Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vale a pena ver o Rough One? Aquilo é uma história completamente diferente ou é a continuação de alguma coisa?

Pelo que tenho lido, é mais do mesmo no sentido de que não há grande originalidade no guião. Mas acredito que se fosse ver iria gostar, tendo em conta que parece ter um grande foco na parte bélica.

Compartilhar este post

Link para o post

ty! meti-me agora a ver filmes asiáticos e esse interessou me mas depois vi que eram 4 horas e fiquei de pé atrás :lol:

syn, desses só vi o suicide club. que tal são os outros 2?

O strange circus já vi há um ano e tal portanto já não me lembro ao pormenor. É interessante mas não é nada de especial e aborda temas um bocado extremos.

O Why don't you play in hell? é um filme muito divertido e tem o que é, na minha opinião, uma das melhores cenas de luta que já vi. É sobre um grupo de adolescentes que querem ser realizadores e metem-se com os Yakuza que também querem fazer um filme porque o chefe disse à sua esposa, que estava presa e quase a sair da prisão, que a filha deles é actriz :lol: é muito engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

O strange circus já vi há um ano e tal portanto já não me lembro ao pormenor. É interessante mas não é nada de especial e aborda temas um bocado extremos.

O Why don't you play in hell? é um filme muito divertido e tem o que é, na minha opinião, uma das melhores cenas de luta que já vi. É sobre um grupo de adolescentes que querem ser realizadores e metem-se com os Yakuza que também querem fazer um filme porque o chefe disse à sua esposa, que estava presa e quase a sair da prisão, que a filha deles é actriz :lol: é muito engraçado.

Pá, depois daquele primeiro filme do 3 extremes acho que já mais nada me vai chocar :lol: vou sacar os dois, thanks!

Longineu, se estás numa de cinema asiático vê lá se vês o Yi Yi

único 10/10 que dei na vida

Obrigado! Vou ver se o arranjo tb. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã passa o Dersu Uzala na RTP Memória.

por estes dias vão também passar bastante o Jacques Tati.

Compartilhar este post

Link para o post

Ghostbusters (2016)

Tem várias falhas, tanto a respeito de caracterização como a nível de comédia (muito ‘hit-or-miss’, piadas forçadas e cenas que se alongam demasiado), contudo nem tudo é mau, denotei algum potencial na história e nos personagens (com a exceção do horrendo personagem interpretado pelo Chris Hemsworth). Para uma comédia de duas horas não foi a tortura que eu temia, até se passou o tempo razoavelmente bem. Não me importava se fizessem uma sequela, mas preferia que não seguissem o anglo aludido na cena pós créditos. Também teriam de afinar a nível de caracterização, pois neste filme, por exemplo, o final podia ter tido um maior impacto emocional caso alguém se tivesse lembrado de escrever personagens com um mínimo de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fruitvale Station

Filme curto (1h25), mas que retrata o essencial do acontecimento em que se baseia. Apesar do Ryan Coogler mostrar logo no início o que podemos esperar no fim do filme, consegue transmitir uma boa dose de tensão.

Bons apontamentos de realização e interpretações à altura. No fundo, um trabalho sólido.

8/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano pus o cinema um bocado de lado para me dedicar um bocadinho mais às séries que acabou por me consumir praticamente o ano todo. Ainda assim vou deixar aqui uma lista dos 15 filmes que mais gostei de ver este ano:

Trilogia das Cores // do Kieslowski

The Double Life of Veronique // Kieslowski

Le Samouraï // Jean-Pierre Melville

In the Mood for Love, Wong Kar-Wai

Mon Oncle // Jacques Tati

Naked // Mike Leigh

Johnny Guitar // Nicholas Ray

Les Quatre Cents Coups // François Truffaut

Blade Runner // Ridley Scott

The Loneliness of the Long Distance Runner // Tony Richardson

Ex Machina // Alex Garland

Spotlight // Thomas McCarthy

My Neighbor Totoro // Hayao Miyazaki

El Secreto de Sus Ojos // Juan José Campanella

Arrival // Denis Villeneuve

Vi hoje, muito bom.

Já agora, do Nicholas Ray, este ano, vi o "Lightning Over Water", realizado em parceria com o Wim Wenders, um documentário muito experimental feito pouco antes do Nicholas Ray sucumbir ao cancro. Aborda cinema, amizade, família, vida, morte, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui. Achei-o... diferente dos de mais, mas é um óptimo complemento à saga. Liga muitos pontos que, até aí, eram difíceis de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Rogue One. É diferente dos filmes Star Wars que estamos habituados. Uma cena que critico é o 3D nos Star Destroyers. Podiam estar mais bem conseguidas. Nos antigos estavam bem mais detalhados.

E

O CGi no Tarkin e na Leia tambem bem podia tar um bocadinho mais bem feito. O final não estava mesmo nada á espera. Já sabia que fazia a ligação entre o ep III e o IV mas não daquela maneira. E o Vader aparece em duas cenas mas esta muito bom. O K-2SO e o Chirrut são uma moca do caraças. Fartei me de rir com as cenas deles. E gostei do toque quando aparece o pai adotivo da Leia. E o subtil toque em que ele diz que conhece um antigo Jedi. Fiquei a pensar no Obi Wan ou no Yoda.

Gostei bastante do filme. 8/10

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Rogue One. É diferente dos filmes Star Wars que estamos habituados. Uma cena que critico é o 3D nos Star Destroyers. Podiam estar mais bem conseguidas. Nos antigos estavam bem mais detalhados.

E

O CGi no Tarkin e na Leia tambem bem podia tar um bocadinho mais bem feito. O final não estava mesmo nada á espera. Já sabia que fazia a ligação entre o ep III e o IV mas não daquela maneira. E o Vader aparece em duas cenas mas esta muito bom. O K-2SO e o Chirrut são uma moca do caraças. Fartei me de rir com as cenas deles. E gostei do toque quando aparece o pai adotivo da Leia. E o subtil toque em que ele diz que conhece um antigo Jedi. Fiquei a pensar no Obi Wan ou no Yoda.

Gostei bastante do filme. 8/10

Há muitos easter eggs.

Também há referências 'ao nosso amigo jedi escondido no deserto'.

Aparece o Chopper do Star Wars Rebels, também referência à General Syndulla.

O mais fixe acho que foi a introdução da base do Vader em Mustafar. A cena dele no bacta tank está muito fixe.

E ou muito me engano ou a cena de Mustafar ainda vai ser revisitada no futuro bastantes vezes. Desconfio que com a nova triologia vão fazer uma ligação a Mustafar com o Kylo Ren e os Knights of Ren.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme tá cheio de cenas que não levam a lado nenhum, e tenho a certeza que levou muitos cortes ou reshoots que estragaram muito o filme. No máximo, para mim, é um 7/10.

O que mais me irritou:

O polvo que lê mentes ou o crl, que não fez NADA.

O colega do cego que dramaticamente deseja sorte à Jyn, chamando-a de irmãzinha quando falaram tipo duas vezes

O acting do Forrest Whitaker

A falta de desenvolvimento da maioria das personagens.

Opah e mais algumas cenas que são mais nitpicks. Outra cena foi o K2SO a virar-se para ninguém e dizer "ag, se nao chegarem a tempo, vamos sem eles". Foi um momento tão cringe

Compartilhar este post

Link para o post

Rogue One

Não sei se foi por ser o primeiro filme da saga que vi no cinema, mas achei sensacional. Os últimos 10 minutos estão qualquer coisa de extraordinário, a morte da Jyn e do Cassian foi muito bem feita, a batalha do Vader foi excelente e a última cena da Leia, embora fosse meio previsível, foi muito especial. Fiquei arrepiado. A Jyn foi a melhor protagonista até agora, mas de longe.

Os momentos de humor também foram muito bem conseguidos. K. :heart:

As melhoras para a Carrie Fisher.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver os Seven Samurai do Kurosawa, que filme épico. Eu que detesto filmes com mais de duas horas não me aborreci nem um bocado ao longo das 3h30.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a Lolita do Kubrick. A miúda é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que nunca viu um filme Star Wars pode ver o Rogue One ou não vale a pena porque não perceber metade?

Pergunto isto porque a minha namorada nunca viu nenhum por isso tenho medo de arriscar e ela ficar lá à toa.

Compartilhar este post

Link para o post
<br Alguém que nunca viu um filme Star Wars pode ver o Rogue One ou não vale a pena porque não perceber metade?<br <br Pergunto isto porque a minha namorada nunca viu nenhum por isso tenho medo de arriscar e ela ficar lá à toa.<br
<br <br <br

Sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã passa o Dersu Uzala na RTP Memória.

por estes dias vão também passar bastante o Jacques Tati.

foi mesmo a filmografia toda dele, acaba na sexta.

entretanto vão passar o Couraçado Potemkin na quinta-feira.

só é pena a qualidade de imagem ser quase sempre fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...