Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Celia

Os últimos 20 minutos surpreenderam-me, não esperava que o filme seguisse aquele caminho e de forma tão gráfica.

A maior curiosidade foi ver os personagens a assistir no cinema o filme “King of the Zombies”; filme que eu vi o ano passado, também em outubro. A minha reação: “I’ve seen that movie! Is that The Leech Woman? No! It’s King of the Zombies!” Depois procurei no youtube para confirmer e voilà:

Já nem me lembrava que “King of the Zombies” tinha sido nomeado para um Oscar, numa categoria com 20 nomeações. Hoje em dia em que se produzem mais filmes do que nunca, ficam-se pelas 5 nomeações na maior parte das categorias. :lol:

Entretanto já descobri o filme para abrir o Halloween. “The Discarnates”, do realizador de “Hausu”.

Na minha pesquisa pelo filme, encontrei este artigo:

Filmmaker Nobuhiko Obayashi devotes himself to a message of peace via the big screen

(...) Obayashi, whose films have been recognized at the Berlin International Film Festival, announced before filming his latest work, “Hanagatami,” in August last year that he had stage-four lung cancer. He was told he had only six months to live.

He continued filming “Hanagatami,” to be shown in December, while undergoing treatment and surprised people with his recovery. In June this year, the seasoned director made a speech in Tokyo at the Short Shorts Film Festival & Asia, where he was a jury member.

There, Obayashi spoke of the last will of the renowned Japanese director Akira Kurosawa. Obayashi made a documentary on the making of Kurosawa’s acclaimed 1990 film “Dreams.”

Recounting his conversation with Kurosawa, Obayashi quoted him as saying, “Obayashi-kun, how old are you? Ah, 50. I am almost 80. But what it took 80 years for me to learn, you can do it in 60 years so you can go on (filming) 20 years longer than I.”

Kurosawa further told Obayashi, “If that is hard for you, then your children or your grandchildren (can do it).”

The “Seven Samurai” director predicted that if he could live until 400, he would be able to witness a world with no war thanks to the power of cinema. (...)

Discurso completo:

Nobuhiko Obayashi conveys the great filmmaker Akira Kurosawa’s last message and entrusts world peace to future filmmakers.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o Thor, God of the Hammer. :mrgreen:

Thor Ragnarok

Aquela nave no fim que aparece ao pe da do Thor é de quem eu estou a pensar?

Compartilhar este post

Link para o post

I Am a Ghost

Considero que este filme beneficiaria de ser uma curta sobre uma simples assombração. A parte final não funcionou, preferia que esse elemento da história pura e simplesmente não existisse. Também há demasiada redundância e repetição em termos de edição.

The Sorcerer’s Apprentice

Gostei do estilo e qualidade da animação. A respeito da história, trata-se de uma adaptação simplista. O livro é muito melhor; ainda assim o filme é entretido e até educacional, pois usa algumas metáforas visuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Thor Ragnarok

Yep.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia mais é isso, todos fazem piadas. Todos são deadpool e tony stark agora.

Pois, o Deadpool resultou muito bem porque foi diferente. Mas agora parece copy-paste...

Compartilhar este post

Link para o post

Também ja consegui ir ver o Thor Ragnarok.

Gostei do filme. Acho que está bem conseguido, acção e cgi on point. Tenho pena que tenham utilizado a fórmula Guardiões da Galáxia. Esperava que fizessem um filme diferente, fazendo jus à palavra Ragnarok. Mas por outro lado entendo que queiram dar este aspecto mais apelativo ao Thor, sempre me pareceu ser o menos interessante dos Avengers.

Compartilhar este post

Link para o post

Thor Ragnarok

Acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Eyes Wide Shut. E embora overall tenha sido uma boa experiência, chateia-me a ambiguidade do filme. O filme é muito bem feito a nível de cenário, realização e banda sonora - afinal, é o Kubrick - mas toda a conversa final sobre sonhos e a forma como a experiencia do main character converge com o sonho da personagem da Nicole Kidman deixou-nos confuso. Poderia interpretar o filme de modo completamente literal, e cagar para tudo o que lhe tá implícito e na simbologia. Mas parece que vou ter de rever isto daqui a algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Re-Animator

Bem divertido. O Jeffrey Combs é a melhor parte.

O filme baseia-se apenas em elementos do conto de H. P. Lovecraft, pois estruturalmente é a sua própria história.

From Beyond

O ‘body horror’ é muito bom; o final nesse aspeto é glorioso. A Barbara Crampton e o Jeffrey Combs formam uma dupla entretida.

O conto é bastante pequeno. Basicamente o prólogo do filme representa a totalidade do conto, daí para a frente o filme segue a sua própria direção.

The Discarnates

Filme excecional. Emocionalmente é bastante tocante e eficaz; passei boa parte do filme a choramingar. Lida muito bem com luto, nostalgia, saudade.

A única crítica que tenho é sobre uma personagem, que não é suficientemente desenvolvida, resultando num clímax menos potente.

The Wicker Man

Soube bem revisitar, tinha saudades da música. O Edward Woodward é perfeito naquele papel.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Curta com narração de Nick Offerman:

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

também estou curioso por acaso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw. Isso do rei leão n vai ser live action? Como é que vão fazer isso? :lol:

Será como o Jungle Book.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Room mais parece daqueles filmes de bola vermelha da cmtv. Pqp, que coisa horrível. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.publico.pt/2017/11/03/culturaipsilon/noticia/nicolas-winding-refn-vai-ter-o-seu-proprio-site-de-streaming-e-nao-so-1790746

Nicolas Winding Refn, o polarizador realizador, lançou Neon Demon em 2016 e está a preparar Too Old to Die Young, uma série de dez episódios sobre o submundo do crime de Los Angeles para a Amazon. Mas a actividade do dinamarquês não se fica por aí. Em Fevereiro, numa parceria com o Harvard Film Archive, a Bureau, uma agência criativa londrina, o site de streaming de filmes MUBI e a Milan Records, que faz produção de música e promoção, o Refn lançará byNWR.com, o seu novo projecto que foi anunciado na edição deste ano do Festival Lumière, em Lyon. Envolve filmes e conteúdos à volta destes, com restaurações a 4K que, segundo a revista Variety, o realizador disse na conferência de imprensa terem sido pagas com os seus trabalhos em publicidade. Os assinantes do MUBI terão acesso a conteúdos mais cedo do que os utilizadores gratuitos.

De três em três meses, filmes restaurados – alguns que passaram no Festival Lumière – são o ponto de partida para uma série de conteúdos, sejam textos, fotografias, vídeos ou outros, reunidos por um editor convidado pelo realizador. Há quatro edições (ele chama-lhes “volumes”) planeados por agora, e os primeiros dois já foram anunciados.

http://www.bynwr.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o What Happened to Monday, ou Sete Irmãs em português. Melhor do que estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei piada ao conceito, mas a(s) personagen(s) são muito vazias. Diria que funcionava melhor numa série.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, aliás as personagens acabam por ser vazias precisamente por não haver tempo para que sejam desenvolvidas. Mas foi interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, marvel ou dc?

nao tenho 'paciencia' para começar uma serie e ando virado para os filmes e ambos filmes da marvel e da dc fascinam-me, gosto do rumo que estao a levar ao juntarem as bandas desenhadas. a cena é, para voces qual é o "melhor"?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, marvel ou dc?

nao tenho 'paciencia' para começar uma serie e ando virado para os filmes e ambos filmes da marvel e da dc fascinam-me, gosto do rumo que estao a levar ao juntarem as bandas desenhadas. a cena é, para voces qual é o "melhor"?

dc: batman do nolan

wonder woman

marvel: praticamente todos, mas destaco o guardians of the galaxy principalmente o 1, os capitães américa, o thor 1 e o iron man 1 e 2

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, marvel ou dc?

Eu diria Marvel porque tens mais variedade. Acho que não houve assim um que fosse realmente mau, alguns um bocado mais fracos que outros como o Ant-man, o primeiro Capitão América e o Iron Man 3. Mas depois tens vários filmes que são bons como o Iron Man 1 e 2, Spider man Homecoming, ambos os Guardiões da Galaxia (especialmente o primeiro) Thor 1, 2 e o Ragnarok que acabou de sair, Capitão América Winter Soldier e Guerra civil, Dr Stranger e ambos os Avengers.

Na DC tens a trilogia do Batman do Nolan que é brutal e a Wonder Woman que foi dos filmes de super heróis que mais gostei nos últimos anos. Também tens o Batman vs Superman que eu gostei contrariamente a opinião geral e o Man of Steel que não é mau de todo. Da DC só deixaria de fora o Suicide Squad que foi uma desilusão.

Editado por rfss94

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...