Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

frank, vais fazer direcção de arte e pós produção na minha primeira curta. Já tenho aí uns dinheiros dos contribuintes para estoirar. Que dizes?

Ahah. Por mim bora nessa, tenho o mês de Janeiro livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor para ver em família? - The Magnificent Seven ou In a Valley of Violence ? (Também posso incluir Hell or High Water mas não sei se tem tanta ação e entretenimento)

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

frank, vais fazer direcção de arte e pós produção na minha primeira curta. Já tenho aí uns dinheiros dos contribuintes para estoirar. Que dizes?

O que é que vocês fazem? Isto é, qual é a vossa formação e actual profissão? Tenho pensado imenso em hipotecar aquilo que fiz até agora e estudar cinema :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Janeiro é muito em cima, mas lá para o inicio do verão (depende de imensa coisa, não é) sou capaz de avançar com a pós-produção. Agora ando às voltas com o guião. O dinheiro também não é muito e tenho outros projectos entretanto.

O que é que vocês fazem? Isto é, qual é a vossa formação e actual profissão? Tenho pensado imenso em hipotecar aquilo que fiz até agora e estudar cinema :lol:

Actor. E dos melhores.

Queres seguir que área do cinema? Realização?

Não tens que hipotecar, mas se tiveres uma boa carteira já fazes uma boa formação (pós laboral) num ano e depois se te sentires realmente atraído aumentas a tua formação.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estudei cinema, quero ser realizador/guionista e tenho um interesse na área de edição/pós-produção. Se tens mesmo interesse nisto começa a explorar a cena, não é obrigatório inscreveres-te num curso, há realizadores excelentes que nunca tiveram numa escola de cinema como o caso do Tarantino ou do P.T. Anderson, por exemplo. Basta começares a pesquisar pela net, hoje em dia há imensos recursos disponíveis para poderes aprender por ti próprio. O que acaba por ser a melhor escola é mesmo a experiência em si, pega numa câmera que tenhas em casa ou de um amigo teu e começa a brincar com ela, explora vários tipos de planos e movimentos. Depois "arranja" um programa de edição tipo Avid/Final Cut/Premiere e brinca com o ritmo das imagens e tenta entender o que queres tirar delas como um todo. O melhor conselho que te posso dar em termos de aprender a técnica é mesmo esse e quanto ao resto, pá, vê filmes, vê o máximo de filmes que puderes, explora os clássicos, vê filmes de várias partes do mundo, vê os filmes do Fellini, do Kurosawa, do Béla Tarr, do Tarkovsky e vai percebendo quais são os realizadores que mais conectam contigo e lê livros também, porque o mais importante de tudo é o que tu queres retirar dos teus filmes ou o que tu queres expressar, é a tua sensibilidade, que vais ter que ir desenvolvendo, é um processo de aprendizagem. Vai alimentando essa curiosidade que tens o máximo que puderes e vais ver que ao fim de algum tempo saberás se é mesmo cinema o que queres seguir ou não. E ya se precisares de ajuda minha no que for preciso diz. :compinchas:

Janeiro é muito em cima, mas lá para o inicio do verão (depende de imensa coisa, não é) sou capaz de avançar com a pós-produção. Agora ando às voltas com o guião. O dinheiro também não é muito e tenho outros projectos entretanto.

Bacano. Vai dando noticias então. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacano. Vai dando noticias então. :wink:

Eu vou dividir a realização. Mas ainda não sei bem com quem porque quero alguém que compreenda bem o estilo noir/thirller, que é isso que procuro.

Se tiveres aí uns projectos low cost eu sou capaz de te ajudar com uma dica de financiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Plastikman, tens imeeeensa informação na net que te pode ajudar bastante antes de largares o que tens feito. E gratuito! O único investimento que devias fazer é a nível de tempo. E uma câmara se não tiveres.

Acho que só quando passares horas a tentar criar conteúdo é que vais perceber se vale a pena encarar como o teu futuro ou se não passa de um hobby.

https://www.masterclass.com/classes/werner-herzog-teaches-filmmaking

https://www.masterclass.com/classes/aaron-sorkin-teaches-screenwriting

Sei que falei em cenas gratuitas mas numa nota pessoal era gajo para ver isso :lol:

edit: deixei isto por responder entretanto os sócios do cinema já se anteciparam :mrgreen:

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a formação é importante porque é possivel confrontar ideias, partilhá-lhas e discuti-las. Bem como ser confrontado com pré-definições e modelos normativos e aceitá-los e ou renunciá-los. Isso ajuda muito a formar uma identidade.

É possivel fazê-lo sozinho, mas demora-se muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dividir a realização. Mas ainda não sei bem com quem porque quero alguém que compreenda bem o estilo noir/thirller, que é isso que procuro.

Se tiveres aí uns projectos low cost eu sou capaz de te ajudar com uma dica de financiamento.

Sério? Eu estava com umas ideias de fazer algo completamente experimental com os recursos que pudesse arranjar tipo Slacker/Clerks/Following, sem grande preocupação com a qualidade de gravação. Uma amálgama de imagens que tive em sonhos e pensamentos assim num estilo meio dogma mas não tão restrito. Se puderes dar umas dicas então era fixe, a ver se meto isto a andar. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não digo que não seja importante (ainda que em representação provavelmente seja mais essencial que noutras áreas do cinema), só acho é que há muito que se pode fazer antes de se meter a tirar um curso de x anos etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Eu estava com umas ideias de fazer algo completamente experimental com os recursos que pudesse arranjar tipo Slacker/Clerks/Following, sem grande preocupação com a qualidade de gravação. Uma amálgama de imagens que tive em sonhos e pensamentos assim num estilo meio dogma mas não tão restrito. Se puderes dar umas dicas então era fixe, a ver se meto isto a andar. :happy:

Em 2017 vou assumir um papel de produtor e arranjar financiamento para os filmes que eu quero fazer (enquanto actor, sempre), desafiando os realizadores. Curtas-metragens, claro. É uma boa altura para fazer cinema e ser português. Os festivais estrangeiros salivam pelo nosso cinema. Acho que vale a pena o sacrificio.

Vou-te dar a dica por MP.

Olha, não consigo enviar :mrgreen:

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não consigo enviar :mrgreen:

Se for algum problema com as MPs do CMPT, envia para o mail então. Acho que te cheguei a passar o meu há uns tempos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tu me enviares uma eu consigo responder-te.

Pois foi, mas não tenho a certeza se ainda o tenho ou me lembro qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Personal Shopper e não gostei.

A cena dos SMS foi das coisas mais irritantes que já vi num cinema em toda a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, que filme é que vos fez sentir desconfortáveis enquanto o viam e porquê? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, que filme é que vos fez sentir desconfortáveis enquanto o viam e porquê? :mrgreen:

Se há filme que me deixou desconfortável foi o Gummo, aquele universo todo que é retratado é tão real e tão perturbador. Os ambientes que o Harmony Korine consegue transmitir são de uma força incrivel, vês aquilo e ficas estarrecido com essa parte da realidade que pensavas que conhecias e compreendias mas só de ver aquilo retratado percebes que afinal só tinhas uma pequena ideia que criaste a partir das tuas percepções e experiências e que a ideia que tinhas era na verdade um universo paralelo a esse "real". E a imagem final deixou-me com um nó no estômago. É tipo um wake up call.

E pegando num filme deste ano, o American Honey, o formato 4:3 ajuda muito, mas senti-me enclausurado na mente da protagonista, como se não tivesse alternativas e aquilo fosse tudo o que eu podia esperar.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o American Gangster, que coisa linda...dos melhores filmes sobre este tema que já vi. O Denzel Washington e o Russel Crowe interpretam as personagens principais (das melhores performances da carreira de ambos)....this could never go wrong. O filme é um pouco longo mas passa a correr. Aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Woyzeck, frnk th tnk e joe, agradeço imenso as vossas respostas! Conhecem sites ou blogs com conteúdos educativos na área do cinema?

Compartilhar este post

Link para o post

The Hunt com o Mads Mikkelsen. Incomodou-me a maneira como uma vida pode ser destruida devido ao efeito que um mal entendido pode ter na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já o acabei, ai vai o meu. Leon, the professional.

O filme é excelente mas sexualizar daquela maneira a Portman com 13 anos... incomodou-me muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...