Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O DDL está em primeiro porque é do crlão, só não percebo aquele lugar tão baixo no Bale :heart:

Editado por B. Pamela

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que querem dizer exactamente aquilo que é suposto dizer. Alguns actores são mais selectivos nos papeis que escolhem. Quando vês um filme do Daniel Day-Lewis sabes que a probabilidade de ser decente é maior do que quando vês um do Al Pacino. Fácil.

Btw, Michael Fassbender :prayer:

A questão é que o DDL só tem um filmaço na filmografia, que é o There Will Be Blood. Tudo o resto não passa do bom/razoável e tem alguns filmes em início de carreira que não me parecem ser nada de especiais. Não é preciso dizer os filmaços do Al Pacino, né?

Atenção que considero o DDL um actor superior, mas o conjunto de filmes que protagonizou até é bastante razoável, dada a sua qualidade como actor. Merecia trabalhos de melhor qualidade porque só há um ou outro que se aproveita. O Lincoln, The Last of the Mohicans e o My Left Foot são bem medianos. Só valem mesmo por ele. O Gangs of New York e o In Name of Father são engraçados, mas nada de transcendentes.

Entre escolher um filme do DDL e um do Al Pacino ou do Robert de Niro, onde sei que a probabilidade de me aparecer uma obra-prima com estes dois últimos a actuar é bem mais elevada, a escolha é óbvia.

É preciso também ter em conta a idade de ambos. Grande parte do "lixo" que o Al Pacino e o De Niro têm foi feito a partir de 2000. É evidente que quanto mais se envelhece, menos papéis de destaque se consegue .

Quando se vê um Leonardo DiCaprio na lista e depois apercebe-se que quem está em segundo lugar é o Michael Fassbender só dá para esboçar um sorriso.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando se vê um Leonardo DiCaprio na lista e depois apercebe-se que quem está em segundo lugar é o Michael Fassbender só dá para esboçar um sorriso.

A verdade é que o DiCaprio é um pouco como o DDL, também não tem propriamente grandes filmes, pelo menos no sentido de obras-primas, mas também gere bem a carreira. Sendo o DDL superior. enquanto actor.

A lista é só de actores vivos parece-me, caso contrário seria o John Cazale em primeiro. Mas também não está relacionada com a qualidade dos mesmos.

Editado por Bier

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira do DiCaprio, dada a sua idade, é fantástica. Não tem uma verdadeira obra-prima (embora considere o Inception o filme mais perto desse estatuto), contudo, tem na globalidade um conjunto de filmes superior a grande parte dos actores que da atualidade (e onde se inclui o Lewis).

The Revenant, The Wolf of Wall Street, Django, Shutter Island, Inception, Blood Diamond, J. Edgar, The Departed, Revolutionary Road, The Aviator, Catch Me If You Can....

Uns melhores do que outros, mas todos têm qualidade. Já trabalhou com o Inarritu, Tarantino, Scorsese, Spielberg, Woody Allen (embora ainda não tenha visto o filme), Eastwood e o Nolan.

É evidente que a qualidade do filme não depende só do actor, mas se há alguém que nota-se que filtra muito bem com quem trabalha é o DiCaprio. Não deve haver quase nenhum actor do panorama actual que filtra tão bem como ele. E só está na casa dos 40 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira do DiCaprio, dada a sua idade, é fantástica. Não tem uma verdadeira obra-prima (embora considere o Inception o filme mais perto desse estatuto), contudo, tem na globalidade um conjunto de filmes superior a grande parte dos actores que da atualidade (e onde se inclui o Lewis).

The Revenant, The Wolf of Wall Street, Django, Shutter Island, Inception, Blood Diamond, J. Edgar, The Departed, Revolutionary Road, The Aviator, Catch Me If You Can....

Uns melhores do que outros, mas todos têm qualidade. Já trabalhou com o Inarritu, Tarantino, Scorsese, Spielberg, Woody Allen (embora ainda não tenha visto o filme), Eastwood e o Nolan.

É evidente que a qualidade do filme não depende só do actor, mas se há alguém que nota-se que filtra muito bem com quem trabalha é o DiCaprio. Não deve haver quase nenhum actor do panorama actual que filtra tão bem como ele. E só está na casa dos 40 anos.

Sim, tendo em conta os filmes que faz ele gere muito bem a carreira e escolhe sempre projectos que pelo menos à partida são minimamente interessantes.

Só disse aquilo porque pareces estranhar o Fassbender estar à frente dele quando a lista não só não está relacionado com a qualidade dos actores (se bem que eu não ache que o Leo seja superior), como acima de tudo é uma percentagem dos bons filmes (segundo o metacritic) em que entraram e a carreira do Fassbender é consideravelmente curta por isso é normal que possa ter uma percentagem mais alta por ter feito menos. No fundo é só uma curiosidade a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eles vão gastar milhões de dolares em reshoots

A causa dos reshoots não é por causa do humor.è para ter mais ação. Em relação ao rir é devido ao dialogo de certas personagens. Tem tudo para ser um bom filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tendo em conta os filmes que faz ele gere muito bem a carreira e escolhe sempre projectos que pelo menos à partida são minimamente interessantes.

Só disse aquilo porque pareces estranhar o Fassbender estar à frente dele quando a lista não só não está relacionado com a qualidade dos actores (se bem que eu não ache que o Leo seja superior), como acima de tudo é uma percentagem dos bons filmes (segundo o metacritic) em que entraram e a carreira do Fassbender é consideravelmente curta por isso é normal que possa ter uma percentagem mais alta por ter feito menos. No fundo é só uma curiosidade a lista.

Precisamente. Referi isso mesmo no comentário após o Sumudica ter mostrado a tabela.

Em relação ao Fassbender, não sei se o considero superior ao DiCaprio, mas também não sei se acho inferior. :mrgreen: É ela por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai ver alguma coisa ao indielisboa? Estava a pensar em ir à maratona de filmes no cinema ideal e ir ver o Lobster e Love ao Cinema são Jorge.

Compartilhar este post

Link para o post

A lista é só de actores vivos parece-me, caso contrário seria o John Cazale em primeiro.

This time, we turned to Metacritic to determine the scores of actors and actresses, based on the films they've been in. To limit our search to relatively well-known performers, we set a series of criteria:

The actor/actress must have performed in at least 10 films (writing, directing, and producing credits were omitted).

At least one of these films had to have grossed $30 million or more at the box office, adjusted for inflation.

At least one of these films had to be within the past 5 years (we only wanted semi-active performers)

http://www.vox.com/2016/4/11/11381206/worst-actors-hollywood

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai ver alguma coisa ao indielisboa? Estava a pensar em ir à maratona de filmes no cinema ideal e ir ver o Lobster e Love ao Cinema são Jorge.

Tou a pensar em ir, sim. Mas ainda estou na fase de escolher que filmes ver. :mrgreen:

Tenho ouvido falar bem do Boi Neon, talvez seja uma das escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que a Mulligan tendo menos reviews positivas, tem melhor média?

Qxaecst.png

Tem que ver com o número de filmes feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que eles consideram um filme positivo a partir dos 60 pontos. Imagina também que a Carey Mulligan fez um filme com 90 e outro com 50, enquanto a Tilda Swinton fez dois com 65. A Tilda Swinton tem maior percentagem de filmes positivos, mas a média da Carey Mulligan é maior. Presumo que seja por isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que a Mulligan tendo menos reviews positivas, tem melhor média?

http://i.imgur.com/Qxaecst.png

Tem que ver com o número de filmes feito?

2 reviews por serem positivas não quer dizer que tenham o mesmo score.

A Mulligan deve ter menos reviews positivas mas com scores mais altos. Ou isso, ou são as reviews negativas que têm scores mais altos (mas ainda negativos)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok. Não estava a ver a percentagem dessa maneira.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Cumberbatch está com sotaque americano?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que seja bom, parece ser das personagens mais interessantes da Marvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Au revoir, les enfants

Muito bem trabalhado em termos de realização, argumento e ritmo, com duas ou três cenas marcantes (como a que fecha o filme) e interpretações de muita qualidade de Manesse e Fejtö, na altura com 11 e 12 anos.

9/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente. Referi isso mesmo no comentário após o Sumudica ter mostrado a tabela.

Em relação ao Fassbender, não sei se o considero superior ao DiCaprio, mas também não sei se acho inferior. :mrgreen: É ela por ela.

Por acaso é engraçado pensar que o primeiro filme do Fassbender tem só cerca de 10 anos. Ele parece-me ter mais talento ou potencial, não sei.

Thanks, não tinha visto isso. Faz sentido e não foge muito ao que esperava que fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...