Kenny Omega Publicado 30 Junho 2011 (editado) Feito ;) ;-) btw vi um bocado do sorteio, o Fiuza todo sorridente para o PdC e para o Salvador. é isso Fiuza é isso :lol: Pode ser que consiga bons jogadores, mas sem empréstimos. Editado 30 Junho 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2011 (editado) Que alívio. Jogar na terceira jornada frente ao Sporting era mau demais. Ora bem, o sorteio não foi assim tão negativo. Pelo menos, o Gil Vicente arruma logo os adversários mais fortes. Só tenho receio que a equipa fique desmoralizada - com as possíveis derrotas - nos primeiros jogos mas é para acreditar. António Fiúza estava visivelmente satisfeito pelo regresso do Gil Vicente ao convívio com os principais clubes. Durante o sorteio da Liga 2011/12, o dirigente apresentou-se sempre bem disposto e reagiu com humor ao calendário. «O Gil Vicente tinha de jogar com todos. Sorte ou azar? Podemos dizer que nos saiu a sorte grande, porque vamos receber o Benfica logo na primeira jornada e será seguramente casa cheia. Depois, podemos dizer que nos saiu a terminação, que é ir jogar ao F.C. Porto», começou por dizer. Fonte: TVI Pelo menos, casa cheia é garantido. Se o Gil Vicente empatar o Benfica, a tendência para continuar a haver casa cheia, por parte do Gil Vicente, vai continuar, espero. Editado 30 Junho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 30 Junho 2011 (editado) ;-) Pode ser que consiga bons jogadores, mas sem empréstimos. Cada vez mais tenho a visão de que: boas relações com todos os clubes, perfeito; subserviência, profundamente errada. Não é com "sorrisinhos" a x ou y que um clube pode pensar em evoluir. Com um bom scouting, é escusadíssimo andar a criar amizades aprofundadas seja com quem for - falo especificamente da 1ª Liga. Pelo menos, casa cheia é garantido. Se o Gil Vicente empatar o Benfica, essa tendência continuará nas próximas jornadas, espero. O problema (de assistência) vai ser nos jogos seguintes, extra-3 do costume. :mrgreen: E, já agora, acrescento que o Gil está a cair em erros de contratações, que apontei como sendo evitáveis mal subiu, infelizmente. Sendo um clube que simpatizo, até porque é do Minho (o que não significa simpatia imediata, obviamente, como se pode deduzir com o outro clube da região :mrgreen:), preocupa-me, tenho de confessar. Editado 30 Junho 2011 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 30 Junho 2011 Que alívio. Jogar na terceira jornada frente ao Sporting era mau demais. Ora bem, o sorteio não foi assim tão negativo. Pelo menos, o Gil Vicente arruma logo os adversários mais fortes. Só tenho receio que a equipa fique desmoralizada - com as possíveis derrotas - nos primeiros jogos mas é para acreditar. Fonte: TVI Pelo menos, casa cheia é garantido. Se o Gil Vicente empatar o Benfica, a tendência para continuar a haver casa cheia, por parte do Gil Vicente, vai continuar, espero. realmente, um empate e boa exibição até nem era tão mau... para não aziar os barcelenses benfiquistas, que são muitos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2011 (editado) Cada vez mais tenho a visão de que: boas relações com todos os clubes, perfeito; subserviência, profundamente errada. Não é com "sorrisinhos" a x ou y que um clube pode pensar em evoluir. Com um bom scouting, é escusadíssimo andar a criar amizades aprofundadas seja com quem for - falo especificamente da 1ª Liga. O problema (de assistência) vai ser nos jogos seguintes, extra-3 do costume. :mrgreen: E, já agora, acrescento que o Gil está a cair em erros de contratações que apontei como sendo evitáveis mal subiu, infelizmente. Infelizmente, o orçamento é muito limitado, o que obriga o Gil a optar pelos empréstimos. Todavia, quero acreditar que esta será uma solução de curto-prazo. De resto, concordo. Para o número de espectadores ser constante ao longo da época, o clube precisava de fazer uma excelente época. A meu ver, isso não vai acontecer. Editado 30 Junho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 30 Junho 2011 Marca lugar aí, Mário. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2011 Marca lugar aí, Mário. :mrgreen: Vens ver o jogo comigo, certo? :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 30 Junho 2011 Pelo menos, casa cheia é garantido. Se o Gil Vicente empatar o Benfica, a tendência para continuar a haver casa cheia, por parte do Gil Vicente, vai continuar, espero. Xô! :mrgreen: Cada vez mais tenho a visão de que: boas relações com todos os clubes, perfeito; subserviência, profundamente errada. Não é com "sorrisinhos" a x ou y que um clube pode pensar em evoluir. Com um bom scouting, é escusadíssimo andar a criar amizades aprofundadas seja com quem for - falo especificamente da 1ª Liga. Infelizmente, o orçamento é muito limitado, o que obriga o Gil a optar pelos empréstimos. Todavia, quero acreditar que esta será uma solução de curto-prazo. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 30 Junho 2011 Espero que sim, se arranjares lugar à tua beira. Senão, lá estarei no outro lado. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 30 Junho 2011 (editado) Infelizmente, o orçamento é muito limitado, o que obriga o Gil a optar pelos empréstimos. Todavia, quero acreditar que esta será uma solução de curto-prazo. De resto, concordo. Para o número de espectadores ser constante ao longo da época, o clube precisava de fazer uma excelente época. A meu ver, isso não vai acontecer. É de dois milhões de euros, aproximadamente, certo? Até lamento falar desta forma, mas mesmo aqui em Guimarães, em que o número de espectadores se mantém de forma muito regular, seja quais forem os resultados, passo-me completamente com aqueles que vão aos jogos que convém - e faço questão de os "chatear" até não bastar. Custa-me entender a selecção que certos adeptos (que de merecedores dessa designação têm muito pouco) fazem de certos jogos: é o Benfica, vou!!!!; é o Olhanense, não, tenho mais que fazer; Nacional: vou pensar. Interessa mais o clube de sempre, que é o que joga em todas as partidas - neste caso, o Gil - ou o adversário? :lol: Editado 30 Junho 2011 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 30 Junho 2011 Espero que entrem a perder na Liga. De resto podem vencer os próximos jogos logo a seguir á 1ª jornada. É tudo. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 30 Junho 2011 Paulo Alves venceu o prémio de melhor treinador da Liga Orangina da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2011 Espero que sim, se arranjares lugar à tua beira. Senão, lá estarei no outro lado. Arranjo. É na boa. É de dois milhões de euros, aproximadamente, certo? Até lamento falar desta forma, mas mesmo aqui em Guimarães, em que o número de espectadores se mantém de forma muito regular, seja quais forem os resultados, passo-me completamente com aqueles que vão aos jogos que convém - e faço questão de os "chatear" até não bastar. Custa-me entender a selecção que certos adeptos (que de merecedores dessa designação têm muito pouco) fazem de certos jogos: é o Benfica, vou!!!!; é o Olhanense, não, tenho mais que fazer; Nacional: vou pensar. Interessa mais o clube de sempre, que é o que joga em todas as partidas - neste caso, o Gil - ou o adversário? :lol: Penso que sim. O Fiúza disse várias vezes que tem que seguir à risca o orçamento, para não prejudicar as finanças do clube. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 30 Junho 2011 (editado) Arranjo. É na boa. Penso que sim. O Fiúza disse várias vezes que tem que seguir à risca o orçamento, para não prejudicar as finanças do clube. O Gil não é o único clube com esse orçamento, pelo menos o Beira-Mar também tem um a rondar esses valores. A grande questão é que acredito que o Gil se podia reforçar de forma muito diferente, com jogadores de créditos minimamente firmados no nosso país, e não em "tiros no escuro", mais especificamente contentores provenientes do Brasil, de onde, num panorama geral, nem metade conseguem ser jogadores razoáveis. Obviamente que, se houver algum sócio preocupado com esta questão, tem formas de fazer chegar esse descontentamento aos órgãos directivos e técnicos do clube - não sei é se ou estão satisfeitos, ou então não é uma preocupação suficiente para tentarem fazer seja o que for. Porque convenhamos que as críticas cibernéticas pouco resolvem, em questões como esta. Editado 30 Junho 2011 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 30 Junho 2011 (editado) O Gil não é o único clube com esse orçamento, pelo menos o Beira-Mar também tem um a rondar esses valores. A grande questão é que acredito que o Gil se podia reforçar de forma muito diferente, com jogadores de créditos minimamente firmados no nosso país, e não em "tiros no escuro", mais especificamente contentores provenientes do Brasil, de onde, num panorama geral, nem metade conseguem ser jogadores razoáveis. Obviamente que, se houver algum sócio preocupado com esta questão, tem formas de fazer chegar esse descontentamento aos órgãos directivos e técnicos do clube - não sei é se ou estão satisfeitos, ou então não é uma preocupação suficiente para tentarem fazer seja o que for. Porque convenhamos que as críticas cibernéticas pouco resolvem, em questões como esta. Eu acredito no que dizes, mas também sei que não é assim tão fácil como tu queres fazer parecer. Outra coisa, eu adorava ver o Gil Vicente a apostar em contratações da linha do Hugo Vieira ou do Zé Luís. Já agora, em relação à questão do possível descontentamente de um sócio, achas que um puxão de orelhas, ao clube, ajuda significativamente? Não percebi a referência ao Beira-Mar. Editado 30 Junho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
AbStrActO Publicado 1 Julho 2011 O grande problema do gil é mesmo a parte financeira que ainda é bastante frágil mesmo. E estive à poucos dias a falar com um membro da direcção que me disse que o gil estabeleceu contactos com alguns jogadores que ano após ano se destacam na oragina só que o grande problema é que o gil não tem capacidade para satisfazer as exigencias principalmente a nivel de salario e sendo assim arrisca em jogadores brasileiros e como já disse nem se tem dado muito mal. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 1 Julho 2011 Citação do jornal "Record" online António Fiúza: «Sorteio trouxe a sorte grande» BENFICA A ABRIR DEIXA DIRIGENTE RADIANTEO presidente do Gil Vicente, António Fiúza, rotulou esta quinta-feira de sorte grande a receção ao Benfica na primeira jornada da Liga de futebol, num jogo que espera "cantar de galo no final".António Fiúza, entre risos, considerou ainda que o sorteio, para além da "sorte grande", trouxe também a "terminação" para o clube de Barcelos, que defronta o FC Porto, no Dragão, na segunda jornada da Liga."Por um lado, o sorteio trouxe a sorte grande, com a receção ao Benfica na primeira jornada, o que garante casa cheia. Depois saiu a terminação, que foi a deslocação ao recinto do FC Porto. Que mais posso dizer", explicou.O presidente assegurou que o Gil Vicente, que regressa à Liga com o título da Honra, "vai lutar dentro das quatro linhas com todas as forças para conseguir ganhar ao Benfica", apesar de reconhecer que "é muito difícil"."O Benfica é um candidato ao título e uma das grandes equipas do futebol português, pelo seu historial, mas o Gil Vicente em sua casa, com o apoio dos seus adeptos, tem sempre uma palavra a dizer", defendeu. Citação do jornal "O Jogo" online Maior orçamento de sempreAntónio Fiúza não poderia ter tido ontem um dia melhor. Além de ter sido reconduzido no cargo de presidente do Gil Vicente por mais três anos, aumentando assim para quatro o número de mandatos à frente do clube, viu ainda os sócios aprovarem o orçamento para a próxima temporada, que é o maior de sempre dos gilistas. Ao todo serão 3,7 os milhões de euros gastos com a próxima equipa de futebol, tudo para que esta alcance o objectivo de a manter no principal escalão de futebol português. A reunião magna de ontem, que começou já depois da 22 horas, foi também a última de João Trigueiros como presidente da Assembleia Geral do Gil Vicente. O carismático dirigente, que será homenageado no próximo dia 15, aproveitou os últimos momentos no cargo, que doravante será ocupado por Duarte Nuno Pinto, para agradecer "todo o apoio dado pelos sócios gilistas". Citação do jornal "A Bola" online Fiusa reeleito por esmagadora maioriaAntónio Fiusa foi esta noite reconduzido à presidência do Gil Vicente, sendo eleito para novo mandato de três anos por esmagadora maioria da Assembleia Geral. O líder do clube de Barcelos arrecadou 2248 votos entre os 220 sócios que exerceram o seu direito. Na lista vencedora destaque maior para o nome de Nuno Pinto para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, substituindo o histórico João Trigueiros. Entretanto, foi também revelado que o orçamento para a nova época, na qual o Gil Vicente está de regresso ao convívio entre os grandes, rondará os 3,5 milhões de euros. E abola continua. :lol: Compartilhar este post Link para o post
emanuel33 Publicado 1 Julho 2011 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Éder Sciola é o novo lateral-direitoO Gil Vicente acaba de assegurar a contratação do defesa-direito Éder Sciola, um jogador que tem um vasto currículo com passagens no Grémio Barueri, Fluminense, Noroeste, Atlético Paranaense, América, São Paulo e Ituano.Com 25 anos, o atleta vincula-se ao emblema de Barcelos por três anos e é visto já como o sucessor de Rodrigo Galo na equipa de Paulo Alves.O presidente António Fiusa tem as melhores referências do novo reforço, que vem colmatar uma das lacunas do plantel depois da transferência de Rodrigo Galo para o SC Braga. O brasileiro será assim o concorrente do capitão Paulo Arantes para o lado direito da defesa.Entretanto, os responsáveis gilistas continuam em negociações avançadas com alguns atletas da temporada passada, tendo em vista a renovação dos respectivos contratos. Não conheço mas pelo curriculo não me parece ser muito mau :mrgreen:Aqui um videozinho!http://www.youtube.com/watch?v=6EtKCvuADpw Editado 1 Julho 2011 por emanuel33 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Julho 2011 (editado) Este é a título definitivo. Menos mal. Quanto ao erro ortográfico da Abola, nem comento. http://gvfcforum.pt.vu/ Para quem quiser seguir de perto o Gil Vicente, tem este forum, que foi criado há muito pouco tempo. Visual muito apelativo. Gostei. Editado 1 Julho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 2 Julho 2011 (editado) Citação do jornal "Record" online Eder contratado por três épocasDEFESA DIREITO BRASILEIRO O Gil Vicente contratou esta sexta-feira o defesa direito Eder, que jogava no Grémio Recreativo Barueri, no Brasil.O futebolista, de 23 anos, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.O Gil Vicente, que se sagrou campeão da Liga Orangina, regressa esta época à Liga principal. Citação do jornal "O Jogo" online Sciola à direitaPaulo Alves pode contar com mais um reforço para o lado direito da defesa do Gil Vicente. Éder Sciola, de 25 anos, assinou por três épocas, chega do Ituano (Brasil) e terá a primeira experiência fora do seu país natal onde é tido como experiente mas também... irreverente. Sciola será assim um concorrente directo do capitão Paulo Arantes e ocupa o lugar deixado vago por Rodrigo Galo que, recorde-se, rumou ao Braga. O jogador começou no Barueri, passou para o Fluminense mas a sua carreira acabaria por sofrer um importante revés, em 2008, quando do Noroeste e foi emprestado ao São Paulo. Aquilo que seria uma promoção, acabaria por ser um pesadelo, já que o clube acabaria por rescindir evocando indisciplina. O reforço gilista chegou atrasado a um treino, sabendo-se depois que teria feito uma noitada juntamente com mais jogadores da formação paulista. Citação do jornal "O Jogo" online Pedro Moreira é o próximoO médio do FC Porto, Pedro Moreira, de 22 anos, e que esteve na época anterior no Portimonense, por empréstimo, é uma forte possibilidade para reforçar o plantel de Paulo Alves. Se assim for, regressa à casa onde esteve em 2009/10. Em Portimão, Pedro Moreira cumpriu 23 jogos e marcou dois golos. Editado 2 Julho 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 2 Julho 2011 (editado) Se o Pedro Moreira vier, é a título definitivo? Citação do jornal "A Bola" online Murta renova por mais um ano O guarda-redes Murta renovou o seu vínculo contratual com o Gil Vicente por mais uma época. O clube já tinha garantido a renovação do guardião Jorge Baptista até 2012, por forma a ter mais alternativas na baliza. Entretanto, está também iminente a renovação de Daniel. Dos piores guarda-redes, que vi nos últimos tempos. Citação do jornal "A Bola" online Guilherme cedido ao Gil Vicente Por Augusto Bernardino O brasileiro Guilherme foi cedido pelo SC Braga ao Gil Vicente para a temporada 2011/2012. O jogador, de 20 anos, tinha propostas de empréstimo para um clube da Série A brasileira e de outros clubes da Série B, mas o clube minhoto decidiu emprestá-lo aos recém-chegados à Liga Zon Sagres. Citação do jornal "A Bola" online Hugo Vieira com muito mercado Ainda não é lícito que Hugo Vieira permaneça no plantel do Gil Vicente em 2011/2012, ele que foi uma dos artífices da boa campanha protagonizada pelos minhotos na época transacta e que culminou com a subida de divisão, obtendo golos em partidas decisivas. O extremo português tem propostas de dois clubes portugueses de maior dimensão e outro de Espanha, de aí que não esteja descartada a sua saída ainda antes do fecho do período de inscrições, mais concretamente até 31 de Agosto. O representante do avançado, Carlos Gonçalves, homem que intermediou a transferência de André Villas Boas para o Chelsea, confirmou A BOLA que Hugo Vieira tem vários interessados e diz que a sua saída pode ser uma realidade. Editado 2 Julho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 2 Julho 2011 Guilherme :prayer: do que vi por aqui gostei muito. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 2 Julho 2011 (editado) FDX foram renovar com o Murta :facepalm:, o Jorge, Adriano(?) e Flávio chegavam... E espero que o HV fique. Editado 2 Julho 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
AbStrActO Publicado 2 Julho 2011 O Murta ficou mesmo para quê? Apanhar as bolas do Baptista ?! Esta não entendi. Esse Guilherme é que posição? Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 2 Julho 2011 Sendo assim, o Flávio não deve ficar. Nem é por ser meu amigo, mas acho mesmo que tinha valor para lá estar. Compartilhar este post Link para o post