Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

No último mês arranjei um tempinho para ver todos os filmes de Star Wars, do I ao VII. Terminei ontem com o Despertar da Força. :heart:

Vi pela ordem IV, V, I, II, III, VI, VII.

(spoilers de tudo)

Excelente, não sei como é que passei tantos anos ao lado disto. Sempre gostei muito da música da intro, agora então...:heart:

A trilogia original é muito boa. Não morri de amores pelo Luke nem pela Leia mas o Han Solo e o Darth Vader são personagens muito interessantes. A voz e respiração do Vader metem respeito desde o 1º minuto da saga. O Obi Wan, Chewbacca, os robôs e o Yoda são personagens simpáticas e é difícil não gostar deles.

Infelizmente era impossível não saber do plot twist entre o Vader e o Luke, só vivendo numa caverna. Imagino o choque do pessoal nos anos 80. Conseguiram surpreender-me mesmo assim, eu desconhecia o envolvimento da Leia na história.

Achei o VI mais fraco que os outros dois, ainda assim gostei bastante das cenas cómicas deles lá na floresta com aqueles bichos peludos e o contraste com as cenas negras e pesadas entre o Luke e o pai na nave. A cena do Vader a salvar o Luke e a tirar a máscara antes de morrer foi bonita e acho que foi um final interessante para uma personagem tão icónica. Infelizmente não volta mais. :(

A trilogia I-III foi muito diferente, de facto. Para mim, que vi pela ordem que já falei em cima, foi interessante ver uns efeitos especiais melhorzinhos. :mrgreen: Até acho que chegaram mesmo a abusar em algumas cenas, não ficou muito natural. O I foi o mais fraco, o Jar Jar é uma praga e a história foi um pouco forçada, além de ter abusado nos diálogos sobre a política lá do burgo das quais ninguém estava realmente interessado em ouvir. Salvou-se o pod racer e o Darth Maul. O II foi um pouco melhor, gostei bastante da dupla Anakin/Obi Wan e para mim tornou-se uma das melhores coisas da saga. Ponto positivo para o Yoda também, naquela luta badass. O III é o meu favorito, honestamente. Estava muito curioso para perceber como é que o Anakin ia passar de vez para o lado negro da força e essa trajectória foi muito bem conseguida. A Padmé, não sendo uma má personagem, podia ter sido menos enjoada em certas ocasiões. O massacre no templo, a luta entre o Obi Wan e o Anakin e aquela cena épica do Anakin a tornar-se o Darth Vader foram muito bem feitas. O Obi Wan foi a grande revelação destes filmes, para mim. A par do Vader, é a minha personagem favorita na série. Excelente trabalho do actor.

E cheguei finalmente ao VII. Gostei bastante, mas esperava ter gostado um pouco mais. Para quem viu tudo num curto espaço de tempo, realmente é muito parecido com o IV. Já tinha sido spoilado sobre alguns acontecimentos do filme, o que provavelmente também não ajudou. Se nos outros filmes só falavam de política, aqui estiveram mal em não explicarem melhor a origem da Primeira Ordem. Também acho que podiam ter desvendado um pouco o véu em relação ao Kylo Ren, não sabemos nada sobre a revolta dele contra a família e para além disso já temos o mistério da origem da Rey. Foram 2 horas e tal, mas pareceram 30 minutos.

O ponto positivo vai para as personagens (gostei do facto de terem usado uma mulher, um negro e um latino-americano para protagonistas). As novas, todas elas com uma história coesa, uma personalidade bem formada e com motivações que fazem sentido no plot e as velhas...bom, estão lá. Só isso já é maravilhoso. Muitos esperaram 30 anos para voltar a vê-las.

O Han Solo vai fazer falta. Disse aí em cima que não morria de amores pelo Luke, mas neste momento é a personagem que mais quero ver no episódio VIII. Não o matem, pfv.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde ver/arranjar o Stutterer?

Vai ao FB :mrgreen:

já agora... mp pls

Para aqui também sff

Editado por Ichabod Crane

Compartilhar este post

Link para o post

O BvS está com 42% no RT, absolutamente genial

Por outro lado, a audiência está com 85%.

Vejo muitas reviews a falar de como a Marvel está com uma abordagem bem definida e como a DC poderia aprender com eles, mas se é para termos história decentes, piadas a torto e a direito que só tiram ritmo ao filme e vilões fracos (alguns deles medíocres, Yellow Jacket, Red Skull, por ex), algo está mal. E mesmo o Ultron poderia ter sido melhor.

Se não gostar deste filme, acho que choro. É um filme que quero ver a ter sucesso e que possa permitir um universo cinemático bem executado.

Compartilhar este post

Link para o post

Synecdoche, New York: Criativo e cativante, o Symour Hoffman exibe-se a um nível altíssimo.

8,5/10

Stranger Than Paradise: Com premissas simples e sem grandes rasgos, é um filme que ganha vida na última meia-hora.

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao BvS, toda a gente vai comparar com a Marvel e a DC. Eu, como gosto de BD, das duas companhias fico muito contente por existirem filmes destes. Em relação a este filme estou mais na expetativa em como o Afleck faz de Batman e o que traz á personagem e a Gal Gadot como WW. Indepedentemente do que os criticos vão dizer, vai haver muito pessoal a ir ver o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora a casa e até que gostei. Vi em IMAX e o som durante todo o filme foi qualquer coisa. Foi o meu primeiro filme naquele cinema por isso não sei se é por isso que venho impressionado :lol:

A história tá um bocado fraca mas visualmente gostei. Gosto menos dos atores de Superman e Lois Lane do que propriamente do Affleck.

No geral foi uma boa experiência pessoal mas o filme em si não é grande coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

No último mês arranjei um tempinho para ver todos os filmes de Star Wars, do I ao VII. Terminei ontem com o Despertar da Força. :heart:

Vi pela ordem IV, V, I, II, III, VI, VII.

(spoilers de tudo)

Excelente, não sei como é que passei tantos anos ao lado disto. Sempre gostei muito da música da intro, agora então...:heart:

A trilogia original é muito boa. Não morri de amores pelo Luke nem pela Leia mas o Han Solo e o Darth Vader são personagens muito interessantes. A voz e respiração do Vader metem respeito desde o 1º minuto da saga. O Obi Wan, Chewbacca, os robôs e o Yoda são personagens simpáticas e é difícil não gostar deles.

Infelizmente era impossível não saber do plot twist entre o Vader e o Luke, só vivendo numa caverna. Imagino o choque do pessoal nos anos 80. Conseguiram surpreender-me mesmo assim, eu desconhecia o envolvimento da Leia na história.

Achei o VI mais fraco que os outros dois, ainda assim gostei bastante das cenas cómicas deles lá na floresta com aqueles bichos peludos e o contraste com as cenas negras e pesadas entre o Luke e o pai na nave. A cena do Vader a salvar o Luke e a tirar a máscara antes de morrer foi bonita e acho que foi um final interessante para uma personagem tão icónica. Infelizmente não volta mais. :(

A trilogia I-III foi muito diferente, de facto. Para mim, que vi pela ordem que já falei em cima, foi interessante ver uns efeitos especiais melhorzinhos. :mrgreen: Até acho que chegaram mesmo a abusar em algumas cenas, não ficou muito natural. O I foi o mais fraco, o Jar Jar é uma praga e a história foi um pouco forçada, além de ter abusado nos diálogos sobre a política lá do burgo das quais ninguém estava realmente interessado em ouvir. Salvou-se o pod racer e o Darth Maul. O II foi um pouco melhor, gostei bastante da dupla Anakin/Obi Wan e para mim tornou-se uma das melhores coisas da saga. Ponto positivo para o Yoda também, naquela luta badass. O III é o meu favorito, honestamente. Estava muito curioso para perceber como é que o Anakin ia passar de vez para o lado negro da força e essa trajectória foi muito bem conseguida. A Padmé, não sendo uma má personagem, podia ter sido menos enjoada em certas ocasiões. O massacre no templo, a luta entre o Obi Wan e o Anakin e aquela cena épica do Anakin a tornar-se o Darth Vader foram muito bem feitas. O Obi Wan foi a grande revelação destes filmes, para mim. A par do Vader, é a minha personagem favorita na série. Excelente trabalho do actor.

E cheguei finalmente ao VII. Gostei bastante, mas esperava ter gostado um pouco mais. Para quem viu tudo num curto espaço de tempo, realmente é muito parecido com o IV. Já tinha sido spoilado sobre alguns acontecimentos do filme, o que provavelmente também não ajudou. Se nos outros filmes só falavam de política, aqui estiveram mal em não explicarem melhor a origem da Primeira Ordem. Também acho que podiam ter desvendado um pouco o véu em relação ao Kylo Ren, não sabemos nada sobre a revolta dele contra a família e para além disso já temos o mistério da origem da Rey. Foram 2 horas e tal, mas pareceram 30 minutos.

O ponto positivo vai para as personagens (gostei do facto de terem usado uma mulher, um negro e um latino-americano para protagonistas). As novas, todas elas com uma história coesa, uma personalidade bem formada e com motivações que fazem sentido no plot e as velhas...bom, estão lá. Só isso já é maravilhoso. Muitos esperaram 30 anos para voltar a vê-las.

O Han Solo vai fazer falta. Disse aí em cima que não morria de amores pelo Luke, mas neste momento é a personagem que mais quero ver no episódio VIII. Não o matem, pfv.

Tenho ideia que o Darth Vader regressa no Rogue One.

Quanto ao ep VII, é muito parecido ao IV. E as duas horas e tal de filme passaram tão rápido. E é sempre bom ver um Star Wars com os visuais de agora, só melhora a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um filme que não vai gerar consenso ou agradar a toda a gente, mas eu pessoalmente, e como fã da DC gostei bastante, acho que é um bom ponto de partida para o universo (para mim o man of steel não conta). Gostei muito do Batman do Affleck, sinceramente, acho que não se deve comparar aos anteriores porque é uma abordagem completamente diferente. E o Lex Luthor também está porreiro. Em suma, gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o "Room" e o "Spotlight" entre ontem e hoje e p*ta de filmaços.

Fiquei perplexo com a actuação do miúdo no "Room" :prayer: :prayer:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Trainspotting-Poster.jpg

Trainspotting

Muito bom filme. Acima de tudo, genuíno. Aborda o tema das drogas (heroína, sobretudo) e, mesmo assim, é puro entretenimento. 90 minutos que passam a correr. Conseguiu despertar alguns sentimentos em mim e penso que é esse o objetivo do filme. Os atores estão todos a um nível muito alto. Must-see. 9/10

-----

12-Years-a-Slave.jpg

12 years a slave

Meh, tem qualidade mas admito que esperava mais. Destaco a excelente prestação do Fassbender. 8/10

Compartilhar este post

Link para o post

Must-see dás 9 e um meh dás 8?

Sim, o Trainspotting é um must-see e dou-lhe um 9. 10 só mesmo para obras-primas. Em relação ao 12 years a slave, o meh foi porque não correspondeu às expectativas. Como disse, o filme tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o BvS, podia e deveria ter sido melhor. O ritmo e a história não me incomodaram, até gostei de como a história se desenrolou. Mas isto tem algumas falhas, sei que o filme não é bem um confronto entre os dois protagonistas, mas gostava que tivessem dado à audiência razões para torcermos por um, ou por outro.

Quanto a pontos positivos, devo dizer que gostei do Affleck, tanto como Bruce, como na "pele" do Batman. Preferi como Bruce, que estava bastante parecido ao Bruce da série animada.

A Gal Gadot esteve em grande, é um dos pontos mais fortes e chega a "roubar" o espetáculo na luta com o Doomsday.

Os cameos estão bons, principalmente o do Aquamen, que era aquele que estava mais entusiasmado para ver.

Gostei do facto de o Alfred ter estado mais envolvido na história. E achei as suas piadas bastante boas.

E também do estilo de luta do Batman, bem parecido aos jogos Arkham.

Quanto a pontos negativos, a luta entre o Batman e o Superman não me convenceu, a forma como a luta termina, algumas piadas achei más e não fiquei totalmente convencido com o Eisenberg como Lex Luthor. Preciso de ver uma segunda vez, para formar uma opinião sobre ele.

É um filme, que apesar das suas falhas, deixa-me entusiasmado para a expansão da DC. Se tivesse de classificar, seria entre 7.5 e 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o BvS, podia e deveria ter sido melhor. O ritmo e a história não me incomodaram, até gostei de como a história se desenrolou. Mas isto tem algumas falhas, sei que o filme não é bem um confronto entre os dois protagonistas, mas gostava que tivessem dado à audiência razões para torcermos por um, ou por outro.

Quanto a pontos positivos, devo dizer que gostei do Affleck, tanto como Bruce, como na "pele" do Batman. Preferi como Bruce, que estava bastante parecido ao Bruce da série animada.

A Gal Gadot esteve em grande, é um dos pontos mais fortes e chega a "roubar" o espetáculo na luta com o Doomsday.

Os cameos estão bons, principalmente o do Aquamen, que era aquele que estava mais entusiasmado para ver.

Gostei do facto de o Alfred ter estado mais envolvido na história. E achei as suas piadas bastante boas.

E também do estilo de luta do Batman, bem parecido aos jogos Arkham.

Quanto a pontos negativos, a luta entre o Batman e o Superman não me convenceu, a forma como a luta termina, algumas piadas achei más e não fiquei totalmente convencido com o Eisenberg como Lex Luthor. Preciso de ver uma segunda vez, para formar uma opinião sobre ele.

É um filme, que apesar das suas falhas, deixa-me entusiasmado para a expansão da DC. Se tivesse de classificar, seria entre 7.5 e 8.

Achei piada ao cast a dizer que fazem filmes para os fãs e não para os criticos. Muito bem respondido. Vê se bem ou posso ir com expetativas baixas?

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás com as expetativas muito altas, é só o que posso dizer.

Quanto às reações do cast e do Zack, nota-se pefeitamente que o Ben e o Snyder estão desolados com as críticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nao vi mas acho que o grande erro que a WB podera ter feito foi colocar o Snyder como mentor do DCU. O homem é um Michael Bay 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o filme, mas as criticas parecem muito exageradas, quem lê algumas parece o filme do Dragon Ball :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o 'Batman x Superman' na quinta-feira e... Meh.

É verdade que não ia com as expectativas elevadas, mas esperava mais qualquer coisa. Não gostei do Affleck enquanto Batman... Até a primeira cena de porrada pareceu incrivelmente mal feita. Falta-lhe qualquer coisa, mas seguir o mesmo caminho do Bale era complicado para qualquer um. Idem aspas para o Irons enquanto Alfred.

Do lado do Superman, nunca fui particularmente apreciador do actor cujo nome nem me recordo, portanto seria suspeito para falar da sua prestação.

Mas fiquei totalmente convencido com a prestação do Eisenberg enquanto Lex. Excelente, na minha opinião. Transmite toda uma onda de insanidade característica de um vilão da DC. Se há algo a retirar do filme, é a sua prestação. Ah, e a entrada em cena da Gadot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...