Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

"Olho por olho" vai permitir a mulher cegar agressor com ácido

Publicações recomendadas

Na Idade Média não haviam castigos destes.

Não sabia, mas não queria dizer isso literalmente.

Espanta-me é a quantidade de gente que apoia esta medida, às vezes faz-me pensar que em Portugal temos o que merecemos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a imaginar o gajo a acordar de manha e ir mt calmamente para o hospital para ficar cego.

Decisão estúpida.

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf. Para isso prendam-no para o resto da vida. Desfigurá-lo e cegá-lo? Que gente doida.

Compartilhar este post

Link para o post

Lei de Taleão? Havia, até em Portugal.

Essa foi excluída ainda durante o período de Roma. Não digo que não tenha sido usada uma ou outra vez na Idade Média, mas estou bastante seguro que foram raras as ocasiões em que tal aconteceu. É daqueles mitos que se vão perpetuando...

Onde ela ainda foi aplicada foi nos regimes senhoriais, onde os senhores abusavam do poder que tinham nos seus locais. Quando os reis puderam concentrar mais o seu domínio essa lei praticamente morreu.

PS: Lembrei-me agora que talvez te estejas a referir àquelas penas de corte de mãos aos assaltantes e outras do género. Tens razão, nem me lembrava dessas, embora não fossem já talião. Mas eram usadas particularmente em períodos mais conturbados e para servir de exemplo, não eram regra geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

que estupidez....

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi excluída ainda durante o período de Roma. Não digo que não tenha sido usada uma ou outra vez na Idade Média, mas estou bastante seguro que foram raras as ocasiões em que tal aconteceu. É daqueles mitos que se vão perpetuando...

Onde ela ainda foi aplicada foi nos regimes senhoriais, onde os senhores abusavam do poder que tinham nos seus locais. Quando os reis puderam concentrar mais o seu domínio essa lei praticamente morreu.

PS: Lembrei-me agora que talvez te estejas a referir àquelas penas de corte de mãos aos assaltantes e outras do género. Tens razão, nem me lembrava dessas, embora não fossem já talião. Mas eram usadas particularmente em períodos mais conturbados e para servir de exemplo, não eram regra geral.

Não falo somente disso. Por volta do século XII, vingava por cá a vingança privada, sempre baseada no "olho por olho, dente por dente". Tanto que em muitos casos quando alguém matava alguém, o familiar do morto tinha a possibilidade de matar o criminoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a imaginar o gajo a acordar de manha e ir mt calmamente para o hospital para ficar cego.

Decisão estúpida.

:lol:

Mas Concordo :wink:

No dia antes... Despedida da visão! Última vez que vou ter relações sexuais! Ultima vez que vou ver uma pussy!

Se fosse eu, já tinha fugido, gastava o dinheiro que tinha :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas Concordo :wink:

No dia antes... Despedida da visão! Última vez que vou ter relações sexuais! Ultima vez que vou ver uma pussy!

Se fosse eu, já tinha fugido, gastava o dinheiro que tinha :confuso:

Sou o único que o teu nick neste tópico tem o seu quê de irónico? :mrgreen: (jk)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá f*da-se curem-se. Mas que é isto?

Mas ainda não aprendeste? Já se sabe que isto por aqui é à antiga, é só ir às notícias dos crimes escabrosos que fazem capa no CM e que são logo postadas aqui para ler a lenga-lenga toda dos castigos que deviam aplicar aos criminosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falo somente disso. Por volta do século XII, vingava por cá a vingança privada, sempre baseada no "olho por olho, dente por dente". Tanto que em muitos casos quando alguém matava alguém, o familiar do morto tinha a possibilidade de matar o criminoso.

Sim, já tinha referido que isso podia acontecer nas zonas onde o poder real não chegava e mandasse um qualquer nobre que aplicava a lei como bem entendia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bela justiça lol Que coisa mais tribal...

Compartilhar este post

Link para o post

Não está certa esta decisão, mas acho que se tivéssemos no lugar da mulher também iríamos querer vingança de certa forma. mas não está certo...como não estão certas um numero infindavel de decisões dos tribunais no mundo muçulmano...eles ainda cortam mãos a quem roubar...e apedrejam a mulheres adúlteras

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Talião.

E realmente é muito justo, agora em vez de uma cega e desfigurada, vamos ter dois cegos e desfigurados. :roll:

Pior é a Lei do Sáleão.

Gajas tugas e badalhocas.

Esta lei é como a pena da morte, pode parecer tudo muito bem até ao primeiro condenado por engano. A partir daí perde todo o "valor moral" (que já é pouco).

Por isso, tanto uma como a outra, deviam ser abolidas mundialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é a Lei do Sáleão.

Gajas tugas e badalhocas.

LOL ai f*da-se tive um ataque de riso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na TVI que ela perdoou o homem e já não vai fazer isso. Falaram mais um pouco mas não liguei muito, tinha algo relacionado com ele, ela e tratamentos, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...