Nume Publicado 5 Julho 2011 (editado) What? O Hugo Vieira disse, no facebook dele, que vai ficar no Gil. :celebracao: vou já fazer like ! fui lá e não vi nada :lol: Editado 5 Julho 2011 por Nume Compartilhar este post Link para o post
AbStrActO Publicado 5 Julho 2011 (editado) Não acho o Yero mau de todo. Provavelmente não queria no 11 titular mas em certos jogos e ocasiões acho que pode ser muito útil. Ah e óptima noticia a continuação do Vierinha. Editado 5 Julho 2011 por AbStrActO Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Julho 2011 vou já fazer like ! fui lá e não vi nada :lol: Foi o que me disseram. :oops: Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 6 Julho 2011 mas não tem. O que tem é " muito perto de um sonho" :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 6 Julho 2011 (editado) Está aqui. :celebracao: _______________________________________________________________________________________________________________ Citação do jornal "O Jogo" online Dois avançados e um médio estão a caminho O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, revelou ontem que o plantel deverá ficar definido "até ao início da próxima semana", precisando ainda de três reforços: dois avançados e o outro, à partida, será um médio. Entretanto, as caras novas vão chegando a conta gotas. Ontem, foi a vez de aterrar em Portugal Mauro, trinco brasileiro que hoje será apresentado na Loja do Clube. Este novo espaço, cujo objectivo é atingir oito mil sócios para o Gil, foi inaugurado ontem com a apresentação do central brasileiro Paulão (na foto), uma "trave para a defesa (1,87 metros)", segundo António Fiúza. De resto, o jovem avançado brasileiro Rafael treina à experiência e Fiúza quer contratar um director-desportivo: Dito e Artur Monteiro, ambos ex-Braga, são os nomes mais falados. Citação do jornal "A Bola" online Paulão apresentado Central brasileiro de 25 anos quer deixar marca pessoal no clube de Barcelos. «Estou muito satisfeito por ter assinado pelo Gil Vicente. É um clube com história e tradição em Portugal e não hesitei quando recebi este convite. Estou aqui para ajudar a equipa a fazer um bom campeonato e, em termos pessoais, para mostrar o meu valor e deixar a minha marca no clube», disse Paulão, que chega a Barcelos cedido pelo Grémio Anápolis. Mais reforços são esperados em Barcelos nos próximos dias. O médio Mauro, também proveniente do Grémio Anápolis, é aguardado amanhã. Adriano, guarda-redes ex-União da Madeira, chega na quinta-feira, e Leandro Costa, avançado brasileiro do Volta Redonda, tem chegada prevista para domingo. Citação do jornal "Record" online Reforço Paulão foi apresentadoCENTRAL DIZ SER FORTE NA MARCAÇÃO O Gil Vicente apresentou esta terça-feira o brasileiro Paulão, um defesacentral de 25 anos que representava o São José, equipa que disputa o campeonato paulista. Paulão define-se como um jogador aguerrido, forte na marcação e eficaz no passe, e diz que vem dar o seu melhor para ajudar o clube a consolidar-se na Liga. Na apresentação, o presidente gilista, António Fiúza, fez questão de esclarecer que os jogadores têm tido alguma dificuldade em conseguir voos para chegarem mais cedo, mas que até à próxima semana já devem cá estar todos. Esta quarta-feira será apresentado Mauro, outro defesa. A apresentação decorreu na loja do clube, situada bem no centro da cidade de Barcelos, e que foi cedida por um dos patrocinadores do clube. O líder gilista está otimista e tem esperança em que a equipa consiga "um lugar tranquilo no meio da tabela", e chamou a atenção para a campanha dos 8.000 sócios que está a decorrer. O orçamento é de três milhões e meio de euros e conseguir a manutenção é o principal objetivo. Entretanto, a equipa já trabalha desde o início da semana, mas o plantel ainda não está completo. Os jogadores brasileiros vão chegando e Paulo Alves espera ter o grupo mais composto no início da próxima semana. Para já, apenas 17 jogadores têm participado nos trabalhos, divididos entre exames médicos e treinos. O avançado Rafael, do Baia, está à experiência para tentar convencer Paulo Alves, assim como alguns ex-juniores. A preparação, bidiária, decorre apenas em Barcelos, com treinos no Campo Adelino Ribeiro Novo e no Estádio Cidade de Barcelos. A lista com os nomes dos jogadores que constituem o plantel só será fornecida quando todos os jogadores estiverem presentes, mas o diretor desportivo, Miguel Pimenta, está convencido que, antes do encontro de apresentação com o Sp. Braga, marcado para o dia 26, será feita uma apresentação formal à comunicação social. Jogos de preparação: Dias 15 e 16 de julho - I Torneio Cidade de Freamunde. Gil Vicente-Moreirense no dia 15. No dia 16 jogam os vencidos do dia anterior, para 3.º lugar seguindo-se o jogo da final. Dia 20 de julho, às 17H00: Oliveirense-Gil Vicente. Dia 23 de julho, às 17H00: Sp. Covilhã-Gil Vicente. Dia 16 de julho, às 20H00: Gil Vicente-Sp. Braga (jogo de apresentação aos sócios e adeptos Dia 30 de julho, às 17H00: Gil Vicente-Tirsense. Dia 6 de agosto, às 17H00: Rio Ave-Gil Vicente. Editado 6 Julho 2011 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 Só nos resta esperar pelos novos reforços. Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 6 Julho 2011 quanto é que vai ficar a mensalidade para os sócios ? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 5€. Quantos sócios tem o Gil? Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 6 Julho 2011 Eu fui sócio durante alguns anos, mas deixei de pagar quotas. De modos que queria voltar a ser, bem como votar a ter cadeira. Mas tenho medo que me obriguem a pagar o que falta destes anos todos para voltar a poder ser sócio e ter a dita cadeira no estádio. Acham que é isso que acontece? É que provavelmente têm o meu nome na DB - a não ser que tenham apagado, o que não me cheira (se bem que, ao renovar os números, possam ter eliminado os não-pagadores). Tenho preguiça para ir a uma loja perguntar, por isso se alguém daqui souber, melhor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 Eu não percebo nada do assunto mas acho que vais ter de pagar tudo. :lol: Quantos meses de atraso tens? Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 6 Julho 2011 São alguns anos. :mrgreen: Quando o clube desceu, o meu pai e os meus tios deixaram de pagar - tínhamos os quatro cadeiras ao lado uns dos outros e os números de sócio eram consecutivos - e fui na enxorrada, porque não trabalhava nem trabalho. Meh, parece que vou ter de começar a pedir a alguma pessoa amiga boleia para os jogos. Não queria depender dos outros, mas também não quero pagar cinco anos de quotas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 6 Julho 2011 (editado) São alguns anos. :mrgreen: Quando o clube desceu, o meu pai e os meus tios deixaram de pagar - tínhamos os quatro cadeiras ao lado uns dos outros e os números de sócio eram consecutivos - e fui na enxorrada, porque não trabalhava nem trabalho. Meh, parece que vou ter de começar a pedir a alguma pessoa amiga boleia para os jogos. Não queria depender dos outros, mas também não quero pagar cinco anos de quotas. :mrgreen: :lol: Mário, de onde vem tamanho entusiasmo com o Paulão? :carinhoso: Editado 6 Julho 2011 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 (editado) São alguns anos. :mrgreen: Quando o clube desceu, o meu pai e os meus tios deixaram de pagar - tínhamos os quatro cadeiras ao lado uns dos outros e os números de sócio eram consecutivos - e fui na enxorrada, porque não trabalhava nem trabalho. Meh, parece que vou ter de começar a pedir a alguma pessoa amiga boleia para os jogos. Não queria depender dos outros, mas também não quero pagar cinco anos de quotas. :mrgreen: Então tas lixado, rapaz. :lol: Mário, de onde vem tamanho entusiasmo com o Paulão? :carinhoso: É um feeling que tenho. Só espero que não desiluda. Agora é esperar pelos restos dos reforços. Ah, tinhas perguntado há uns tempos atrás e agora posso-te dizer com toda a certeza, o orçamento do Gil Vicente ronda os 3,6M€. Que tens a dizer? Editado 6 Julho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 6 Julho 2011 eu não sei se isso das quotas é bem assim. Tinha mais lógica caso ele não pagasse o cartão não dar entrada. Obrigado a pagar não deve ser, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 Talvez, talvez. Citação do jornal "A Bola" online Adriano e Sciola querem singrar em Barcelos Adriano e Éder Sciola chegaram esta quarta-feira a Portugal para representar o Gil Vicente. Na bagagem trazem ambos o desejo de sucesso em Barcelos. Adriano, guarda-redes que representava o União da Madeira, diz estar «muito feliz com este salto na carreira». «Espero repetir em Barcelos as duas excelentes épocas que tive no União da Madeira», deseja, deixando a garantia: «Respeitando os meus colegas, venho para lutar pelo meu espaço na baliza do Gil Vicente». Já Éder Sciola, lateral-direito que os gilistas contrataram ao Ituano, espera que o clube minhoto «seja uma boa oportunidade» para evoluir. «Sei que o Gil Vicente é um bom clube. Venho para ajudar o clube a atingir os seus objectivos», indica. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Julho 2011 Está aqui mais um blog do Gil Vicente. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Julho 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Mauro já está na "montra" gilistaO Gil Vicente vai intercalando os treinos matinais e os exames físicos com a apresentação de novos jogadores. Depois de Paulão, ontem foi a vez de Mauro, um trinco, de 21 anos, que chega a Portugal com o rótulo de campeão estadual (Goiás) pelo Grémio Anápolis, clube que cedeu o jogador aos gilistas.Mauro, que faz a estreia no futebol europeu, esteve na Loja do Gil e mostrou-se satisfeito com a oportunidade surgida: "É sempre bom estar na Europa e ter a possibilidade de representar um clube como o Gil Vicente, que tem uma boa estrutura e um óptimo local de trabalho." Disposto a convencer Paulo Alves, o trinco apresenta-se como sendo "um jogador que marca forte, que tem um bom passe e que sai bem a jogar com a bola".Para António Fiúza, "este é mais um elemento que se destina a construir um plantel capaz de fazer um campeonato tranquilo, ou seja, um campeonato onde o Gil Vicente se consiga fixar no meio da tabela". O dirigente não esconde que "criar raízes na primeira Liga é o objectivo".O conjunto que ficará à disposição de Paulo Alves ainda não está fechado, contudo: o sector defensivo é o que já se mostra totalmente preenchido, mas Fiúza ainda procura "dois avançados e dois alas para, aí sim, dar por encerrado o plantel". Os trabalhos prosseguem no campo Adelino Ribeiro Novo já com os olhos postos no escaldante início do campeonato, quando o Benfica visitar Barcelos. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Julho 2011 O Bruno Filipe, é para ficar ou para ser cedido? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Julho 2011 Pedro Moreira no Gil, por empréstimo. Citação do jornal "A Bola" online Pedro Moreira emprestado pelo FC Porto; Yero a caminho O médio Pedro Moreira, que na época passada actuou no Portimonense, é reforço do Gil Vicente para a temporada que se avizinha. O médio chega a Barcelos por empréstimo do FC Porto, clube com o qual tem mais dois anos de contrato. Pedro Moreira será apresentado amanhã por volta das 15.00 horas. A caminho do Gil Vicente está ainda o avançado Yero, que também pertence aos quadros do FC Porto. Na temporada transacta Yero representou a Oliveirense. Citação do jornal "A Bola" online «Espero que o Gil chegue à final de uma das taças» - António Fiúza Por Pascoal Sousa O guarda-redes Adriano, proveniente do União da Madeira, e o lateral-direito Éder Sciola, oriundo do Ituano do Brasil, foram esta tarde apresentados como novos jogadores do Gil Vicente. Durante a cerimónia de apresentação dos dois atletas, António Fiúza, presidente do Gil Vicente, expressou um desejo que espera concretizar já esta época: chegar à final de uma das duas taças que se jogam em Portugal. «Espero que os reforços ajudem o Gil Vicente a chegar à final de uma das taças [n.d.r. referindo-se à Taça de Portugal e à Taça da Liga]», desejou. O Bruno Filipe, é para ficar ou para ser cedido? Honestamente, não sei. Mas cheira-me que fica. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Julho 2011 Clube já registou entrada de meio milhar de sóciosA abertura da Loja do Gil Vicente, em pleno coração da cidade de Barcelos, tem sido o local de eleição para a apresentação dos novos reforços, atraindo dezenas de adeptos. O novo espaço foi inaugurado esta semana e está a ser um sucesso. Ali é possível concretizar a filiação de novos associados, comprar o lugar anual no Estádio, pagar quotas e até adquirir material do clube. A direcção tem estabelecido uma campanha que visa atingir os oito mil sócios, caminhando a passos largos para esse objectivo. A abertura da loja é para “facilitar aos sócios e barceleneses a renovação de luga res anuais. Há muita aderência, em três dias temos mais 500 sócios e até ao início da época espero conseguir andar perto do objectivo que são os oito mil sócios”, salientou António Fiúza. No dia de ontem, ao final da tarde, foi possível notar o entusiasmo dos adeptos que, equipados a rigor, não perderam a ocasião para assistir à apresentação dos novos reforços: Adriano e Éder. António Fiúza está em crer que os novos jogadores vêm acrescentar qualidade ao plantel e aproveitou para desejar que os jogadores aproveitem o Gil Vicente como um trampolim nas respectivas carreiras. Fonte: Correio do Minho Bem! :D Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Julho 2011 (editado) Fonte: Correio do Minho Bem! :D Mais, isto significa um encaixe de 5000€ ou até mais - uma vez que muitos compraram cadeira, certamente - para o clube. Citação do jornal "O Jogo" online Dois trunfos gilistas O Gil Vicente vai revelando uma confiança crescente à medida que o plantel vai ficando completo, algo que deverá acontecer até à próxima segunda-feira. Para já, tem sido tempo dos reforços mostrarem ao técnico e aos adeptos as qualidades que justificaram a contratação, algo que Éder Sciola e Adriano já conseguiram fazer no único treino, ontem de manhã, que fizeram. "Cheiram" a craques e não perderam tempo a mostrar. À tarde, os dois rumaram ao centro histórico de Barcelos, onde está a Loja do Gil, e foram apresentados pelo presidente António Fiusa que não escondeu que "são jogadores referenciados e com os quais o Gil Vicente conta para atingir o objectivo da manutenção mais breve quanto possível e, eventualmente, fazer uma gracinha na Taça da Liga e Taça de Portugal". Adriano, que chamou à atenção a defender as redes do União da Madeira considera que Barcelos pode ser a porta para voos mais altos, ainda assim "o Gil é um salto na carreira". "Pretendo ganhar um lugar na equipa e ganhar projecção em Portugal e no estrangeiro", referiu Adriano. Éder Sciola (ex-Ituano, Brasil), estreia-se na Europa, e alinha pelo mesmo diapasão, ou seja, o Gil Vicente poder ser a porta da Europa: "Ajudar o Gil Vicente pode significar encontrar um trampolim para um clube maior, como o próprio presidente admitiu que pode acontecer". "Não conheço muito do futebol português, pois nunca saí do Brasil, espero agarrar esta oportunidade", disse ainda Éder Sciola. Entretanto, sabe-se já que a apresentação da equipa será na próxima quarta-feira em hora a definir. Citação do jornal "Record" online Dragão cede Pedro Moreira O Gil Vicente chegou a acordo com o médio Pedro Moreira, que vai jogar em Barcelos na próxima época, emprestado pelo FC Porto. O jogador, de 22 anos, regressa ao emblema gilista depois de uma temporada emprestado à equipa do Portimonense, onde foi um dos mais utilizados do plantel algarvio. “Tinha outras propostas, mas optei por voltar ao Gil Vicente porque sempre fui bem recebido e gostei muito de jogar cá”, confessou o futebolista formado nas escolas dos dragões. O médio espera ter sucesso na formação orientada por Paulo Alves para conquistar uma vaga no plantel portista. “O FC Porto é um sonho e um objetivo. Acredito que esta experiência será decisiva para poder regressar”, referiu. Declarações dos novos reforços do Gil e do Fiúza, na Loja do Gil Vicente, aqui. Editado 8 Julho 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 8 Julho 2011 Dizem-me que esse Éder é muito bom jogador. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Julho 2011 Dizem-me que esse Éder é muito bom jogador. É bom saber disso. :) Estive a informar-me sobre o Bruno Filipe. E a situação não está fácil para ele. Jogou muito pouco na época passada. Se ficar, vai ser para aquecer o banco durante grande parte da temporada. Portanto, mais valia deixa-lo sair ou emprestar, mas também, como estão com poucas soluções no ataque, o mais certo é que fique. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Julho 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Pedro Moreira diz "sim" num casamento perfeito Só faltou o padre para sacramentar o acto numa cerimónia digna de um casamento. António Fiusa confirmou o nó. "Pedro Moreira esteve aqui há dois anos, e as saudades levaram-no a regressar, apesar de ter outros clubes da I Liga interessados em si", confirmou o presidente do clube para recordar como nasceu o enlace. "A Direcção, treinador e adeptos queriam-no, e ele desejava voltar a esta casa, pelo que só podia dar em casório", revelou no seu estilo bem-humorado. Mas para a junção de vontades, foi necessária autorização superior. "Aproveitamos as boas relações com o FC Porto de modo a ter aqui este jovem, que certamente irá contribuir para uma boa prestação da equipa na próxima edição da Liga ZON Sagres." Essa ligação privilegiada com os campeões nacionais pode resultar em novo empréstimo: o avançado Yero, que na última temporada foi cedido à Oliveirense, da Liga Orangina. "Yero é jogador do FC Porto, mas não posso negar que estamos interessados nos bons jogadores, e esse é de facto um deles. Vamos aguardar para ver o que sucede para a semana", anotou. Pedro Moreira, de camisola vestida e com cachecol ao pescoço, confirmou a tese de António Fiusa. "Estou muito satisfeito por estar de volta a esta casa, onde fui muito feliz. Apesar de ter em carteira outras propostas, as saudades falaram mais alto e acedi voltar a ser jogador do Gil Vicente." Depois de um ano em Portimão, o atleta volta a estar perto dos pais. "Sou de Lousada, mas já encontrei uma casa em Barcelos, onde viverei com a minha namorada. No entanto, estarei mais perto de casa e posso sempre contar com o apoio da família nos momentos mais difíceis", ressalvou. Fiusa voltou a usa da palavra para recordar a Pedro Moreira "a forma carinhosa como o Gil trata os jovens atletas". Citação do jornal "A Bola" online Fiusa elogia qualidades de Yero Pedro Moreira é a cara mais recente do plantel gilista, mas, depois de amanhã, deve chegar a Barcelos o avançado Yero, também cedido pelos portistas até final de época. Sobra lugar para um extremo e a escolha pode recair em Carlitos, jogador da casa que contribuiu no regresso do clube à Liga e continua a merecer um carinho muito especial por parte dos adeptos. O presidente António Fiusa joga à defesa quando é confrontado com a possibilidade de Yero mudar-se para Barcelos, mas vai reconhecendo valor ao senegalês de 19 anos. «Temos excelentes relações com todos os clubes, excepto o Belenenses, mas também é verdade que elas são mais fortes e especiais com FC Porto e SC Braga e pode ser que o próximo reforço venha de uma dessas equipas», afirmou o líder dos gilistas no momento da apresentação de Pedro Moreira.Sobre Yero disse pouco, mas mesmo assim, não poupou elogios ao avançado portista: «É um bom jogador e por isso interessa.» Citação do jornal "Record" online Meio da tabela no horizonteAntónio Fiúza assume desejo O presidente António Fiúza (na foto), em entrevista ao sítio Blogolo, assumiu o desejo de afirmar o Gil Vicente como um clube com capacidade para lutar pelo 7.º lugar da classificação. Uma ambição que o dirigente diz não estar no horizonte imediato, uma vez que o principal objetivo para a próxima época é salvaguardar a presença do clube no principal escalão do nosso futebol. “A ideia é realizar uma época o mais tranquila possível, mas classifico o Gil Vicente com potencial para, no futuro, poder ser o 7.º ou 8.º clube em Portugal”, comentou Fiúza, argumentando não só com a dinâmica financeira da região, mas também porque os gilistas tiveram, em 2010/11, a sétima melhor assistência das provas profissionais. Ontem, na loja do clube, foi apresentado o reforço Pedro Moreira. Compartilhar este post Link para o post