é pior que a pena de morte e a pena de morte é descer ao nível de quem cometeu o crime, então a prisão perpétua também não desce a esse nível?

Desce em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que seja impossível, mas já disse, se por alguma razão as autoridades considerarem que a reabilitação por via da prisão não é possível então devem ser reencaminhados para instituições psiquiátricas, onde podem ter um acompanhamento mais especializado face ao problema que apresentam.

em que sentido?

O SAS disse que não concordava com a pena de morte porque era estar a descer ao nível de quem recebe a pena. Como tanto eu como ele consideramos a pena perpétua um castigo pior do que a pena de morte, eu quero saber se ao aplicar uma pena destas também não se está a descer ao mesmo nível de quem aplica a pena de morte. Entendes?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas a pena de morte normalmente é aplicada a quem comete homicídios (se não estou enganado) daí que o SAS (como eu) entendamos que aplicar a pena de morte seja o mesmo crime que o julgado cometeu.

Agora na pena perpétua não vejo essa ligação. Tudo bem que ficam privados de viverem em liberdade mas é assim para os restantes, uns mais e outros menos. E também deve existir a liberdade condicional, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo nem com a pena de morte nem com a prisão perpétua. É como o um senhor dizia, a evolução da história da pena é a constante diminuição desta.

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post

exactamente.

acho que a reabilitação passa por haver também punição, e a introdução de trabalhos forçados ajudaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é ser medieval.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério?

Sim. Descansa que não seria um tortura muito dolorosa.

Tipo pena de morte não, mas tortura já é bom?

Pena de morte porque acaba-se tudo e a criminosa, não ia sofrer nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...