Maffu Publicado 28 Junho 2011 Hoje, a equipa do Vidago acordou em sobressalto. Circularam mensagens sobre uma possivel saída por parte de Sierra. A verdade é que, de facto, existe uma proposta sobre mim, por parte do Futebol Clube do Porto. Desde já, agradeço todas as propostas que tive nos últimos tempos. Vários clubes já mostraram o seu interesse em ter-me a liderar e, até hoje, recusei prontamente todas as propostas. Porém, o facto do Porto ser um grande clube português fez-me hesitar. Não estaria muito longe de Vidago, e teria uma reputação bastante melhorada. Vi as condições que me ofereciam. Vi o plantel e tudo aquilo que teria, se fosse para o Porto. Voltei a Vidago, onde vi vários habitantes desapontados. Eles "não" me podiam perder. Para estes adeptos, é incrivel a reputação que eu tenho a volta deles. Quando fomos campeões, a época passada, eles deram-me autenticamente o titulo de "deusa". É quase como toda a dedicação que os meus fans na altura dos Versa me davam... E é algo que tu não esquecer. Sendo assim, rejeitei a proposta da equipa do Porto. Era tentador, mas após 7 temporadas em Vidago, não irei abandonar o barco. Quero cumpri aqui outras tantas. Quando assinei, deixei claro os meus objectivos. E continuamos a 33 titulos de bater o Benfica. Não posso abandonar o barco nestas condições. Agora que conseguimos o primeiro, será sempre a andar. Quero desde já agradecer a todos os adeptos do Vidago. Eles foram essenciais para eu continuar em Vidago, e podem crer que não vamos desistir! Porém, não vou deixarei apenas dados sobre a rejeição. Quero que todos saibam que continuarei a trabalhar, dia e noite, para melhorar este clube. A 7 anos atrás, estavamos na Iª Divisão Distrital, com um projecto para elevar este Vidago. Hoje estamos como Campeões Nacionais, com um projecto europeu. Para a próxima época, muitas novidades. Começo por vos mostrar o nosso jovem togolês. Kpatoumbi tem tido uma evolução estrondosa desde que cá está (SS Contratado, Janeiro, Junho), e é uma das perolas deste Vidago. Espero que ele continue evoluindo, porque num futuro próximo será importantissimo para o Vidago. Quanto a contratações, seguramos duas bastante importantes. Dois regens, cujas SS cá estão. Ex-Arsenal e Barcelona... são duas perolas que contratamos, em antecipação a meia-europa, que também os queria. Quanto a mais contratações, destaco um guardião francês, que já passou pelo Montepellier, um extremo espanhol que já esteve em Valência e um enorme médio-ofensivo, cortesia do Real Madrid. Podemos garantir estar a construir o "Melhor Plantel de Sempre". Sierra Kusterbeck Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Junho 2011 GR ex-Montpellier, ou é o Johan Carrasso ou o Geoffrey Jourdren, mas aposto mais no último. O extremo é o Juan Mata e o Médio Defensivo acho que é o Fernando Gago... Apenas suposições claro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Junho 2011 (editado) GR ex-Montpellier, ou é o Johan Carrasso ou o Geoffrey Jourdren, mas aposto mais no último. O extremo é o Juan Mata e o Médio Defensivo acho que é o Fernando Gago... Apenas suposições claro :mrgreen: Um (e apenas) um dos nomes está certo :o E o médio é ofensivo... Dentro de minutos, a primeira revelação. :compinchas: Era obvio que não irias para o Porto, seria mau de mais trocares uma equipa que tens vindo a construir desde do 0 por uma que enfim, não te diz nada :mrgreen: Quanto a reforcos, o Mata se confirmar é uma enormntratação e o medio ofensivo so estou mesmo a ver o Kaka, que ja deve ter uns aninhos e deve ter terminado contrato, mas custa-me a acreditar como arranjarias salarios para ele, portanto nao sei Não foi o Mata! Quanto ao Kaka, vai com 35 anos... Era uma boa opção para nós. Eu juro que li médio defensivo ! Tenho que mudar de lentes tá visto :mrgreen: Primeiro foi a meia-final que pensei que fosse a final, e agora o médio defensivo que afinal é ofensivo... Não está fácil isso... :mrgreen: Obrigado :compinchas: Editado 29 Junho 2011 por 27th Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Junho 2011 Era obvio que não irias para o Porto, seria mau de mais trocares uma equipa que tens vindo a construir desde do 0 por uma que enfim, não te diz nada :mrgreen: Quanto a reforcos, o Mata se confirmar é uma enormntratação e o medio ofensivo so estou mesmo a ver o Kaka, que ja deve ter uns aninhos e deve ter terminado contrato, mas custa-me a acreditar como arranjarias salarios para ele, portanto nao sei Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Junho 2011 Um (e apenas) um dos nomes está certo :o E o médio é ofensivo... Dentro de minutos, a primeira revelação. :compinchas: Eu juro que li médio defensivo ! Tenho que mudar de lentes tá visto :mrgreen: Primeiro foi a meia-final que pensei que fosse a final, e agora o médio defensivo que afinal é ofensivo... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Junho 2011 Citação do jornal "O Jogo" online DAVID SILVA É REFORÇO Ex-Citizen assina por 2 temporadas Está consumada umas das surpresas do defeso. Aos 31 anos, o espanhol David Silva, ex-jogador do Manchester City junta-se ao Vidago. 7 temporadas após se ligar ao clube inglês, Silva decidiu sair pela sua falta de utilização. A equipa de Sierra fez contactos junto do jogador, e desde "há muito tempo" que o seguia, nunca pensando numa conclusão feliz deste caso. A verdade é que Silva estava "desejoso" de jogar, e perante uma boa oportunidade para continuar a sua carreira, o espanhol não recusou. "Venho para os campeões portugueses. Sei que são uma equipa em crescimento, e que terei oportunidades para mostrar o meu melhor futebol. Quando os dirigente me abordaram, percebi que estava a ser convidado para um grande projecto. Ganhei durante anos dinheiro, mas não mostrei o meu valor. Terei agora a oportunidade para o fazer". O espanhol é um dos muitos reforços que o "novo" projecto do Vidago terá. Após Warren Hall (ex-Arsenal) e Javier Hernández (ex-Barça), este é o terceiro reforço de peso a custo zero. Também um famosissimo médio ofensivo brasileiro, em fim de carreira, pode estar prestes a juntar-se a este Vidago. Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 29 Junho 2011 Será o coutinho ou o paulo henrique? Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 29 Junho 2011 :handclap: Muito Bom 27th estas a criar um plantel capaz de vencer uma competição europeia...:prayer: Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 29 Junho 2011 Depois de Sturridge chega David Silva! Estás a ter grande manobra no mercado de transferências! Quanto ao próximo reforço aposto que seja o Jádson ou o Willian :) Boa Sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 29 Junho 2011 Estás a ficar com uma equipa tremenda :medinho: Compartilhar este post Link para o post
psy Publicado 29 Junho 2011 Bem. Primeiro quero-te dar os parabéns pelo campeonato conquistado. Agora, para esta nova época penso que vais ter uma equipa e pêras :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Junho 2011 Kaka Era um excelente jogador... Será o coutinho ou o paulo henrique? O 1º, não posso dizer que vou muito a bola com ele, o segundo era brilhante... :handclap: Muito Bom 27th estas a criar um plantel capaz de vencer uma competição europeia...:prayer: Dentro de umas épocas... será o objectivo! Depois de Sturridge chega David Silva! Estás a ter grande manobra no mercado de transferências! Quanto ao próximo reforço aposto que seja o Jádson ou o Willian :) Boa Sorte ;) E os 2 putos também não lhe ficam nada atrás... Estás a ficar com uma equipa tremenda :medinho: Em Portugal, temos equipa para limpar. Bem. Primeiro quero-te dar os parabéns pelo campeonato conquistado. Agora, para esta nova época penso que vais ter uma equipa e pêras :biggrin: O ano passado criamos as bases para a ENORME equipa deste ano. A ver vamos no futuro. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Junho 2011 2017/2018: Confirmar o Vidago como um grande de Portugal Pensar no Vidago já não é pensar numa equipa da terra que jogo os seus "jogos de fim-de-semana". É pensar num boa equipa, com bons valores, que pode discutir campeonatos. Após vencermos o titulo na época transacta, a pergunta que se prende é: O que falta agora a este Vidago? Duas coisas. Primeiro, é establecer-nos de vez como uma grande equipa em Portugal. A segunda é continuar a mostrar a Europa quem somos. E foi para isso que neste verão contratamos estrelas. Nas saídas, Yartey foi bastante útil nas primeiras temporadas, por agora perdeu o lugar. Konko estava "velho" e conseguimos um encaixe jeitoso por ele. Nuno Pinto requesitou a transferência, e não coloquei entraves na sua saída. Fico triste, mas vendo que ele queria sair, pouco podia fazer. Arnautovic foi a nossa fonte de dinheiro. Quase 4M por um suplente é um excelente negócio. Johansson nunca se adaptou a Portugal e foram recorrentes os seus pedidos para abandonar o clube. Acabei por aceitar, e rumou a Espanha. Por fim Dani estava encostado com os novos extremos, e rendeu cerca de 1.3M ao clube. Quanto aos emprestimos, ainda sacamos 1M e colocamos jovens a render. Destaque ao Trofense, novo clube satélite, que "ganhou" 2 excelentes jogadores. Gastamos 1.1M (Muito dinheiro...) e contratamos excelentes jogadores. Jonathan era mais um puto livre que "atacamos" para os nossos jovens. Sem custos, parece ser um excelente valor futuro. Victor Alonso era um extremo que já estava acordado desde a saída de Hadji. Excelente jogador, boa técnica, é alto pecando apenas na velocidade, mas tem tudo para singrar. Paulse é um extremo/lateral direito que nos foi "quase" oferecido. Com caracteristicas parecidas as de Hadji, tem tudo para vir singrar a Portugal. Estou muito interessado em ver no que dará este jovem. Suárez é um GK que vem para ser vendido num futuro próximo, tal como Penz. Fischer é um jovem lateral que mais parece central. A ver vamos no que dá, a custo zero é de "aproveitar". Fernandéz é um bom central/lateral. Vem para o banco, sendo um belissimo jogador. Estou bastante feliz com esta contratação. Joshua é uma boa opção para médio defensivo, dando para segurar o meio-campo. A baixo custo, foi outra bela contratalão deste Vidago. Mattock é uma excelente opção para lateral. A custo zero, será mais uma opção interessante para a defesa, numa zona onde temos belissimos jogadores. Hall dispensa apresentações. É uma das next big-things mundiais que, com muito esforço, resgatamos para o Vidago. Lopes é um jovem português no qual eu tenho muita fé. Jovem, de bom potencial, poderá vir a ser um excelente jogador para nós e para a selecção. Agora é ver como ele irá evoluir. Carrasso é um belissimo guardião e uma excelente contratação para o Vidago. Será titularissimo e com ele deveremos sofrer consideravelmente menos golos. Silva, apesar da capacidade fisica em baixo, continua a ser um driblador com uma brilhante técnicas. Vai partir defesas aqui em Vidago, um extremo fabuloso. Bulut é um jovem ex-Besiktas que me foi recomendado. Bom jogador, mas com muito para evoluir. Keita é mais um extremo africano, ainda junior, que vem para cá tentar lançar-se na Europa. Mwanza é outro jovem, este internacional pela Zâmbia (terceiro do Vidago), com excelente qualidade. Estou muito interessado em ver o que dará este jogador, que parece ter um futuro brilhante a sua frente. Kadlec é um lateral muito experiente, que vem tambem ajudar na linha. Não temos problemas ai, é certo... Longo é um jovem italiano que vem a custo zero. Não terá muito tempo de jogo, mas parece promissor. Gignac é um ponta-de-lança super conhecido, que chega cá em fim de carreira. Matador, espera-se vários golos dele. Hernandez é capitão dos sub-21 espanhois e formado no Barça. É uma das maiores estrelas da Europa, e em 2/3 épocas candidato a melhor do mundo. Que ENORME contratação. Tiago Rui é mais um jovem interessante que me "mandaram" contratar. Aceitei a sua contratação por valores baixinhos, e "parece" que vamos ter estrela. A ver vamos como evolui. Kaká é Kaka... Aos 35 anos, continua bombastico! Por fim Levy, brilhante central. Temos mais uma perola aqui. :prayer: :prayer: :prayer: Brilhante... Jogo equilibrado, e quase perfeito. Soubemos controlar o impeto ofensivo do Porto e ser matadores quando deviamos. É uma vitória extremamente saborosa do Vidago, que conquista a sua segunda Supertaça. Compartilhar este post Link para o post
psy Publicado 29 Junho 2011 Que equipa fantástica!! Quem diria que o estes jogadores viriam para Portugal, quanto mais para o Vidago :biggrin: Pré-época fantástica e tiveste um grande jogo para a Supertaça. Grande vitória :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andrezinhu Publicado 29 Junho 2011 ESPECTACULAR! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Junho 2011 Sempre era o Carrasso. Curiosamente, o irmão mais novo do Carrasso que contrataste no save com a Académica :mrgreen: Sinceramente, para falar dos reforços um a um, teria que fazer um post que ia ocupar uma página, portanto vou falar apenas daqueles que mais interesse me despertaram. Começando pelo Hernández, mas que grande 10 que ai tens. Tão novo e já com tanta qualidade, e o mais surpreendente é o Barcelona ter deixado o contrato dele acabar... Sem dúvida que será uma estrela a nível mundial. :handclap: O Paulse, também me pareceu a mim um excelente jogador. O sul africano tem já valores de um senhor jogador, e, como o Hernández, é ainda muito jovem. Do preço dele então, nem se fala. Mais um achado "à la 27th" que de certeza vai dar muitas alegrias aos adeptos do Vidago. Quero falar agora do Kaká. Pois é, foste buscar uma glória do futebol mundial, já em fim de carreira, mas que ainda tem um valor inegável, para qualquer equipa europeia. Tem muita experiência, que será importantíssima na aprendizagem (se ainda precisar claro :mrgreen: ) do Hernández, e é daqueles reforços muito importantes tanto dentro, como fora do terreno. Em suma, tens um plantel fortíssimo, e duvido muito que em Portugal, alguma equipa consiga ter tanta qualidade junta com tu tens no Vidago. Para começar a época, nada melhor do que vencer a Supertaça, e agora, venha o início do campeonato para por à prova esse plantel de sonho ! Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Junho 2011 Que equipa fantástica!! Quem diria que o estes jogadores viriam para Portugal, quanto mais para o Vidago :biggrin: Pré-época fantástica e tiveste um grande jogo para a Supertaça. Grande vitória :compinchas: A equipa é bastante boa, e a nossa subida de reputação assim o permitiu. Na Supertaça, um troféu "já está" ESPECTACULAR! :compinchas: :compinchas: Sempre era o Carrasso. Curiosamente, o irmão mais novo do Carrasso que contrataste no save com a Académica :mrgreen: Sinceramente, para falar dos reforços um a um, teria que fazer um post que ia ocupar uma página, portanto vou falar apenas daqueles que mais interesse me despertaram. Começando pelo Hernández, mas que grande 10 que ai tens. Tão novo e já com tanta qualidade, e o mais surpreendente é o Barcelona ter deixado o contrato dele acabar... Sem dúvida que será uma estrela a nível mundial. :handclap: O Paulse, também me pareceu a mim um excelente jogador. O sul africano tem já valores de um senhor jogador, e, como o Hernández, é ainda muito jovem. Do preço dele então, nem se fala. Mais um achado "à la 27th" que de certeza vai dar muitas alegrias aos adeptos do Vidago. Quero falar agora do Kaká. Pois é, foste buscar uma glória do futebol mundial, já em fim de carreira, mas que ainda tem um valor inegável, para qualquer equipa europeia. Tem muita experiência, que será importantíssima na aprendizagem (se ainda precisar claro :mrgreen: ) do Hernández, e é daqueles reforços muito importantes tanto dentro, como fora do terreno. Em suma, tens um plantel fortíssimo, e duvido muito que em Portugal, alguma equipa consiga ter tanta qualidade junta com tu tens no Vidago. Para começar a época, nada melhor do que vencer a Supertaça, e agora, venha o início do campeonato para por à prova esse plantel de sonho ! Força :compinchas: Os jogadores são excelentes. Temos putos com qualidade, glórias que vão cá explodir... Enfim, é uma equipa de sonho. Infelizmente nem todos podem jogar, mas os que jogam :prayer: Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Junho 2011 2017/2018: Confirmar o Vidago como um grande de Portugal Se me perguntassem, a uns anos, se esperava por esta altura já estar na Champions, diria que não esperava. Mas a verdade é que, ano após ano, este Vidago surpreende tudo e todos. Este ano, a nossa missão era simples, provar que "estavamos vivos", e que a época passada não tinha sido um acaso. Académica, check, Leiria, Check, Sporting, goleada em Alvalade... Check! Nacional... Bolas, um jogo em que nos dificultaram a vida, jogo seguintes... goleadas, wait, Beira-mar em grande 4-3... mas ganhamos. Porto... Empate em casa, not bad., Jogos seguintes, goleadas... check. Passeio. Estamos fortissimos em Portugal e a 1 jornada de acabar a 1ª volta (curiosamente contra o slb), estamos sem derrotas. Perfeito. O Porto está colado a nós, também ser perder... Vai ser uma época bastante interessante, com Vidago e FCP em grande. A ver vamos quem ganha a corrida pelo titulo. 3 jogos, 3 vitórias, Braga ja era... Estamos brilhantes. Segue-se o Sporting, promete ser um excelente jogo. Vitória épica em casa perante o Napoles, derrota nos Emirates... 4 empates. Era o grupo mais dificil da UCL e posso dizer que "sobrevivemos" relativamente. 3 campeões (Nos, Arsenal e PSV), e um 2º classificado (Napoles), e so uma derrota. Bela estreia! Por um ponto... Segue-se a Liga Europa, na qual poderemos surpreender ainda mais! A ver vamos se o Vidago faz algo de épico. Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 30 Junho 2011 (editado) Fizeste excelentes contratações e isso reflecte-se nas competições, agora é renovar o titulo no campeonato e surpreender na Europa, no fundo é pôr os olhos do Mundo em Vidago e na Sierra que até é bem gira :happy: Boa Sorte no resto da época :compinchas: Editado 30 Junho 2011 por the joker Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Junho 2011 (editado) Fizeste excelentes contratações e isso reflecte-se nas competições, agora é renovar o titulo no campeonato e surpreender na Europa, no fundo é pôr os olhos do Mundo em Vidago e na Sierra que até é bem gira :happy: Boa Sorte no resto da época :compinchas: A equipa está a jogar bem, e temos ganhos jogos atrás de jogos. Renovar o titulo é um dos objectivos, mas não será nadinha fácil... A ver vamos se conseguimos continuar a chocar. A época está a correr às mil maravilhas, campeonato sem espinhas, na Taça, tranquilo, pena na Champions não teres passado, mas quando tens 4 empates é complicado :mrgreen: Mesmo assim não foi uma má prestação para primeira participação. Agora é atacar a Europa League ! Força ! Para já internamente, somos uma equipa ENORME, mas isso já se esperava. Na UCL, tendo em conta o grupo dificilimo, fizemos uma prestação bem aceitavel. Na UEL... Esperemos surpreender. Obrigado :compinchas: Editado 30 Junho 2011 por 27th Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 30 Junho 2011 A época está a correr às mil maravilhas, campeonato sem espinhas, na Taça, tranquilo, pena na Champions não teres passado, mas quando tens 4 empates é complicado :mrgreen: Mesmo assim não foi uma má prestação para primeira participação. Agora é atacar a Europa League ! Força ! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Junho 2011 2017/2018: Confirmar o Vidago como um grande de Portugal O Mercado de Inverno Ainda tinhamos uns 12M nas finanças, mas todo o tipo de bons negócios não eram descartados. Com a quantidade de jogadores que tinhamos no plantel, poderiamos vender "a vontade", que a equipa continuaria bombástica. Nkasu vai ser estrela em Braga, SEM opção de compra, por meio milhão de euros. Proposta irrejeitável por um suplente. Keita é um jovem extremo que já rende 50k. Não é muito mas sempre jogará e evoluirá. Penz era o terceiro keeper, e perante 2M, foi com "Deus" para o Chelsea. Moreno foi para o nosso satélite ganhar ritmo e Longa lá foi emprestado, ainda rendendo uns 170k. Alonso era o extremo promissor de 25 anos. Perante 5.75M, não havia muito a fazer. Suplente, proposta que nos segurava as finanças... Vendido. Sendo que chegou a custo zero, está +/- tudo dito. Papadopoulos estava desde o inicio da época a fazer "birra" que queria sair. Era um jogador cujo rendimento estava a baixar e que a dupla Gai-Yayaha poderia substituir. 6M depois, saiu. Levy era o outro central que veio valorizar. Penso que 3M foi uma excelente valorização. Guilavagui é a besta de médio que acaba por não ter espaço cá. Um bom jogador que infelizmente sai. Mwanza é o tal chavalo promissor, (o segundo zambiano). Veremos se confirma ser estrela no Boavista. Nas entradas, Bruninho ex-avançado do Santos e jovem artilheiro, acabou por assinar sem custos por nós. Poderá ainda vir a ser um grande jogador... Neste mercado, as finanças agradeceram... 25M positivos permite-nos acabar a época seguros e começar já a plenar a próxima época com fundos suficientes para nos manter no top3 português. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Julho 2011 Bruninho :prayer: É um belissimo jogador a baixo preço. Estes mercados são ricos em perolas destas! Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post