Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Reforçar o ataque é a prioridade do Gil Vicente.

Desde que não seja com o Ramazotti, visto que já há o Yero.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Yero é problema

Yero é a grande baixa de uma equipa com poucas soluções ofensivas. O jovem avançado, cedido ao Gil Vicente pelo FC Porto, lesionou-se no joelho direito e só nas próximas 48 horas se deverá conhecer a extensão da lesão. O atleta senegalês, de apenas 18 anos, limitou-se, ontem, a realizar tratamento e a assistir a treinos intensos ministrados pelo treinador Paulo Alves, que tem mais três dores de cabeça para resolver: João Pedro, com uma microrrotura na coxa esquerda, junta-se a Leandro Costa (rotura na coxa direita) e a Cláudio (condicionado), com dores no joelho. Entretanto, Ramazotti parece estar mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel ainda não está definido. Nem sei se tem boas hipóteses de ficar, visto que não vi nenhum jogo dele. No jogo de apresentação frente ao Braga, saberás se o Tó Barbosa fica ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

E o resto dos juniores que fizeram agora a transição para os seniores, nenhum está a fazer a pré-época?

Fala-se só do Flávio, e quando o defrontei, até era um bom guarda-redes.

Editado por Carlos Dias

Compartilhar este post

Link para o post

O Flávio parece que não vai ficar nos séniores. Preferiram o Murta - não entendo como - a esse jovem. De resto, penso que nenhum junior vai ingressar na equipa principal - sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

m*rda :-|

não temos sorte nenhuma com as lesões, já o ano passado grande parte do plantel andou todo comido. O Paulo Alves viu-se à rasca. É esperar que tudo se normalize e temos urgentemente que contratar um avançado.

btw, curtia ver a reacção do Zé Luís caso nos marcasse no jogo de apresentação :(

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Luis Carlos pode voltar a Barcelos

brasileiro foi um dos protagonistas da subida

O Gil Vicente continua a tentar o regresso do Luis Carlos à cidade do galo. O jogador brasileiro foi um dos protagonistas da subida de divisão, na última temporada, mas o seu valor era considerado muito elevado para os cofres do clube. O jogador regressou ao Brasil, mas o seu contrato com o Santo André – com quem o Gil Vicente tem um protocolo – expirou. O emblema gilista voltou à carga para contratar o futebolista, que pode atuar na posição de ala, uma das lacunas identificadas pelo técnico Paulo Alves.

Não quero ter esperanças. Seria bom demais. :(

Compartilhar este post

Link para o post

se é verdade ele andar sem clube, o melhor para ele é mesmo voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luis Carlos joga mesmo muito. Seria uma mais valia para a equipa.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Faltam dois avançados

Um ponta-de-lança e um extremo são preferenciais no equilíbrio desejado por Paulo Alves

O brasileiro Ramazotti é um alvo praticamente descartado nos planos gilistas para esta temporada. As características do ponta-de-lança que esteve a época passada em Barcelos cedido pelo Santo André são idênticas às de Yero, que preenche os requisitos para ser opção no espaço aéreo.

O gigante senegalês é, contudo, preocupação actual, conhecendo-se hoje resultado de uma ressonância a um joelho. Independentemente de tudo isto, é para a linha ofensiva que se direccionam as investidas de António Fiusa, ainda de olho em duas aquisições.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a meia hora +/- jogam aqui em Oliveira, vamos lá ver como estão.

vais ver o jogo ? dps diz como esteve o Gil ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gil Vicente venceu 0-1. Golo do Rui Faria. Parece que jogaram bem e criaram várias oportunidades de golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ver o jogo. O Gil Vicente alinhou com o seguinte 11: Murta, Sciola, Sandro, Paulão, Caiçara, Luis Manuel (ou o Mauro, agora não tenho a certeza), João Vilela, Pedro Moreira, Richard, Laionel e Hugo Vieira.

O que notei essencialmente é que defendem com todos os jogadores atrás do meio campo, sempre muito fechados, depois a sairem rapido para o ataque, com a velocidade do Vieira principalmente. Eventualmente, para a 1ª Liga vão optar muitas vezes pelo contra ataque. O Caiçara continua craque a atacar. Na 1ª parte tiveram 2 oportunidades de golo, todas elas oriundas de boas e rápidas transições ofensivas.

O golo surgiu na 2ª parte quando as duas equipas já jogavam com alguns jovens, principalmente aqui a Oliveirense que usou os jovens que tem à experiência e outros jogadores teoricamente suplentes. Um remate fora de área em que o guarda redes ficou mal na fotografia.

E pronto foi praticamente isto, com o Gil na 1º parte principalmente a jogar em contra ataque, mas sempre muito organizado a nível defensivo. Não me lembro de uma oportunidade da Oliveirense, excepto alguns remates de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que até sexta Yero e Leandrinho recuperem. Estou ansioso para ver o que é que o Leandrinho realmente vale.

Foi ver o jogo. O Gil Vicente alinhou com o seguinte 11: Murta, Sciola, Sandro, Paulão, Caiçara, Luis Manuel (ou o Mauro, agora não tenho a certeza), João Vilela, Pedro Moreira, Richard, Laionel e Hugo Vieira.

O que notei essencialmente é que defendem com todos os jogadores atrás do meio campo, sempre muito fechados, depois a sairem rapido para o ataque, com a velocidade do Vieira principalmente. Eventualmente, para a 1ª Liga vão optar muitas vezes pelo contra ataque. O Caiçara continua craque a atacar. Na 1ª parte tiveram 2 oportunidades de golo, todas elas oriundas de boas e rápidas transições ofensivas.

O golo surgiu na 2ª parte quando as duas equipas já jogavam com alguns jovens, principalmente aqui a Oliveirense que usou os jovens que tem à experiência e outros jogadores teoricamente suplentes. Um remate fora de área em que o guarda redes ficou mal na fotografia.

E pronto foi praticamente isto, com o Gil na 1º parte principalmente a jogar em contra ataque, mas sempre muito organizado a nível defensivo. Não me lembro de uma oportunidade da Oliveirense, excepto alguns remates de longe.

o Sciola esteve bem?

Compartilhar este post

Link para o post

o Sciola esteve bem?

Esteve certinho. Até gostei dele, pareceu-me ainda um bocado pesado. Mas vou seguir com atenção o campeonato dele.

Mas também é díficil avaliar um lateral direito do Gil, quando do outro lado está o Caiçara, que para mim, é uma máquina. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve certinho. Até gostei dele, pareceu-me ainda um bocado pesado. Mas vou seguir com atenção o campeonato dele.

Mas também é díficil avaliar um lateral direito do Gil, quando do outro lado está o Caiçara, que para mim, é uma máquina. :mrgreen:

o Vieira não papou 4 ou 5 duma vez ? 8) e o Richard, continua a espalhar magia?

Compartilhar este post

Link para o post

O onze base do Gil não deve fugir muito desse que começou o jogo, o guarda-redes será outro e talvez 1/2 outras alterações. Penso que no global até temos um bom 11 o grande problema é a época ser longa e portanto parece.m que falta talvez um médio e um avançado, pelo menos. Se o luis carlos de facto regressa-se era perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

o Vieira não papou 4 ou 5 duma vez ? 8) e o Richard, continua a espalhar magia?

Não. Há 2 anos, quando o Gil veio cá jogar num amigável, ele marcou um golaço. Desde o meio campo, tirou tudo e todos e finalizou com classe. A partir desse dia, nunca mais me esqueci do Vieira e que aquele rapaz só podia dar jogador. Hoje podia ter feito um golito, tentou um chapéu, mas saiu um pouco por cima. Mas também jogou a avançado centro, talvez aí não tenha tanta liberdade, do que quando joga numa ala.

O Richard tem uns bons pés não engana. Hoje jogou a extremo, tinha ideia que ele era médio ofensivo, para jogar atrás do avançado.

Quem também é um bom reforço é o Laionel. Pode ser bastante útil ao Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Há 2 anos, quando o Gil veio cá jogar num amigável, ele marcou um golaço. Desde o meio campo, tirou tudo e todos e finalizou com classe. A partir desse dia, nunca mais me esqueci do Vieira e que aquele rapaz só podia dar jogador. Hoje podia ter feito um golito, tentou um chapéu, mas saiu um pouco por cima. Mas também jogou a avançado centro, talvez aí não tenha tanta liberdade, do que quando joga numa ala.

O Richard tem uns bons pés não engana. Hoje jogou a extremo, tinha ideia que ele era médio ofensivo, para jogar atrás do avançado.

Quem também é um bom reforço é o Laionel. Pode ser bastante útil ao Gil.

Gostava que o Paulo Alves optasse pelo Richard a médio ofensivo. Que sente o André Cunha de vez. É capaz de ter jogado a extremo porque andamos carenciados nessa posição. A lesão do Leandrinho não ajuda nada. Aliado a isto está a saída do Luís Carlos, tão bom jogador, pqp. O Gil precisa urgentemente de reforçar este ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...