Maffu Publicado 18 Junho 2011 Liga Europa a começar. Era um sonho para o Vidago estar presente e uma esperava-se apenas que a equipa não desiludisse os adeptos. Era também bom para encher os cofres... Começavamos com um adversário acessivel, pelo que se esperava a vitória. Lindo! A equipa entrou algo pressionada por ser um jogo europeu e deu algumas hipoteses ao adversário, que em espaços ia aproveitando. O golo sofrido libertou a equipa para uma belissima exibição, acabando por fazer um jogo irreprensivel. Dani em enorme estado, quer a marcar quer a oferecer, deixou-nos praticamente certos na próxima ronda. Um golo cedo "arrumou" a questão. O Ferencváros nunca mais acreditou que ia dar a volta e nos controlamos bem a partida. Eles empataram mas faltava "muito" para sequer puderem discutir a eliminatória. Um empate que nos deixava na próxima eliminatória perante o OFK Belgrado Equipa fraca. Totalmente ao nosso nível, sem grandes jogadores de destaque. A sua estrela, Contreras é um jogador banalzinho, sendo que abria boas possibilidades a nossa passagem. Exibição de sonho. Provamos porque somos muito superiores ao Belgrado e acabamos por vencer a partida. Fizemos uma exibição quase perfeita, controlando a partida e tendo uma finalização impecável. Marcar 5 golos é excelente e deixava-nos "passados". Inacreditável. Jogo em que fomos incrivelmente superiores ao Belgrado, mas não tivemos a capacidade finalizadora. Os avançados pecaram muito e iamos perdendo o jogo por isso. Felizmente um penalty nos ultimos minutos deu o empate, mas deveriamos ter facilmente vencido isto. Para a última ronda antes dos grupos, tinhamos pela frente o... APOEL Equipa muito interessante. McGowan e Demba (estrela da equipa) são exemplos dos bons jogadores que este APOEL tem. Iamos ter uma missão muito complicada pela frente. Resolvemos a questão no Chipre. Fomos inferiores, é verdade. A equipa da casa foi bastante superior a nós e poderia ter dado um belo show, e tal o fez. Mas nos fomos bastante eficazes. Nas melhores oportunidades que tivemos marcamos golo e acabamos com esta belissima vantagem. Levavamos tudo ganho para Vidago. Dominio por completo a um APOEL que desiludiu. Esperava-se que viessem ter alguma esperança a Portugal mas vieram completamente mortos. Marcaram cedo e a partir dai dominamos por completo. Poderiamos ter goleado, mas tal como noutros jogos (e que o APOEL fez em sua casa), faltou a finalização. Ainda assim estamos na fase de grupos. SORTEIO DA FASE DE GRUPOS CSKA Moscovo Uma equipa brutal. Na baliza, Akinfeev, um dos melhores guardiões da actualidade. Numa lateral, Diego Renan, na outra Monreal, a meio uma dupla brlhante de Berezutskys. Depois, Tosic e Honda, a grande estrela desta equipa, no meio-campo, finalizando com Doumbia na frente... Vamos ter imensas dificuldades. FC Twente Um plantel longo e recheado de bons valores, como Mihaylov, De Laet, Nuno Coelho (a estrela) e Zeefuik. Será uma equipa complicada, mas espero que consigamos fazer-lhes frente. Pelo menos, temos plantel para. AE Anorthosis Famagusta Vamos ao Chipre novamente, desta vez para defrontar os Famagusta (não, não é Me Gusta). São uma equipa banal, completamente ao nível do Vidago. Benmoussa é o melhor jogador e, mesmo assim, não se apresenta como algo bombástico. São para vencer! Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 18 Junho 2011 Os dois primeiros oponentes eu pensava que irias passar com facilidade e conseguiste. Agora pensava que perdias frente ao Apoel , mas fora tiveste grande eficácia apesar dessa falta de eficácia em casa Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Junho 2011 (editado) Os dois primeiros oponentes eu pensava que irias passar com facilidade e conseguiste. Agora pensava que perdias frente ao Apoel , mas fora tiveste grande eficácia apesar dessa falta de eficácia em casa Contra o APOEL surpreendemos bem. Não temos uma equipa assim tão fraca e beneficiamos da espetacular eficácia. Este Vidago promete. :compinchas: Prometer, promete. A ver vamos se agora cumpre essas promessas. Obrigado a todos :compinchas: Editado 18 Junho 2011 por 27th Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 18 Junho 2011 Este Vidago promete. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Junho 2011 Nova época a começar com um enorme desafio para nos. Somos um "peixinho" a nada no meio dos tubarões e temos de evitar ser esmagados por estes. Os problemas estão apenas a começar... Supertaça a começar e nós a querer apagar a má imagem da época passada, em que fomos goleados pelo Benfica (na taça de Portugal(. Acabamos por fazer um jogo melhor que esperado. Desta vez não fomos tão anjinhos a defender e acabamos por controlar, dentro do possivel o ataque do Benfica. Infelizmente, não tivemos contra-ataques letais. O Benfica fez o seu jogo, marcou dois golos, e venceu a Supertaça. O esperado. Estreia na Liga Zon Sagres em casa, na recepção ao Maritimo. A equipa acabou por não dar tudo aquilo que podia, mas fez uma exibição q.b. Aguentamos bem os favoritos e, com uma boa defesa e fechada, acabamos por não ceder golos, apesar das sucessivas tentantivas. Fazemos assim o primeiro ponto na Liga Sagres. Ida a Mata Real bastante complicada. Tinhamos muito que fazer antes de conseguir vencer esta equipa. O Paços dominou-nos e em 10' tirou todas as possibilidades que tinhamos de vencer. Alias, quando estavamos a perder por 3-0, cheirava a goleada. Não desistimos e conseguimos uma pequena redução até ao 3-2. Saimos de cabeça erguida da Mata Real, sabendo que ainda falta muito que jogar (e que André Leão parará entre 1 a 2 meses) Estamos agora na 12ª posição da Liga Zon Sagres, o que era excelente... caso fosse a ultima jornada. Ainda é tudo muito cedo, e temos muito que lutar, mas o ponto perante o Maritimo pode ter tido grande importância. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Junho 2011 A vontade para jogar é muita e ao mesmo tempo, pouca. De seguida irão entender porque. No inicio, as coisas até corriam bem... Depois seugiu-se derrota atrás de derrota. Na Taça, azar no sorteio re-editou a final do ano passado na Luz... Ardeu. Na Liga Europa, ainda vencemos os Cipriotas e empatamos com o Twente mas de resto... até doeu. Na liga... de tudo. Temos uma vitória aqui, um empate acolá... E o resto derrotas, como por exemplo o 1-6 perante o Porto em nossa casa. Não ficamos em ultimo, mas não surpreendemos... Estamos a 2 pontos da linha de água e isso... Não nos deixa felizes. As coisas estão negras e com meio campeonato jogado, não se prespectiva um bom futuro. Resumo: Estamos lixados. Não temos dinheiro para gastar, temos de fazer uma boa prestação na liga sem descer e... A motivação começa a faltar com tanta derrota. A ver vamos senão voltamos a Orangina... Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 18 Junho 2011 Na Liga Europa era de esperar que não passasses, mas conseguiste evitar o ultimo lugar, que já é bom. Na Zon Sagres acredito perfeitamente que consigas a manutenção, lembra-te que é o 1º ano no principal escalão, por isso é uma época de adaptação a estas equipas, com certeza que a próxima época irá correr melhor e por ai adiante, mas para já concentra-te na manutenção. Força e Boa Sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Junho 2011 Na Liga Europa era de esperar que não passasses, mas conseguiste evitar o ultimo lugar, que já é bom. Na Zon Sagres acredito perfeitamente que consigas a manutenção, lembra-te que é o 1º ano no principal escalão, por isso é uma época de adaptação a estas equipas, com certeza que a próxima época irá correr melhor e por ai adiante, mas para já concentra-te na manutenção. Força e Boa Sorte :compinchas: É verdade que é a primeira época, mas as coisas estão a correr bastante mal. A manutenção, algo "fácil", tá a tornar-se um pesadelo... A ver vamos senão ficamos pelo caminho, Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Junho 2011 Mercado de Janeiro de 2015 Atakora quer sair. Estreia togolesa do Vidago admite que o seu tempo em Portugal acabou. O Jogador recusou a proposta de renovação do contrato, que acabava na temporada, seguinte e pediu a Sierra para ser transferido. Quando nada podia piorar, heis que tudo piora. 3 emprestimos de jogadores que não necessitavamos. Mariani e Costa são bons jogadores que estarão agora com possibilidade de jogar, enquanto Oliveira estava sem espaço e não foi vendido. Atakora fez pressão para sair, mas 2.5M pela nossa estrela... Que grande treta! Marrom era um jovem que veio sem ganhar nada. Recomendado pelos olheiros, tem até ao final da temporada para surpreender, ou voltará ao Brasil. Salinas é um bom lateral que vinha a seguir desde a temporada passada. Sem contrato, foi uma contratação fácil para o Vidago. Um jovem de futuro. Henry Diallo foi um guardião que me ofereceram a custo zero. Sub-21 ganês poderá ter um bom futuro, ou dar um bom encaixe. Julio Figueroa era o outro lateral da equipa de Salinas. Vieram em "pack" a custo zero. Talhi é uma aposta de risco. Já temos vários jogadores para esta posição, mas quando vi Talhi achei que iria ser uma grande estrela. Aos 18 anos, já tem caracteristicas bastante interessantes, e estou confiante que será um Deus. Gai é outro jovem central que vem para evoluir. Poderá dar bastante jeito no futuro. Carrillo e Zidane são os dois suplentes de Atakora. Nenhum dos dois tem metade da qualidade do togolês, mas esperemos que marquem golos importantes. Com a melhoria financial fiz algo que esperava já a algum tempo fazer, melhorar o sistema de treinos. Temos agora excelentes treinadores, pena a qualidade das instalações. Consegui negociar com a direcção e teremos uma nova academia para jovens. Ao menos, algo positivo. O meu destaque continua a ser para o facto de jogarmos num campo não relvado... O Despero!! Compartilhar este post Link para o post
Andrezinhu Publicado 19 Junho 2011 boas contratações e foi pena a saida do Atakora. Fizeste um excelente investimento nos treinos, isso é de louvar! :handclap: boa sorte para a resto da época :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 19 Junho 2011 É certo que a estrela saiu, mas permitiu o reforço do staff ao ficares com excelentes preparadores e permitiu que contruisses a academia. Agora é pelo menos garantir a manutençao com os jogadores disponiveis para que o próximo ano seja de investimento mas em jogadores. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Junho 2011 boas contratações e foi pena a saida do Atakora. Fizeste um excelente investimento nos treinos, isso é de louvar! :handclap: boa sorte para a resto da época :compinchas: Para ja, vamos previligiar a formação de jovens, e a contratação de talentos, pelo que necessitavamos de condições para eles evoluirem. Tevem de ser feito. Quanto ao Atakora, Zidane fará esquecer-lo. É certo que a estrela saiu, mas permitiu o reforço do staff ao ficares com excelentes preparadores e permitiu que contruisses a academia. Agora é pelo menos garantir a manutençao com os jogadores disponiveis para que o próximo ano seja de investimento mas em jogadores. :compinchas: O Dinheiro foi-nos bastante util, permitiu que conseguissemos fazer o clube crescer e trazer dois jogadores que farão a sua posição. A ver vamos, investir em jogador para já não faz muito parte dos planos. Vamos tentar encontrar umas perolas, lapidar-las, e ir fazendo uns euros enquanto não somos uma "grande" equipa. Com o seu tempo, la chegaremos. Obrigado aos 2 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 19 Junho 2011 Objectivo: Manutenção. Perto do sonho não podiamos desistir. De certa forma, melhoramos. Arrumamos na BWIN, mas ainda assim fizemos 4 pontos, o que é positivo. Depois fomos algo inconstantes, mas sempre pontuamos mais que na primeira ronda. Tivemos derrotas muito duras (Leiria, Benfica, Porto, Braga), mas depois séries de 4 vitórias seguidas que nos deixaram com a promoção na mão. Estamos claramente a melhorar e a provar que somos uma equipa capaz de jogar na Liga Zon Sagres. 2º na BWIN não é mau... Num ano em que o Porto foi campeão (Sporting perdeu após empatar comigo...), acabamos numa confortável 10ª posição. Em Dezembro estavamos algo a tremer mas demos bem a volta e parecemos bastante melhores adaptados. Esperemos que na próxima época consigamos subir ainda mais na tabela. Compartilhar este post Link para o post
Andrezinhu Publicado 20 Junho 2011 excelente recuperação que fizeste! agora para o ano é atacar a Europa! Força :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 20 Junho 2011 Já foi muito bom pelo menos a manutenção. Agora é tentar pelo menos a solidificação da equipa na liga Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Junho 2011 excelente recuperação que fizeste! agora para o ano é atacar a Europa! Força :carinhoso: "Recuperamos" bem, atacar a Europa... Não será fácil... Já foi muito bom pelo menos a manutenção. Agora é tentar pelo menos a solidificação da equipa na liga A ver vamos... Tudo pode ser possivel. :compinchas: A boa época no Vidago não passou despercebida a ninguem. Conseguida a manutenção de forma segura, Sierra acaba por vencer o titulo de treinadora do ano. Um excelente presságio para a carreira da jovem. Há boas noticias. Depois há isto. Compreendo que o nosso estádio era uma valente porcaria. Mas acabamos de subir. Tivemos uma época complicada em termos financeiros, salva por uma venda e pela Europa. E a direcção arranja-nos um encargo de 200k/mes durante os próximos 15 anos. Bem jogado :handclap: :handclap: Vamos fazer mais um milagre na próxima época. A burrice destes gajos deixa-me estupefacto. Se na próxima temporada não atingirmos a Europa, as coisas vão estar negras... Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 20 Junho 2011 Bem, uma época se passou após a minha última visita, e sinceramente, não sei do que hei-de falar mais. Se do facto de teres conseguido a manutenção, se o Atakora ter sido vendido por uma pechincha e ainda por cima ao clube que foi :estrelas: Essa tua direcção realmente, não há dinheiro e põem-se a construir um estádio novo... Enfim, pode se que a equipa vá crescendo e as finanças fiquem estáveis com bons resultados, mas já com dívidas dessas, acho que vai ser difícil... Mas em todo o caso, foi (mais) uma época brilhante, e conseguires a manutenção foi um feito e pêras. Força ! Compartilhar este post Link para o post
syphiron Publicado 20 Junho 2011 A manutenção do novo estádio o o empréstimo dele não será nada fácil visto que ainda não estás num patamar médio/superior da liga entre clubes. A época foi muito boa, principalmente esta segunda volta que deu para a equipa equilibrar e acordar. 10º lugar foi muito bom para a época de estreia. Compartilhar este post Link para o post
Tythtyth1 Publicado 20 Junho 2011 Mas para o ano já vais ter mais adeptos e também vais lucrar mais com os bilhetes Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Junho 2011 Bem, uma época se passou após a minha última visita, e sinceramente, não sei do que hei-de falar mais. Se do facto de teres conseguido a manutenção, se o Atakora ter sido vendido por uma pechincha e ainda por cima ao clube que foi :estrelas: Essa tua direcção realmente, não há dinheiro e põem-se a construir um estádio novo... Enfim, pode se que a equipa vá crescendo e as finanças fiquem estáveis com bons resultados, mas já com dívidas dessas, acho que vai ser difícil... Mas em todo o caso, foi (mais) uma época brilhante, e conseguires a manutenção foi um feito e pêras. Força ! O Atakora fez pressão para sair, eu vendi a quem deu mais... Acabou por ir para a Finlândia... Enfim. A direcção, é de rir. A do estádio e na próxima actualização já cá venho contar mais uma cena engraçada... A equipa tem de crescer, sem duvida, mas felizmente a gente vai dando a volta ao assunto. A manutenção do novo estádio o o empréstimo dele não será nada fácil visto que ainda não estás num patamar médio/superior da liga entre clubes. A época foi muito boa, principalmente esta segunda volta que deu para a equipa equilibrar e acordar. 10º lugar foi muito bom para a época de estreia. A segunda volta "acordou-nos" para o que pode ser a próxima época... A ver vamos se conseguimos criar um plantel suficientemente competitivo. Mas para o ano já vais ter mais adeptos e também vais lucrar mais com os bilhetes Daqui a dois anos. E mesmo assim, as receitas da bilheteira não me parece que vão ser assim tão elevadas. Nos temos vendido uns 100/200 bilhetes de época, num estádio com capacidade para 5k de pessoas, pelo que... tamos tramados. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Junho 2011 Os problemas continuam em Vidago. A parte do empréstimo que nos permite construir o estádio não foi o grande problema. Teremos 15 anos para o pagar, e o dinheiro que actualmente dispomos é "suficiente" para garantir a nossa sobrvivência. Mas "claro", isto não ia ficar por aqui. Nova academica para jovens e condições de treino. Algo que eu tinha pedido ANTES do estádio (porque para mim, dava mais jeito), foi finalmente aprovado. Ou seja, não só vamos gastar milhões num estádio, como ainda vamos evoluir condições de treino... Lindo. Nos emprestimos, colocamos a rodar jovens com potencial, que assim poderão evoluir e valorizar. Desde que jogo FM, este ia ser um dos mercados mais preponderantes. Tinha de arranjar dinheiro de toda e qualquer maneira. Fiz uma lista de potenciais interessados em sair, e acabei por os "despachar". Vendemos alguns jogadores que tinham condições para jogar, como Arroé, Camara ou Mendes, mas o pouco dinheiro que entrasse em caixa seria fundamental para nós. Até porque eu queria criar um plantel competitivo... Arriscamos tudo. Mais uma vez, fui ao mercado livre procurar por reforços, onde 90% das respostas que eu recebia eram negações. Isto não está a correr bem... Pensei então na opção B, ir a África a procura de putos. Fui a selecções, sub-21, vi algumas equipas, e acabei por comprar jogadores muito interessantes. Examinaremos 1 a 1 os reforços. De Souza é mais um togolês (nacionalidade com a qual nos temos dado bem recentemente) de grande valor. Assinou por 5 anos, tem uma enorme qualidade e um potencial engraçado. Ficará nos juniores a evoluir. Já vale 700.000€, o que mostra que nos poderá dar um bom encaixe. Dimitrov é um jogador q.b. Este bulgaro estava em final de contrato com o Lokomotiv e acabamos por o resgatar sem custos. É para mim um bom jogador que, apesar de não ir jogar muito, tem capacidade para brilhar, e dar um bom dinheiro, a quando da sua venda. Hugo Almeida vem para ser a estrela do Vidago. Fizemos um milagre financeira que, infelizmente, so nos deixará ter HA por uma época (ele rejeitou pedido por mais duração). Assim sendo, temos de aproveitar este ano, com este goleador. Dará, pelo menos, para ter um plantel competitivo. Diané é mais um jovem sub-21 pelo seu pais que veio sem custos para Vidago. Tambem ele tem bom potencial, e esperemos ver o que sairá aqui no futuro. Mahsas vem de uma academia argelina onde já reparei surgirem enormes talentos. É um jogador que pode desempenhar bem as posições de central e médio, sendo ainda jovem. Será uma boa opção de recurso que encontramos. So tenho pena de não ter trazido dois colegas de clube com ele, mas o dinheiro não chega para tudo. Alcácer é um jovem goleador espanhol que veio para Vidago. O jogador terminou contrato com o Valencia e andava a procura de equipa, e conseguimos antecipar-nos no seu concurso. É um belissimo jogador que certamente irá fazer estragos. Ferreira é um jovem de 20 anos muito talentoso. Bom para jogar a médio, peca algo em termos fisicos, mas acredito que será uma excelente opção no nosso meio-campo. Nkasu é um jogador que fui "obrigado" a comprar. Isto porque ao pedir relatório aparece-me isto (ou vá, este relatório já é de quando ele cá estava). 5 estrelas de potencial... por 500k. É um risco, mas eu tinha de o tomar. Vem como sendo o próximo Zidane da Zâmbia e espero muito dele. A verdade é que aos 18 anos, já é um jogador muito interessante. Hadji vem para ser extremo. Uma posição que eu estava desesperado em contratar alguem, acabei por fazer uma pequena loucura por este Marroquino, que dizem ser um jogador extremamente evoluido. Jovem, com grande patamar de evolução, poderá ser um excelente jogador. A ver vamos se não ficamos com um grande flop. Chalwe vem emprestado para lateral até Janeiro. Com clausula de compra em 250k, apenas quero ver se este jovem se afirma. É quase certo que irei accionar-la. Já Tolba é um jovem médio. Veio para "ver as vistas", ser emprestado e sair. A vida é injusta. Temos um plantel bastante interessante para esta temporada. Estamos finalmente a construir um bom núcleo e temos aqui jovens com um grande futuro pela sua frente. Estou confiante que vamos surpreender, pelo que qualquer coisa que seja piorar a marca do ano passado é falhar. Temos aqui vários diamantes por lapidar. Pré-temporada enorme (Fazer dinheiro), e no geral positivo. A equipa "portou-se bem" e acabou por mostrar que está pronta para os jogos que se seguem. So me assusta o 0-4 contra o Pessegueirense, mas eles estavam cansados... Temos duas semanas para preparar a época. Temos 5,5M positivos nas finanças. A ver vamos até que ponto as "brincadeiras" do quadro directivo não vão estragar isto... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 22 Junho 2011 Muito bem o senhor 27th no mercado, fizeste lucro e as finanças estão positivas. Acho que podes conseguir um top 10. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 22 Junho 2011 So agor aé que reparei que tas em Tras-Os-Montes!! Força Vidago!! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Junho 2011 Muito bem o senhor 27th no mercado, fizeste lucro e as finanças estão positivas. Acho que podes conseguir um top 10. Um top 10 conseguimos a época passada (em 10º). Este ano, ou se melhora, ou ficarei algo mal visto. So agor aé que reparei que tas em Tras-Os-Montes!! Força Vidago!! Estou sim senhora. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Junho 2011 Vidago: Quem te viu e quem te vê! A verdade é que esta temporada foi planeada ao milimetro, mas também é verdade que estamos "cheios de sorte". A equipa está a jogar muito acima do esperado e temos demolido adversário atrás de adversário. Na Taça de Portugal, já estamos nos quartos que serão contra o Moreirense. Estoril, Ribeirão e Belenenses foram equipas de escalões inferiores que não mostraram qualquer capacidade em nos fazer frente, sendo que a sua derrota é considerada "normal" perante este Vidago. Agora temos TUDO para chegar as meias-finais da prova. Na BWIN fomos surpreendidos na Povoa contra o Varzim, num jogo onde nada nos corria bem. Em casa, cilindramos a equipa e passamos tranquilamente a fase de grupos. No campeonato, excepcionais. Após um começo complicado com Braga e Guimarães, a equipa deu a volta ao assunto e começou a vencer, chegando mesmo a bater o Benfica. Conseguimos limitar as derrotas e até agora nenhum grande nos bateu. Estamos em grande no campeonato e temos feito mais pontos do que se esperava. No 5º lugar a meio do ano, a qualificação para a Europa é tudo o que se pede a este Vidago. Esperemos fazer uma super segunda volta para sonhar-mos com a Liga Europa, novamente. Tudo está em aberto para nos. Compartilhar este post Link para o post