Keef Publicado 5 Agosto 2016 O Ayer a dizer que isto é a sua versão. :lol: Por favor... Está visto que não veremos um director's cut. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Agosto 2016 O Ayer a dizer que isto é a sua versão. :lol: Por favor... Está visto que não veremos um director's cut. Ele tem de ser coerente com a sua narrativa: David Ayer ✔ @DavidAyerMovies #SuicideSquad “reshoots for humor” is silly. When a studio loves your movie and asks what else you want, go for it! #ThanksWB #moreaction Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 5 Agosto 2016 Vou ver hoje o 'Suicide Squad'. Estou muito curioso mas simultaneamente preparado para me desiludir. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Novo filme do Nolan PS: lol, vi agora que já tinham metido aqui Editado 5 Agosto 2016 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Agosto 2016 vou hoje ver o Suicide Squad, wish me luck Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 5 Agosto 2016 Fui ver ontem, gostei. Não é um filmaço mas vê-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Agosto 2016 Compreendo onde queres chegar e concordo que imaginação e criatividade sejam conceitos subjetivos (“green is not a creative color”). Contudo, quando alguém exerce a sua criatividade dentro dos limites da realidade, parece-me óbvio que reproduzirá um produto menos imaginativo do que aquele que resultaria de um processo para além dos limites da realidade, onde se pode produzir a partir do ausente. Estamos a falar de um filme de super-heróis. O caminho mais fácil seria o oposto do que o Nolan fez. É preciso muita imaginação e contorcionismo para conseguir recriar um universo realista onde habituam o Batman, Joker ou Bane. Aí reside muito do charme da trilogia. É algo onde por exemplo o Man of Steel falhou catastroficamente. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Agosto 2016 Estamos a falar de um filme de super-heróis. O caminho mais fácil seria o oposto do que o Nolan fez. É preciso muita imaginação e contorcionismo para conseguir recriar um universo realista onde habituam o Batman, Joker ou Bane. Aí reside muito do charme da trilogia. É algo onde por exemplo o Man of Steel falhou catastroficamente. Eu chamaria a isso, invenção, não tanto, imaginação. Trata-se de aplicar conceitos preexistentes a um mundo imaginário. Imagina um círculo, dentro desse círculo está o mundo real, estruturalmente bem limitado, quando o Nolan atravessa os limites do círculo faz um esforço consciente em arrastar os limites da realidade consigo e aplicá-los inventivamente ao novo mundo para além do círculo. Ele também o fez com "Inception", o mundo dos sonhos que ele criou tem uma estrutura e regras fixas, que se correlacionam com a realidade; uma das minhas queixas sobre esse filme é mesmo a falta de imaginação quando eles chegam ao limbo, que é um mundo demasiado ordinário, quando se esperava algo extraordinário. Já o Burton tem uma abordagem diferente, disposto a abandonar a realidade e dar liberdade à sua imaginação, criando verdadeiros mundos de fantasia. O que o Nolan faz é corajoso e um verdadeiro desafio, pois vem com um risco enorme: é muito fácil que a ilusão de realidade que ele procura criar seja destruída pelas características fantasiosas, surreais e abstratas dos temas que ele aborda. Comigo essa ilusão não funciona, não há imersão. Apesar de tudo, reconheço-lhe mérito no aspeto técnico, é um bom realizador. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Agosto 2016 por acaso no fim dos anos 80 e início de 90 os filmes de super heróis tentavam ser realistas, o que Burton fez foi fugir a isso e trazer a fantasia ao género. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Agosto 2016 Eu chamaria a isso, invenção, não tanto, imaginação. Trata-se de aplicar conceitos preexistentes a um mundo imaginário. Imagina um círculo, dentro desse círculo está o mundo real, estruturalmente bem limitado, quando o Nolan atravessa os limites do círculo faz um esforço consciente em arrastar os limites da realidade consigo e aplicá-los inventivamente ao novo mundo para além do círculo. Ele também o fez com "Inception", o mundo dos sonhos que ele criou tem uma estrutura e regras fixas, que se correlacionam com a realidade; uma das minhas queixas sobre esse filme é mesmo a falta de imaginação quando eles chegam ao limbo, que é um mundo demasiado ordinário, quando se esperava algo extraordinário. Já o Burton tem uma abordagem diferente, disposto a abandonar a realidade e dar liberdade à sua imaginação, criando verdadeiros mundos de fantasia. O que o Nolan faz é corajoso e um verdadeiro desafio, pois vem com um risco enorme: é muito fácil que a ilusão de realidade que ele procura criar seja destruída pelas características fantasiosas, surreais e abstratas dos temas que ele aborda. Comigo essa ilusão não funciona, não há imersão. Apesar de tudo, reconheço-lhe mérito no aspeto técnico, é um bom realizador. Um conta, o outro cria. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Agosto 2016 (editado) Compreendo onde queres chegar e concordo que imaginação e criatividade sejam conceitos subjetivos (“green is not a creative color”). Contudo, quando alguém exerce a sua criatividade dentro dos limites da realidade, parece-me óbvio que reproduzirá um produto menos imaginativo do que aquele que resultaria de um processo para além dos limites da realidade, onde se pode produzir a partir do ausente. Aquela cena com os gatos é um exemplo disso, onde o Burton diverge da realidade, imbuindo o personagem no abstrato e surreal, onde a imaginação pode ter lugar sem restrições, tanto para o realizador como para a audiência. “Edward Scissorhands” é muito mais do que isso. Aliás, nem sequer se trata disso, pois o personagem, tragicamente, nunca se integra na sociedade. O indivíduo incompreendido que patenteia qualidades excecionais acaba por ser rejeitado pela comunidade, exilando-se. É uma metáfora, abordando um tema real, onde vários tipos de pessoas se podem facilmente rever num único personagem; mas lá está, onde o Burton dá-se à liberdade de trabalhar fora dos confins da realidade. Sim. Concordo que quando limita a liberdade, a matéria-prima fica mais reduzida, mas se houver engenho, parece-me que há forma de dar volta à questão. Outra coisa: será que tanta imaginação é necessária para elevar a qualidade do filme? Aqui entra outra questão com outras perspectivas. Um filme extremamente imaginativo não é sinónimo de qualidade, mesmo num mundo com tanto potencial para fantasiar como o Batman. Há tantos outros factores a ter em conta. Realmente, não integrou-se, tentou e a partir dai gera-se a história. Resumiste bem o propósito, mas ainda assim não acho o argumento tão genial quanto isso - aqui também vai de cada um e talvez do grau de exigência. Tem qualidade e está bem conseguido, mas não consigo olhar para isso e ver uma ideia extraordinária/genial. Editado 5 Agosto 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Agosto 2016 Sim. Concordo que quando limita a liberdade, a matéria-prima fica mais reduzida, mas se houver engenho, parece-me que há foram de dar volta à questão. Outra coisa: será que tanta imaginação é necessária para elevar a qualidade do filme? Aqui entra outra questão com outras perspectivas. Um filme extremamente imaginativo não é sinónimo de qualidade, mesmo num mundo com tanto potencial para fantasiar como o Batman. Há tantos outros factores a ter em conta. Realmente, não integrou-se, tentou e a partir dai gera-se a história. Resumiste bem o propósito, mas ainda assim não acho o argumento tão genial quanto isso - aqui também vai de cada um e talvez do grau de exigência. Tem qualidade e está bem conseguido, mas não consigo olhar para isso e ver uma ideia extraordinária/genial. Não, estou longe de considerar que o grau de imaginação possa determinar, por si só, a qualidade de um filme. Pode até ser um fator, mas concordo que tem de ser colocado em perspetiva face a todos os outros fatores e ao contexto do filme. Eu apenas tenho a convicção que prefiro os do Burton, porque abraçam o tal mundo fantasioso do Batman. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Agosto 2016 És mais fã de filmes bizarros/abstractos, dá ideia que te sentes bem a assistir a isso. De certa forma, parece-me que te sentes mais atraído por mundos e ambientes mais 'surreais'. Costumas ver filmes surrealistas? És bem capaz de gostar do estilo. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 5 Agosto 2016 Vi hoje o Suicide Squad. Apesar de ter falhas e de eu muitas vezes sentir que o filme está a tratar-me como um miúdo de 6 anos quando querem explicar/mostras certas cenas, não é maaaaauuu. Pelo menos tão mau como eu pensava que ia ser. É razoavelzinho, vá. O Joker do Leto é que é sofrível. Senti vergonha alheia. E a Margot é a Margot mas não havia necessidade de a objectivar tanto, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Agosto 2016 És mais fã de filmes bizarros/abstractos, dá ideia que te sentes bem a assistir a isso. De certa forma, parece-me que te sentes mais atraído por mundos e ambientes mais 'surreais'. Costumas ver filmes surrealistas? És bem capaz de gostar do estilo. Eu vejo de tudo um pouco, mas sim, dá-me prazer ver filmes com visuais e conceitos mais invulgares, é algo que torna a experiência única. Contudo, tem de haver um mínimo de estrutura, caso contrário torna-se demasiado frustrante. Até posso dar alguns exemplos de filmes que me agradam nesse aspeto: “I’m a Cyborg, But That’s Okay”, “The Holy Mountain” e “Santa Sangre” (ambos do Alejandro Jodorowsky), “Pan’s Labyrinth”, “Brand Upon the Brain!”, “City of Pirates” e “Three Crowns of the Sailor”(ambos do Raoul Ruiz, estes já testam os meus limites), “Possession”, “Blind Beast”, “Marquis”. Compartilhar este post Link para o post
Solo Publicado 5 Agosto 2016 Vi hoje o Suicide Squad. Apesar de ter falhas e de eu muitas vezes sentir que o filme está a tratar-me como um miúdo de 6 anos quando querem explicar/mostras certas cenas, não é maaaaauuu. Pelo menos tão mau como eu pensava que ia ser. É razoavelzinho, vá. O Joker do Leto é que é sofrível. Senti vergonha alheia. E a Margot é a Margot mas não havia necessidade de a objectivar tanto, digo eu. Considerei o filme, uma autêntica desilusão. Na minha opinião, tinha tudo para dar certo, apenas não estava à espera que o vilão fosse tão mau, ao ponto de me dar vontade de deixar de ver o filme! Continuo acreditar que a DC Universe, nunca tirá filmes tão bons, quanto aqueles da trilogia do Dark Night, por muitas boas personagens que tenha! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Agosto 2016 Vi hoje o Suicide Squad. Apesar de ter falhas e de eu muitas vezes sentir que o filme está a tratar-me como um miúdo de 6 anos quando querem explicar/mostras certas cenas, não é maaaaauuu. Pelo menos tão mau como eu pensava que ia ser. É razoavelzinho, vá. O Joker do Leto é que é sofrível. Senti vergonha alheia. E a Margot é a Margot mas não havia necessidade de a objectivar tanto, digo eu. vs Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Agosto 2016 Acabei de ver o Suicide Squad e foi muito, muito mau. Não há grandes coisas positivas a retirar do filme. E não percebi porque raio foram enfiar o Joker no filme. Ele não traz nada à história. E o mexer de anca daEnchantress no final, como quem dança um kizombazinho? Fantástico. :lol: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Agosto 2016 Sobre o Joker/Jared Leto, pelos vistos muito do material que filmaram com ele ficou no chão da sala de edição. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 6 Agosto 2016 (editado) Vou ver hoje o 'Suicide Squad'. Estou muito curioso mas simultaneamente preparado para me desiludir. Lá está... Não achei nada de especial, sinceramente. Falta contextualização ao filme... A malta chega, apresentam-lhe os heróis, acção e termina o filme. Falta ali uma história, algo que dê rumo ao que está por vir no momento a seguir. Tem momentos de comédia bem conseguidos e a Margot é o maior destaque de todo o filme. Mas, até aí, acho que é totalmente "espremida" para ter piada e fazer "easy jokes" de cena em cena. Nem vou comentar quanto ao papel do Joker neste filme... Completa desilusão. Já para não falar que a interpretação do Jared não é nada por aí além. Ah, e a banda sonora meteu-me um sorriso. Editado 6 Agosto 2016 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Solo Publicado 6 Agosto 2016 Apesar de toda esta desilusão, e este vai ser daqueles filmes que me vai ficar atravessado até fazerem um melhor. Suicide Squad tem tudo para ser o futuro da DC no mundo do cinema! E apesar de ser aquele fanboy da Marvel, vou só aguardar o dia em que o Nolan decida fazer um Suicide Squad vs Justice League (Sonhando) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Agosto 2016 Sobre o Joker/Jared Leto, pelos vistos muito do material que filmaram com ele ficou no chão da sala de edição. E não deviam ter filmado nada. O Joker é completamente irrelevante no filme. Aliás, terem-no trasnformado num simples "King of Crime" apaixonado pela Quinn é um autêntico atentado à personagem. Lá está... Não achei nada de especial, sinceramente. Falta contextualização ao filme... A malta chega, apresentam-lhe os heróis, acção e termina o filme. Falta ali uma história, algo que dê rumo ao que está por vir no momento a seguir. Tem momentos de comédia bem conseguidos e a Margot é o maior destaque de todo o filme. Mas, até aí, acho que é totalmente "espremida" para ter piada e fazer "easy jokes" de cena em cena. Nem vou comentar quanto ao papel do Joker neste filme... Completa desilusão. Já para não falar que a interpretação do Jared não é nada por aí além.Ah, e a banda sonora meteu-me um sorriso. Não me ri num único momento de comédia da Quinn porque já os tinha visto todos nos trailers. Mais, nos trailers, alguns momentos têm mais piada do que no filme. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 6 Agosto 2016 Não me ri num único momento de comédia da Quinn porque já os tinha visto todos nos trailers. Mais, nos trailers, alguns momentos têm mais piada do que no filme. Não invalida que estejam presentes, mas sim. Aliás, mal acabou o filme, virei-me para um amigo e disse que o melhor momento do filme tinha sido o trailer. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Agosto 2016 (editado) Maior parte dos momentos nos trailers (excluindo o trailer da comic-con) nem chegaram à versão final. E não achei o Joker irrelevante, até fez muito sentido lançá-lo no filme para explicar a origem da Harley. Editado 6 Agosto 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post