Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

É igual ao Interstellar? É que desse também falaram muito bem e não sendo um mau filme, não achei que fosse algo de especial. Não ter visto no cinema não ajudou a causa...

Compartilhar este post

Link para o post

American_Honey_poster.png

American Honey

Dos melhores filmes que sairam ultimamente. É surpreendentemente estranha e refrescante a maneira como ela consegue captar uma parte da cultura americana que me parece alienígena apesar de já ter visto imensos filmes americanos sobre essa mesma cultura. O mais perto que me lembrei ao ver o filme foram as obras do Harmony Korinne, como o Gummo, o Kids e o Spring Breakers, embora seja num estilo totalmente diferente. A realização está sublime, e a escolha do formato 4:3 funciona muito bem, tem um efeito quase claustrofóbico e acentua a nossa ligação à personagem da Star. Sentia as ansiedades dela como se fossem minhas e nesse aspecto o filme acerta em cheio, e na maneira como consegue criar uma relação de empatia com os vários personagens. O casting esteve perfeito, com imensos actores desconhecidos, o que dá um efeito muito real, quase como se estivesse a ver um documentário. E o Shia Laboeuf fez uma grande performance, há que lhe dar o mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual ao Interstellar? É que desse também falaram muito bem e não sendo um mau filme, não achei que fosse algo de especial. Não ter visto no cinema não ajudou a causa...

Há ali semelhanças, principalmente no final. Até de Inception!

Compartilhar este post

Link para o post

já há muito anos (decadas?) que um filme do scorsese não me criava tamanho hype... espero que não me desiluda...

novo filme do Scorsese

Compartilhar este post

Link para o post

The Deer Hunter

Mais do que mostrar a guerra do Vietname em si, faz o retrato de uma pequena vila industrial e suas gentes no antes, durante e depois. E fá-lo de uma forma brutal e bem estruturada. O desenvolvimento das personagens é perfeito e o cast tem um desempenho fantástico, com destaque óbvio para o De Niro.

A primeira cena da roleta russa é aterradora!

10/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ganhar o Óscar de melhor filme tão fácil. E tb acho que vai ganhar de Ator Principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal público costuma acertar nas reviews de cinema? É que postaram agora a do Nocturnal Animals e está um verdadeiro lixo.

★☆☆☆☆ Tom Ford comete todos os erros que seriam de esperar de um primeiro filme. Só que 'Animais Nocturnos', com Amy Adams, é o segundo.

Não. Aliás no que toca a opiniões sigo-me muito mais pelo que diz o "público" nos sites do costume: letterboxd, mubi, criticker... Costumam ter uma opinião mais fiel àquilo que procuro do que muitos críticos. Mas o Público é uma desgraça, não consigo gostar dos textos de nenhum critico de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

não

Não. Aliás no que toca a opiniões sigo-me muito mais pelo que diz o "público" nos sites do costume: letterboxd, mubi, criticker... Costumam ter uma opinião mais fiel àquilo que procuro do que muitos críticos. Mas o Público é uma desgraça, não consigo gostar dos textos de nenhum critico de lá.

Thanks. Este chamou-me à atenção porque é um filme que quero ver e o artigo está tão mas tão mal feito que me deixou desconfiado. Até fui ao imdb (que é lá que vou pesquisar cenas) para ver se as opiniões eram do mesmo género.

Compartilhar este post

Link para o post

bmfpcdm, tenho o under the skin para ver, é porreirinho ou é melhor passar à frente?

Compartilhar este post

Link para o post

bmfpcdm, tenho o under the skin para ver, é porreirinho ou é melhor passar à frente?

Não sou ele, mas já vi. É um filme muito estranho e out of the box, eu recomendo ver nem que seja para formar uma opinião sobre o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi, porque antes quero ler o livro do Michel Faber. O pouco que sei do filme vai ao encontro daquilo que o Spikey disse, se gostas de filmes fora do convencional é capaz de te agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...