Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'11] Tales Told By Dead Friends

Publicações recomendadas

TTBDF.png

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Astrada assina pelo Manchester United

ASTRO ARGENTINO DEIXA VIDAGO

O mundo do futebol está em choque. Franco Astrada assinou hoje pelo Manchester United Football Club. O extremo argentino, de 27 anos, contratado o ano passado pelo Vidago ao River Plate, no mercado de inverno, segue assim até Manchester. Um dos principais destaques do Mundial, aonde inclusive ganhou a Bota de Ouro, Astrada assina por 4 anos com o clube inglês, dando um passo significativo na carreira.

As negociações decorreram de forma bastante rápida. O Vidago não estava disposto a negociar o jogador, exceptuando em caso de uma proposta irrecusável. A equipa inglesa ofereceu algo como 120M€ ao Vidago pela grande estrela do último campeonato mundial, segurando assim a vantagem sobre a concorrencia. Sierra não hesitou em vender o seu jogador, perante uma proposta tão elevada. Está consumada assim a maior venda da história do futebol, batendo a venda de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid e a de Santiago Valdivia, que anos antes trocou os portugueses pelo Barcelona.

Quem será o subtituto?

Com a venda de Astrada, a pergunta que corre pela cabeça de todos os adeptos do Vidago é quem irá substituir o argentino. Espera-se uma incursão da equipa portuguesa pelo mercado nos próximos dias, de modo a repor a ordem no plantel.

Editado por 27th

Compartilhar este post

Link para o post

A tradicional oferta que não se pode recusar. E neste caso, 120 milhões é muito carcanhol. Grande venda. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

WOW, 120 MILHÔES! Que venda :prayer:

Maior venda da história do futebol

que venda icon_pray.gif

Verdade.

A tradicional oferta que não se pode recusar. E neste caso, 120 milhões é muito carcanhol. Grande venda. :handclap:

Foram 120M por um excelente jogador, presença regular na lista dos melhores do mundo... Eu gostava muito de o manter cá, mas perante tanta pasta, adios.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

TTBDF.png

2022/2023: O que resta a este Vidago?

Acho que a pergunta que abre esta actualização diz tudo. O que nos resta fazer? Nada. Já vencemos tudo o que tinhamos a vencer, agora é "só" escalar, quer em termos pessoais, quer em termos de clube (que a ser honesto, não falta muito para chegar ao topo). Ou seja, o save tá a chegar ao seu fim... Não estivessemos nós a 28 campeonatos do Benfica. O objectivo continua a ser destronar os encarnados, e se pudermos fazer 35 seguidos, iremos faze-lo.

Quanto a nova temporada, o que mexer numa equipa que tudo venceu? Pouco. A equipa não precisava de muitos ajustes, a ser sincero, apenas de 1/2 mexidas que tornassem o plantel "mais" interessante. Além, claro, de alguma rotação a suplentes, de forma a que possamos ganhar dinheiro e rejuvenscer a equipa.

Saidas-46.png

Parece que fizemos uma monstruosidade de dinheiro, mas tirando Astrada, "apenas" fizemos 52M. Facto também explicado pelo meu "relaxar" apos vender Astrada. Há saidas surpreendentes. Mwanza foi para o Sporting (tem um bom potencial) após o presidente ter aceite uma proposta de 15M. Tendo em conta que era reserva, nem foi muito mal vendido, agora... Onde raio o Sporting foi buscar aos 15M? Timane e Njody seguiram o "rumo natural" dos contratados de verão. Arce é um puto que fez "birra" por estar nas reservas e armou-se em estrela. Guia de marcha para Espanha. Ozil é um jogador em fim de carreira com o qual não contava. Deixei-o terminar jogando. Fabio e Dondame são dois excelentes jogadores que simplesmente não têm lugar. Talvez poderia ter lucrado mais com eles, mas tendo em conta que estavam cá a "fazer numero", não sentirei muito a sua falta.

Entradas-40.png

Longe vão os tempos que gastavamos milhões e contratavamos imenso. Este mercado fomos ao "essencial." Mejri, Abdel e Guerine são mais três africanos que aterram em Vidago. Não me parecem ser grande espingardas, mas a ver vamos se evoluem e me surpreendem. Lie veio porque era o melhor jogador da sua ex-equipa. Tendo eu um jogador a força a saida, não renovando, a troca por este jovem até que não foi mal jogado. Radakovic é um jovem de potencial tremendo. Aos 22 anos, já jogou pela sua selecção e, tendo em conta a qualidade, chegou sendo uma pechincha. É o "suplente" de Astrada, e posso dizer que na relação preço/qualidade/idade, não ficamos nada a perder. Ganhamos 90M, ficamos com um jogador 5 anos mais novo, e com qualidade perto da do argentino.

Plantel-17.png

(qualquer SS é só pedir)

Há varias coisas a notar no plantel. A primeira é a falta de portugueses (Apenas 3). A segunda, é a juventude deste. Temos apenas 2 jogadores acima dos 30 anos (que são suplentes) sendo que vários estão na casa dos 25. Prova duas coisas, primeiro a evolução dos jogadores, segundo que ainda temos plantel para mais umas épocazinhas. A terceira, é a grande qualidade de todas as posições, sendo que temos jogadores de classe mundial em todos os lugares. Em termos de rejuvenscer o plantel, precisamos de um defesa central para substituir Pedro em 2/3 épocas (já tenho dois debaixo de olho) e um extremo para o lugar de Andrade. De resto, Sturridge tem "mais que substitutos" nesta equipa.

De resto, a equipa não deve surpreender ninguem:

Larbi

Paulse-Ferrara-Pedro-Chalwe

Saykouk

Kpatoumbi-Hernandez

Radakovic

Poku-Capdevielle

Curiosidade sobre o plantel:

Vitor Rodrigues - 9ª temporada em Vidago

John Nyarko - 3ª temporada em Vidago

Amine Larbi - 4ª temporada em Vidago

Carlos Vieira - 2ª temporada em Vidago

Sang Gai - 9ª temporada em Vidago

Pedro Rodríguez - 4ª temporada em Vidago

Bobby Oppong - 3ª temporada em Vidago

Percy Chalwe - 8ª temporada em Vidago

Nathaniel Yahaya - 9ª temporada em Vidago

Antonio Ferrara - 2ª temporada em Vidago

James Jevons - 5ª temporada em Vidago

Tiago Rui - 6ª temporada em Vidago

Jonathan Paulse - 6ª temporada em Vidago

Alfredo Navarrete - 2ª temporada em Vidago

Ricardinho - 7ª temporada em Vidago

Mustapha Saykouk - 2ª temporada em Vidago

Niall Williamson - 5ª temporada em Vidago

Javier Hernández - 6ª temporada em Vidago

Ousséni Kpatoumbi - 7ª temporada em Vidago

Chris Coke - 4ª temporada em Vidago

Dave Wardle - 4ª temporada em Vidago

Óscar Andrade - 2ª temporada em Vidago

Vladimir Radakovic - 1ª temporada em Vidago

Valerio Manco - 4ª temporada em Vidago

Chanda Nkasu - 8ª temporada em Vidago

Daniel Sturridge - 7ª temporada em Vidago

Timothée Capdevielle - 3ª temporada em Vidago

Xande - 4ª temporada em Vidago

Joseph Poku - 3ª temporada em Vidago

Regis Makengo - 5ª temporada em Vidago

Amigveis-3.png

UM passeio nos amigáveis. Rodamos a equipa e vimos espetáculo. Estavamos prontos para os jogos a sério.

BenficaVidago-1.png

Controlo total do Vidago, fazendo este Benfica parecer uns autenticos meninos. Um jogo fabuloso da nossa equipa, que "espeta" 3 ao Benfica, num dominio total. Nada a dizer a não ser, mais um trofeu pa galeria.

OMVidago.png

Complicou. Dominamos por COMPLETO o Marselha, mas a sorte protegia os franceses. Conseguiram empatar sem saber muito bem como e iam vencendo a supertaça de maneira super-injusta. No prolongamento, a justiça foi feita, e a melhor equipa em campo venceu. Excelente prestação da minha equipa, provando a Europa que não adormeceu.

Finanas-20.png

A venda de Astrada foi um balão de Oxigénio para as nossas finanças. Não estou nada arrependido de o ter feito.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não fizesses uma venda de outro mundo ! 120M é muito papel, mas olha que esse espanho com nome de jugoslavo também parece ser muito bom. Mais uma época de sucessos se prespectiva, e já agora, mete aí um SS do Kpatoumbi só para ver o maquinão que ele está...

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E tu que não fizesses uma venda de outro mundo ! 120M é muito papel, mas olha que esse espanho com nome de jugoslavo também parece ser muito bom. Mais uma época de sucessos se prespectiva, e já agora, mete aí um SS do Kpatoumbi só para ver o maquinão que ele está...

Força ;)

Tou confiante que esse senhor vai substituir o Astrada... Não tenho culpa de ter o melhor jogador do Mundial no plantel... Tivemos uma excelente venda.

Kpatoumbi. Teve um termo forte em fisicos no inicio e continuou a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma excelente equipa, com os melhores do Mundo para cada posição, quanto à contratação do Vladimir acho que foi um grande negócio, é um excelente jogador e não pagaste assim tanto por ele. Agora é continuar a evoluir Vidago, ou seja, modernizar as condições de treinos, camadas jovens e o estádio... para além de ganhar as competições.

Boa Sorte e Parabéns por este save fantástico :compinchas:

Btw, mete aí a ss do Paulse e do Chalwe sff

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena continuar a acompanhar isto? Ganhas tudo, assim já perdeu piada. :mrgreen:

Brincadeiras a parte, mais uma vez um inicio de época demolidor, e assim se vai manter no resto da temporada, as usual. Força :compinchas:

Ah, e Kpatoumbi. Que jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma excelente equipa, com os melhores do Mundo para cada posição, quanto à contratação do Vladimir acho que foi um grande negócio, é um excelente jogador e não pagaste assim tanto por ele. Agora é continuar a evoluir Vidago, ou seja, modernizar as condições de treinos, camadas jovens e o estádio... para além de ganhar as competições.

Boa Sorte e Parabéns por este save fantástico :compinchas:

Btw, mete aí a ss do Paulse e do Chalwe sff

Não tenho os melhores do munod a cada posição, tenho excelentes jogador. O Vladimir vai dar que falar, cheira-me. Ao preço/qualidade, é jogador pa ficar na história.

Paulse | Chalwe

Vale a pena continuar a acompanhar isto? Ganhas tudo, assim já perdeu piada. :mrgreen:

Brincadeiras a parte, mais uma vez um inicio de época demolidor, e assim se vai manter no resto da temporada, as usual. Força :compinchas:

Ah, e Kpatoumbi. Que jogador.

Espero que assim continue, alias, quem tem um plantel destes só pode esperar isso. O Kpatoumbi é um jogador fenomenal.

o teu plantel parece a amadora :mrgreen:

btw, parabéns pelos resultados

Já teve pior, mas a verdade é que África tem imenso talento.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Novo treinador do Ermesinde encontrado
BLAKE HARNAGE ASSUME COMANDO TÉCNICO DA EQUIPA NORTENHA

Uma surpresa. O ex-membro da banda VersaEmerge (Recorde-se que Sierra, actual treinadora do Vidago fazia parte) foi anunciado como novo treinador do Ermesinde. Numa pequena apresentação hoje, Blake afirmou que está disposto a fazer crescer o clube portugues e rivalizar com o Vidago de Sierra.

Pois bem, precisava de um novo desafio. Isto está "muito fácil" com o Vidago, e assim não ia lá. Pensei então "e se pegasse num segundo treinador, e começasse "de baixo" com esse?". Acabei por ter a ideia e seguirei com ela. Aproveitei então a ideia e coloquei o "segundo" VersaEmerge no futebol. Duas notas: A primeira é acrescentar qualidade as equipa portuguesas (sejamos honestos, ninguem para o Vidago), a segunda é ver se consigo, em 2022 voltar a fazer o que fiz com o Vidago. Porém, assumirei o controlo do Ermesinde em 1 de Outubro, pelo que não há transferencias. Apenas uma nota: Os jogos de Blake serão TODOS mandados ao adjunto, isto é, simulados. Excepto, claro, se me apetecer jogar algum. Quero tentar rivalizar com o Vidago e se o bot não o faz, eu o farei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meu amigos, há que admitir, esta "ideia" do Ermesinde era para vez se me sentia mais motivado no save. Não aconteceu. Vai ficar em pausa por, pelo menos, 3 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a gostar muito de acompanhar, 3 semanas é muito tempo :(

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, está na altura a dar um futuro a isto. Infelizmente, não irei prosseguir o save.

Após voltar, compreendi que, apesar dos desafios e tudo mais, não existe mais motivação para continuar o save. Obrigado a quem acompanhou, e desculpem a saída prematura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um bom save, que eu apesar de não ter comentado muito, fui sempre acompanhando a tua carreira no Vidago e estiveste muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um save desde lá debaixo até ao topo. Quero mais destes no 2012 e cá estarei eu para os comentar. Parabéns, 27th.

CN

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei mais uma vez este save teu, uma grande inspiração para o meu actual e o futuro deste save tem de ser CN, volta rapido :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um bom save, que eu apesar de não ter comentado muito, fui sempre acompanhando a tua carreira no Vidago e estiveste muito bem.

Obrigado. Penso que consegui os objectivos minimos, infelizmente fui perdendo a motivação e as férias fizeram-me compreender que estava acabado.

CN

Não está nas minhas mãos essa decisão.

Mais um save desde lá debaixo até ao topo. Quero mais destes no 2012 e cá estarei eu para os comentar. Parabéns, 27th.

CN

Se houver BD, contem comigo para, lá para Fevereiro/Março voltar as distritais portuguesas. É um save que faço com imenso prazer, é algo que já "gosto" de fazer, e sinto falta senão as explorar num FM.

Adorei mais uma vez este save teu, uma grande inspiração para o meu actual e o futuro deste save tem de ser CN, volta rapido :compinchas:

Eu tinha-te dito que tinha novos planos.

Obrigado a todos que por aqui foram passando :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É com muita pena que vejo este save acabar mas respeito e percebo a decisão, os objectivos eram muito ambiciosos (33 épocas no mínimo, ultrapassar o Benfica em títulos etc, se bem me lembro) por isso é normal, ao fim de alguns anos a perda de motivação.

Parabéns por este grande save e volta com outro que cá estarei para acompanhar :compinchas:

EDIT: vi agora que já tens outro em mãos :)

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...